30 dezembro, 2007

Até mete impressão...


O tempo até nem convidava a nada,mas como a minha casa é composta por gente muito "aldeeira" e que por sinal já estava bem fartinha de permanecer em casa, lá ganhamos coragem para pegar no carro e viver uma autêntica aventura,tal como comer um "lanchinho" na vila de Esposende.


Iniciamos sem mais delongas a nossa viagem e para aproveitar melhor a paisagem rural (pinheiros,eucaliptos,mulheres a vender batatas na estrada,etc...),achamos por bem evitar a A28 e seguir pela antiga EN13.

No inicio até foi agradável (não fosse eu um genuíno condutor de domingo no verdadeiro sentido da palavra..),mas na freguesia da Estela (fica algures em Portugal..) fomos confrontados com uma longa e interminável fila de transito à nossa frente ,e pelos 5 minutos que demoramos a percorrer 10 metros,percebemos logo que nunca mais chegaríamos ao nosso destino no timing desejado.

Como esse "engarrafamento" estava a ser provocado pela existência de uma feira nos arredores (Feira da Estela) e porque as crianças estavam também a ficar um pouco impacientes,alteramos momentaneamente os nossos fabulosos planos e decidimos visitar a respectiva feira.

Uma vez lá dentro,senti-me logo arrependido de ter lá entrado!

Os corredores destinados a passagem dos peões/clientes eram extremamente estreitos e não só obrigava a que as pessoas tivessem que se deslocar devagar ,como também teriam que ficar muito apertadinhas.
Nunca fui tão apalpado em toda a minha vida!! (Imagino o que se estaria a passar com a minha mulher...aliás,acho que prefiro nem tentar imaginar!)
Levei com tantos encontrões lá dentro que até ganhei uma invulgar sensação de desconfiança e pus-me a verificar várias vezes se a minha carteira ainda estava no seu lugar devido. ( Sabe-se lá que tipo de amigos poderia encontrar por lá...)



O caso até nem era para menos. Só nos cerca de 100 ou 150 metros de feira que eu tive o privilégio de visitar, senti-me deveras espantado por ver a presença de 13 vendedores ambulantes (a maioria Ciganos e Marroquinos) a venderem DVD's e CD's piratas e outros materiais contrafeitos...

Com filha da "pucha",nunca me tinha ocorrido que as alcateias conseguissem ser tão grandes!!

- 4 CDs 5 Euros!!! gritava um deles...

Quanto???
Pois...desta forma não me admira nada que os artistas estejam todos a berrar de fome,mas também não podem se lamentar porque os preços que as editoras praticavam (e continuam a praticar..) eram e são uma autêntica roubalheira!
E é sabido que um ladrão que rouba outro ladrão,costuma ter 100 anos de perdão.

-Será que a ASAE já se lembrou de passar por aqui? (pensei eu)
Mais tarde a Internet confirmou-me que sim. Já houve este ano nos inícios de Maio uma enorme acção de fiscalização da ASAE que resultou, entre outras coisas,na detenção de 8 pessoas e também numa gigantesca apreensão de material contrafeito. (mais de 8000 DVD's ao que parece!!!).

A minha Trollitada:

Não resisto a perguntar:
Se as consequências dessa operação tivessem sido severas (ou pelo menos levadas a sério..) para os infractores que foram presos,isso não daria origem a que os outros similares ganhassem algum medo e deixassem de se arriscar?
Que raio de técnicas dissuadoras estão eles a utilizar/aplicar para fazer com que o problema cresça em vez de ficar reduzido?

É que nos rostos de todos os vendedores ambulantes ilícitos que observei,não vi nenhum que parecesse preocupado com a eventual chegada da policia!!!!

(Ps: escusado será dizer que apesar do "mirabolante" preço desses produtos, jamais seria capaz de comprar seja o que for a pessoas desonestas!?)

29 dezembro, 2007

Conheça de perto a filosofia dos saldos em Portugal...

Antes dos saldos...



Durante os saldos...


A minha Trollitada: Será que, se eu disser ao vendedor que dispenso a factura o preço do vestido se lembra de descer um bocadinho?

Se costumam fazer isso durante todo o ano,também devem poder fazê-lo na época dos saldos,né?

28 dezembro, 2007

Quase sinto pena...

O patriarca Barron Hilton anunciou na quarta-feira que doará 97% da sua fortuna de 1,6 mil milhões de euros à caridade e não às suas netas, Paris e Nicky.


«..A badalada socialite americana Paris Hilton e sua irmã, Nicky, netas do bilionário americano Barron Hilton, de 80 anos, poderão ver a herança a que têm direito reduzida a “apenas” 69 milhões de dólares. Isso porque o patriarca da família Hilton anunciou que doará 97% de sua fortuna, avaliada em 2,3 biliões de dólares, a obras de caridade – e não às netas.
Barron, ex-executivo-chefe da rede hoteleira Hilton, anunciou a decisão por meio de um e-mail enviado à revista americana Fortune. Ele revelou também que deixará a fortuna para a Fundação Conrad N. Hilton, que leva o nome de seu pai. A instituição realiza obras de caridade fora dos Estados Unidos e, em 1990, chegou a apadrinhar um projecto de água potável na África avaliado em 62 milhões de dólares.
Com a doação, Barron Hilton segue os passos do pai, Conrad Hilton, que criou a fundação em 1944. Ao morrer, em 1979, Conrad também deixou a fortuna para a obras beneficentes..»


Pois é meus amigos,nunca devemos ficar a espera dos sapatos da defunta,sobretudo se nascemos numa família com tradições em deixar os herdeiros tesos!
25 milhões de euros pode parecer uma fortuna para a maioria dos mortais,mas para uma socialite cheia de caprichos dispendiosos e manias das grandezas como a Paris Hilton,esse dinheiro representa apenas uma esmola.
Parece que o patriarca da família,actualmente com 80 anos,ficou constrangido com o comportamento das netas,a quem supostamente acusa de manchar o bom nome dos Hiltons.

Paris:-O quê? eu? só porque fui presa 30 dias por conduzir com excesso de álcool? só porque apareço no mundo inteiro num vídeo caseiro a fazer sexo com o meu ex-namorado? só porque sou gozada em todos os programas televisivos em que participo,porque cada vez que abro a boca faço o emplastro parecer um génio?Só porque gosto de comparecer nas festas VIP com roupas tão reduzidas,que as minhas maminhas aparecem constantemente de fora? só porque quis entrar com um bode num avião e insultei os funcionários quando eles se negaram a deixar-me fazer isso? só porque gosto de passar a frente de toda a gente na fila para a casa de banho nas discotecas e ainda me ponho a goza-las?
Caramba vovozinho,ficas chateado por tão pouco???

Nicky: - E eu? que fiz eu para merecer isso? Caramba,comparada com a Paris sou uma verdadeira santa!!! Sabes bem que só fui noticia por pular de festa em festa e beber álcool até cair em coma!! Não tenho culpa se nessas festas punha-me a dançar em cimas das mesas dos outros convidados!! Nem tenho culpa se nas vezes que dançava usava vestidos mais curtos que as mini-saias!!...E lá ia eu conseguir lembrar-me que em cima da mesa dava possibilidades para toda a gente reparar (incluído paparazzis) que não tinha cuequinhas vestidas!!!
Caramba vovozinho,achas mesmo que envergonho a família desta forma?


Na verdade,agora que me ponho a pensar nestes desabafos sentidos....quase sinto pena delas.
Enfim!...pode ser que o vovozinho ainda mude de ideias!!!

A minha Trollitada (se não gosta de linguagem ordinária ou for menor de 18 anos,por favor não leia esta parte):

Pensador - Olha lá! Esta Paris não foi aquela que ficou famosa no mundo inteiro quando apareceu num video caseiro amador a ser fodida pelo ex-namorado?
- Trollitas - É ela mesmo! e pelos vistos, desta feita parece que também foi fodida pelo avò...hehehe...

24 dezembro, 2007

Nasci...




Não...evidentemente que não nasci hoje!...aliás!na verdade nem sequer nasci ontem!(Talvez tenha sido antes de ontem...)...embora por vezes,quando tento vislumbrar alguns resquícios de humanidade (tomando em consideração que esse termo possa representar algo de positivo) no coração de certas pessoas, chego a acreditar no contrário!


Quem nasceu hoje foi obviamente este Blog e nasceu com o intuito de preencher uma necessidade pessoal do autor.(Sem ser aquelas de carácter fisiológicas..)


Para quem no futuro sentir interesse em visitar locais duvidosos e nitidamente ordinários,este será seguramente um local predilecto para eles.

A todas essas almas perdidas no abismo profundo do esquecimento e todas aquelas que ficaram ofuscadas pelo tempo (sobretudo se estiver nevoeiro..),ofereço inexoravelmente todas as mordomias deste pequeno lar aconchegado e simples (inexoquê??).

Devo desde já advertir todos os incautos (e os outcautos também..) que este Blog foi concebido com o propósito de depositar alguns desabafos,pensamentos e impressões pessoais, tentando consolidar de certa forma a minha filosofia de vida , não procurando de forma alguma surpreender ou conquistar seja quem for...

Este cantinho vai funcionar como um espécie de diário electrónico onde tenciono escapulir-me de vez em quando (e de quando em vez..) e onde publicarei oportunamente as minhas Trollitadas e Pensadorías.

E dizem vocês:Porquê Trollitadas?

Boa pergunta! Desde já quero felicitar todos aqueles que pensaram nessa pergunta (Aproveito sempre todas as oportunidades que se apresentam no meu caminho para me felicitar a mim próprio,mesmo que para isso tenha que felicitar por vezes também os outros...).Trollitadas é uma palavra inventada que surgiu instintivamente na minha mente (gosto de viver convencido de que tenho uma...) e busca a sua origem no termo Troll,que significa por sua vez provocador. Trollitadas será portanto as provocações de um provocador.

E agora perguntam vocês: E Porquê Pensadorías?

Boa! Confesso que não contava com esta!...parabéns! apanharam-me desprevenido! Fiquei literalmente com as calças na mão!... e não fosse a minha sabedoria abundante e a minha grande capacidade de improviso,representaria seguramente o prelúdio de uma reforma anunciada.(Caramba! 2 oportunidades num só texto!como foi isso possível??).Pensadorías é sendo assim outra palavra inventada (viram como me safei bem?..) e significa no meu mundo os pensamentos dum Pensador.


Assim sendo (só para não re-dizer:sendo assim..) este Blog será essencialmente composto pelas minhas provocações gratuitas e pensamentos inúteis.(Tanta conversa de chacha só para dizer esta m****)

Tudo o que aqui for publicado será da minha inteira e exclusiva autoria.Quando necessitar de publicar textos ou imagens de outras fontes,as mesmas serão sempre mencionadas ou linkadas para a fonte respectiva.

Fico-me por aqui com o desejo de que possam retirar das minhas eventuais "tretas",algum prazer genuíno (se retirarem o "r" o prazer já será bastante fixe..) ou mais sequer não seja,alguns argumentos ou pretextos para no futuro evitarem de frequentar Blogs tão patéticos como o meu..

Um abraço para todos.