Privatizar para mais tarde alguém roubar

Pois é...desde que o governo decidiu privatizar a GALP pelas mãos daquele infeliz Manuel Pinho que isto tem sido uma verdadeira "galinha dos ovos de ouro" para os interesses do capitalismo..
Já se previa que isto poderia acontecer e o governo não pretende mudar nada porque acaba por ser um dos maiores beneficiados.(Ou não fosse o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos, responsável, por 9,3 por cento das receitas fiscais do Estado!)
Pela 14ª vez este ano, o preço da Gasolina e do Gasóleo voltou a subir!
Surpresa?
De forma alguma!...nem será surpresa quando houver mais 14 aumentos nos próximos 6 meses.
O mundo está definitivamente entregue às mãos do capitalismo e o poder politico deixou de ter qualquer capacidade de influência/decisão sobre o que vai surgir no futuro...
Portugal está a ser tão fustigado pela espectro da precariedade e da insegurança que daqui a uma dúzia de anos o panorama social será idêntico ao que acontece actualmente no Brasil.
Favelas sobre favelas...Droga...Prostituição...Assaltos diários..Miséria...Fome...

Já o disse a muita boa gente:
- Para haver ricos tem que haver pobres e para haver podres de ricos tem que haver miseráveis!


O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) ainda protestou contra aquilo que considera ser uma roubalheira (bom...as palavras foram um pouco diferentes mas o sentido vai dar ao mesmo..) desafiando inclusive as petrolíferas a apresentar facturas daquilo que pagam por cada barril.(Coitadinho...este ainda acredita no pai natal..)
Perante estas declarações polémicas o governo foi obrigado a intervir e a Autoridade da Concorrência , por solicitação do ministro da economia (Manuel Pinho, não é de rir?..) foi incumbida de investigar a razão destes aumentos.
Investigar...mas estes tipos estão a querer enganar quem?!
Julgam que as petrolíferas antes de lançarem este novo aumento já não estavam a contar com uma auditoria?
Arruma-se a casa, limpa-se os móveis, põe-se uma boa merenda em cima da mesa, um bom vinho da Madeira, um queijinho Castelões para rematar e pronto...mas uma auditoria realizada com sucesso!!
E está tudo bem!...tudo legal!...paga zé povinho!...paga MORCÃO!!

A minha trollitada:

Pensador - O preço dos combustíveis voltou a subir pela 14ª vez este ano...
Trollitas - O pessoal, quando abastece a viatura, tem que deixar de segurar na mangueira senão aquilo nunca mais vai parar de crescer...

2 comentários:

  1. No meio de tanta preocupação e alguma tristeza só a tua trollitada para me fazer rir, carago!
    Olha andar de pópó vai ser um luxo não tarda a nada! Por isso é que já comprei uma bicla...

    ResponderEliminar
  2. Então quando se mora a 22 Km do emprego e das escolas dos filhos. quando se mora numa zona cujo único transporte público é um calhambeque dos anos 30 que passa duas vezes por dia, este aumento dos combustíveis é uma autêntica delícia.

    Adoro quando me fazem de burra. Vem isto a propósito daqueles inteligentes virem dar como desculpa o preço do petróleo e a desvalorização do dólar. Então se o euro vale mais que o dólar como é que o petróleo sai mais caro?

    Bem que mereciam uma greve aos combustíveis.

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."