Só a Deco é que pode nos valer!

Analisem-me só esta sipnose dos últimos acontecimentos:

Manuel Pinho, ministro da economia, lança um ultimato às companhias petrolíferas no sentido de baixarem urgentemente os preços dos combustíveis, garantindo permanecer muito atento ao que se está a passar no sector e preparado para intervir, caso venha a verificar-se a necessidade imperativa de fazê-lo.
Esta declaração motivou logo muita desconfiança por parte da população em geral: "Então este sujeito, à semelhança do seu amigo José Sócrates, chegou a dizer no passado que estavam impossibilitados de fazer fosse o que fosse no sector e que era perda de tempo tentar sequer, e agora já podem?"
Depois, temos a deliciosa reacção "imediata" da APETRO (Associação dos Abutres e similares ou algo parecido...), que meteu logo as mãos à cabeça e ficou com o rabo tão apertadinho que nem sequer se conseguia meter lá um feijão.
Mas foi um sol de pouca dura e seguidamente vemos a GALP e a BP a cagar (literalmente!) para as palavras do ministro (Bom...mas esse mal também já é geral e até eu compreendo!...) e aumentou o preço da Gasolina95 com mais 1 cêntimo.

De seguida é o silêncio total. Manuel Pinho foi humilhado da pior forma mas ainda assim opta por manter o silêncio já que vai decorrer a 5ª fase de privatização da GALP e não se quer que haja um ambiente crispado para assustar os potenciais investidores!
Mas eis que surge, inesperadamente, o anúncio de que a regulação do sector dos combustíveis foi atribuído à Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE), dando a perceber facilmente, que a Autoridade da Concorrência só existe de nome para sustentar alguns pançudos com bons ordenados (Amigos de quem já agora?), porque na prática, não parece mandar um caralho.
Se ela mandasse, Manuel Pinho já se teria servido dela e não precisaria de andar por ai a trocar de regulador.



E de repente....GALP baixa 3 cêntimos e a BP baixa 8!!!!!!!!!!!!!!
Que se passa? Que se passa? Que se passa?
A BP sobe 1 Cêntimo e nem passado que foram 3 dias vai baixar 8???????????
Será que a ERSE já andam a pôr as mãos à obra? Tão cedo? Será que as Gasolineiras assustaram-se finalmente?
Ao principio tudo dava a crer que sim....mas ao pesquisar hoje na Net fiquei desconfiado que a verdadeira razão possa ter sido mesmo esta!


A DECO convidou os automobilistas a não abastecerem os seus automóveis no próximo sábado dia 27 como forma de protesto contra o preço da Gasolina e do Gasóleo.
Os outros não sei...mas sei que a DECO pode perfeitamente contar comigo!
E não é só no Sábado....


Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."