Como é que eu posso acreditar no futuro deste País quando...

...Num belo Domingo, vejo um tipo extremamente azarado (Eu, quem mais?) ser obrigado a levantar-se às 9 horas da manhã (inconcebível, não é?..) para se livrar de ter que levar com um balde de água fria pela cabeça abaixo (Não se riam porque só eu sei o que me leva a dizer estas coisas...), só porque a Jolie lá de Casa (Mas quem manda esta mulher ser tão jolie?!!!), lembrou-se de repente, que já não tinha leite em casa e que era preciso compra-lo imperativamente naquela loja, que, para o mal dos meus pecados (Que não são muitos como bem sabem...) fica mesmo nos quintos do baralho (Para não ter que dizer caralho..), quase tão longe como um gajo ter que caminhar a pé desde a porta de entrada até a esquina menos fedorenta da sua casa.(Geralmente é aquela que costuma ser menos atacada pela urina dos cães...).
É verdade!...parece que a minha chérie não gosta de ir a lado nenhum sem mim...diz ela que se sente nua se eu não estiver ao seu lado.(E nesse caso, mais vale eu ir, não vá ela ter ideias de levar esta expressão à letra!)

Chegámos a loja e que vemos nós?
Porta fechada (?) com um pedaço de papel afixado no vidro, onde podíamos ler uma mensagem inscrita à mão: "Fechado por motivos de doença".

Jolie lá de casa - Uii!...que coisa mais esquisita...?!...costuma estar sempre aqui o Pai, a Mãe e a Filha...será que adoeceram todos??
Pensador - Na verdade...pode ser que seja algum vírus....Fosga-se que temos de ter mais cuidado com esta gente!!!



Retiro o meu Chevrolet Corvette Coupé da garagem (Fiat 600) e somos forçados a procurar leite noutra freguesia (Não, estou a mentir, na verdade continua a ser a mesma, mas para mim tudo o que seja sair da minha rua é quase como entrar noutra freguesia...), meto prego a fundo mas sempre nas cautelas, vejo o conta-quilómetros indicar-me 180 km/hora (Eh pá!..qualquer dia tenho mesmo que levar esta merda ao mecânico!), entretanto uma velhinha (80 anos talvez...) que seguia atrás de mim e já vinha farta de me fazer sinais com a mão direita, decide corajosamente ultrapassar-me com a sua bicicleta ferrugenta e quase me faz despistar o carro contra uma parede, tão grande que foi a minha aflição naquela hora (Que gente mais apressada, meu Deus!!!!).

(Nota: Estava para vos descrever o diálogo que se seguiu posteriormente entre mim e a Jolie lá de Casa mas estou seguro que ele está longe de vos interessar)

Mas eis que chegámos ao nosso destino e...."Fechado por causa de doença".

Pensador - Não...Isto só pode ser brincadeira!...mas que bicho terá mordido esta gente toda, hoje???...Terá sido picada de enfermeiro??

Viro as costas e o café da praça também encontra-se fechado.
Pensador - Como?????????? Belisquem-me!!!!...O Malaquias que nem sequer fecha no Natal também está fechado???

Mas entretanto aparece um conhecido meu.
Pensador - Oh Manel, que raio aconteceu? Morreu o presidente da junta??
Manel - Não! que eu saiba não morreu ninguém...
Pensador - Mas nesse caso, está tudo fechado porquê?
Manel - Ah!..Isso!..Consta-se por ai que a ASAE visitou de surpresa a drogaria do Faz-tintas...
Pensador - A ASAE? Ao domingo? E o que é que a ASAE tem a ver com o assun......? Ahhh!!...deixa...já entendi...anda toda a gente a cumprir a lei pelo vistos...

5 comentários:

  1. Mas chegaram a comprar o leite, ou não?

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahah.

    Boa pergunta Angelik. Foi a única coisa que o Pensador não mencionou.

    ResponderEliminar
  3. Angelik e Ni, É claro que comprámos o leite! (Noutra cidade!)
    Ainda não ando assim tão mal da minha cabeça para chegar ao ponto de pedir a alguém que mo deia...hehehe..
    (e muito menos quando me faço acompanhar pela minha mulher!)

    Sou muito macho!...que é isso??

    Bjs

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."