31 outubro, 2008

PSD promove paródia nacional

Manuela Ferreira Leite, líder do maior partido de oposição de Portugal, vulgo PSD, e candidata natural ao cargo de Primeiro-ministro, lançou em entrevista na SIC Notícias, o seu primeiro grande trunfo de campanha para conquistar a vitória nas próximas eleições de 2009.



«..Manuela assume que PSD podia aumentar o défice...»

Minha gente...muito sinceramente, fiquei sem palavras!
Nunca pensei que fosse possível, haver algum dia em Portugal, um político que soubesse ou fosse capaz de falar a verdade ao seu povo!
- Se eu ganhar as eleições sou bem capaz de aumentar o défice????
Eh pá!!...isto sim!!...isto é que é honestidade pura!!!
Mas que mulher verdadeira!
Fiquei tão emocionado que até já me apetece fazer uma família para procriar!

E se eu vos dissesse que hoje é Sexta-feira?

...Qual seria o vosso pensamento imediato?

Ps: Esta pergunta não é nada mais senão uma forma - algo patética - de vos mostrar, o quão deprimida tem andado a nossa sociedade neste início do milénio e quais as necessidades que, hoje em dia, passaram a ser mais prementes para a grande maioria dos seres humanos.
Ainda nem há 15 anos, a resposta seria logo "Fim de semana"....mas hoje a maioria de nós pensa imediatamente no Euromilhões...


30 outubro, 2008

Que nem de propósito!

Ainda ontem comentava neste post, que o mundo podia muito bem ser comparado à uma chávena de café em constante enchimento, que um dia, chegaria ao fim das suas capacidades de armazenamento, criando por consequência, um conflito à escala global em luta pela sobrevivência.
Quando fiz esse comentário, tinha em mente de que esse cenário poderia ocorrer nos próximos 50 anos, mas ao ler o JN de ontem, encontrei uma notícia intrigante que considero estar directamente relacionada com a ideia que pretendi transmitir, ficando a saber através da mesma, que os especialistas já calculam....que a génese desse conflito possa vir a ocorrer já dentro de 2 décadas!



Pois é minha gente!
A ser verdade o que eles dizem, se mantivermos este ritmo de consumo, dentro de 2 décadas serão precisos 2 planetas "Terras" para conseguir alimentar toda a nossa humanidade.
Daqui a 10 anos, é provável que 3/4 da população mundial já conheça a fome de perto!

Pergunto:
Que raio andamos nós a fazer ao mundo?
Que raio podemos nós fazer por ele? Pelos nossos filhos? Pelos nossos netos?
E até quando conseguirá o "homem" fazer alguma coisa?

29 outubro, 2008

E já que andamos numa de mostrar rabinhos...

Veio do Brasil, mais concretamente de Brasília, suponho que também seja brasileiro e foi o meu dez milésimo visitante! (10.000 visitas quando isto está quase a fazer 1 ano!!...Nada mau, não??).
Veio cá parar por razões obscuras que só a Google saberá explicar, através de uma pesquisa deliciosa que se lembrou de fazer no seu motor de busca e que se resume a isto:
"Gatinha mostra o rabinho ".

Pergunto-me o que poderá ter levado a Google a direccionar esse infeliz para o meu ninho de pulgas, quando é mais do que sabido que por estas bandas, os rabinhos são muito raramente referenciados ou alvos de atenções especificas da minha parte.
Acho que só devo ter mencionado essa palavra umas 2 ou 3 vezes no máximo, em tema de conversa, e se bem me lembro, creio ter sido por engano ou mediante influência de alguém.

Contudo!...Louvo o bom gosto evidenciado pelo sujeito!
Se ele tivesse colocado: "Sadeek mostra o rabinho", eu mandava-lhe um bom manguito!
Mas como ele gosta de Gatinhas....e porque nutre paixão pelos rabinhos....e porque também merece um prémio por ter sido o meu dez milésimo visitante....

Deixei-me invadir por um sentimento de grande generosidade e decidi premiar o sujeito não apenas com uma, mas sim com várias gatinhas a mostrar o rabinho...

" Gatinhas mostrando o rabinho" by Pensador

28 outubro, 2008

É só facturar!!


Depois do telhado novo e da cozinha pronta, talvez seja melhor comprar já o Jacuzzi e só depois meter-me a pensar na piscina..

Ó esmeralda, minha linda!..Ai que o paizinho gosta tanto tanto tanto de ti!!!

Mas não saias dai!!...


Adenda feita ás 21h35 do dia 29/10: De forma a que não possa ser acusado no futuro, de ter uma avaliação tendenciosa sobre este caso ou ter ideias pré-concebidas sobre a pessoa de Baltazar Nunes, decidi remeter ao cuidado de todos aqueles que se sentirem capacitados para responder, a mesma pergunta que foi colocada esta manhã a minha querida amiga Ni.

- Que fez o Baltazar Nunes até o momento, em prol da pequena esmeralda, sem ser encher os seus bolsos à custa dela?

(Ps: Dou todo o tempo que for necessário para que possam responder, mas contudo, esta questão só será válida até o dia em que o sr. Baltazar Nunes se lembrar de fazer alguma coisa ou gastar um tostão que seja por aquela que ele diz ser sua filha)


Se um dia sentisse desejos de ser Gay...

...Acho que gostaria de ter um rabinho como este....hahahahaha

(Ps: E agora vou dar de frosques porque tenho a sensação de que vem ai uma chuva de paralelos!)

Não estou a gostar nada disto..

De há uns tempos para cá, tenho testemunhado nos cafés e outros locais públicos, e isto com cada vez mais frequência, algumas conversas - quiçá nervosas - de teor racista, xenófobo e homofóbico...(Sendo essencialmente visados os Negros, Ciganos e Ucranianos..)
A malta anda a ficar cada vez mais nervosa e confesso que isso me tem preocupado bastante.
É sabido que é nos países analfabetos que se criam mais facilmente as condições adequadas para o surgimento de um genocídio.
E Portugal, apesar das paletes de Magalhães que estão a ser distribuídas pelas escolas e das boas estatísticas (Seria melhor dizer, boa aldrabice!) de sucesso escolar impingidas pela nossa Maria de Lurdes Rodrigues, continua, apesar de tudo, a ser um país imensamente analfabeto e com pouca sensibilidade para as questões do civismo.
Não duvidem. O nosso povo habituou-se a auto intitular-se como país cívico por vias de pertencer à Comunidade Europeia, mas na sua essência, ele continua grosseiro e brejeiro como há 50 anos atrás.
E porquê? Porque embora, hoje, se esteja a ensinar os filhos, a verdade é que ninguém quis se dar ao trabalho de ensinar os pais.
O Novas Oportunidades é hoje uma realidade, mas já vem com 20 anos de atraso.

Não sei o que o futuro nos reserva. Como pai, temo muito pelos meus filhos porque não gostaria que eles crescessem num mundo dominado pelo ódio, de modo a que possam ser criadas condições para que sejam felizes e fazê-los acreditar que a vida pode ser de facto, e apesar de tudo, ser considerada uma dádiva da natureza (Ou de Deus como preferirem..).
Alimento a esperança de que a razão acabe sempre por prevalecer sobre a emoção, mas confesso que já nutri uma esperança maior no passado. Surgiu-me um pressentimento mas espero estar enganado. Pelo menos desta vez...



27 outubro, 2008

Eis porque nunca podemos ligar às palavras das Sogras...

No passado Sábado, no que poderia ter sido considerado um inusitado gesto carinhoso, a minha Sogra mandou-me ir na graça de Deus e desejou-me que também fosse alvo da sua ajuda.
Na altura, não mostrei grande sensibilidade pela sua atitude e para vos dizer a verdade, deu-me mesmo para brincar com toda essa situação.
Mas hoje, acordei um pouco diferente.
Enquanto retirava o meu carro da garagem, relembrei por momentos as suas palavras, reflecti sobre a intenção das mesmas e senti - inclusive - alguma ternura pela minha Sogra.
- Vai com Deus e que ele te ajude! (Bom...que seja! Mal não vai me fazer, pois não)

Sorri levemente e depois decidi-me a seguir viagem, porque já eram horas e tinha muitas coisas para tratar de manhã.
Mais tarde, por volta das 11hoo, regressei.
Mas desta feita não meti o carro na minha garagem, nem tão pouco pude metê-lo na garagem da vizinha. Não...meti-o na oficina de carros do meu mecânico de eleição.
É verdade!...Durante a manhã e com intervalos de 20 minutos, só tive a grandiosa sorte de furar um pneu da frente, perder uma cavilha que permite a abertura da porta do condutor e perder o cano de escape pelo caminho, obrigando-me a colocar um novo!!
Parece que a factura vai se situar na ordem dos 300 euros.
- 300 euros ao dia 27...eh pá, que maravilha!

Portanto, agora, pecador me confesso mas não pude evitar de pensar um bocadinho.
- Mas porque raio a minha sogra se lembra de mandar-me ir com Deus? Em vez disso, custava-lhe assim tanto mandar-me antes para o car......olíngio???


Faça uma pequena surpresa à sua querida Sogra nos anos dela e ofereça-lhe este sofá confortável para ela poder descansar os ossos...


26 outubro, 2008

Por qué no te callas Manuela?

Manuela Ferreira Leite, no JN de hoje, quase me parecia uma mulher verdadeira a falar.
Disse ela com o maior desplante..


Pobre Manuela, imagino que possa ser muito difícil a alguém tentar perceber esta nossa mentalidade "Luso-moderna", quando só estamos equipados com filosofias que ainda cheiram a naftalina e velhos costumes. Mas que discurso mais velho, mais carrancudo!
Ela faz-me lembrar os tempos em que nas aldeias, via pacóvios desdentados a correr atrás das caravanas políticas, para apanhar canetas e porta-chaves em troca do seu voto.
Se ela ao menos tivesse tido a inteligência de dizer: "O que eu mais repudio é que se enganem os Portugueses", eu ficaria com uma melhor imagem da sua pessoa, porque as suas palavras poderiam dar azo a que o PSD - que ela comanda - se sentisse repentinamente vocacionado a seguir as suas directrizes.
Ia fazer soar mais ou menos assim: É disto que eu gosto e é nesta direcção que a minha politica vai ser seguida!.

Agora...O que o PSD mais repudia é que se enganem os Portugueses?
Mas ela quer enfiar essa a quem? Aos Gatos fedorentos? Ao Herman José?
Ao PSD só lhe dá para repudiar essas coisas quando está na oposição??
Porquê que o PSD nunca se deu conta do seu repúdio, de todas as vezes que foi eleito para governar este país??
Só se lembra dos miseráveis, quando precisa deles?

Olhe Sra Manuela Ferreira Leite...Eu não sei se ACTUALMENTE aquilo que o PSD mais repudia é que se enganem os Portugueses, mas garanto-lhe que aquilo que os Portugueses mais repudiam é ouvir gente hipócrita!
Por qué no se calla? No le parece mejor?

25 outubro, 2008

Eis porque nunca vou ser um bom genro...

D. Esmeralda - Vai com Deus meu rapaz!...E que Deus te ajude!
Pensador - Sim, obrigado...mas enquanto ele não chega, pode fechar por mim o portão da garagem quando eu sair com o carro?

Todos com a AMI

A Assistência Médica Internacional (AMI) está a realizar desde a passada 5ª feira até ao próximo Domingo o seu 15º peditório nacional.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a AMI esclareceu que este peditório tem como objectivo "recolher fundos para as suas missões internacionais" e para o "projecto de acção social desenvolvido em Portugal".

Numa altura em que a recolha de fundos e os donativos recolhidos em vários sectores beneméritos da sociedade, parecem estar a sofrer, actualmente, uma crise muito profunda em todo o mundo - e na qual cada vez mais se comprova que a maior solidariedade aparece sempre pelas mãos dos menos abastados - (Só quem passa fome sabe o quanto vale um pão), convido-vos a deitar um olhar carinhoso para esta causa tão grandiosa, que é corajosamente abraçada - ano após ano - pela AMI, para a sua tão nobre missão no mundo, a sua razão de existência, a sua disponibilidade e poço de bondade humana, e acima de tudo!...para a dramática e vital importância que ela representa para milhões e milhões de crianças em vários cantos do mundo. Obrigado a todos.



24 outubro, 2008

Olha quem fala!

Lili Caneças, revelou à TVNoticias, que o novo Look assumido pelo actor Paulo Pires na novela "Olhos nos olhos" estava , em seu entender, muito "Pavoroso", metendo-lhe, inclusive, uma certa impressão tentar compreender como é que, de um dia para o outro, um actor tão bonito consegue ficar... tão feio.








Paulo Pires, por sua vez, quando contactado pelo Trollitadas e após ter sido desafiado a pronunciar-se sobre esta matéria, declarou-nos***: "Gostaria de também poder lhe dizer o mesmo, mas confesso que ainda não consegui ganhar coragem de olhar para ela"...


***Resposta ficticia

A Paz consegue ser sempre mais interessante do que as guerras!

Estava eu a desenterrar alguma artilharia pesada para dar cabo deste atrevido, quando de repente a minha mulher, dando provas da sua imensa sensatez e mostrando ter consciência da gravidade desta guerra, tomou a iniciativa de me oferecer também a sua ajuda e fez-me relembrar que as vitórias são sempre mais rapidamente alcançadas com trabalho de equipa!




Mas sabem que mais?

Ó Requiem, fica-te lá com a medalha porque a minha guerra agora já é outra!....hahahahaha



Por mais que seja levado(a) a pensar o contrário, durante todo o Post, estou apenas a falar de gravatas...

O Requiem quis mostrar-nos a dele, mas agora, após ganhar muita coragem, lá me decidi também a mostrar a minha...
Ora aqui está ela de fora!!




Então? Que tal? Qual é a melhor, a minha ou a dele?
E qual vos parece maior?? Ou mais comprida???
A minha não vos parece ser muito mais bonita???

Sejam Francos!...hehehehe



23 outubro, 2008

Ser almadiçoado é...


...Ser obrigado a cortar um bocadinho as pernas, só para poder merecer a grande honra, de visitar os Blogues dos meus amigos e figurar nos seus respectivos quadros de seguidores...



(Ps: E é também ficar sem palavras quando vejo que outros também estão a seguir-me a mim...)

22 outubro, 2008

Ai meu Deus que aflição!!!

Já há muito que não falava desta mulher.
Manuela Ferreira Leite sofreu a sua primeira grande derrota enquanto líder do maior partido de oposição de Portugal, vulgo PSD (Outras se seguirão, naturalmente...), conquistando um resultado considerado por muitos como "medíocre", nas recentes eleições realizadas nos Açores (Ganhas pelo PS com 20% de diferença sobre o PSD, mas que também viu mais uma vez, a abstenção sair como a grande vencedora da noite!), criando desse modo, uma antevisão mais concreta do que poderá vir a acontecer também em 2009, quando forem realizadas as próximas legislativas para a Assembleia da República.

Perante este cenário, Manuela Ferreira Leite tentou reagir com naturalidade mas não conseguiu disfarçar a sua tristeza.
A sua liderança, por aquilo que me dá a perceber, está cada vez mais a ser posta em causa e poderá mesmo ter ficado ferida de morte dentro do seio desse Partido, após a conquista destes péssimos resultados.
Creio que nesta altura, ela beneficiará do facto de já ser muito tarde para novas mudanças, caso contrário já teria sido retirada há muito da sua função.

A minha opinião já é conhecida por todos. Manuela não tem perfil para poder ser considerada uma alternativa credível ao poder.
Ainda não há muito tempo, perante as criticas que lhe foram dirigidas e num gesto pouco entendido pelos analistas, declarou em Bruxelas à agência Lusa de que o "Partido é uma equipa e não deve falar apenas o presidente".

Pergunto, é esta a mulher que se diz capaz de conduzir os destinos do nosso querido Portugal??
É esta a alternativa mais sonante para a função de 1º Ministro?
Francamente... as eleições ainda nem sequer estão à porta e esta mulher já anda a implorar ajuda aos restantes membros do seu partido? Do partido que dirige!?

Como não tem ideias próprias (A não ser os 7% de inflação que nos deixou quando foi ministra das finanças), nem opiniões relevantes que possam ser aproveitadas pela humanidade, ou ainda, arrisco-me também a dizer que poderá ter algum medo de deixar escapar outra cagada como aquela da " Família servir apenas para procriar", que fez rir Portugal inteiro e afundou-a no ridículo...anda agora a pedir ajuda aos outros. Sinceramente não sei o que esta mulher pensa valer, ou fazer!, mas o que é certo é que nunca vi uma líder partidária, com as responsabilidades que lhe são inerentes, implorar ajuda a outros componentes do seu partido, no sentido de falarem um pouco mais em vez dela.

Ela até nem pensa mal, a táctica já é antiga e bem conhecida por todos. Desta forma...quando os outros começarem a dizer asneiras, já ninguém irá reparar tanto nas cagadas dela!
Além de lhe conceder algumas possibilidades de ganhar algum protagonismo, aquando tiver que meter ordem nas tropas, e poder ficar com alguns bodes expiatórios para matar quando for preciso desviar as atenções. Ou por outras palavras, ter carne para canhão!
Só que por ser uma táctica já velha e gasta, de tantas vezes que foi utilizada, já ninguém cai nessa...
Se pretende sobreviver, Manuela vai ter mesmo que inventar outra!

Há pito ou não há?

Dizem que vai fazer 4 anos que Há-Pito Dourado em alguns tribunais para que uma tal de Morgado possa ter anseio de comer, mas para já, ou ela anda armada em esquisita, ou está a pensar fazer dieta ou então tem tido pouco fome, já que se tem contentado só com o cheiro, fazendo com que os apitos aziumassem nos corredores. E agora, talvez por causa do fedor, andam a desaparecer um por um e a fugir-lhe todos das mãos...



Qualquer dia, nem este consegue comer!


Temos pena...

Não sei como consigo fazer essas coisas. É uma insígnia pessoal que teima acompanhar-me para todo o lado e para a qual não sou capaz de encontrar uma explicação plausível.
É verdade meus amigos, onde quer que vá, tenho sempre a particularidade de deixar meio mundo a meu favor e outro meio contra mim.
Nunca ninguém opta por ficar em campo neutro, ou lhe dá para gostar logo, ou então, detesta cada ponta dos meus cabelos!
Apercebi-me desta faceta quando iniciei a minha aventura pelo mundo da Net no fórum dos "Grandes Portugueses" e apesar das minhas tentativas sinceras (Nunca se é sincero que chegue..) de ser mais comedido naquilo que digo e faço, uma vez por outra, perante a estupidez de alguns acabo por me deixar levar pela emoção das palavras e faço estoirar uma bomba numa qualquer caixa de comentários ou sala de discussão...hehehehe



Foi o que aconteceu recentemente no Blog da Pipoca mais Doce, num post que, supostamente, devia tratar da oferta de umas calças da Salsa mas que acabou por finalizar numa conversa Gay de extrema intensidade.( Culpem a Bird por ter deixado ficar o link no seu Blog)
Que querem? Não sei como evitar estas coisas, acho que até deve fazer parte do meu charme pessoal.
Estava para deixar um simples comentário ( Através de um Nick extremamente discreto como poderão ver) mas quis o destino que aquilo descambasse para outras ilações.
Será que alguém consegue adivinhar atrás de que Nick me encontro escondido***??

*** Como se fosse difícil...

19 outubro, 2008

Se há coisas que me irritam mesmo de verdade...



..É sentar-me ao balcão da minha tasquinha do costume, tomar calmamente um cafézinho revigorante no sentido de recuperar do frenesim de emoções deste fim-de-semana alucinante (E do qual falarei mais tarde..) , sentir um desejo súbito de dar uma espreitadela no Jornal da casa ( JN - Passe a publicidade...) por não ter tido a possibilidade de o fazer durante o dia, e ver um tipo - de ar meio sonso ou meio peido engarrafado - ter a mágica ideia (Estrondosa mesmo!), de se antecipar a mim, iniciar a leitura do dito, e em simultâneo...não perder pitada do jogo do Benfica.

Acreditem...À mim, só me costuma sair estes duques...mas vá lá... as cenas, pelo menos essas, nem sempre são tristes...


18 outubro, 2008

Os benefícios de ser Ateu...



Ontem implorei durante quase 2 longas horas ao meu querido S.Pedro (Minto...foram apenas 2 minutos, mas a mim, pareceram-me horas!), para que hoje, dia da Jantarada mais famosa de Portugal, fizesse chover a cântaros na minha linda Póvoa, muito amada!


...e não é que S.Pedro quis atender a minha prece e lembrou-se de fazer exactamente o que eu pretendia?


É verdade minha gente!...Hoje, Está um sol radioso a brilhar no céu!!!!!!!



17 outubro, 2008

Muito mal vai o nosso querido Portugal...

...Quando vê o seu seleccionador principal, dizer publicamente, que não faz ideia do que mais é preciso fazer, para ganhar uma partida de futebol.

Olha....ser um pouco mais esperto já seria, à partida, uma grande ajuda!
Mas quem é que tem de saber? Sou eu? Somos nós a populaça?
Afinal, estás a ser pago para fazer o quê? Não é para estudar, analisar os adversários e criar soluções de ataque ou de defesa???

Tu não sabes o que hás de fazer???
Então, porque fostes aceitar o cargo de seleccionador???
Já estavas consciente das tuas limitações antes de aceitar este rico emprego?
Andas a tentar enganar as pessoas, é isso???
Foi aquilo que aprendestes nestes anos todos que estivestes na Inglaterra?
Sinto muito... mas isso fica-te muito mal, ó Queirós!!
Se não sabes...inventa!!!!!!!!
Desenrasca-te!!!!!!
Seguramente que não estás a ser pago para coçar os quilhos!!

16 outubro, 2008

Isto é lá coisa que se faça?




Filhão - Pai..que tens nos olhos? Estás bem?
Pensador - Sim filhote, não te preocupes! Foi uma alergia que ganhei esta manhã e deixou-me os olhos um bocadinho húmidos..
Filhão - Mas tu ainda há bocado parecias estar tão bem!
Pensador - Pois..Isto costuma atacar-me só à noite...
Filhinho - Papa...papa...tais a xurar??
Pensador - Mas não riqueza!! Que nada!! Achas que o pai ia chorar?? Foi uma alergia!!! Não é mãe?
Jolie lá de casa - Pois...foi uma ALEGRIA que se lembrou de atacar o pai...
Pensador - Ohhhhh minha vida!!!!......



Estou a ficar velho!

Hoje levantei-me..
Olhei-me no espelho...
(Coisa que já não faço há um bom par de anos!)...
Contemplei-me durante horas...
(Já percebem porquê que já não fazia isso há um bom par de anos?...)
Quando de repente...
Apanhei um choque!
Quando olhava mais em pormenor para o meu cabelo, reparei, que de ontem para hoje, tinha-me crescido mais uma branca!!!

Voltei a contá-las novamente só para ficar com a certeza e para o mal dos meus pecados, obtive o mesmo resultado...

Já vou com 37...dá para acreditar?!


(Ps: Mais 3 anos e posso finalmente realizar a minha fantasia de fazer sexo com uma quarentona!)

15 outubro, 2008

Um mundo de pancadas...

Estou de férias!
Na verdade já estou desde Domingo, mas só agora me deu vontade de falar disso.
E entrei à grande, há pois foi!
Tendo terminado o meu turno da noite, saí do meu emprego ás 6 horas da manhã e fui tomar um pequeno almoço extremamente nutritivo (Café com leite, cabendo ao leite a parte nutritiva desta história..), com 2 colegas de trabalho, numa pastelaria simpática que fica situada a 2 passos da minha empresa.(Já viram como é que, de forma genial, consegui repetir o número 2 numa só frase sem que o pessoal desse por isso?).
Estivemos na Cavaqueira(1) durante uma boa vintena de minutos (recorde!!), cada qual contou a sua parolice da semana e de seguida, fomos todos para casa.
Já ia bem lançado, situado a meio caminho entre a pastelaria e a minha moradia T8, com jardim de 300 metros quadrados e varanda virado para o mar, quando me deu a primeira pancada do dia. Nesse dia fui autor de várias pancadas, mas só me sinto à vontade para falar desta primeira e de outra que se seguiu logo depois, porque todas as outras só surgiram em cena já por volta das 22h, freneticamente seguidas, num ambiente adequado, astuciosamente estudado, e em circunstâncias que prefiro não relatar neste espaço.

Não é que as pancadas me sejam assim tão frequentes, mas de vez em quando, ou de quando em vez, lá me vai aparecendo uma nova, e eu, como pancadeiro de excepção que sou, vou guardando-as com muito carinho nas minhas memórias para que, quiçá, um dia mais tarde, possa relatá-las sem embargos aos meus futuros netinhos.(Se calhar é melhor não contar todas!)
E que fiz eu desta vez?
Tinha visto umas clarinhas de Fão (Doce confeccionado á base de Chila) de aspecto delicioso na Pastelaria e pensei para mim que, conhecendo a adoração que a minha mulher nutre por esses bolos, talvez não fosse fraca ideia e ficasse bem na minha imagem de tórrido sedutor, fazer-lhe uma pequena surpresa.
Seria forçado a fazer 8 kms suplementares mas sem querer parecer demasiado lamechas (Porque um pouco, já sei que não me livro!), a verdade é que nunca me senti constrangido de dizer, que a minha linda mulher, por todo o amor que me já me deu no passado e continua a dar-me no dia-a-dia, merece o céu e a terra, este mundo e o outro, quanto mais uns míseros 8 kms.
Lá fui e comprei 4 clarinhas, regressando logo de imediato para apanhá-la ainda em sono profundo e não correr o risco de vê-la acordar antes que eu possa chegar.
Cheguei a casa, coloquei silenciosamente a caixinha das clarinhas enlaçada por cima da sua mesinha de cabeceira, despi-me, deitei-me na cama e procurei adormecer já que o turno da noite é deveras cansativo e tem o condão de me deixar sempre fisicamente esgotado.
Mas o sono não chegava.
Ainda não estava bem...faltava algo! E eu sabia exactamente o que era!
Foi nessa altura que me deu uma nova pancada! (pirosa ainda por cima!)

Levantei-me, fui à cozinha, recortei um bocadinho de cartolina branca que se encontrava no bloco de desenho do meu filho, peguei num marcador de cor preta e com uma vaidade capaz de arrepiar qualquer narcisista, escrevi :

" Bom dia meu docinho..."

Coloquei o cartãozinho(2) por cima da caixinha e fui novamente me deitar.
Agora sim, já posso dormir...


(1) Cavaqueira - substantivo feminino, talvez parente do Cavaco Silva: conversa informal, agradável(?), sem assunto específico; bate-papo; conversa fiada.

(2) Ainda há quem tenha coragem de dizer que os homens são todos uma cambada de brutos. Pssss...



14 outubro, 2008

"Olha para o que eu te digo e não olhes para o que eu faço"...

D. António Marto, actual bispo responsável pela diocese de Leiria-Fátima e um dos homens fortes da Igreja Católica Portuguesa declarou em conferência de imprensa, que nos dias de hoje, tornou-se imperioso "rever os sistemas de remuneração e gratificação dos dirigentes de instituições financeiras", porque, no seu entender, são " verdadeiramente escandalosos" e contribuíram incisivamente para o nascimento da actual crise financeira que afecta diariamente o mundo inteiro.

O tipo não está a falar mal, não senhor. Mas ainda assim confesso que gostaria muito de poder lhe fazer esta pergunta um dia:

- Ó D. António, os ordenados dos dirigentes bancários são de facto extremamente escandalosos, já o são desde há muitas décadas mas só agora parecem estar a incomodar algumas pessoas, só que diga-me lá uma coisa!...
Na sua opinião, uma Basílica construída por 80 milhões de euros, toda paga com donativos do povo e que tem no seu interior um painel de 500 metros quadrados em oiro e terracota, não acha também, assim um tanto ou quanto pró escandaloso? Ou talvez um pouco exagerado quiçá??

(Ps:Sei que é claramente muito mais fácil encontrar uma agulha num palheiro, do que obter da sua parte, uma resposta coerente para esta questão, mas alimento a esperança, de que algum dia, você veja este post e se aperceba, que, já muita gente se deu conta, que afinal, o esvaziamento gradual das igrejas e o aumento constante de protestantes, agnósticos e ateus neste país, não são seguramente uma partida do demónio e muito menos uma obra do acaso. Não! Na verdade tem apenas a vossa exclusiva assinatura!)

Isto sim, é noticia!!



Brincadeira inofensiva feita aqui.

13 outubro, 2008

Olhem...agora fiquei sem perceber nada!

Então a nossa querida Luciana Abreu andava por ai a pedir um homem à sério (tipo "Moi-même", estás a ver?) e foi meter-se nos braços do maior pinga-amor da actualidade!??
Oh Lucy...tu não me faças isso!!
Queres ficar mal falada na freguesia?? Hein? Queres?

Até a mãe de Cristiano Ronaldo parece estar encantada com este namoro e já confessou publicamente que gostaria de ter a "Floribella" como nora.
Bom, acho que qualquer mãezinha de Portugal que se preze, gostaria de ter uma "Floribella" como nora, agora só falta mesmo saber, é quantas gostariam de ter a Luciana Abreu. E também não é menos verdade que a mãezinha já disse a mesma coisa de todas as mulheres que o Cristiano Ronaldo namorou até agora.

Acho que a mãezinha já nem se importa com a aparência da namoradinha, o que ela quer mesmo é que o filho case e lhe dê alguns netos!
Ó Mãezinha...diga ao seu filho para deixar de pensar tanto nas capas das revistas e para começar a fazer mais sexo!! Poças!!
Será que ninguém consegue tirar o cabaço ao homem??

12 outubro, 2008

Façamos um minuto de silêncio...

...Em memória deste esperado, mas tão triste chumbo no parlamento português, dessa tão grande causa humanitária, causadora de paixões avassaladoras, impulsionadora fulgurante das gerações futuras, principal depositária da esperança humana para uma vida melhor, factor determinante para o saudável desenvolvimento do mundo, motor indiscutível da procriação em catadupa e alvo predilecto do mais acérrimo e elevado interesse público, que é ( e continuará a ser durante os próximos anos para muitos rabetas camuflados deste mundo) o casamento Gay...



A minha Trollitada:

Pensador - Ó Trollitas!...Parece que o casamento Gay não conseguiu passar no parlamento.
Decidamente, a luso-política, ainda continua muito longe de mostrar-se interessada na causa homosexual, mas o crescimento gradual deste fenómeno não deixa de ser, de certo modo preocupante. Não concordas?
Trollitas - Mas o crescimento do quê? Das Fufas ou dos Rabetas??...
Pensador - Ambos. Quer-se dizer, as fufas ainda se percebe. Olhando às cenas que os homens fazem e a cambada de burros que anda por ai, até eu dava em fufa se fosse mulher, mas os rabetas...
Trollitas - Os rabetas são um fenómeno governamental.
Pensador - Fenómeno Governamental???
Trollitas - Sim!...São um exemplo materializado da Lei física do "Causa, consequência".
Passo a explicar..
Em Portugal, desde o nascimento da sua história, que a monarquia e os vários governos que ocuparam a cadeira do poder, tem forçado os portugueses a levar sucessivamente no bujão.
Primeiro foi doloroso, depois o povo resignou-se, depois, mesmo que a muito custo, lá conseguiu habituar-se, com o passar dos anos começou a gostar, depois viciou-se e agora...bahhh!....e agora estão a querer casar, normal não?

10 outubro, 2008

Insólito!...Esmeralda diz que Baltazar Nunes lhe mentiu..


Mentiu? foi?...Pois olhem que agora, fiquei muito admirado....
Á sério!..ele nunca me pareceu ser pessoa para fazer coisas dessas...
Mas que digo eu? Isto só pode ser mentira!
Parece-me óbvio que o Casal Gomes está a manobrar a miúda no sentido de dizer estas mentiras!!!
Baltazar Nunes, mentiroso?...Jamais!!


(Ps: Entretanto o sr José Luís Martins, advogado de Baltazar Nunes, pediu recentemente a demissão do PGR Pinto Monteiro por considerar que o magistrado, em declarações feitas à Rádio Renascença, deu apoio a uma das partes envolvidas nesta disputa judicial ...e com isso, fez-me logo lembrar o Filipe Vieira quando este exigiu a demissão de Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, por considerar que este último tinha favorecido o F.C.Porto quando contestou "empenhadamente" a decisão do comité de disciplina da UEFA.....Francamente, certa gente não pode aparecer algumas vezes nos jornais que julga logo que o mundo gira à sua volta. Ó sr José Luís Martins, eles não se demitem por causa de gente maior e vão se demitir por causa de gente menor?...tstststststs....)

Eh pá!!...com esta não contava!

Eu lá ia imaginar que a miúda falava à sério, quando me disse que trabalhava na "Caras"?
E lá ia imaginar que a entrevista que ela me fez era para isto?
Chiça!..podia ter sido mais convincente, não?
Olhem-me só como isto ficou!!...Isto tem jeito??

(Clique na imagem se quer vê-la maior**..)
**Quem também quiser participar nesta brincadeira só tem que visitar este link.

09 outubro, 2008

Os grandes profissionais da SIC



Estive ainda há minutos a reparar no noticiário da SIC e chamou-me a atenção uma noticia sobre uma alegada burla, do qual um tipo terá sido vitima, quando tinha a intenção de vender o seu carro usado de marca Audi por 20.000 euros e depois terá aceitado receber um adiantamento de 2000 euros vindo do estrangeiro, através da Western Union, para formalizar um contrato que mais tarde deu para o torto, tendo ficado sem carro e sem dinheiro, etc...
Ora, o negócio não me suscita grandes comentários porque, tenho para mim, que, somos todos crescidos e quem anda à chuva, acaba sempre por molhar-se.
Pareceu-me entender, pelo pouco que ouvi, que houve mais um "Portuga" que queria comer um estrangeiro de lorpa e acabou por ser ele o comido.
Nada de anormal, estes casos já são mais do que crónicos neste país!

O que me deliciou mesmo, e mais uma vez, foi a respectiva mensagem que apareceu no rodapé e que dizia: "Western Union não existe em Portugal"

Eh pá! Estes profissionais da SIC estão cada vez melhores!
À sério!!...Só mesmo eles para conseguirem descobrir aquilo que mais ninguém sabe!!

O que toda a gente sabe... é que o Western Union existe há mais de 20 anos nos balcões dos CTT's e Millenium BCP., mas essa de não existir em Portugal, confesso que ainda não sabia e acredito que devam ser muito poucos os que sabem disso...

Francamente...isto agora é aquilo que se vê, uma autêntica palhaçada!
Serviço de informação....psssss!....mas é o tanas!

Hoje é Dia Mundial da Visão

E todos nós bem sabemos, o quanto ela faz falta no nosso país.
Por isso...

Mesmo que você não traga consigo a melhor visão do mundo...




...Tente, pelo menos, que o seu mundo possa ser visto com todas as cores.

E a verdade é que anda aí cada mundo!...



07 outubro, 2008

Porque adoptámos a Carolina Salgado?

Foi no dia 03/10 que este Blog sofreu uma agitação fora do habitual.
Conseguiu atingir nesse dia, o recorde simpático de 424 visitas (Com uma duração média de 0:00 minutos cada uma...) e desde então tem obtido uma média de 100 visitas diárias.
O culpado, como facilmente poderíamos adivinhar, caso houvesse vontade, foi um post que dediquei há tempos à escrituraria mais famosa de Portugal, do seu nome Carolina Salgado.

Parece que alguém se lembrou de roubar umas fotografias que mostram a Carolina Salgado a praticar sexo oral com Francisco Rolo, fotografias essas, que este último terá tido a superbe ideia de guardar no computador colocado na recepção da estalagem alentejana , do qual é proprietário, e que mais tarde foram desaparecer misteriosamente.
Logo que a noticia chegou ao conhecimento do publico, os cibernautas não se fizeram rogados e entraram imediatamente em acção.
Foram vasculhar os links todos da Google à procura desta fotografia, mas acabaram todos por levar com este manguito aqui, que, modéstia à parte, ainda foi dos melhores manguitos que logrei publicar até hoje neste Blog.



Muito francamente, fiquei com a ideia de que esta história toda foi muito mal contada.
Sei que para nós, leitor comum, torna-se muito fácil (E por vezes, até mesmo conveniente!) apelidar as pessoas de "Burras", "Chanfradas" ou "Estúpidas" perante a invulgaridade de certas e determinadas situações, mas o que é certo, pelo menos para mim, é que as coisas jamais acontecem por acaso. Há sempre um motivo que está camuflado com maior ou menor eficácia.
Ora vejamos...
Façamo-nos esta pergunta:
Porquê esta aposta continuada da imprensa generalista "cor-de-rosa", na figura da Carolina Salgado, quando é conhecido o desprezo (Só para evitar de dizer "nojo"!) que praticamente todo o nosso país nutre em relação a ela?
E quem diz a Carolina Salgado, também pode dizer o José Castelo Branco!
E embora a resposta possa vos parecer inusitada, é no entanto, bastante óbvia.

São procurados por serem precisamente aquilo que são: Seres aparentemente odiáveis.

Não perceberam?
É simples minha gente, nós precisamos dessa gente!
Pensem bem. Se eles não existissem, em quem é que a gente poderia dar porrada?
Gente bonita e interessante, para que a gente possa amar, é coisa que não falta..já temos ai aos pontapés!
Seja nos jornais e na TV, desde a saga de actores dos "Moranguitos", da "Geração Rebelde", passando depois pelos craques do mundo da bola como o Cristiano Ronaldo, Deco e afins, por algumas figuras fascinantes do Jet-Set que nos encantam através da sua grande personalidade (Bom...Ok, agora sou eu que estou a delirar um bocadinho...), etc...etc...
No mundo da política, infelizmente, não temos ainda nada, mas se a gente continuar a ter fé pode ser que um dia nos apareça alguma coisa..

E para odiar? Que temos nós?
Antigamente ainda tínhamos as plásticas da Lili Caneças para fazer chacota, mas com o passar do tempo, a coisa acabou por perder piada.
Tínhamos (e temos!) também o Pinto da Costa, mas no mundo feminino, nem toda a gente aprecia ou gosta de se envolver com esse mundo carismático que é o futebol. Já se assiste a uma maior abertura, mas ainda continua a ser uma coisa mais de homens.
Tivemos no passado um Vale e Azevedo que encarnava o "Homem odiável" perfeito, mas foi parar à cadeia demasiado cedo e a coisa também morreu por ali.
Chegaram a enfiar-nos, durante uns tempos, com a entrada em cena metódica do programa "Masterplan", uma Gisela Serrano meia maluca a mandar porrada em toda a gente, mas creio que cresceu o receio de que ela começasse a bater também nos espectadores e o seu protagonismo morreu com a mesma rapidez com que nasceu.
De resto, de momento, nem estou a ver mais nada.

Mas, e agora?
Agora, praticamente, só temos estes aqui.
Carolina Salgado, José Castelo Branco, Pinto da Costa e Filipe Vieira são, actualmente, os "Fantoches televisivos" da nossa era e o nosso "Descarrega-lá-o-Stress" de serviço.
Precisamos deles minha gente...são a nossa carne para canhão.
Precisamos de gente aparentemente chanfrada ou desonesta, para ficarmos com o sentimento de sermos pessoas normais, honestas, de bom senso.
Isto é como tudo. Quem quiser se sentir limpo, tem que ter um badalhoco à sua beira, certo?

É por isso, que não acredito nesta "Xaxa" das fotografias.
Para que a Carolina possa aparecer nas revistas, tem que haver noticias. Não havendo noticias...é preciso saber inventa-las!
Repararam que ainda há pouco a miúda foi agredida (Ou diz que foi agredida) pelo Francisco Rolo, com armas à mistura e cenas de Far-West...e no entanto eles vão continuando juntos???
Isto é apenas areia para os olhos, minha gente, é entretenimento. São apenas manobras de Marketing bem concebidas.

Tanto a Carolina Salgado como o José Castelo Branco, conhecem, de antemão, o desdém que a maioria da população sente por eles, e eles...só estão determinados a explorar ( de forma eficaz diga-se de passagem) essa má imagem...para gaúdio e com o patrocínio da imprensa "Pink".

06 outubro, 2008

É oficial!...A minha sogra sofre de gripe "Viní-avícola"!

Bom....na verdade, até agora, a sua doença tem sido mais de ordem vinícola do que outra coisa... mas hoje, inesperadamente, conseguiu conquistar contra todas as minhas expectativas ( Que também não eram lá muito grandes, confesso!) uma designação conotadamente mais "Avícola", após ter sido surpreendida , apoiada na janela da cozinha, a soltar um diálogo muy peculiar com o meu filho mais velho, que por sua vez, jogava à bola, no átrio, com o seu irmão mais novo.


D. Esmeralda - Oh Rapaz!...Tem-me cuidado com essa bola que vais enssustar* as galinhas!!!!


(* Enssustar - Suponho que esta palavra venha a ser uma conjugação, inédita, do verbo "Enxotar" com "Assustar".....ou pelo menos, foi aquilo que me foi dado a perceber, e o que é certo, é que também soube calar o corrector ortográfico, deixando-o ficar sem sugestões!)

03 outubro, 2008

Esta aqui saiu fresquinha no JN de hoje...

«..Valor era de cerca de 60 euros anuais e sobe para 100..»



Pois é meus amigos,
Logo que seja para dar à língua ou escrever umas baboseiras nos jornais, o nosso povo ainda se safa e consegue até ultrapassar toda a gente, mas quando se trata de fazer contas de matemática, mesmo contando com a ajuda da calculadora....uiiiiii....credo jasus!...que miséria!!

Eu, só tenho o 9º ano de escolaridade mas até me dá dó ver tanta aselhice...
Ora vejamos...
Como se calcula, assim sendo, este aumento?
Muito simples. Recebiam 60 euros e agora vão receber 100.
Aplica-se a regra de 3 simples.

Se 60 euros é igual a 100%, 100 euros vai ser igual a X.
X = (100 * 100) / 60.
X = 166.66666666666666%

166.66666666666666 - 100 = 66.66666666666666 = 66.6%

Resultado = O aumento real está situado na ordem dos 66.6%

(que até parece um grande aumento, mas se levarmos em consideração que o custo de um fardamento completo é de 500 euros, acaba por ser um aumento irrisório...)

Ora digam-lá meus amigos...então isto não são contas tão simples de se fazer???...hehehe



Um azar nunca vem só, e comigo...nem sequer vem aos pares...


Chefe Mas Pouco - Pensador, gostaria de entrar para a nossa sociedade do Euromilhões?

Pensador - Ó chefe...Se for pela coisa do gostar, é natural que venha a gostar com facilidade...ainda para mais quando o mote é entrar em alguma coisa...e além do mais, desde pequenino que me gabam de ter umas entradas muito fixes...já o "sair", confesso que não gosto lá muito e o meu receio é precisamente esse, que daqui algum tempo, você venha me pedir para sair...

CMP - Pedir-lhe para sair?? Olha, Pensador. Você não vai levar a mal, mas eu não consegui perceber nada daquilo que me disse!

Pensador - Calma, eu explico. O que acontece é que em matéria de "Jogos de azar", não só sou um daqueles homens que costumam ter pouca sorte (Eterna fatalidade de quem tem imensa sorte no amor), como ainda por cima, costumo também trazer azar a todos aqueles que se lembram de fazer sociedade comigo.

CMP - Ooooh!? Era só isso? Então bem vindo ao clube, homem! Olhe...Sabe que mais? Com a malta, passa-se exactamente o mesmo!...hehehe...

Pensador - Vocês costumam ter muito azar?

CMP - Sim. Nem imaginas! Na semana passada tinha 130 milhões em jogo e os números saíram todos ao lado dos nossos...todos sem falhar um!! já vistes bem?

Pensador - Ai sim?...E então você ainda tem o desplante de vir convidar-me para pertencer a uma sociedade de azarentos???
Credo!!!....Mas será possível?? Isto já nem vem a ser azar...é pura maldição mesmo!!


02 outubro, 2008

Sinto-me triste...

Manuel Pinho, ministro da economia português, declarou na passada 2ª feira, dia em que fazia a entrega dos prémios da revista "Exame", que o "Mundo da prosperidade acabou"....


Sinto-me triste....muito triste mesmo...
Confesso que sempre alimentei a esperança de que Portugal viesse a conhecer um dia esse mundo, mas agora...olhem!...foi-se!!...It's over...Fini!...Caput!!
Talvez um dia, ele sinta pena da gente e decida voltar...quem sabe?


Nota solta: Não deixa de ser engraçado que no final do certame, quando Manuel Pinho voltou a dar-se conta da nova cagada que lhe saiu pela boca, tentou disfarçar o caso dizendo que as suas declarações anteriores visavam apenas reforçar a confiança dos empresários....bem...temos empregados e empregadores e se as declarações visavam reforçar a confiança dos empregadores, é porque a prosperidade não corre risco de acabar para estes últimos, logo, se não acaba para eles....isto só quer dizer que os empregados vão ficar mais fodidos do que nunca!!
Mas que p*ta de novidade!!!!!


01 outubro, 2008

Quase me esquecia de falar sobre este...

Baltazar Nunes, pai biológico da menor Esmeralda Porto, anunciou na passada sexta-feira dia 26, que tenciona processar o Estado português e apresentar uma queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, caso a menina não lhe seja entregue nas próximas semanas.(Próximas semanas...Bom, ou não sabe contar ou não sabe o que significa semanas...)

Não deixa de ser engraçado que esta noticia tenha surgido precisamente numa altura, em que eu estava a falar aqui para os meus botões, que após tantas recusas, por parte da pequena Esmeralda, em receber as visitas do pai biológico, devia estar para muito breve uma nova acção em tribunal contra o sargento, no sentido de lhe sacar mais uma pequena indemnização monetária, para reparação dos danos morais e traumas psicológicos criados devido ao afastamento da filha, bla bla blà...bla bla blá...
Não me atrevo a dizer que isto tenha sido tudo planeado (Porque no que diz respeito a este caso, prefiro guardar as minhas futuras opiniões só para mim) , mas todavia, confesso que esta coincidência deliciou-me.

E também confesso que fiquei um tanto ou quanto perplexo com esta acção..
Desta vez é o estado que vai pagar a conta?
Mas porquê o estado? As tetas do Sargento já secaram? Ou alguém andou a espalhar por ai que esta história deixou o Sargento ficar nas lonas???


Pensador vai às compras...

Sabem aquela sensação horrível que temos por vezes quando estamos na fila de um qualquer Hipermercado e estamos a modos que enervados, ...

Para recordar...