31 janeiro, 2009

Michael Jackson anda armado em quê?


"Se eu soubesse que um dia a América seria governada por um de nós, jamais teria mudado de cor."



Mas que bicho terá mordido o homem?

É sabido, desde há muitos anos, que o cantor norte-americano padece de uma doença - ainda hoje incurável - chamada "Vitiligo", que provoca uma despigmentação parcial ou total da pele em determinadas zonas do corpo e que por vias disso, fê-lo querer submeter-se à várias operações cirúrgicas para tentar corrigir/eliminar as marcas que ostentava no rosto.
Infelizmente, algumas operações acabaram por correr mal e tornaram-no na aberração ambulante que se conhece hoje.

Não sabia, pois não? É normal, foi um segredo tão bem guardado durante tantos longos anos, que à custa dele, houve mesmo quem pensasse que o cantor sentia preconceitos de ser negro e que tentava à todo o custo mudar a sua cor de pele.

E agora dá a crer que o homem terá perdido completamente o juízo, alucina, delira, ou então anda armado em parvo, porque essa história de "arrependimento" não só não convence ninguém, como ainda por cima, não irá beneficia-lo em nada. Nem perante os negros e muito menos perante os brancos.
Francamente, confesso que fiquei sem perceber a ideia dele, ou mais especificamente, quem é que ele pretende atingir com esta declaração, mas eu cá desconfio que a vitiligo já lhe esteja a atacar os miolos.
Mas seja o que for, estou seguro que não irei ficar mais rico, nem mais pobre por saber, e nem acredito sequer, que possa ganhar uma grama de cultura à conta disso. Mas que por vezes me chateia, lá isso chateia.
Detesto gente falsa!...ainda para mais quando se trata daquela, por quem, em tempos, senti alguma admiração. Olhem, paciência.



5 comentários:

Bird disse...

Acho que a tua etiqueta diz tudo....hipocrisia!!! E essa gaja dá-me cá uns gómitos....

Jito grd.

NI disse...

Não é pelas paranóias dele que vou deixar de apreciar o artista que ele é.

Penso que foi uma pessoa que não conseguiu lidar da melhor forma com a exposição pública e, em consequência dessa inabilidade não tomou as melhores opções.

Bj

Francisco o Pensador disse...

Bird, Essa gaja???
Afinal o MJ ainda não está assim tão mal...ainda consegue se parecer com alguma coisa...
:-))) Bjs

Nina, Todo o artista lida bem com a exposição pública quando a vida lhe corre bem, mas mesmo assim, chega um dia em que ele se farta e tenta reclamar a sua intimidade pessoal.
Só que ai, ele ganhará a noção de que já não tem direito à ela e irá lidar muito mal com essa situação...
:-) Bjs

NI disse...

Concordo. Quanto maior for a exposição que permitimos à nossa intimidade, maior a dificuldade de colocar limites.

:-)

Bj

Cor do Sol disse...

Tu não me digas que o problema de pele lhe deu cabo dos parafusos. Tou tramada.lol.

Beijo