Sporting goleia FC Porto (B) por 4-1 e está na final da Taça da Liga

Sempre disse e continuo a afirmar à quem ainda tiver alguma paciência para me ouvir, que de futebol, pouco ou quase nada percebo. Simpatizo com a equipa do F.C. Porto - Talvez por ela ser do Norte ou por ter um equipamento em tons de Azul - e pouco mais.
Mas também gosto de futebol porque é um mundo que me diverte, dado a disparidade de critérios e a imbecilidade de julgamentos que se assiste dentro dele. Os casos repetem-se, as discussões também, aumentam-se os nervosismos, as posturas perdidas, as vergonhas de quem as perdeu, os valores ex-sagrados, as máscaras caídas ao chão, os insultos, os ódios, a imbecilidade imbecil, a sanidade esquecida em casa, o fanatismo e a hipocrisia que lhe é adjacente. Um mundo peculiar e pouco recomendado à gente de boa índole.

Mas é por esse mundo ser como é, que por vezes, dá-me para "chacotear" com algumas pessoas. Sempre gostei de gente fanática. Diverte-me. É nela que consigo despejar o meu marasmo, o meu sarcasmo, a minha veia irónica, cáustica, que por ter um grande fluxo, faz-me recear que um dia possa acabar por entupir as minhas artérias principais. Há que despejar - Digo eu.


Mas há também aqueles.
Aqueles que acarinhamos e que tomamos como inimigos de brincadeira, de faz de conta. Gente boa, educada, com quem gostamos de brincar, de "picar" de vez em quando, para soltar-mos umas valentes gargalhadas, um sorriso de contentamento, um momento de boa disposição.
E é precisamente com um desses que estou com vontade de pegar agora....

- Ó Sadeek, não bastasse o Porto levar a equipa B, com 4 juniores e até 1 Juvenil, para as 1/2 finais da Taça da Liga e ainda foi preciso o árbitro inventar 2 penaltis, para que o Sporting conseguisse ganhar e respirar um bocadinho em Alvalade?
Francamente....

:-))))))

Minha gente, convido-vos a ver o vídeo deste jogo e a assistir a esta pouca (Mas qual pouca?) vergonha. Reparem no minuto 1.44 do vídeo, quando o Pedro Emanuel vai chutar na bola, o Polga atravessa-se à frente dele, mágoa o pé do portista e o árbitro ainda marca penalti contra o Porto em vez de punir o jogador Leonino!!
Reparem também no minuto 3, momento em que o Postiga sentiu o contacto de Sapuranu e simulou uma grande penalidade, conseguindo fazer do árbitro Lorpa, em vez de ser expulso!
Como é que é Sadeek? Afinal não são só os outros!...hehehehehehe





Ps1 - Bom...o terceiro e o último golo do Sporting parecem legais (o 3º apenas provado em câmara lenta), logo, justifica-se o 2-1 e consequentemente a vitória do Sporting.

Ps2 - Não sei a vossa opinião, mas levar a equipa B, com juniores e juvenis, para as 1/2 finais de uma competição, não é o mesmo que cagar na cara da Liga?

5 comentários:

  1. Eu, por via das dúvidas, quando vi a marcação do 1º penalty desliguei a televisão para não me enervar mais.

    Para quando o recurso a meios electrónicos para acabar com a fantochada e as suspeições é que eu gostaria de saber.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. E no meio disto tudo o Jesualdo descansou os seus A's para o embate contra os lampioes... nao seria mais certeiro utilizar os B's nesse jogo como dizia o Sadeek no seu post??? Acho que sim!
    E, um pormenor o Sporting nos estamos na final e isso e que interessa!
    (p.s: escrito por uma tambem nao perita nestas lides mas que mantem o gosto pelas picardias e pelo desporto em sim!)
    SPORTIIIINNNNNGGGGGGGGGGGGGGG RULLLEEEZZZZZZ

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não gosto de futebol porque move paixões e prejudica as famílias (embrutece as pessoas). Isso e as telenovelas. Mas tudo bem. É entretenimento. Que voz tenho eu contra milhões de portugueses ? :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh.......gostei da "contra-provocação"...AHAHAHAHA....

    Gostei dessa do Pedro Emanuel, essa promessa do futebol português...que dá a biqueirada no outro mas que afinal até devia ter sido falta a favor dele...AHAHAHAH

    O segundo penalty, quanto a mim, não existe. Mas, se vires bem as imagens, o Postiga manda-se para o chão(talvez pela escola que tem) mas depois nem sequer pede falta, levantando-se (numa atitude que reflecte o nível do clube actual) e indo atrás da bola...vê lá com atenção... ;)

    Quanto a expulsões...não me obrigues a falar do Tarik "manguitos pró público e pontapés na cabeça" Sektioui ou no carniceiro Benitez... :D

    Aquilo não é cagar prá competição....aquilo é arrogância...e eu se tivesse um treinador que fizesse isso numa competição onde se pode ganhar um milhão de euros no mínimo pedia explicações....mas isso se calhar sou eu.. ;)

    ResponderEliminar
  5. Minha gente, Peço-vos desculpa mas a verdade é que eu nãoooo falo e nãoooo gosto de futebol....hehehehe

    :-) Abs

    (Ps: O post não foi escrito por mim, deve ter sido um vírus...)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."