31 janeiro, 2009

Michael Jackson anda armado em quê?


"Se eu soubesse que um dia a América seria governada por um de nós, jamais teria mudado de cor."



Mas que bicho terá mordido o homem?

É sabido, desde há muitos anos, que o cantor norte-americano padece de uma doença - ainda hoje incurável - chamada "Vitiligo", que provoca uma despigmentação parcial ou total da pele em determinadas zonas do corpo e que por vias disso, fê-lo querer submeter-se à várias operações cirúrgicas para tentar corrigir/eliminar as marcas que ostentava no rosto.
Infelizmente, algumas operações acabaram por correr mal e tornaram-no na aberração ambulante que se conhece hoje.

Não sabia, pois não? É normal, foi um segredo tão bem guardado durante tantos longos anos, que à custa dele, houve mesmo quem pensasse que o cantor sentia preconceitos de ser negro e que tentava à todo o custo mudar a sua cor de pele.

E agora dá a crer que o homem terá perdido completamente o juízo, alucina, delira, ou então anda armado em parvo, porque essa história de "arrependimento" não só não convence ninguém, como ainda por cima, não irá beneficia-lo em nada. Nem perante os negros e muito menos perante os brancos.
Francamente, confesso que fiquei sem perceber a ideia dele, ou mais especificamente, quem é que ele pretende atingir com esta declaração, mas eu cá desconfio que a vitiligo já lhe esteja a atacar os miolos.
Mas seja o que for, estou seguro que não irei ficar mais rico, nem mais pobre por saber, e nem acredito sequer, que possa ganhar uma grama de cultura à conta disso. Mas que por vezes me chateia, lá isso chateia.
Detesto gente falsa!...ainda para mais quando se trata daquela, por quem, em tempos, senti alguma admiração. Olhem, paciência.



Pensadorías...

Tratando-se de Religião, futebol ou política, cada qual acredita no que quer ou naquilo que bem precisa...

...e da vida, poderei não vir a receber muito mais do que já tenho - que já é imenso -, mas estou consciente de que sou um grande felizardo, só por estar emocionalmente alheio e psicológicamente imune a tudo isso!

30 janeiro, 2009

A pedido da Pinxexa

A Pinxexa pediu...e como certos pedidos são como ordens para mim...só me resta reduzir-me à minha insignificância, resignar-me ao destino escalabroso da minha fraca condição de homem e cumprir o que me foi solicitado...perdão!...ordenado!...
Aqui vai:
...
A toda a comunicdade feminina blogueira...
Venho por este meio apresentar formalmente, e humildemente, o meu pedido de desculpas por ter falado mal dos sapatos da Pipoca... e por ter sugerido, ainda que não de forma directa, que as mulheres e as cobras possuem, muitas vezes, algumas semelhanças físicas ou comportamentais...que, geralmente, encontram-se mais localizadas na língua.
(Oh! espera ai... tenho a sensação que não tinha falado nada sobre línguas!)

Vês Pinxexa? Até respeitei o Pôr do Sol e tudo...hehehe
Quem é amigo, hein? Quem é...?




29 janeiro, 2009

É desta que vou conseguir enterrar-me de vez!

Ontem, ao visitar o blog da Pipoca mais Doce, senti-me tão fascinado ao ver esta fotografia, que só me apetecia dizer:

Não bastasse as mulheres serem cobras umas para as outras e agora também já usam sapatos a condizer? ...hehehe

...


(Ps: Juro-vos que só pretendi fazer uma piada com isto. De mau gosto, é certo, corrosiva, também, mas ainda assim, não deixa de ser uma piada...)

28 janeiro, 2009

Seja como for...

...de que modo for...
...ou de que forma for...
...mais uma vez, fica comprovado que...
...não compensa ser Cabra...
....
Não acredita?
Então é recomendável que leia esta notícia.


Ps1: Não, esta imagem não pretende representar nenhuma cabra, mas se você for mulher e se algum dia o olhar do seu marido cruzar com isto na rua, é bem capaz de vir a achar que sim...

Ps2: Segundo o horóscopo Chinês, este é suposto ser o ano do Boi, por isso, a não ser que o Alá esteja em guerras contra o Buda, vamos lá começar a pensar um pouco mais nas vacas e deixemos as cabras descansar em paz, pode ser?

27 janeiro, 2009

É sempre bom recordar...

...Uma verdade absoluta...Universal!...sobretudo quando a mesma se aplica aos nossos dias e tem a assinatura de um autor português**...


"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."

Eça de Queirós

....

** Eça de Queirós mas não sei por quanto mais tempo, porque já encontrei na net um tal de Francis Banard, Barnard ou Bernard, que anda armado em Tony Carreira e a plagiar as frases deste nosso grandioso autor...

25 janeiro, 2009

Ufa!...Esta foi mesmo por muito pouco!

Graças a Deus que ontem à noite, o árbitro Paulo Costa (Tive que pintar o nome de amarelo porque não havia doirado..) lembrou-se de validar um golo em fora de jogo e deixou 2 penaltis por marcar à favor do Braga, porque se assim não fosse, os eruditos não teriam forma de justificar os insucessos que lograram alcançar no Restelo e na Choupana, e que lhes terá custado a liderança do campeonato.
Dizem as más línguas (As do norte, claro!.. porque é sabido que no resto do pais não existe más línguas), que os eruditos já não se esforçam tanto para ganhar campeonatos, porque isso de ser campeão é de um extremo mau gosto e só preenche o imaginário de gente ladra e malfeitora.
O que tem pinta mesmo, o que dá pica da grande e paletes de orgasmos múltiplos...é a possibilidade de falar mal dos árbitros, porque isso sim...é adrenalina pura!

24 janeiro, 2009

Esclarecimentos sobre o caso Freeport!


Relativamente à polémica que ficou instalada - recentemente - à volta do caso Freeport, a Cristina achou oportuno fazer-nos um pequeno esclarecimento, onde, teve a intenção de deixar bem claro:

«..Quero deixar claro que também não tenho qualquer tipo de envolvimento nos esquemas dos meus tios ou dos meus primos...»

E eu, como já sei que sou um azarento de primeira ordem e porque pareço exercer sempre uma espécie de "atracção natural" por problemas que me são alheios, gostaria, antes que possa haver confusões para os meus lados, de também deixar bem claro que nunca tive qualquer tipo de envolvimento nos esquemas dos meus tios ou dos meus primos...mas se enfiarem para lá algumas primas, era bem capaz de pensar melhor e não me importava nada de alinhar em alguns....hehehehe!

(Ps: Sim, eu sei...eu sei...Uma tristeza, não é?)

Frases Imortais




"O mais importante não é a força da pancada que você pode dar, mas sim a força da pancada que você pode suportar, para levantar e bater de novo." (Rocky Balboa)





20 janeiro, 2009

Black Day for Ku Klux Klan lovers

Talvez tenha pifado de vez ou então, talvez seja apenas uma impressão minha, mas pese embora o facto de Portugal ficar distanciado uns bons quilómetros dos EUA, parece-me, ainda assim, ter a leve sensação de conseguir ouvir, à partir daqui, umas vozinhas perdidas lá no Texas a gritar efusivamente: "Oh Obama! Ganda Bakano!..Passa por Ká Kalker dia no Texas Ke a gente está louka para Kobrir-te de beijinhos fogosos...sim, sim fogosos...kom bastante lume mesmo!"



Piadas à parte, Obama Barack lá conseguiu - sem que existissem problemas de maior - tomar posse do seu mandato como 44º presidente dos Estados Unidos da América, discursou na plateia perante milhões de espectadores e ao contrário do que era esperado...desiludiu, e as Bolsas de todo o mundo começaram logo todas a cair....hehehehe
Mas por um lado até que foi bom. As expectativas criadas à volta de Obama eram surreais.
Ora, como toda a gente ajuizada bem sabe, tudo o que nasce acaba por morrer, tudo tem um início e um fim, e quanto maiores forem as expectativas...maior será mais tarde a desilusão. O tombo.
Logo, mais vale a gente se precaver, e já que o negócio é cair qualquer dia, mais vale começar a cair logo nos inícios, devagar, aos bocadinhos, porque assim já estamos meios curvados e quando acontecer o tombo derradeiro, o estandarete nunca será muito grande....e as feridas nunca serão de grande gravidade.

Coitado do homem. Mas que missão ingrata recaiu sobre ele. Vitima de si próprio, da cor da pele que lhe cobre o rosto, a sua margem de erro nunca será igual ou equivalente a de todos os outros que governaram antes dele. Qualquer falha que eventualmente cometa durante a sua governação será imediatamente causadora de um: "Eu não te disse que ele ia ser um fiasco?".
Toda a gente espera demasiado dele. Toda a gente espera ganhar contrapartidas com ele. Mas se somos todos diferentes, se meio mundo é inimigo do outro meio...como se conseguirá agradar toda essa gente?
Não se consegue. Ninguém consegue.
E já por isso, acredito com toda a convicção de que Obama desiludirá mais do que qualquer outro presidente até hoje. Tem pouca margem de manobra, dado que apenas metade da América encontra-se do lado dele. Precisa imperativamente de conquistar a "outra metade", isto claro, se pretender reduzir os riscos de se tornar, também ele, um novo Kennedy da era moderna.
Mas para conquistar a "2ª metade", terá que se "desmazelar" um pouco em relação à 1ª...aquela que o elegeu.
Passará de Bestial à Besta num ápice, acreditem, e é bem possível que venha a ser mais odiado do que o próprio George Bush, o seu antecessor.

Mas vamos lá ver no que isto dá.



19 janeiro, 2009

E que tal este pequeno sacrilégio?

Faz hoje exactamente 7 dias que ocorreu o seguinte diálogo:
- Zé Fanicas: Pensador, já soubestes da grande noticia?
- Pensador: Que entendes tu por Grandes Noticias? Aquelas que obrigam um noticiário inteiro só para elas?
- Zé Fanicas: Não pá! Tu Deixa-te de cinismos!...acabei agora mesmo de ouvir no rádio que o nosso Cristiano Ronaldo foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do mundo!
- Pensador: Oh! Era só isso? Caga lá para a tua grande noticia...
- Zé Fanicas: Pensador, nem te reconheço. Não ficas feliz por ver um Português ganhar um prémio tão importante?
- Pensador: Se fico feliz por ver um tipo desbaratar milhões enquanto eu fico a contar tostões? Hummm...muito difícil esta pergunta. Mas espera aqui um segundinho, que eu vou ali rapidinho colocar a pergunta ao meu frigorífico e já volto...


13 janeiro, 2009

Eis que surge um novo D.Sebastião entre as brumas...


Francisco o Pensador
....

Francisco: Do (latim) Francês, significa homem livre.
...

Romântico, divertido e cheio de amor para dar, ele quer que todos gostem dele, e para isso, não economiza a sua gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança diante dele que o seu coração derrete que nem manteiga. Quanto ao lado negativo, bem, ele tem um certo ar de mandão, de convencido, e, também pode por vezes se tornar um pouco egoísta à força de se preocupar tanto, com as coisas e com ele mesmo.
Afinal, ninguém tem a obrigação de ser perfeito.
...
(Sim...Eu sei, eu sei...de franciscos já andava a Net bem cheia...)


12 janeiro, 2009

Eis porque nunca poderei ser um bom genro...

Após ter ouvido este hino de louvor ao Camões:

Dona Esmeralda - Uma coisa é certa e toda a vida foi. Cada qual é como cada qual ou cada uma e acho que...ohhh...prontos!..Deve ser pra mode coisa!...Não sei!

Criou-se o seguinte dialogo:

Pensador - É para quem D. Esmeralda????

D. Esmeralda - Não faça de mim Burra! Olhe que eu sei muito bem!!!

Pensador - Hein?!? (Mas que bicho terá mordido a mulher?)... Ó Dona Esmeralda, mas que diacho está você pra ai a dizer? Desculpe, mas olhe que eu não sou homem para fazer essas coisas. Muito menos com pessoas da sua idade!
Sei dar-me ao respeito!**
Você disse que devia ser pra mode, mas eu não sei quem é a Mode!. Só lhe perguntei quem era!!


D. Esmeralda - Quem é a mode?? Hãaaa!....A " mode" não é ninguém! A gente só diz "Pra mode" que é pra mode explicar melhor as coisas.

Pensador - Hein?!?... Hãaaaaaa!!...sim, já percebi. Com que então é pra mode explicar, não é ?...Hummm!...sim, pronto, assim sendo ficou tudo explicado e realmente parece que faz todo o sentido...
Mas olhe...no final, quando for pra mode entender, a gente tem que fazer o quê?


(Ps: Após 2 semanas exaustivas de pesquisa na Internet, cheguei à quase-dedução de que existem grandes possibilidades do "Pra mode" significar: Para modos de...)

** Não, juro-vos, desta vez falei mesmo à sério...

08 janeiro, 2009

Os meus parabéns Maria de Lurdes!

Como boa fidalguinha que acredito que devas ser, bem sabes que a delinquência juvenil nunca foi uma verdadeira preocupação política. Foi sempre e tão só, um incómodo flagelo social, que nós, - les misérables -, lá temos que aturar, aceitar e alimentar como pão nosso de cada dia.
À César o que é de César, e deixemos lá os porquinhos crescer no curral, não é bem assim?

Além disso, se analisarmos isto com maior sensibilidade, com tantos Professores a desistir actualmente do ensino, não tarda nada, não só haverá possibilidades de fechar mais uma bonita e velhinha escolinha, como ainda por cima, poderás também poupar mais uns troquitos por via das penalizações inerentes às reformas antecipadas, não é?

Tudo te parece correr à feição, já que tens as costas bem protegidas, mas sinto que estás a esquecer um pormenor deveras importante. No dia em que bateres as asas e saíres finalmente desse teu poleiro, é seguro que irás ser rapidamente esquecida - sem honra, nem mérito - e quaisquer que tenham sido os contornos da tua obra, isto irá ser um "Goodbye my love goodbye" à Demis Roussos, tão certeiro e tão rápido, que, cá para a minha ideia, nem vai deixar muito tempo para que a gente possa, pensar sequer, em ganhar saudades...

Se perdestes os Professores e ganhastes uma população, reza para que nunca sejas forçada a viver no meio dela (Essa que tão orgulhosamente criastes) e que também nunca tenhas de sentir na pele...esse tão polposo fruto do teu trabalho.

Este desabafo é por causa dum artigo que li e que fui roubar daqui.

«...O inquérito a professores foi feito a 1100 pessoas, um "universo", como se diz na linguagem das sondagens, que torna as conclusões credíveis. O inquérito foi organizado por uma entidade ligada à Federação Nacional dos Sindicatos da Educação que não deve regozijar-se com as conclusões, logo dando ainda maior credibilidade. E o que diz o inquérito? Que 75% mudavam de profissão se pudessem. Que 81%, se pudessem, pediam a aposentação. Que 26% voltariam a escolher a profissão de professores. Do inquérito - uma das mais dramáticas sondagens que já li sobre meu país - eu gostaria muito de acreditar, apesar dos considerandos, que ele é falso. Que três em quatro professores o sejam porque não se podem safar disso, é dramático. Que mais de quatro em cinco professores partiria já para a reforma, é dramático (considerando, o que não me parece abuso, que 81% dos professores não estão na véspera do seu 65.º aniversário). Não sei se é culpa do país, não sei se é culpa dos professores. Sei é que são conclusões desesperantes. E, já que estamos no fim da linha, só me apetece dizer: olá, 26% dos professores! Só vocês me interessam...»

(Ferreira Fernandes no Diário de Notícias)

Estava precisamente a pensar nisso!

Imagem roubada aqui.


White side and black side of the moon...

Donald Trump and Pope Francis represent the white side and the dark side of the moon...  Trump is smilling and Pope Francis seems a l...

Para recordar...