Conversas tenebrosas...

Sim, é isso mesmo...Eis o mais recente exemplo de uma conversa quiçá tenebrosa, à meio caminho de se tornar hilariante, que se produziu esta manhã no hipermercado Modelo da Póvoa de Varzim, por volta das 10 horas 07 minutos e 39 segundos (mas que homem sensível aos pormenores este Pensador), enquanto tentava desesperadamente comprar pão, esperando por isso pacientemente pela minha vez logo atrás de uma senhora idosa (pelo menos parecia!), que por sua vez, talvez movida pela ânsia de encontrar o pão perfeito (comportamento bem típico das mulheres), teimava em apalpar todas os pães, cacetes, trigos e baguetes que eu... tinha a intenção de comprar.

Quando por fim se fez luz na parvolândia, decidiu escolher o melhor saco de pães que por lá havia, tendo-se virado para mim, dizendo:

D.Baguete - Que desconsolo, estes pães estão todos moles e amassados.
Pensador - E sabe porquê minha senhora?
D.Baguete - Não..!?
Pensador - Porque antes da senhora, já deve ter havido seguramente uma boa vintena de pessoas que se lembraram de passar a manhã a apalpar o pão todo que estava nos cestos, antes de decidir por fim compra-lo, tal como a senhora acabou de fazer agora...



Este modelo que todos podem ver aqui representado na figura, está muito longe de ser o tal "Modelo da Póvoa", mas se por acaso algum de vós souber onde posso encontrá-lo, per favore, sejam divinos e tenham a grande gentileza de me dizer onde é...obrigado.

5 comentários:

  1. ahahaha
    disseste-lhe mesmo isso na cara?
    Genial!

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal, compraste o pão ou não?

    :)

    Nota - quanto à modelo, pois....temos pena...

    ResponderEliminar
  3. Stella, disse sim. Noutros tempos, jamais teria tido a coragem de fazer isso, ou pelo menos, teria sido mais subtil/diplomático, mas ultimamente as palavras tem saido de mim com uma facilidade que eu considero preocupante.
    Tornei-me pouco paciente e tolerante para algumas situações do dia-a-dia.
    Deve ser do stress....

    :)

    Nina, acabei por não comprar pão nenhum.
    Depois de os ver serem todos amassados pela mão da dita senhora, perdi toda a vontade de comer pão.
    Levei pão de forma....hehehehe

    :)

    Nota: Estou certo de que a tua pena não deve superar a minha...

    ResponderEliminar
  4. Acho que...é melhor não responder....hehehe

    ;)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."