Perfeita uma ova...

Ao visitar o blog da Pipoca mais doce, fiquei a saber que a Gisele Bünchen encarnava aquilo que uma amostra representativa do mundo feminino considera como maior exemplo de um corpo perfeito e expoente máximo do glamour. Essa afirmação surgiu em sequência da sua participação num baile de máscaras organizado no Hotel Pozzo di Borgo, para celebrar o 90º aniversário da edição francesa da revista Vogue.
Meninas, desculpem-me que vos diga mas desta vez vocês desiludiram. Esta afirmação só demonstra a subjectividade ridícula que pode transparecer por vezes num processo de avaliação, e o quão dispare pode se tornar a noção do que é "belo e estético", que separa o mundo dos homens do mundo das mulheres.
Já o tinha dito no blog da Pipoca, mas vale a pena repetir-me, aquilo que o mundo das passerelles considera como corpo perfeito, é aquilo que o mundo clínico apelida de perfeito anoréctico.
Francamente, onde raio é que eles conseguiram ver perfeição nisto?
Não brinquem comigo. Só se tencionaram dizer uma "perfeita esquelética" porque de resto, sinto muito mas não vejo nada que possa ser considerado perfeito neste embrulho.

Louvo porém, o esforço da Pipoca ao ter escolhido a melhor foto do evento, no sentido de tentar fazer passar (em vão!) a imagem de uma Gisele bonita, exuberante, brilhante, mas...na minha opinião, ou o fotografo fez um péssimo trabalho ou então a máquina de Photoshop anda a precisar de mudar os filtros, porque longe de estar bonita, o que a Gisele está mesmo é assustadora.
Eu até vou mais longe!
Como é possível que uma mulher tão jovem (30 anos) possa nos parecer tão velha?
Sem querer entrar em exageros, mas, à primeira vista, quem olhar para a foto, seria bem capaz de lhe dar pra ai uns 45, no mínimo...

6 comentários:

  1. Então para ti uma mulher de 45 já é velha?

    Obrigadinho pela parte que me toca.

    Ahahahahah


    Quanto ao post:

    É óbvio que os gostos são relativos. O que para mim é bonito e belo para outra pessoa pode ser feio e horrível. Relativamente à beleza feminina, há quem goste de uma mulher com curvas, há quem goste de mulheres com uma gordurimha a mais, há quem prefira uma mulher extremamente magra, etc...

    Apesar de ser suspeita dado os meus quilos a mais, concordo contigo dado que sempre me custou a entender que se possa considerar como ícone da beleza feminina um esqueleto coberto de pele.

    Mas, como disse, há gostos para tudo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não nina, as minhas palavras não foram nesse sentido. Ás vezes basta apenas um sorriso para manter uma mulher bela até para além dos 80 anos.
    O que quis dizer era que, considerava bastante anormal ver uma mulher ser considerada como um ícone da beleza femínina e essa dita mulher parecer 15 anos mais velha do que é na realidade.

    Mas como dizes, são apenas gostos...e os gostos não se discutem. Perdoam-se.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Por acaso acho o vestido e as luvas muito bonitos...

    ResponderEliminar
  4. Dysdaimonia, sim...em parte concordo consigo.
    Para serem usados num velório, acho que não ficariam maus de todo...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Eu ate fui ler o post novamente...era um baile de mascaras...é normal que ela quisesse ir de viúva para fugir à regra das princesinhas.
    (ah! E a referencia ao vestuário era so para dar ...enfase?... ao facto da senhora nao ser nada de especial. A Pipoca podia se estar a referir ao vestuário e ter se enganado elogiando a não beleza de Gisele :) - hmmm

    ResponderEliminar
  6. Bem...diguemos que conheço suficientemente bem a Pipoca para saber que ela se referiu á Gisele no seu todo.(mulher, máscara, colar, vestido e luvas)
    E conheço-a também suficientemente bem para saber que ela não sentiu uma única palavra do que disse nesse post.
    Na verdade, acho que ela está apenas a assumir o papel que lhe é exigido para a nova vida que escolheu.

    Quanto ao baile, se a ideia da Gisele foi realmente fugir à regra das princesinhas. então...só posso lamentar o facto das "convidadas" terem tido todas a mesma ideia...na mesma noite...

    :)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."