And the winner is...

Aviso sobre o conteúdo deste Post:

Sempre que forem aqui mencionadas as palavras "Leite" e "Pacote", em nenhum momento estarei a referir-me a géneros de Leites que não sejam da Vaquinha Muuu Muuu, nem a géneros de Pacotes que não sejam aqueles da Tetra Pak que servem para embalar e conservar alimentos.
Por isso...
Nada de ganhar ideias parvas se me ouvirem dizer algo do tipo "Gosto de leite", "Gosto de beber leite do pacote" ou outras gracinhas assim do género, está bem?
Estão avisados.


*******


Lembram-se do desafio que coloquei neste blog no ano passado com a promessa de revelar os vencedores, caso os houvesse, num prazo máximo de 7 dias?
Pois...Bahhhh...aqui estou eu, tal como prometido, mesmo dentro do prazo estabelecido...coff...coff...- que é como quem diz, não me ofereçam um calendário que não preciso -, para vos anunciar em primeira mão, os grandes vencedores deste passatempo.
O prémio, relembro-vos, era um maravilhoso pacote de leite à vossa escolha.
UAAAAUUUU!!! É a loucura Total!

E os vencedores são três!

Três!!

Sim, três, mas não os três pacotes de leite que estão acima representados, evidentemente.
 São três lindas meninas, que por razões certamente obscuras vieram desembocar neste blog, e que devem perceber imenso de leite...hahahaha...(Desculpem, agora não resisti..) uma vez que conseguiram acertar em cheio nas 3 respostas possíveis.

Parabéns miúdas, vocês foram as felizes contempladas, por terem conseguido responder acertadamente à pergunta que tinha sido aqui colocada.
Relembro que a pergunta era:
Alguém sabe me dizer qual é a diferença entre as 3 marcas de leite acima representadas, somando também o leite Lactolus vendido no Lidl e o leite Dia que é vendido no MiniPreço?

E as respostas premiadas foram:
Tinta Permanente - O preço...
Dysdaimonia - A marca...
Angelik - O pacote...

Sim, é exactamente aquilo que vocês estão todos a pensar. O leite é exactamente o mesmo em todas essas marcas. Sem uma única diferença sem ser aquelas que mencionei.
Trust me! I know what i'm talking about.
Por isso, doravante, antes de gastar 73 cêntimos por um pacote de leite de Marca conhecida e 50 cêntimos por um pacote de leite Lactolus ou Dia...e a não ser que nutrem algum fetiche especial por um pacote em particular, então será melhor meditarem um pouco melhor sobre a importância de 23 cêntimos (vossos!) atirados ao chão.
Eu não vos disse que iam gostar da notícia?
Querem melhor maneira de poupar uns cobres, em tempos de crise, sem alterar o que quer que seja da vossa rotina diária?


Não precisam de agradecer.

10 comentários:

  1. Eu até tinha motivos para apresentar um protesto ao júri mas como não sou invejosa...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Bebo leite do Minipreço e da Agros com a mesma confiança... as vacas certamente não são espremidas com mais convicção para uma marca ou outra. :P

    ResponderEliminar
  3. ...Razoes obscuras? Hmm

    Passando agora ao discurso de winner: Wooooow! Estou muito feliz por ter "ganho" este passatempo! Claro que é necessario perceber muito de leite de vaquinha muuu muuu para chegar a esta conclusao lool
    Agora quero o premio!
    x)

    ResponderEliminar
  4. Nina, como grande embaixadora da tolerância, eu sabia que poderia contar com a tua compreensão e ausência de inveja.
    :)

    S*, Bebes Agros e Minipreço com a mesma confiança e podes continuar a fazê-lo já que é exactamente o mesmo leite, tirado da mesma torneira. Só muda o papel.

    Acho que não me expliquei muito bem no post. O leite vem todo das vacas, isso é ponto assente, mas o que vai fazê-lo diferir mais tarde, entre uma marca e outra, é a forma como ele é tratado pela fábrica, num processo que apelidam de Pasteurização.
    Pegas num pacote de leite da Agros e num pacote de leite Continente e vais ver como existem grandes diferenças de sabor, de textura e até de cor. Isso deve-se ao facto do leite ser tratado por duas empresas distintas.
    Hoje o leite Agros, Mimosa, Gresso, Lactolus e Dia é todo igual porque provém todos da Lactogal, mas no passado, as coisas não eram assim.
    Há 10 anos atrás o leite Dia tinha um sabor um pouco esquisito porque provinha da espanha e a malta não estava muito familiarizada com aquele sabor.
    Mesmo o leite dos Açores tem diferenças sobre o nosso e no entanto o leite vem todo das vaquinhas, certo?

    Dysdaimonia, nem acredito.
    Vais ter mesmo coragem de reclamar um pacote de leite meu?
    :)
    Estou feito...hehehe
    Mas palavra é palavra.
    Escolhe lá o pacote que desejas, que eu irei tomar providências para que o mesmo possa chegar até ti.

    ResponderEliminar
  5. ena, então muito agradecida! A questão das diferenças era muito americana... lol

    ResponderEliminar
  6. Tinta, Não tens nada que agradecer. O facto da questão das diferenças ser muito "americana" deve ser mais um sintoma da globalização na qual vivemos....hehehe

    Angelik, Uma honra também partilhada por mim.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muito vem, homem serio :)
    Mas vou deixar passar...nunca se sabe o que acontece ao pacote de leite pelo caminho, em tempo de crise nao sao so os cheques de reforma que sao extraviados ...x)

    ResponderEliminar
  8. Hahahaha...essa foi mesmo boa Dysdai!
    Gostei. :)

    ResponderEliminar
  9. Boa o que? O facto de escrever à lisboeta ("muito Vem") ou a piada/verdade? Lol não precisa responder, eu sei x)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."