E tem cuidado com os túneis, Domingos!


Apesar das farpas habituais e dos ataques demagogos lançados pelo profeta da Luz, Domingos consegue ainda assim manter a Paciência, e sem se deixar intimidar pelo falar arrastado (nem só o falar ao que parece...) e a notória ausência de pronúncia demonstrada pelo seu homólogo lisboeta, reconhece que para conseguir bater o Benfica do momento, a sua equipa necessita de estar muito forte e "muito perto da perfeição", e não se deixar surpreender pelo adversário sobretudo no que toca ao capitulo das Compensações...Upss...desculpem....finalização.

:)))

(Ps: Acreditariam em mim se vos dissesse que nem estava com ideias de falar em futebol?)

***

Adenda ás 21h10: Ao intervalo do jogo, Benfica e Braga encontram-se empatados 1-1, com o treinador Jorge Jesus a abandonar o relvado visivelmente chateado com o árbitro do encontro, Carlos Xistra, por este ter concedido apenas 2 minutos de descontos além dos 45 regulamentares...
Javi Garcia foi expulso, logo...é natural que nos inícios da segunda parte um jogador do Braga venha a ser expulso para equilibrar as forças na partida.

Adenda ás 22h15: Termina a partida, o Benfica sai de Braga derrotado por 2-1,  com o treinador Jorge Jesus a abandonar o relvado visivelmente chateado com o árbitro da partida, Carlos Xistra, por este ter concedido apenas 4 minutos de descontos além dos 90 regulamentares...
Com uma diferença de 11 pontos em relação ao líder incontestado, o Benfica caiu no fosso da agonia, e a não ser que aconteça um milagre, que é como quem diz, uma tragédia pelos lados do Porto, ele diz praticamente adeus ao título de Campeão Nacional.

Tudo isso por causa de uns míseros 4 minutos de descontos concedidos pelo árbitro..
Jesus tem toda as razões do mundo para se sentir chateado.

Agora, aos responsáveis do Benfica, só lhes resta agarrarem-se novamente á história da "fruta" , do "Café com leite e um torãozinho de açúcar por favor", do "Aconselhamento...Rodoviário?", do "Apito Dourado" (Da "Apita Dourada" é que não, que isso é só para homens...), e da...da...bahhh....genericamente, da treta do costume.

Enquanto isso, podem sempre deixar o tapete vermelho estendido...
...porque vem ai um novo Campeão...hehehe :)

9 comentários:

  1. Quando faltarem 4 jogos e a diferença de pontos se manter, então aí já falo.

    Não é o meu lado pessimista a vir ao de cima.É o lado cauteloso.
    :)

    ResponderEliminar
  2. O meu Benfica não merecia ganhar, é a verdade.

    ResponderEliminar
  3. Aqui em Braga esgotaram as bolas de ténis,em todas as lojas de desporto...O SCB não passa de uma sucursal do FCP,esfolam-se todos para ganhar ao Benfica e com o Porto abrem as pernas!Lamentável...

    ResponderEliminar
  4. Rosinha,

    Não foram as bolas de ténis. Foram as de bolas de golfe. O FCP b inspira-se no FCP a, é tudo feito da mesma massa.
    Alguns jagunços compraram a cidade de Braga, porque não dizer o clube, por truta e meia. Aliás, até já compraram treinadores de outros clubes como o Leonardo Jardim! É a chamada grande organização...

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha vergonha de falar em túneis quando a história fala no chamado túnel das Antas - desde estaladas a árbitros a pistolas ameaçadoras. Desde regar baneários dos adversários com creolina até estes terem que fugir, disfarçados, dentro de ambulâncias.

    Qaunto ao túnel da pedreira, há imagens que provam quem agrediu quem, no ano passado, com a visita do Benfica. Até nisso imitam os amigos...

    ResponderEliminar
  6. Nina, inteiramente de acordo.
    Por ser cauteloso e não alinhar em "fantasias" é que o Porto consegue dar tantas alegrias.
    Olha, rimou e tudo... :)

    Rosinha, agradeço imenso o Selo que me foi atribuido e quero que saibas que me senti muito honrado com ele.
    Sobre o Benfica...
    Lamento essa moda das "bolas de golf". Foram modas como essas que me fizeram desistir de entrar num estádio de futebol. Se fosse por mim, esses animais eram todos enfiados na cadeia.
    Agora, concordo contigo quando dizes que parece tudo fácil ao Porto. Quando há talento, seriedade, disciplina, e amor no nosso trabalho, tudo nos parece fácil de facto.
    Não posso concordar contigo quando dizes que todos abrem as pernas ao Porto, mas que achei um pouco estranho o Benfica levar 5 no dragão, lá isso achei... :)

    S*, Se todos os Benfiquistas tivessem a tua lucidez, estou seguro que o Benfica seria muito mais pragmático e objectivo (em vez de viver do passado) e teria levado um percurso muito diferente daquele que conheceu nestes últimos 20 anos.
    Sei que deves estar triste...e quero que saibas que não sinto nenhum orgulho nisso. :)

    Dylan, depois da "fruta" e do "Café com leite", vejo com muito agrado que vocês agora viraram para a "Truta"...
    Acho bem, o peixinho é muito bom e faz muito bem à saúde. Por ser muito rico em "omega3", dizem que beneficia a saúde oral e aumenta a inteligência.
    Por isso...pode ser que daqui para a frente não digam tanta asneira.

    Gostei muito da sua história sobre túneis, estaladas, pistolas, creolinas, ambulâncias, etc..
    Isso parece dar um bom filme de acção. Já considerou deixar os serviços comerciais e tornar-se um cineasta? :)

    ResponderEliminar
  7. Francisco,

    Limita-te a falar do que sabes. Como és muito novo, como não moras na cidade do Porto, como não conheces ninguém que tenha lá estado nesse dia, no túnel da vergonha (vitória do Benfica por 0 -2 ), farias melhor figura calado...

    ResponderEliminar
  8. Dylan, juro-te que o "omega3" beneficia a saúde oral e aumenta a inteligência. Fou uma equipa de investigadores da Universidade de Havard que fez um estudo sobre o tema e chegou a essa conclusão. Se não acreditares em mim, podes seguir este link:

    http://www.boasnoticias.pt/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=4099&ParentId=23&Page=5

    Sobre os túneis, acho que vou seguir o teu conselho e calar-me, porque desde que soube, que, em alguns deles, meteram-se STEWARDS a fazer "esperas" aos jogadores visitantes para arranjar confusões e provocar pancadaria e castigos aos seus melhores jogadores...nunca mais fui capaz de confiar neles e desde ai, evito passar debaixo de túneis o mais que possa.
    Sabe-se lá o que pode estar lá à nossa espera... :)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."