Parabéns ao Porto!



Casa do FC PORTO de Sintra vandalizada; Autocarro dos "Dragões" alvo de tentativa de apedrejamento na A1 (diz-se tentativa porque falharam a pontaria); Adeptos do FCP apedrejados com paralelos na chegada ao estádio da Luz; dezenas de carros vandalizados antes e após o fim do jogo; Batalha Campal na zona de Telheiras com alguns "picaxus's" a receber à pontapé e bolas de golfe qualquer alminha perdida que passasse por aquela zona e revelasse a sua simpatia pelo Porto; Pedradas, tiros, feridos, adeptos benfiquistas detidos...e, como se não bastasse, mal o Porto ganhou o jogo e se sagrou Campeão Nacional na casa do seu rival, as luzes do recinto foram apagadas e o sistema de rega do relvado ligado, numa atitude claramente desprezível, condenável, e totalmente irresponsável, uma vez que puseram em causa toda a segurança do recinto, das pessoas ali presentes, assim como dos agentes de segurança que estavam ali destacados para garantir a mesma. Cagaram simpesmente na cara das pessoas.
Este foi o cenário que se pôde encontrar em Lisboa ontem à noite, criado por pessoas que se dizem "Injustiçadas pela Máfia do Futebol", defensores da "Verdade desportiva", e que ainda tem a lata de chamar os adeptos portistas de porcos, delinquentes, malfeitores e bandidos. Se dúvidas houvesse quanto à eventual nobreza dessa gente, as mesmas ficaram ontem dissipadas de vez. Em Lisboa não há espelhos, porque se houvesse, também teria havido vergonha. Quem somos nós para criticar os defeitos dos outros se, quando nos toca a vez de agir, fazemos igual ou pior? O que nos distingue dos "animais", não é aquilo que somos por dentro (ou dizemos ser), mas sim as nossas acções. Caso contrário, é apenas hipocrísia.

Do jogo em si, não posso dizer mais do que já diz o jornal Record em grande manchete, o Porto apagou completamente a presença do seu rival na sua própria casa, ganhando com todo o mérito e justiça. Quem assistiu ao jogo, viu bem como tentaram arranjar "casos" durante a partida para justificar mais tarde a mais que previsível derrota em casa, e o arbitro bem que deu uma pequena ajudinha, mas não havia nada a fazer. Estava escrito nas estrelas que o Porto seria campeão este ano e quando assim é...mesmo que o Helton não consiga defender os remates, a trave encarrega-se disso....hehehe
Dos penaltis e das expulsões, nem quero comentar. Na minha opinião acho que foram um bocadinho "puxadinhos" (menos a expulsão do Cardoso que foi justíssima..), mas como o arbitro é sempre soberano...e também devia estar com medo de que o seu carro fosse vandalizado, ok..justifica-se...
Para memória futura fica apenas o "Frango" do Roberto, esse sim foi delicioso. Foi um Capão de primeira categoria. Aliás, para além da qualidade de jogo do plantel portista, o Roberto foi um dos maiores responsáveis pela entrega do título de campeão ao conjunto azul e branco. Palmas para ele e que se mantenha no Benfica por muitos e muitos anos.

Para lamentar, lamenta-se apenas o "Mau Perder" revelado pelos responsáveis encarnados. O que eles fizeram no final do jogo foi inédito e revelador de uma brejeirice inqualificável. Já dizia o Sócrates: "Não basta ser rico para ser bem-educado", e mais não digo.
Durante o dia de hoje, tenho a suspeita de que poderemos ver o "Orelhas" na TV, a jurar de pés juntos que o apagão na Luz foi obra de um adepto mais fervoroso, que não soube conter a sua emoção...blá...bla...bla...enfim, vocês já conhecem a conversa. É para burro dormir.

Termino este post dizendo que estou extremamente feliz por ver o meu clube de simpatia sagrar-se Campeão Nacional pela 25ª vez, e quero dar um grande abraço a todos os meus amigos Benfiquistas, que por terem visto o jogo e bebido champanhe juntamente comigo, não puderam estar presentes no estádio da Luz, para apedrejar também eles os adeptos do Porto....hahahaha. Ok, brincadeira. :)

Para o ano há mais - suponho - e até lá...

Campeones! Campeones! Nós somos Campeones!
Campeones! Campeones! Nós somos Campeones!

9 comentários:

  1. Realmente o futebol em Portugal está podre. Não é de admirar que isso desse no que deu. cada vez que se vai lá acima, era pedradas e tudo e mais alguma coisa. :|

    A moda do apagar a luz, devem tê-la herdado daqui de Barcelona quando o Mourinho eliminou o Barça.

    Mas nada desculpa nada e é uma imensa vergonha o que se passou.

    Saudaçoes Benfiquista e parabéns ao Porto que parece (parece porque nao vi nem um jogo do campeonato) ser um justo vencedor.

    ResponderEliminar
  2. É fácil criticar e dar "lições de moral", e, na prática, fazemos igual ou pior.

    Fica a perder quem gosta do desporto, pelo desporto por culpa de um grupo de energúmenos de parte a parte.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oh Sr. Pensador...
    Então iam estar a gastar luz para os rivais festejarem? Ainda mais neste tempo de crise? =P
    E a questão da "molha"...o sistema de rega tem um horário que deve ser cumprido lol
    Os apedrejamentos não foram os benfiquistas...foram adeptos portistas que estavam a competir qual seria a melhor claque x)
    E quanto ao resto tem razão, mas os tais "vândalos benfiquistas" eram portistas à paisana, ou então os mesmos mas convertidos no clube oposto pois acordaram para a vida e viram quem era o maior! Lol é só uma questão tempo até de deixarem os maus vícios dos "dragoezitos".

    ResponderEliminar
  4. Melisand, antes de mais bem vindo.
    Concordo com a maioria das coisas que dizes e já por isso disse no meu post que não adiantava criticar uma eventual falta de carácter da parte dos outros, se, quando chega a nossa vez de agir, mostramos possuir um carácter igual ou pior do que eles.
    Quem quer a diferença, tem que saber marca-la.
    Lamento que as pessoas sejam apedrejadas (seja cá acima ou lá em baixo) quando apenas pretendem ver um bom espectáculo de futebol.
    Mas por alguma razão somos vistos pelos restantes Europeus como os "Magrebinos" da Europa.
    Obrigado pelas suas saudações e receba as minhas também. :)

    Nina, precisamente. O que nos distingue das pessoas que criticamos é a diferença que marca o nosso comportamento, a nossa forma de agir. Se formos iguais aos vândalos, que moral temos nós para os criticar?
    Não adianta vaticinar que somos "boas pessoas" se em seguida revelamos ter mau perder, cortando luzes e ligando sistemas de rega para sabotar os festejos adversários, ou atirando pedras...
    São as nossas acções que definem quem realmente somos.
    Bjs :)

    Dysdaimonia, Ola desaparecida. :)
    Olha...foi uma explicação extremamente sensata e convincente.
    Os teus argumentos foram arrasadores, vê-se bem que percebes de futebol melhor do que eu...hehehe
    Fiquei sem palavras. :) Abs

    ResponderEliminar
  5. Desaparecida?
    Não...Eu só não comento pois fico sem palavras com a qualidade dos seus posts :) e é verdade
    (Convincentes ou não...devo defender o meu clube, ainda que isso não seja reciproco lol)
    Eu sou uma craque no que toca a esse tema :P

    ResponderEliminar
  6. Dysdai, os meus posts tem qualidade?
    Perra ai, de certeza que não te enganastes no blog?
    Eh Dysdai, sou eu! o Pensador. Lembras-te de mim? :)

    Anyway, convenceste-me. Sim, sou muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  7. PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    ResponderEliminar
  8. I know!!!
    Não me enganei no blog...ai o carago já.
    Que excesso de modéstia...isso deveria fazer com que assumisse que o Benfica é realmente o melhor pah x)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."