Portugal em grande na Europa



Durante uma grande parte do jogo, cheguei a pensar que o Porto e o Benfica andavam os dois à porfia para saber quem conseguia fazer o resultado mais expressivo na Liga Europa. Quando o primeiro marcou, o outro também marcou em seguida. Depois, um marcou mais 2 golos de rajada e o outro tratou logo de fazer o mesmo. Nos golos sofridos, a mesma história. Sofrestes um? Eu também quero.
Mas chegada a parte final....tem que dar sempre Porto, com um "hat-trick" de Falcão. Raios, parece uma maldição. :)

Vou vos contar uma coisa , adoraria ver o Porto e o Benfica na final que vai ser disputada em Dublin. Primeiro porque isso significaria que a Liga Europa seria ganha por uma equipa Portuguesa, e depois, é inegável que ambos merecem esse prémio, por aquilo que já fizeram e continuam a fazer nesta presente edição da Liga Europa.
Embora, verdade também seja dita, que, em questões de merecer, o Braga também tem sido fantástico até agora e ninguém no seu juízo poderá dizer que ele seja menos merecedor do que os outros de ganhar esse almejado troféu. O Braga já arrumou com grandes colossos do futebol para chegar ao patamar que chegou, e, é sabido que no futebol nunca há certezas, mas sim palpites, subjectividade e toneladas de emoção.
No final de qualquer jogo, só se conta as bolas que entraram dentro da baliza e nessa parte o Braga também parte em grande vantagem em relação ao Benfica (que poderá encontrar nas meias finais) uma vez que não tem o Roberto a defender a baliza deles. :)

A ver vamos...

7 comentários:

  1. Face ao percurso das 3 equipas portuguesas confesso que ficaria imensamento satisfeita com uma final Porto-Braga. O Braga tem sido imenso. Das 3 equipas foi aquelas que apanhou com os mais difíceis. Ainda me ecordo do jogo com o Sevilha. Uma pequena maravilha.

    ResponderEliminar
  2. Bem...depende daquilo que "cacarolinha" queira dizer...hehehe

    Estou a brincar, é claro que não incomodas.
    Me casa es tu casa. :)

    ResponderEliminar
  3. Nina, Eu gostaria que fosse um Porto-Benfica apenas para ter o gozo de ver o Porto festejar uma vitória no relvado com as luzes acesas e molhados apenas com suor....hehehe

    ResponderEliminar
  4. apesar de eu achar que o FCP faria o mesmo ou pior se fosse o Benfica a ganhar o título no Dragao, continuo a achar que foi uma atitude vergonhosa da parte da direcção do SLB quando desligaram as luzes e accionaram o sistema de rega. sou benfiquista e declaro-me envergonhada pela imagem que a direcção deu de nós.

    quanto à parte da vantagem do Braga...bem...acho que isso é claro. O Roberto, coitadito, anda em época baixa. MUUUUUIIIITOOOO baixa (o que significa que deve estar mais barato, caso queiram vendê-lo...just saying).

    ResponderEliminar
  5. Quadrada, não sei te dizer se o Porto seria capaz de fazer o mesmo, só sei que foi o Benfica quem se estreou a fazê-lo.
    Mas quero acreditar que tanto no lado azul como no lado vermelho, ainda se pode encontrar gente ajuizada e serena.

    Quanto ao Roberto...esquece. Por mais barato que ele esteja, o que queremos é que ele permaneça na Luz por muito e muitos anos.
    Até porque em Agosto inicia-se um novo campeonato e queremos que ele esteja na sua "máxima forma" logo nas primeiras jornadas...hehehe :)

    ResponderEliminar
  6. Compreendo, eu no vosso lugar quereria o mesmo! :P

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."