E porque uma imbecilidade nunca vem só...



Eis a mais recente, desta feita protagonizada por sua santidade Jorge Jesus.
Depois de provar o gosto amargo da desilusão e de engolir uma época falhada a quase todos os níveis, o treinador do Benfica reuniu-se com Luis Filipe Vieira para fazer um balanço de todos os falhanços conquistados durante a temporada e, à saída, e qual abençoado oráculo, coloca toda a sua modéstia de lado e anuncia a boa nova para toda a nação benfiquista.


Ele tem a consciência nítida, que é como que dizer: "tenho a certeza absoluta de que para o ano vou ser campeão".
Bem...fé não lhe falta, definitivamente, e burrice também não, porque para alguém fazer uma afirmação tão gasosa quanto esta, esse alguém não pode ser lá muito esperto.
Mas será que alguém pode, alguma vez na vida, saber o que se vai passar no futuro?
Mas quem é ele afinal para ter a consciência nítida do que vai se passar na próxima época? Será Bruxo? Vidente? um Leonardo Da Vinci?...um Esquizofrénico? Sim, só pode.
Quer-se dizer, então nesse caso, que vai acontecer ao Porto? Vai vender a equipa toda? Vai imigrar para Espanha? E quem diz o Porto diz o Sporting, o Braga e os outros clubes da Liga? Vão ficar todos quietinhos, imóveis, estáticos, sem fazer nada? Vão cruzar os braços? Coçar talvez a micose ou então fazer de lampiões?
Será que o FC Porto, que este ano estive muito forte e não sabe fazer outra coisa senão ganhar, e que está em boas condições de juntar a Liga Europa e a Taça de Portugal ao Campeonato que já conquistou, pode ficar ainda mais forte na próxima época?
Não! Obviamente que não! Mas qual é o inconsciente que poderia pensar algo assim?
Ele vai limitar-se a estender um tapete vermelho no chão para ver sua graciosa eminência Jorge Jesus passar e exibir a sua linda plumagem colorida!...hahahaha

Francamente, mas esta gente só sabe dizer palermices?
Se ele fosse contratado pelo FC Porto para treinar a equipa azul e branca na próxima temporada, ainda seria capaz de entender estas declarações, mas como o Villas-Boas fez uma época brilhante e está de pedra e cal no Porto...então, desculpem lá mas não me passa pela cabeça que isso seja possível.
Ou então está a treinar para politico, fazendo promessas que não sabe se poderá cumprir.

Seja o que for, acho muito triste. Acho triste que, num momento particularmente difícil para o alter ego benfiquista, este homem esteja a encher a cabeça deles com barbaridades, especularídades bacocas e ilusões perfeitamente desnecessárias, correndo o risco de voltar a falhar os seus objectivos no próximo ano e deixar a nação vermelha mergulhada de novo na revolta e na desilusão.

Vai acabar esta época com 20 pontos de atraso em relação ao Porto e tem a certeza absoluta de que para o ano vai ser campeão?
Já dizia um...não havia necessidade!

7 comentários:

  1. Desculpa mas o Jesus não disse na conferência de imprensa que ia ser campeão nacional da I Liga. Portanto, ele podia estar a pensar noutra coisa qualquer quando fez tal afirmação.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Queres dizer...tipo Campeão de Sueca? Ou de Bilhar?
    Aaaahhhh! Sim, faz bastante sentido!
    Vou ter que lhe pedir desculpas por este post... :))

    ResponderEliminar
  3. E eu que pensei que estavas a tentar defender o homem...
    Ainda consegues ser mais mázinha do que eu....hehehehe :)

    ResponderEliminar
  4. Eu? Mázinha? Não. Logo hoje...

    :)

    ResponderEliminar
  5. Até eu, benfiquista, tenho vergonha das declarações do Jesus.

    ResponderEliminar
  6. S*, se tens, não devias ter.
    Mesmo sendo Benfiquista, não quer dizer que também sejas responsável por aquilo que este cromo gosta de fazer ou dizer.

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."