A TROIKA pariu um rato...


Vou vos contar uma coisa, eu sempre detestei o mundo da política mas há dias em que não posso deixar de sentir uma certa admiração pelo grau de perspicácia revelado por alguns intervenientes políticos. É incrível, este Sócrates sabe-la toda.
Como é possível que o PEC IV, que começou por ser um grave problema - causador da nossa crise política e da necessidade de haver novas eleições - se tenha agora transformado no maior trunfo de propaganda do José Sócrates?
Ou alguém ainda ficou com dúvidas de que a TROIKA acabou de entregar, de bandeja, a vitória ao José Sócrates, nas próximas eleições que vão ser realizadas a 5 de Junho?
Agora já percebo porque razão o nosso PM chegou a garantir à Merkl que o PEC IV seria posto em prática, fosse quais fossem as consequências resultantes da crise política.(incluído novas eleições).
O Passos Coelho, líder do maior partido de oposição, acabou por ser o pior figurão a sair mais mal na fotografia, uma vez que foi ele quem despoletou a crise politica, e, involuntariamente, não só acabou por aprovar o PEC IV como ainda por cima juntou um PEC V às contas do orçamento do estado, sem ser preciso o Socras sujar o rosto ou as mãos. Repito-me, estes indíviduos sabem-na mesmo toda.

Quanto às medidas da TROIKA, e do "bom" acordo que o governo diz ter alcançado com ele, não tenho mais nada a assinalar do que aquilo que eu já havia vaticinado em alguns posts. Não haverá cortes do 13º e 14º mês - nem substituição dos mesmos por títulos de poupança -, nem despedimentos na função pública, o IVA deverá aumentar para 25% , as pensões acima dos 1500 euros parece que vão ser cortadas e não vamos perder mais nada sem ser aquilo que já estava previsto acontecer no PEC IV.
Está previsto o FMI manter-se por cá durante os próximos 3 anos, mas nada de desanimar. Pode ser que ao fim desses 3 anos, eles ainda queiram ficar mais um bocadinho connosco.
Porque enquanto eles estiverem por cá, as contas são sempre bem feitas e nunca derrapam para o abismo, e é nessas alturas que o Portugal todo aproveita para respirar um bocadinho.

Trollitada:

Trollitas - Afinal bem dizia o Socras que o PEC IV era o passo certo e a solução...
Pensador - Mas então se era, e se as contas estavam bem feitas, porquê que ele vai mandar o seu Ministro das Finanças embora nas próximas eleições?

4 comentários:

  1. Isto tudo é tão assustador! Esta cambada de incompetentes vai continuar a governar o país. E só podemos queixar-nos de nós próprios!

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que ias fazer um post sobre ovos.

    Estava mesmo convencida...

    :)

    ResponderEliminar
  3. O ex-PM continua com a sua incrível máquina de propaganda e show off. Somos o circo da Europa.

    O Ministro das Finanças não vai embora. Fonte segura. ;)

    Abraço,
    TP

    ResponderEliminar
  4. Julie, que nada...incompetentes somos nós, o povo.
    Porque se fossemos competentes...esses cretinos jamais teriam possibilidades de vingar no nosso país. Já dizia um Francês meu amigo que em questões de Governo, cada povo recebe o respeito que merece...

    Nina, mas eu falei de ovos!
    Queres que te dê 2 ovos melhores do que aqueles que estão representados na imagem? :)))

    Tinta, O Teixeirinha não vai embora?
    Acho sensato esta opção. Para quê perder tempo em contratar um novo Ministro das Finanças se doravante é a Troika quem vai fazer as nossas contas?
    Temos que ser práticos... :)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."