09 julho, 2011

Continuo a preferir as "Maminhas de Freira"...


Em Amarante, nada mais doce para homenagear a figura de S.Gonçalo, santo casamenteiro milagreiro e padroeiro da fertilidade, do que confeccionar uma réplica, com 21 metros de comprimento, do Doce tradicional que lhe deu fama, devido ao facto curioso de possuir a forma dum pénis.
Como é do conhecimento geral, o Doce "original" mede apenas alguns centímetros, fazendo com que a sua eficácia não esteja devidamente certificada, mas é espectável que esta versão mais "futurista" - que se propõe entrar no Guinness Book como um dos maiores Doces do mundo com forma fálica - faça crescer grandes expectativas, pelo grau de envoltura que é capaz de criar à sua volta, ajudando a combater o despovoamento cronico que aflige todas as regiões do interior.
Não sei se, no decorrer das missas dominicais, costuma haver da parte dos Padres alguma receptividade para este fenónemo, deixando escapar algumas referências aos benefícios milagrosos deste Doce, mas é muito natural que haja por ser um produto típico da região.
Mais para mais, Amarante não é Valpaços, é gente mais liberal, e logo que as "pichas" sejam todas elas doces e boas de comer e os decotes "pronunciados" não fujam da versão "Paizinho deu-me esta Burka", o padre não se ofende e não há perigo de lhes ser negada uma eventual Comunhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."

White side and black side of the moon...

Donald Trump and Pope Francis represent the white side and the dark side of the moon...  Trump is smilling and Pope Francis seems a l...

Para recordar...