A fraca sorte de ser pobre...

Resultado de imagem para placard


Vejam lá bem a minha sorte. Não foi "amor à primeira vista", nem paixão tão pouco, mas foi um pequeno interesse que com o passar do tempo, e contra todas as previsões, germinou dentro de mim, ganhou raízes, cresceu, e acabou por tornar-se bem grande. No ano passado, quando tomei contacto com o jogo do PLACARD pela 1ª vez, confesso que não senti nenhum encanto e demorei até algum tempo a perceber de que modo funcionava o mundo das apostas desportivas. Quem, como eu, estava habituado a gastar 2 euros e sujeitar-se a ganhar no mínimo 15 milhões de euros no Euromilhões, não achava lá grande piada à ideia de gastar dois euros para ganhar apenas cinquenta. Que raio faço com 50 euros? pensava eu muitas vezes. Foi só depois de ler um estudo na internet que indicava ser 7 vezes mais provável alguém ser atingido por um raio de trovoada na cabeça do que ganhar o primeiro prémio do Euromilhões - cuja taxa de probabilidade de acerto situa-se nos 0,00000086% - é que acordei para a vida e cheguei à mais óbvia das conclusões. Os prémios eram bem menores porque as probabilidades de ganhar eram muito maiores, logo, se em vez de jogar apenas 2 euros apostar 10, em vez de 50 também poderei ganhar 250, o que passa a ser interessante. Assim, como mais vale um pássaro na mão do que 50.000 a voar, experimentei jogar uma vez e acabei por dar-me...muito bem. Não, não é nenhuma tanga, tenho mesmo muito jeito para a coisa. Tanto jeito que, logo que comecei a jogar, em apenas mês e meio conseguir ganhar mais de 1500 euros. Era cada tiro cada melro. Fiquei tão feliz que cheguei mesmo a pensar fugir para o Brasil e casar com uma brasileira de bundinha gostosa e peitos grandes mas depois dei-me conta que, apesar de parecer muito, aquele dinheiro mal chegava para pagar o bilhete de avião. Dava só para uma viagem de ida, creio eu, mas depois ficava completamente teso, e para conquistar uma brasileira tinha que investir pelo menos numa picanha com arroz de feijão. Ainda assim senti-me tentado, mas depois de acertar algumas contas e pagar alguns calotes que estavam aqui a arranhar-me os pés, percebi que nem à Figueira da Foz conseguia ir quanto mais ao Brasil. Mas porque já me chega de lembranças tristes, voltemos a falar do nosso assunto principal. Aquele período durante o qual ganhei 1500 euros foi sem dúvida nenhuma aquele onde senti o meu maior fulgor e desde aí tenho tido sempre sorte nas apostas que faço, embora os meus ganhos passaram a ter uma expressão muito mais humilde. Todos os meses, depois de fazer o cômputo entre o que foi ganho e gasto, em média sobra-me sempre pelo menos uns 50 ou 100 euros. Houve uma altura em que considerei seriamente fazer um blog no qual colocaria todos os meus palpites/prognósticos para que outras pessoas também pudessem beneficiar da minha sorte mas depois voltei a ser fustigado por uma conclusão muito óbvia. Para que os outros pudessem beneficiar da minha sorte eu teria que levar com o azar deles e, em vez de continuar a ganhar, era natural que entrasse também eu numa grande maré de azar e acabasse por fazer papel de idiota, o que eu odeio particularmente. Mas não sei, como eu tenho uma forma de estar na vida quiçá estranha, pode ser que um dia faça mesmo isso nem que seja apenas para meter nojo ao destino ou até simplesmente a mim próprio. Não faz sentido, pois não? pois não, dai a "forma de estar na vida quiçá estranha"...

Bom, e este patuá todo para contar-vos exactamente o quê?
Acontece que este fim de semana, aqui o je decidiu fazer a sua aposta desportiva seguindo o mesmo ritual que se repete desde há 60 semanas para cá, tendo tido a genialidade de registar a chave seguinte:

- Vitória ou empate do Bórrusia de Dormund sobre o Bayern (resultado 3-2)
- Vitória do Leipzig sobre o Leverkusen (resultado 3-0)
- Vitória do Atlético de Madrid sobre o Atlético de Bilbau (resultado 3-2)
- Vitória do Real Madrid em casa do Celta de Vigo (resultado 2-4)
- Vitória do Alavés sobre o Huesca (resultado 2-1)
- Vitória do Benfica em casa do Tondela (tremi o jogo todo mas o resultado ficou 1-3)
- Vitória do Sporting sobre o Chaves (chorei o jogo todo mas um penalti fantasma ditou um 2-1)
- Menos de 2,5 golos no jogo entre o FC Porto e o Braga (estava a pensar num 0-0 mas ficou 1-0).

Já sei o que vão dizer-me. Eu sei que o Dormund esteve a perder por duas vezes e conseguiu empatar para depois ganhar nos minutos finais; que o Atlético de Madrid esteve a perder por duas vezes, empatou o jogo a 10 minutos do fim e depois arrancou a vitórias nos descontos; que o Alavés também esteve a perder e viu-se à rasca para ganhar o último classificado da Liga Espanhola; que o Benfica precisou de um golo em fora de jogo do André Almeida para inverter o marcador contra o Tondela; que o Sporting precisou de um penalti fantasma ao minuto 88 para vencer o Chaves e que o Braga mandou 2 bolas à trave da baliza no jogo contra o FC Porto, o que estragaria aquela cena do menos dois golos e meio...e nunca disse que não era uma questão de sorte mas a meu ver esse factor, para além de não ter sido para aqui chamado, dada a sua importância tão diminuta nem sequer devia ser mencionado. A única coisa que conta verdadeiramente é que tinha a intenção de apostar 20 euros e com eles teria ganho 927 euros e sessenta cêntimos se o tivesse feito, mas como tenho a mania de me armar sempre em pobre, achei por bem apostar apenas 10 euros por causa do Benfica (jogo de grande risco contra o Tondela) e queimei os outros 10 em gasolina no carro (queimei o dinheiro mas não literalmente, e muito menos em gasolina, entenda-se, quer apenas dizer que gastei 10 euros a meter gasolina no carro), o que fez-me ganhar a módica quantia de 463 euros e oitenta cêntimos. Já viram bem o meu azar? Para muita gente ter um carro é um sinal de abastança e boa sorte na vida mas este fim de semana o cabrão do meu acabou por causar-me um prejuízo de 400 e tal euros. Ora, isso não se faz...

Essa maldita sorte de ser pobre! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."