Choramos ao nascer porque chegamos a esse imenso cenário de dementes... (William Shakespeare)
Michael Jackson anda armado em quê?
Pensadorías...
...e da vida, poderei não vir a receber muito mais do que já tenho - que já é imenso -, mas estou consciente de que sou um grande felizardo, só por estar emocionalmente alheio e psicológicamente imune a tudo isso!
A pedido da Pinxexa
Vês Pinxexa? Até respeitei o Pôr do Sol e tudo...hehehe
Quem é amigo, hein? Quem é...?
É desta que vou conseguir enterrar-me de vez!
...
(Ps: Juro-vos que só pretendi fazer uma piada com isto. De mau gosto, é certo, corrosiva, também, mas ainda assim, não deixa de ser uma piada...)
Seja como for...
Ps1: Não, esta imagem não pretende representar nenhuma cabra, mas se você for mulher e se algum dia o olhar do seu marido cruzar com isto na rua, é bem capaz de vir a achar que sim...
Ps2: Segundo o horóscopo Chinês, este é suposto ser o ano do Boi, por isso, a não ser que o Alá esteja em guerras contra o Buda, vamos lá começar a pensar um pouco mais nas vacas e deixemos as cabras descansar em paz, pode ser?
É sempre bom recordar...
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
Eça de Queirós
....
** Eça de Queirós mas não sei por quanto mais tempo, porque já encontrei na net um tal de Francis Banard, Barnard ou Bernard, que anda armado em Tony Carreira e a plagiar as frases deste nosso grandioso autor...
Ufa!...Esta foi mesmo por muito pouco!
Dizem as más línguas (As do norte, claro!.. porque é sabido que no resto do pais não existe más línguas), que os eruditos já não se esforçam tanto para ganhar campeonatos, porque isso de ser campeão é de um extremo mau gosto e só preenche o imaginário de gente ladra e malfeitora.
O que tem pinta mesmo, o que dá pica da grande e paletes de orgasmos múltiplos...é a possibilidade de falar mal dos árbitros, porque isso sim...é adrenalina pura!
Esclarecimentos sobre o caso Freeport!
Relativamente à polémica que ficou instalada - recentemente - à volta do caso Freeport, a Cristina achou oportuno fazer-nos um pequeno esclarecimento, onde, teve a intenção de deixar bem claro:
«..Quero deixar claro que também não tenho qualquer tipo de envolvimento nos esquemas dos meus tios ou dos meus primos...»
E eu, como já sei que sou um azarento de primeira ordem e porque pareço exercer sempre uma espécie de "atracção natural" por problemas que me são alheios, gostaria, antes que possa haver confusões para os meus lados, de também deixar bem claro que nunca tive qualquer tipo de envolvimento nos esquemas dos meus tios ou dos meus primos...mas se enfiarem para lá algumas primas, era bem capaz de pensar melhor e não me importava nada de alinhar em alguns....hehehehe!
(Ps: Sim, eu sei...eu sei...Uma tristeza, não é?)
Frases Imortais
Black Day for Ku Klux Klan lovers
Piadas à parte, Obama Barack lá conseguiu - sem que existissem problemas de maior - tomar posse do seu mandato como 44º presidente dos Estados Unidos da América, discursou na plateia perante milhões de espectadores e ao contrário do que era esperado...desiludiu, e as Bolsas de todo o mundo começaram logo todas a cair....hehehehe
Mas por um lado até que foi bom. As expectativas criadas à volta de Obama eram surreais.
Ora, como toda a gente ajuizada bem sabe, tudo o que nasce acaba por morrer, tudo tem um início e um fim, e quanto maiores forem as expectativas...maior será mais tarde a desilusão. O tombo.
Logo, mais vale a gente se precaver, e já que o negócio é cair qualquer dia, mais vale começar a cair logo nos inícios, devagar, aos bocadinhos, porque assim já estamos meios curvados e quando acontecer o tombo derradeiro, o estandarete nunca será muito grande....e as feridas nunca serão de grande gravidade.
Coitado do homem. Mas que missão ingrata recaiu sobre ele. Vitima de si próprio, da cor da pele que lhe cobre o rosto, a sua margem de erro nunca será igual ou equivalente a de todos os outros que governaram antes dele. Qualquer falha que eventualmente cometa durante a sua governação será imediatamente causadora de um: "Eu não te disse que ele ia ser um fiasco?".
Toda a gente espera demasiado dele. Toda a gente espera ganhar contrapartidas com ele. Mas se somos todos diferentes, se meio mundo é inimigo do outro meio...como se conseguirá agradar toda essa gente?
Não se consegue. Ninguém consegue.
E já por isso, acredito com toda a convicção de que Obama desiludirá mais do que qualquer outro presidente até hoje. Tem pouca margem de manobra, dado que apenas metade da América encontra-se do lado dele. Precisa imperativamente de conquistar a "outra metade", isto claro, se pretender reduzir os riscos de se tornar, também ele, um novo Kennedy da era moderna.
Mas para conquistar a "2ª metade", terá que se "desmazelar" um pouco em relação à 1ª...aquela que o elegeu.
Passará de Bestial à Besta num ápice, acreditem, e é bem possível que venha a ser mais odiado do que o próprio George Bush, o seu antecessor.
Mas vamos lá ver no que isto dá.
E que tal este pequeno sacrilégio?
Eis que surge um novo D.Sebastião entre as brumas...
Francisco: Do (latim) Francês, significa homem livre.
...
Romântico, divertido e cheio de amor para dar, ele quer que todos gostem dele, e para isso, não economiza a sua gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança diante dele que o seu coração derrete que nem manteiga. Quanto ao lado negativo, bem, ele tem um certo ar de mandão, de convencido, e, também pode por vezes se tornar um pouco egoísta à força de se preocupar tanto, com as coisas e com ele mesmo.
Eis porque nunca poderei ser um bom genro...
Dona Esmeralda - Uma coisa é certa e toda a vida foi. Cada qual é como cada qual ou cada uma e acho que...ohhh...prontos!..Deve ser pra mode coisa!...Não sei!
Criou-se o seguinte dialogo:
Pensador - É para quem D. Esmeralda????
D. Esmeralda - Não faça de mim Burra! Olhe que eu sei muito bem!!!
Pensador - Hein?!? (Mas que bicho terá mordido a mulher?)... Ó Dona Esmeralda, mas que diacho está você pra ai a dizer? Desculpe, mas olhe que eu não sou homem para fazer essas coisas. Muito menos com pessoas da sua idade!
Sei dar-me ao respeito!**
Você disse que devia ser pra mode, mas eu não sei quem é a Mode!. Só lhe perguntei quem era!!
D. Esmeralda - Quem é a mode?? Hãaaa!....A " mode" não é ninguém! A gente só diz "Pra mode" que é pra mode explicar melhor as coisas.
Pensador - Hein?!?... Hãaaaaaa!!...sim, já percebi. Com que então é pra mode explicar, não é ?...Hummm!...sim, pronto, assim sendo ficou tudo explicado e realmente parece que faz todo o sentido...
Mas olhe...no final, quando for pra mode entender, a gente tem que fazer o quê?
(Ps: Após 2 semanas exaustivas de pesquisa na Internet, cheguei à quase-dedução de que existem grandes possibilidades do "Pra mode" significar: Para modos de...)
** Não, juro-vos, desta vez falei mesmo à sério...
Os meus parabéns Maria de Lurdes!
À César o que é de César, e deixemos lá os porquinhos crescer no curral, não é bem assim?
Além disso, se analisarmos isto com maior sensibilidade, com tantos Professores a desistir actualmente do ensino, não tarda nada, não só haverá possibilidades de fechar mais uma bonita e velhinha escolinha, como ainda por cima, poderás também poupar mais uns troquitos por via das penalizações inerentes às reformas antecipadas, não é?
Tudo te parece correr à feição, já que tens as costas bem protegidas, mas sinto que estás a esquecer um pormenor deveras importante. No dia em que bateres as asas e saíres finalmente desse teu poleiro, é seguro que irás ser rapidamente esquecida - sem honra, nem mérito - e quaisquer que tenham sido os contornos da tua obra, isto irá ser um "Goodbye my love goodbye" à Demis Roussos, tão certeiro e tão rápido, que, cá para a minha ideia, nem vai deixar muito tempo para que a gente possa, pensar sequer, em ganhar saudades...
Se perdestes os Professores e ganhastes uma população, reza para que nunca sejas forçada a viver no meio dela (Essa que tão orgulhosamente criastes) e que também nunca tenhas de sentir na pele...esse tão polposo fruto do teu trabalho.
Este desabafo é por causa dum artigo que li e que fui roubar daqui.
«...O inquérito a professores foi feito a 1100 pessoas, um "universo", como se diz na linguagem das sondagens, que torna as conclusões credíveis. O inquérito foi organizado por uma entidade ligada à Federação Nacional dos Sindicatos da Educação que não deve regozijar-se com as conclusões, logo dando ainda maior credibilidade. E o que diz o inquérito? Que 75% mudavam de profissão se pudessem. Que 81%, se pudessem, pediam a aposentação. Que 26% voltariam a escolher a profissão de professores. Do inquérito - uma das mais dramáticas sondagens que já li sobre meu país - eu gostaria muito de acreditar, apesar dos considerandos, que ele é falso. Que três em quatro professores o sejam porque não se podem safar disso, é dramático. Que mais de quatro em cinco professores partiria já para a reforma, é dramático (considerando, o que não me parece abuso, que 81% dos professores não estão na véspera do seu 65.º aniversário). Não sei se é culpa do país, não sei se é culpa dos professores. Sei é que são conclusões desesperantes. E, já que estamos no fim da linha, só me apetece dizer: olá, 26% dos professores! Só vocês me interessam...»
(Ferreira Fernandes no Diário de Notícias)