Tão simples como a felicidade...

Hoje,foi mais um dia em grande!
Como o tempo desta feita estava tendencialmente chuvoso e não tinha ares de querer melhorar,sentimos dentro de nós como que um apelo súbito e irresistível que nos convidava a passarmos uma emocionante tarde em família no conforto do nosso doce lar.
Mal a noticia foi oficializada,o meu filho mais velho não se fez de rogado e com toda a esperteza que lhe reconheço,apareceu-nos num abrir e fechar de olhos com uma das prendas que tinha recebido no Natal.


O brilho que reluzia nos seus lindos olhos era tão intenso que me senti incapaz de o desiludir.
- Grande ideia filhote! As vezes até parece que lês o meu pensamento.
(Ele adora quando eu digo isso e eu adoro vê-lo adorar...)

Colocamos o Trivial Pursuit Junior na mesa e entrámos imediatamente em acção!
Já sabia que ia encontrar perguntas muito difficeis...hehehe...mas como sempre me reconheci como sendo uma pessoa muito aplicada (Gaba-te cesta!),não temi,pedi um copo de água com açúcar e senti-me preparado para dar o meu melhor.
A primeira pergunta fez-me quase cair da cadeira!..mas como felizmente não estava armado em nenhum Salazar,consegui suportar os efeitos do impacto inicial e já com os pés bem firmes no chão,consegui manter (com muito custo) o meu equilíbrio.
O tema era desporto e a pergunta era mais ou menos assim:

- O estádio de futebol do F.C.Porto chama-se "Estádio das Antas","Estádio do Dragão" ou "Estádio Pinto da Costa"?

Hesitei um bocadinho...
Nunca pensei que o grau de dificuldade dum Trivial Pursuit Junior já fosse assim tão elevado...hehehe...
Os meus olhos quase a chorarem de rir,estavam prestes a denunciar-me,mas como também sei ser um bom actor quando vejo ser necessário (Eu como actor e o Zé Cabra como cantor),contive as minhas lágrimas e respondi em jeito de engano:

- Estádio das Antas!....não!...não!...que digo eu?...enganei-me!...é estádio do Dragão!

De pronto surgiu a resposta que eu pretendia.

- Não,não!...é tarde!...não podes te enganar!..perdeste...hehehe...


O meu filho ficou feliz e eu senti-me orgulhoso de mim.

E foi desta forma que lá conseguimos passar uma tarde magnifica.O meu filhote ganhou 8 partidas,mamãe ganhou 3 e Paipai ganhou uma...(Yupie aí aí,yupie yupie aí aí!)
Por fim e Já por volta das 16h30,a mamãe querida esmerou-se e preparou uma bela Pizza para toda a família lanchar.(família essa que estranhamente se multiplica por 3 nesses momentos,apesar de continuarmos a ser o mesmo número de pessoas!)
E nesse quadro gravado para a eternidade,lá figuramos nós comendo,rindo e cantando em família.

Para quê complicar quando é tão simples ser feliz....

2 comentários:

  1. O encanto e a beleza da vida estão nas coisas simples...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."