Choramos ao nascer porque chegamos a esse imenso cenário de dementes... (William Shakespeare)
Haja Decoro!
É indecoroso percebem?...parece mal...é feio...
Logo que seja para foder a vida dos Portugueses, tudo é normal...aceitável...bonito.
Mas se for feito para o nosso benefício, alto aí!...é indecoroso!!
Claro que sim!
No fim de contas somos o país dos Camelos, certo?
E os Camelos não precisam da Gasolina para andar! nem de Gasóleo!...apenas chicotadas!
Nunca conseguirei perceber esta gente.
Numa altura em que a malta (pelo menos aqui no norte) anda toda mortinha por invadir Lisboa, vem este tipo a público justificar a sua inaptidão intelectual com este sublime argumento??
É indecoroso...
Analisem só o comportamento desta preciosidade:
- Vai a China atraír investidores com o argumento de que que em Portugal praticam-se salários baixos e não é indecoroso...
- Vai a Italia com uma comitiva de 80 empresários visitar a feira de calçado de Milão e diz publicamente que vinha com intenções de comprar sapatos italianos mas que mudou de ideias e acabou por comprar sapatos Portugueses porque ficou muito surpreendido com a qualidade dos mesmos (foi preciso ir até Italia para saber que os nossos sapatos tem qualidade..) ...e também não é indecoroso...
Mas defender os interesses dos Portugueses, isso sim, é indecoroso!!
Aliás...nem só é indecoroso como também é uma vergonha para qualquer bom político que se preze!
Les Portugais?....Beurkkkk!....quesqu'ils sont dégueulasses!!
Mas sabem que mais?... como eu faço parte do grupo de Camelos que vive no deserto (No tempo de Salazar pelo menos eram paisagens..) e como um bom Camelo que se preze nunca vai na conversa dos Burros, decidi aderir também eu a esta iniciativa que está a ser divulgada na Net e que fui roubar nesta casa.
Meus amigos, nos dias 1, 2 e 3 de Junho vamos fazer um boicote nacional ao abastecimento nos postos de combustiveís da GALP, BP e REPSOL!!
Adira em força e divulgue esta mensagem!
Se não resultar em nada, pelo menos que dê para meter algum nojo...
Eurovision song contest 2008
A Vânia Fernandes tive uma excelente prestação e o 13º lugar que conquistou no final da votação acaba por nos saber a pouco.
Mas apesar de tudo, gostei imenso!
Aliás!...já fazia até uns anitos bem largos que o Festival Europeu da Canção tinha-se transformado numa autêntica palhaçada e este ano também não foi excepção, mas pelo menos desta vez venceu uma música com pés, tronco e membros.
Desde que implementaram o sistema de votações por telefone que o Festival da Canção tem sido uma frustração total.
E porquê?
Em 1º lugar, porque quem participa mais efusivamente neste sistema de votos é inegavelmente a classe mais jovem (através dos seus telemóveis...porque os velhos esses, ainda estão naquela fase de conseguir descobrir como se liga o Microondas...) e esta, perdoem-me dizer isto, em questões de música gosta mais de se alimentar com os olhos do que os ouvidos.
Serve como melhor exemplo aquelas "aberrações" da Finlândia (os Lordi) que venceram a 2 anos atrás com aquela música metaleira "Hard Rock Allelujah" ou coisa que me valha, que não tem nexo nenhum e cuja única característica é ser totalmente desprovida de bom gosto.
Mas tinha uma coreografia excelente e hoje tornou-se assim...
Não interessa que seja bom, basta que seja engraçado!
Outro exemplo de que os países apostam cada vez mais numa coreografia humorística para conquistar votos foram também as participações deste ano da Irlanda com o seu "Peru Cantor" fantoche, da Espanha com aquela palhaçada toda do "Chiki-chiki ou Chiriri tatu tatá" ou da França com o seu personagem ao estilo "Jesus Cristo Superstar pedrado com LSD e óculos de sol" que foi cantado , pasmem-se, em inglês??????...
A França a cantar em inglês vejam lá!... como os valores mudam mediante a necessidade e o interesse do momento!
Em 2º lugar porque de há uns anos para cá começaram a entrar em catadupa no referido certame vários países do Leste oriundos da Ex-URSS que partilham, como é obvio, uma cultura musical muito familiar entre eles, fazendo por isso com que na hora das votações haja inevitavelmente um compadrio acentuado entre as hostes que acabará por fazer toda a diferença e será determinante para o resultado final do concurso.
Claro que não cometo a burrice de dizer que Portugal tem sido prejudicado por estes 2 factores porque desde 1996 que não apresentamos coisa de jeito nesse dito festival.
Tivemos ali uma época dourada entre 1991 e 1996 quando apresentamos de uma assentada a Dulce Pontes (Alma Lusitana), a Dina (Amor d'Agua fresca), a Anabela (A noite na cidade) e a Sara Tavares (Chamar a Música), que trouxeram muitas alegrias aos Portugueses e fizeram-nos inclusive acreditar que estávamos no bom caminho para um dia ganharmos finalmente esse certame histórico.
De seguida tropeçamos com um Tó Cruz (Baunilha e Chocolate) sofrível e quase levantamos outra vez a cabeça com a Lúcia Moniz (O meu coração não tem cor).
A partir dai, foi só miséria. Nem a Rita Guerra nos valeu!
Lembro-me particularmente da prestação das Non-Stop em 2006 que foi demasiado mau para ser verdade.
Elas fizeram-me inclusive relembrar aqueles tempos em que os Portugueses pareciam uma cambada de labregos ao lado dos outros concorrentes...
Mas pronto, são águas passadas e o que interessa é que este ano ganhou uma música com qualidade.
Música essa que tem um clip promocional extremamente bonito e que vale bem a pena ser recordado neste Blog....
(Ps: Senti um bocadinho de pena pela Turquia e pela Dinamarca. Por mim, mereciam muito mais!)
Domingo, 10 horas e qualquer coisa, algures por ai...
O Filhão (Aborrecido de estar no carro) - Pai, ainda falta muito para chegarmos a Póvoa?
Pai (a pensar na Angelina Jolie) - Não...
O Filhão (cujo "Não" soube a pouco pelos vistos) - E onde é que estamos agora?
Pai (armado em esperto) - Na póvoa...
O Filhinho (que vai passar a ter uma vida dificil depois desta) - Num tamos não! Tamos no popó!! Num tamos Mãe???
Mãe (espera por logo a noite que vais ver!) - Pois nino...o pai é que anda a ver mal...
O Filhinho (cheio de vaidade) - Vês pai? Eu num te dixe?? Ai...ai...
Mas quem me mandou a mim fazer filhos...
Não há como o desporto para fazer crescer o ânimo e outras coisas mais...
Não me digas? Basta apenas isso??
Em entrevista a TVI, António Oliveira diz sentir-se optimista com a campanha de Portugal no Europeu 2008 e considerou ainda que o factor sorte será determinante para que a equipa lusa vença a competição.
Eh pá!...mas que grande sabichão este Tone!
Se um dia ele tiver intenções de seguir a carreira politica, não lhe faltará convites de certeza!
Então a sorte é determinante?
Realmente...agora que me ponho a pensar melhor no assunto, nunca ouvi de facto alguém mencionar que tenha havido uma equipa azarenta que conseguisse vencer uma competição!
Brilhante este Tone! Brilhante!
E acreditem que ele, melhor do que ninguém, percebe muito deste assunto!
Lembro-me perfeitamente que quando este Sr. António Oliveira era o treinador da nossa selecção, nós de facto, só conseguíamos ganhar os jogos com muita sorte...
Acho justo!
O anúncio partiu da respectiva Câmara da cidade que, inclusive, até lançou a primeira marca de calças caninas, cujas solas serão em borracha resistente. (Calças com solas, já ouviu falar?...deve ser uma espécie de Calçapatos!)
E para ser sincero até acho uma boa ideia!
Desta forma acaba-se finalmente com alguns preconceitos e uma discriminação que já durava há quase 1 século!!
Os direitos devem ser iguais para todos e se aqueles que trabalham dentro da Câmara tem o direito de usar calças (ou saias nalguns casos!), então acho perfeitamente justo esse direito abranger também todos aqueles que trabalham lá fora.
Ainda por cima lá fora costuma estar tão friiiiiiiioooo......
Para mim Acabou!!
Eles que vão gozar o C*r*lho que os Fod*!!
Com que então a GALP só teve 109 milhões de lucro neste 1º trimestre e não pode fazer nada para reduzir o preço dos combustíveis????
Só 109 Milhões no 1º trimestre??? Mas que pobrezinhos que eles são!
E ainda dizem aquilo com a maior lata???Mas esta gente julga que está a gozar com quem????
Hoje já tratei de trocar as botijas de Gás lá em casa e passei a ser um cliente da ESSO até encontrar a escolha mais acertada.
Também não quero mais negócios com a BP e a REPSOL, está mais que visto que estes 3 andam a combinar preços e a fazer penico uns com os outros!
Ainda por cima o nosso ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou ontem publicamente que o governo não tenciona fazer nada em relação a esta questão e também não está disposto a aliviar qualquer carga fiscal aplicada sobre os produtos petrolíferos!
Resumindo...Estamos por nossa conta!!
Os Zombies não querem perder um cêntimo que seja e temos que ser nós, mais uma vez, a levar com o Manguito!
Caramba...na Venezuela a Gasolina custa apenas 0,008 Eur!
Nem sequer chega a 1 cêntimo!!
Quem é que eles querem enganar??
Está na hora de agir!
Está na hora de dizer BASTA!!!
PS: Se alguém estiver com intenções de começar a incendiar carros (ou Bombas de Gasolina!) como fazem na França cada vez que é preciso meter o governo no seu lugar (Desde que sejam Mercedes e BMW...nada de Porsches em 5ª Mão está bem?), que chame por mim porque estou aqui com uma vontade que nem vos conto!!
Os Portugueses em busca das suas raízes..
Num país onde 90% da população parece viver com a cabeça na Lua (Pelo menos a julgar pela sua mansidão, fraca auto-estima, orgulho inexistente e subservência explicita praticada a favor de políticos mediocres..), não há nada como tentar conhecer finalmente a nossa casa mais de perto...
Este Avelino sabe-la toda!
O que as pessoas não são capazes de fazer por desespero..
Condenado em 2004 a 3 anos de prisão com pena suspensa pelo crime de peculato, abuso de poder e peculato de uso, e embora tenha tentado desde então limpar a sua imagem de todas as formas alcançáveis (Como foi exemplo disso a sua participação no programa "Quinta das Celebridades") com a intenção assumida de voltar a comandar os destinos da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, a verdade é que a reputação deste homem já se encontra irremediavelmente acabada.
E a prova está aqui mesmo!
Numa derradeira tentativa de limpar a sua imagem, que foi ele fazer?
Como sabe que os povos do interior, e isto apesar de vivermos já no séc. XXI, continua ainda a ser muito ignorante em algumas questões e gosta de comprar/vender todas aquelas histórias que metem Diabos, Demónios ou Bruxas no elenco (Mais as mulheres porque os homens preferem claramente o futebol e a cerveja...ou seria cerveja e futebol?), num gesto considerado por muitos como "politicamente incorrecto" (Como se houvesse algum que pudesse ser considerado correcto..), chama o Bruxo mais conhecido das redondezas afim de ser purificado pelo mesmo com Magia Branca (Sem ser com cocaína..) e fazer crer às pessoas que ele até é bom rapaz, filho de bom pai, que sim...houve de facto alguma falcatrua mas que querem?? Não foi ele, foi o Diabo que o obrigou, que o atormentou porque ele estava de bem com Deus, blá blá blá blá blá....
Assim à primeira vista pode até vos parecer uma verdadeira patetice (E é mesmo!) porque quem frequenta a Internet, possui, em geral, um nível cultural superior à média, mas ou muito me engano, ou este Avelino ainda vai recolher bons frutos graças a este...como hei-de dizer... Remédio Santo!!
Olhem...já dizia um: "Quem não o conhecer que o compre!"....
Isto é que foi uma rapidinha bem dada!
Só 6 minutos???...Eh pá!!...Esta rapidinha exagerou um pouco na velocidade!!!
Mas também que seria de esperar?
Para já, parece que ficaram colocados a 1 metro um do outro, o que terá provocado logo a partida alguns problemas de carácter geográfico.
Depois, temos que aceitar que nem toda a gente acha confortável o facto de ficar exposto diante dum procurador, advogados, imprensa e alguns jurados....e por fim temos que ver que o homem já tem uma certa idade, né?...as tantas nem teve tempo para tomar um Viagra e o assunto não pude ficar por menos...bem!....por mais neste caso...
Quando a necessidade impera, não há nada a fazer e neste caso houve a necessidade de tratar a coisa docemente e com jeitinho...
Ainda por cima o procurador quase ia estragando tudo quando perguntou ao PC se costumava frequentar o restaurante Degrau chá com a sua esposa.
- Esposa Não!!...essa mulher nunca foi minha esposa!! (Reagiu logo Pinto da Costa.)
E compreende-se, né?
Se fosse chamada de amante, secretária ou até cunhada ainda vá que não vá, mas agora esposa???...eh pá! isso tira logo a pica a qualquer um...hehehe...(Se um dia a minha mulher descobrir este Blog vai me matar de certeza..)
No frete do costume!
A Carolina chamou o PC de mentiroso e o PC chamou a Carolina de mentirosa, deixando tudo novamente em águas de bacalhau.
E quem é que falou verdade?
Os dois pelos vistos...
A minha Trollitada:
Pensador: Parece que a Acareação entre Pinto da Costa e Carolina Salgado durou apenas 6 minutos..
Trollitas: Não admira...com apenas 6 letrinhas também se escreve a palavra "Mentira"..
Pensador: Estás errado...não são 6, são 7!
Trollitas: São 7??...Fosga-se pá!...Basta a conversa meter o nome destes 2, que até a gente deixa logo de conseguir falar a verdade!
Quando vir que a Justiça serve essencialmente os criminosos.....
Ficámos a conhecer quem está envolvido no negócio do Carjacking quando...
Claro!...na "Sociedade anónima que patrocina e lucra com estes assaltos todos", né?
Francamente... depois ainda vejo alguns paspalhões indignados por ver o Ministro da Justiça eleger um policia para director da PJ em vez de escolher um magistrado.
Muito mal vai esta justiça em Portugal!
Até parece que fazem de propósito só para provocar outra revolução de Abril neste país!
Se a ideia for essa...então não deve faltar muito, mas até lá, só desejo que este Juiz seja assaltado ao parar num semáforo no mesmo dia em que decidiu libertar estes marginais...
Os meus pequenos grandes Ódios..
Bem..a verdade é que odeio tanta coisa na minha vida que muitas vezes estou a odiar algo e nem sequer me dou conta de que estou a fazê-lo e outras vezes sou mesmo forçado a amar algo para não deixar crescer demasiado a indecorosa imagem de que sou uma pessoa que odeia toda a gente!
GRRRRRRR!!!!!
Já agora, só por curiosidade..
Não vos convenci pois não?
...pois não...
Mas estive lá quase, não estive?
...pois estive...
Raios! Que coisa!...odeio quando isso me acontece!!
Mas vamos lá então falar um bocadinho sobre os meus pequenos ódios!
1º - Hipocrisia.
Mas qual pequeno? Este aqui é grande como a China e o pior ainda por cima! Odeio!..odeio!...odeio!...
Não suporto gente falsa!
Lido muito mal com ela e sempre que vejo um comportamento hipócrita não resisto a denuncia-lo na hora.
Esta minha atitude já me valeu a perda de algumas amizades e alguns olhos a belenenses (para eles claro!...porque eu sou primo direito do incrível HULK!), mas ironicamente acabou por ser benéfico para a minha vida porque o que menos quero (e preciso!) é de amigos hipócritas.
No meu mundo só cabe gente verdadeira!
2º - Pedófilos
(E dizia eu que a de cima era a pior...) Que hei-de dizer desta?
Essa gente mete-me um nojo medonho!
Sinto-me indignado e revoltado com as noticias que surgem diariamente de abusos que milhões e milhões de crianças são obrigadas a sofrer por este mundo fora!
Não é justo matar a infância duma criança...
Não é justo roubar o seu "Mundo de Sonhos"...
Fico mais revoltado ainda é quando vejo alguns desses filhos da P*ta serem julgados na barra dos tribunais e saírem incólumes, sem sofrer qualquer castigo pelos seus crimes, porque as provas irrebatíveis de acusação foram anuladas por um qualquer pormenor burocrático (Não foi filmado com autorização de X, não foi gravado com consentimento de Y, etc..) ou ainda quando ficam a coberto de uma qualquer imunidade diplomática/parlamentar pelo facto de ser embaixador ou deputado como acontece tantas vezes por este mundo fora.(Portugal em especial..)
Esse sentimento de impunidade rasga-me a alma!
Acreditem...se me aparecesse um "Génio da Lâmpada" ou uma qualquer força mágica que me concedesse um desejo e me permitisse mudar algo, não hesitaria um segundo que fosse a fazer desaparecer essa cambada de parasitas da face da terra...(e sem quaisquer contemplações!..)
3º - Políticos
Esses não conseguem ser tão hediondos como os pedófilos mas para lá caminham...
Classifico o mundo político como um dos mais perversos que existe na terra!
É um mundo desprezível, composto majoritariamente por gente hipócrita, sem valor, rabugenta, moribunda, enferma...
Esse mundo é também caracterizado por ser um nicho de gente ladra, criminosa, cheia de vícios dispendiosos (cuja factura é sempre o povo que paga!) e condenada a fazer serventia aos interesses do capitalismo.
Os políticos são de longe os principais causadores da miséria e doenças sociais que o nosso país enfrenta.
Direitas, Esquerdas, Centros, de Cima à Baixo ou de Frente para a Retaguarda...é tudo farinha do mesmo saco!
Desprezo essa gentalha e quem diz eu...diz quase toda a gente!
Mas ainda assim acalento a esperança de ver surgir um dia de entre as brumas, qual D.Sebastião, um político honesto (Só pode ser sonho mesmo..) que ame verdadeiramente este país e queira ficar imortalizado no coração dos Portugueses através da sua obra e de muita coragem, como outros já o fizeram no passado.
4º - Gente convencida e com manias de superioridade.
Gente essa que só hoje vai ganhar alguma importância porque pelos vistos vou pronunciar-me sobre ela.
É gente assim ao estilo do José Castelo Branco, estão a ver?
Detesto gente que em vez de nos fazer sentir vontade de dar umas trolitadas valentes com a mulher, dá-nos sobretudo vontade de enfiarmo-nos num caixão ou atirar-nos de uma falésia abaixo!
A sério!...Que raio de alhos podres!...
Já repararam que as pessoas convencidas e com manias de superioridade são todas trombudas e antipáticas??
Ainda por cima a maioria delas nem sequer tem onde cair mortas!
Acreditem...se elas ainda fossem todas como o Castelo Branco, que a gente pode facilmente fazer desaparecer apagando o televisor ou mudando de canal (Ou utilizar as revistas que ele aparece na capa para resolver necessidades de última hora na casa de banho), ainda vá que não vá...mas o problema é que essa gente está a espalhar-se por todo o lado! (E os serviços públicos então, é um mimo!)
É a nova sociedade que temos...a sociedade dos Trombudos importantes!
Basta alguém arranjar um emprego mal pago sentado(a) atrás duma secretária e pronto.
Mais um elefante...
5º - O meu sexo
...Oh!...desculpem!...esta foi por engano!!! (Não sei porquê mas estava aqui a pensar no inconveniente que é por vezes ele ser tão grande e saiu-me sem querer!)
5º - (2ª tentativa) Gente que não consegue viver sem meter-se na vida dos outros ou por outras palavras: Fofoqueiras, Beateiras e Cheiricas.
Vocês podem não acreditar mas vai fazer 12 anos (desde que casei!) que vivo na minha querida aldeola e ainda hoje quando venho do trabalho ou do café (que no fundo acaba também por ser considerado trabalho) e vou abrir a porta da minha casa, apercebo-me sempre da presença de alguém a "espreitar" por detrás duma porta ou da cortina duma janela.
É incrível! Esta gente nem sequer disfarçar sabe!
Muitas vezes estão os putos a chorar em casa e elas não conseguem ouvi-los porque estão demasiado ocupadas a conversar com a vizinha do lado, mas os meus passos na rua, esses, carago...elas ouvem sempre!
Tenho uma vizinha que todos os dias parece o jornal da caserna. Começa o trololó as 9h com a vizinha da frente, as 10h está encostada contra a parede da vizinha do lado sul, as 11h está a murmurar baixinho com a vizinha do lado norte (E o estranho é que nessas alturas as minhas orelhas parecem arder sempre um bocadinho..!) e as 11h40 vai a correr toda aflita para casa porque precisa de preparar o almoço para o seu marido que chega do trabalho e vem comer ao Meio-dia!!!
E o mais curioso é que essa mulher está constantemente a queixar-se de que não tem tempo para nada!!
Ai cachopa, se tu soubesses da minha vida!!! (Atenção que a cachopa não sou eu!)
6º - Gente muito pasmada ou também conhecida por "bocas abertas".
Gente assim muito paradinha e admirada, estão a ver?
Gente que demora imenso a sair do sitio, que não ata nem desata, que até parece que cresceram na Pasmolândia e nunca viram nada na vida ...e que por vezes obriga-nos mesmo a chegar a beira deles e perguntar-lhes se querem levar uma fotografia nossa para casa.
Fico sempre danado quando apanho 2 horas de fila numa auto-estrada por causa dum acidente rodoviário que ocorreu na faixa de sentido contrário!
Bem, adiante...parece que só me resta agora nomear as tais 6 vitimas, que tal como eu, também são convidadas a revelar alguns dos seus pequenos Grandes ódios:
- Ni
- Jasmim
- Bird
- Cristina
- Sadeek
- Juani
Fui...
De conversas está o mundo cheio..
Consegui!...consegui!!...consegui finalmente!!!
Ouvi-a apenas uma vez a entoar na rádio dum café e nunca mais consegui esquecer este som..
Mas apesar dos meus grandes esforços e de todas as pesquisas que fiz até hoje na Net, nada de nada...nada vezzzzzes nada...incrível!!
Como é possível uma música destas passar tão despercebida dos portugueses???
Ainda por cima tinha poucos elementos para conseguir me guiar, apenas uma estrofe do refrão que no meio da barulheira toda lá tinha conseguido captar.
«...Mais um dia assim...juro que fugia...um dia para o lixo...»
Muito pouco não é? E acreditem que foi mesmo!
Mas não interessa!..o que interessa é que encontrei-a finalmente e quero agora partilha-la com vocês.
O artista chama-se Carlos Bruno e esta canção intitula-se "Tem dias"...
Soube agora que este tema faz parte duma compilação da novela Doce Fugitiva.
Soube também que este Carlos Bruno foi aquele rapaz que ganhou a grande final europeia do famosíssimo programa Chuva de Estrelas apresentado pela Catarina Furtado, com aquele lindo tema dos REM (Everybody Hurts).
Parece incrível como um talento destes consegue desaparecer sem deixar rastos!!
Que raio aconteceu ao moço??
Será possível que este pais só dê oportunidades aos Zé cabras e artistas Pimbas??
Enfim...para todos vocês...fiquem o Carlos Bruno e o seu "Tem dias"!
Eu não sou lá muito dado, a grandes filosofias.
Vou vivendo a minha vida que é como todas, tem dias.
E tem dias em que às vezes dou comigo a pensar
Quantas vidas tem a vida, e que sentido lhes dás.
Refrão:
Mais um dia assim e juro que fugia
Escondendo-me como um bicho
Mais um dia assim e juro que morria
Um dia para o lixo.
Esses dias em que o dia, teima em não querer acabar
E que depois das contas feitas, nada fica p'ra contar
E nos gestos repetidos e à força dos repetir
Perdem todo o sentido, sente-se a vida a fugir.
Refrão:
Mais um dia assim e juro que fugia
Escondendo-me como um bicho
Mais um dia assim e juro que morria
Um dia para o lixo.
E se olhar à minha volta nem uma cara conhecida
Ninguém com quem valha a pena dizer mal da vida
Refrão:
Mais um dia assim e juro que fugia
Escondendo-me como um bicho
Mais um dia assim e juro que morria
Um dia para o lixo.
E de repente...
A sério!
Acho este desporto tão bonito que até era capaz de permanecer horas e horas à fio sentado na bancada dum qualquer Estoril Open ....só para contemplar a beleza que este jogo tão generosamente nos proporciona...sobretudo quando acontece aqueles movimentos tão sinuosos da anca...Ou quando elas nos brindam com aquela posição de " semi-rebaixada" em defensiva...ou ainda a forma viril com que algumas seguram na raquette...Aiiiiii......que isto até me doí!!
A minha Mãe
Para muita gente este dia possui um significado muito especial, onde se torna imperioso demonstrar as nossas mães o quanto elas são importantes para a nossa vida.
Seja com um simples bouquet de flores, um cartão colorido ou um simples beijo...tudo é eficaz quando sentimos apenas a intenção de demonstrar todo o nosso afecto.
Para mim este é um dia em que essencialmente se revela uma grande mensagem de amor...mas que infelizmente faz-me sentir sempre a necessidade de ficar só.
Há 1 ano atrás, este dia levou-me a fazer um desabafo.
Um desabafo que guardei longos e intermináveis anos dentro de mim e que precisava de ser lançado contra o vento.
Um desabafo que me queimava a alma...que me consumia por dentro.
Mas se na altura deixei passar alguns dias antes de o fazer para que de certa forma ele conseguisse passar despercebido (e quase consegui se não fosse a minha querida Ni!), hoje sinto o desejo de o partilhar com todos os meus fiéis amigos internautas e todos aqueles que por uma razão ou outra resolvam visitar-me um dia.
Faço-o também porque este é no fim de contas o meu blogue pessoal, dando-me formas de poder guardar este desabafo para memória futura.
Aviso-vos que foi escrito com todo o coração e sob o efeito de muita emoção.
Espero que gostem...
Até hoje, nunca falei sobre a minha mãe.
E se não o fiz, possuía bons motivos para não o fazer.
Custa-me imenso falar sobre a minha mãe!
É se calhar a única mágoa que permanece no meu peito...no meu coração...
Vocês não sabem, mas sei de antecedência que este texto não me vai sair nada bem. Vai-me custar imenso escrevê-lo e as palavras vão sair como que as prestações...
Quando falo da minha mãe, a emoção corta-me as palavras.
Perdi a minha mãe muito cedo...Demasiado cedo...
Perdi a minha mãe quando mal tinha saído da adolescência e durante vários anos entrei num estado de profunda hibernação!
Como os ursos..
Devo tudo a minha mãe...Tudo o que fui...Tudo o que sou...
E tudo o que serei mais tarde...
A minha mãe salvou-me vezes sem conta...
Até com a sua morte me salvou...porque fez-me meditar e olhar para trás...e ao fazê-lo, deu mais sentido a minha vida!
A melhor homenagem que lhe posso dar, é falar sobre a sua vida..
Foi uma mulher que lutou toda a vida para nos dar o que ela nunca tive..
Levou-nos para a França ás escondidas do regime Salazarista, onde crescemos vigorosos e em segurança, para não passarmos a mesma miséria que ela teve de suportar.
A minha mãe só viveu para nós e não conheceu mais nada senão o trabalho.
Suportou os problemas de álcool do meu pai..
Suportou os maus-tratos..
Suportou a solidão...
Suportou o cansaço...
Suportou o racismo de uma terra que não era a nossa...
Suportou a tristeza de viver longe da sua família materna..
Suportou as saudades...e suportou as recordações de uma infância que lhe foi negada a partir dos 8 anos...
Mas eu nunca suportei as lágrimas dela..
E ainda hoje, apesar de ela já não estar aqui...continuo a ouvir as suas lágrimas...
........
Quis o destino que a minha mãe sofresse uma operação cirúrgica na coluna para não morrer de forma prematura...Tinha ela apenas 40 anos...
Nessa operação as possibilidades de sobreviver eram de 60/40...
60 para continuar viva...40 para morrer..
Mas a minha mãe não temeu e lá foi..
Por amor...
No dia da sua operação, outras 2 pessoas estavam no seu quarto e iam submeter-se a mesma operação do que ela...
Quis então o destino que elas fossem para o bloco operatório antes da minha mãe!
E morreram as duas...
A minha mãe soube disso...E embora temesse um pouco dessa vez, fechou os olhos e lá foi...
Mas uma vez por amor...
E a operação correu bem...O destino tinha-lhe dado finalmente um sorriso e minha mãe pude voltar para junto dos seus...
...mas não se conseguia mexer.
Tinha-lhe sido aplicado 5 anestesias gerais e parecia um autêntico bicho...
Mas os seus olhos reluziam...
Como eram lindos os olhos da minha mãe!...
Verdes como a cor da sua esperança...grandes como o tamanho da sua fé.
E vi neles a felicidade de poder nos ver e abraçar...
Minha mãe era assim...
A felicidade dela era ver-nos felizes...
E foi assim que permaneceu em casa...
Sem conseguir se mexer...deslocar...
Mexia apenas um pouco as mãos e durante os cinco anos que se seguiram foi essa a vida que ela conheceu...
Eu estudava e trabalhava...
As minhas irmãs estudavam e trabalhavam..
E o meu pai quis ficar em França no seu trabalho de sempre..
E minha mãe assim permaneceu...
Sozinha!
E foi essa solidão que a levou a refugiar-se no álcool..
Era o seu refúgio...o seu meio de esquecer e aguentar as dores...
Como poderíamos lhe negar fosse o que fosse?
Como poderíamos lhe negar o seu único companheiro de solidão?
E não lhe negamos...
Também nós por amor...
Depois a minha mãe acamou por causa de problemas originados pelo excesso de consumo de álcool..
Minhas irmãs estavam todas em França, excepto a mais nova...
Mas como ela ainda estudava e nem sempre podia estar presente para ajudar...
Coube-me em parte a tarefa de mudar as fraldas da minha mãe...
A primeira vez cortou-me o coração!
Mas não deixei que a minha mãe se apercebesse disso!
Ela merecia muito mais do que ver compaixão nos meus olhos!
Contive as lágrimas o melhor que pude e ganhei coragem onde não pensei encontra-la...
Por amor...
Mas o destino quis ser-lhe mais uma vez cruel!
Estava totalmente curada da sua operação na coluna, mas o álcool destruiu-a por completo.
Ganhou uma cirrose no fígado...
E mais uma vez, vi a minha mãe sofrer..
E mais uma vez ouvi as lágrimas da minha mãe...
Deitada na maca de um hospital, vi minha mãe vomitar sangue....
E dessa vez, não consegui aguentar!
Procurei a casa de banho do Hospital e chorei!
Chorei...chorei..chorei...
Depois voltei para junto dela e sorri....e ela sorriu para mim...
Até que ela pediu-me para ir embora..
E eu compreendi...
Ela sentia as suas dores que voltavam e não queria que eu a visse sofrer..
Por amor...
E nesse instante desejei..
Desejei que esse sofrimento acabasse..
Desejei que a minha mãe fechasse os olhos e não acordasse mais...
Para não a ouvir mais sofrer...
Para não ver mais lágrimas no seu lindo rosto...
Porque sofria também com ela..
Por amor...
E minha mãe morreu...
E eu quase morri com ela...
A mágoa que guardo dentro de mim é ter visto a minha mãe partir desta forma tão cruel!
Ela não merecia este fim!!
Sofreu toda a vida por nós e merecia acabar a vida doutra forma!
Merecia ser feliz!!!!!!
E ver-nos a todos felizes junto dela!!
Ou que pelo menos ela tivesse a possibilidade de sentir...
Que o amor que ela sempre teve por nós...
Também tinha reciprocidade da nossa parte...
Esta é a história da minha mãe.
E nem sei como consegui escrevê-la..
Se me fosse possível hoje falar com ela ou se estivesse seguro de que ela me pudesse ouvir, só gostaria de lhe poder dizer algo....
Obrigado Mãe!
Onde quer que estejas...sei que estás feliz!
Isto há coisas dum caneco!
Vejam o que é que o tipo se lembrou de procurar e que por motivos mórbidos (que prefiro nem sequer tentar esclarecer!!..) a Google lembrou-se de encaminhar para aqui:
«..mulheres dando o cu e dando peidinho..»
Eh pá, eu devo estar a ficar mais velho do que a partida julgava!
Sempre me considerei um tipo actualizado (sobretudo em matéria de sexo!..) mas confesso que certas modernices conseguem fazer-me uma confusão danada na minha cabeça!!
Mas que pretende este tipo fazer ao certo???
Comer um rabinho, toda a gente gosta (nem que seja de bacalhau..), é bom e recomenda-se...mas dar peidinho??
Então se o tipo está a meter a coisa lá dentro, como é que pode sair peidinho???
Francamente!...pensei que os brazucas fossem um pouco mais inteligentes!
Ou entra..ou sai, né???..As duas coisas é que não, genti!!
E então a Google manda estes cromos para mim??
Será uma forma encriptada de ela me dizer que este Blog já fede quanto basta??
Olhem...eu não sei se esse tipo vai voltar a visitar-me, mas se um dia ele tiver a infeliz ideia de o fazer, gostaria que ele soubesse o seguinte:
Em matéria de Peidinhos...Dar!..dar!...de momento não tenho nenhuns para dar!...mas se estiver assim tão necessitado até estou capaz de lhe vender um casalinho...
A Marcha Global da Marijuana
Em 2006 a manifestação conseguiu juntar 300 participantes em Lisboa, em 2007 foram 500 em Lisboa e 300 no Porto e este ano espera-se que esta manifestação tenha uma participação por números muito mais expressivos já que a marcha poderá também contar com a participação da cidade de Coimbra e o numero de drogados parece ter aumentado substancialmente durante o ano transacto..
Isto dá-nos que pensar..
Para estas merdas estão eles sempre prontos ...e arranjam até o tempo que for preciso!
Se fosse para fazer uma marcha em Lisboa para protestar contra os aumentos sucessivos do preço dos combustíveis, ninguém levantaria o rabo da cadeira, a não ser que o petróleo também desse para injectar nas veias!
O que interessa é apanhar uma boa trip e ver Zeus a enrabar a deusa Hera no Olimpo...
Dizem que se a trip for daquelas mesmo boas até conseguimos ver a madre Teresa a tocar uma pívia ao Gandhi ou ao papa João Paulo II..
Francamente...é esta a prioridade da geração Morangos?
É assim que eles pretendem mudar o mundo para melhor?
Estar constantemente pedrados para não ver as crueldades da vida?
Privatizar para mais tarde alguém roubar
Já se previa que isto poderia acontecer e o governo não pretende mudar nada porque acaba por ser um dos maiores beneficiados.(Ou não fosse o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos, responsável, por 9,3 por cento das receitas fiscais do Estado!)
Pela 14ª vez este ano, o preço da Gasolina e do Gasóleo voltou a subir!
Surpresa?
De forma alguma!...nem será surpresa quando houver mais 14 aumentos nos próximos 6 meses.
O mundo está definitivamente entregue às mãos do capitalismo e o poder politico deixou de ter qualquer capacidade de influência/decisão sobre o que vai surgir no futuro...
Portugal está a ser tão fustigado pela espectro da precariedade e da insegurança que daqui a uma dúzia de anos o panorama social será idêntico ao que acontece actualmente no Brasil.
Favelas sobre favelas...Droga...Prostituição...Assaltos diários..Miséria...Fome...
Já o disse a muita boa gente:
- Para haver ricos tem que haver pobres e para haver podres de ricos tem que haver miseráveis!
O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) ainda protestou contra aquilo que considera ser uma roubalheira (bom...as palavras foram um pouco diferentes mas o sentido vai dar ao mesmo..) desafiando inclusive as petrolíferas a apresentar facturas daquilo que pagam por cada barril.(Coitadinho...este ainda acredita no pai natal..)
Perante estas declarações polémicas o governo foi obrigado a intervir e a Autoridade da Concorrência , por solicitação do ministro da economia (Manuel Pinho, não é de rir?..) foi incumbida de investigar a razão destes aumentos.
Investigar...mas estes tipos estão a querer enganar quem?!
Julgam que as petrolíferas antes de lançarem este novo aumento já não estavam a contar com uma auditoria?
Arruma-se a casa, limpa-se os móveis, põe-se uma boa merenda em cima da mesa, um bom vinho da Madeira, um queijinho Castelões para rematar e pronto...mas uma auditoria realizada com sucesso!!
E está tudo bem!...tudo legal!...paga zé povinho!...paga MORCÃO!!
A minha trollitada:
Pensador - O preço dos combustíveis voltou a subir pela 14ª vez este ano...
Trollitas - O pessoal, quando abastece a viatura, tem que deixar de segurar na mangueira senão aquilo nunca mais vai parar de crescer...