17 fevereiro, 2009

Passatempo Salsa/Pipoca mais doce

A pipoca mais doce lançou mais um concurso/passatempo no seu blog;

Para quem quiser receber gratuitamente um par de jeans Salsa One, terá que puxar pela criatividade da sua cabeçola e tentar responder (até amanhã!) à seguinte pergunta:

Qual é o sexo dos anjos e porquê?

Á primeira vista, para quem tenta responder à uma pergunta dessas, ainda para mais quando se lhe pede que a sua resposta seja argumentada, fá-lo parecer que a tarefa seja demasiado complicada, ou quiçá impossível, confesso.

Mas a verdade, porém, é que não existe impossíveis para o Pensador.
Do you remember?
My name's Pensador...Francisco o Pensador...

Já participei. E antes de vos revelar em primeira mão a contribuição que já enviei pelo correio electrónico ao mail oficial da Pipoca (apipocamaisdoce@gmail.com), gostaria de vos revelar uma dica - infalível - de grande conhecedor na matéria, para que no futuro, também possam ser bem sucedidos(as) na arte de corresponder a todo o tipo de desafios.

- **Mais importante do que puxar pela criatividade da sua cabeça, é você saber dar uso dela antes disso (da cabeça, entenda-se)...

E agora o meu contributo:

"Embora quase toda a gente acredita que eles são assexuados, na minha opinião os Anjos são indubitavelmente do sexo feminino, porque se para "Deus" o sexo é pecado e não é permitido dar umas "cambalhotas" lá no céu, e uma vez que eles são muitos, só através da reprodução por Partogênese é que seria possível explicar a multiplicação da espécie..."

** E esta à La Palisse, hein??

06 fevereiro, 2009

Que 2009 não fosse pior do que 2008**...

Pensador (Cujo contrato de trabalho termina em Julho) - Chefe, é verdade que o nosso sector está em crise e que a empresa pode ser obrigada a dispensar alguns funcionários daqui à 3 meses se entretanto a coisa não melhorar?
Chefe - Quem te contou isso?
Pensador - O meu dedo mindinho do pé esquerdo.
Chefe - Tens um dedo que fala contigo?
Pensador - É!...e também faz tricot em part-time. É verdade ou não?
Chefe - .......Olha....não te quero mentir. Admito que haja alguma verdade nisso.
Pensador - Olhe...é pena, mas paciência. Assim sempre posso fazer companhia à minha mulher que também foi despedida há cerca de 2 semanas e arranjar mais tempo de qualidade para dedicar aos meus 2 filhos..
Chefe - Pensador, Bolas pá! Julgas que isso me diverte?
Pensador - Sei que não. Só disse isso para saber se estava na lista dos dispensados...
Chefe - Oh, Merda!...

** Foi o que eu pedi aqui no começo do ano, mas parece que pedi muito...

05 fevereiro, 2009

Sporting goleia FC Porto (B) por 4-1 e está na final da Taça da Liga

Sempre disse e continuo a afirmar à quem ainda tiver alguma paciência para me ouvir, que de futebol, pouco ou quase nada percebo. Simpatizo com a equipa do F.C. Porto - Talvez por ela ser do Norte ou por ter um equipamento em tons de Azul - e pouco mais.
Mas também gosto de futebol porque é um mundo que me diverte, dado a disparidade de critérios e a imbecilidade de julgamentos que se assiste dentro dele. Os casos repetem-se, as discussões também, aumentam-se os nervosismos, as posturas perdidas, as vergonhas de quem as perdeu, os valores ex-sagrados, as máscaras caídas ao chão, os insultos, os ódios, a imbecilidade imbecil, a sanidade esquecida em casa, o fanatismo e a hipocrisia que lhe é adjacente. Um mundo peculiar e pouco recomendado à gente de boa índole.

Mas é por esse mundo ser como é, que por vezes, dá-me para "chacotear" com algumas pessoas. Sempre gostei de gente fanática. Diverte-me. É nela que consigo despejar o meu marasmo, o meu sarcasmo, a minha veia irónica, cáustica, que por ter um grande fluxo, faz-me recear que um dia possa acabar por entupir as minhas artérias principais. Há que despejar - Digo eu.


Mas há também aqueles.
Aqueles que acarinhamos e que tomamos como inimigos de brincadeira, de faz de conta. Gente boa, educada, com quem gostamos de brincar, de "picar" de vez em quando, para soltar-mos umas valentes gargalhadas, um sorriso de contentamento, um momento de boa disposição.
E é precisamente com um desses que estou com vontade de pegar agora....

- Ó Sadeek, não bastasse o Porto levar a equipa B, com 4 juniores e até 1 Juvenil, para as 1/2 finais da Taça da Liga e ainda foi preciso o árbitro inventar 2 penaltis, para que o Sporting conseguisse ganhar e respirar um bocadinho em Alvalade?
Francamente....

:-))))))

Minha gente, convido-vos a ver o vídeo deste jogo e a assistir a esta pouca (Mas qual pouca?) vergonha. Reparem no minuto 1.44 do vídeo, quando o Pedro Emanuel vai chutar na bola, o Polga atravessa-se à frente dele, mágoa o pé do portista e o árbitro ainda marca penalti contra o Porto em vez de punir o jogador Leonino!!
Reparem também no minuto 3, momento em que o Postiga sentiu o contacto de Sapuranu e simulou uma grande penalidade, conseguindo fazer do árbitro Lorpa, em vez de ser expulso!
Como é que é Sadeek? Afinal não são só os outros!...hehehehehehe





Ps1 - Bom...o terceiro e o último golo do Sporting parecem legais (o 3º apenas provado em câmara lenta), logo, justifica-se o 2-1 e consequentemente a vitória do Sporting.

Ps2 - Não sei a vossa opinião, mas levar a equipa B, com juniores e juvenis, para as 1/2 finais de uma competição, não é o mesmo que cagar na cara da Liga?

03 fevereiro, 2009

Poderia ser pior**...

"Se Santa Luzia sorrir, o Inverno ainda vai vir...
...Se Santa Luzia chorar, o Inverno vai acabar."
.....

Eu já conhecia esta Lengalenga. Se não me engano, acho que teve origem na Senhora das Candeias.
Mas pior do que ter que ouvir a minha sogra cantarolar incessantemente esta Lengalenga durante todo o dia de ontem, é aturá-la novamente esta manhã, e vê-la gritar quase nos meus ouvidos:

" Vês? Eu não disse? Eu não disse que o inverno ia vir? Ontem Sta Luzia sorriu!".

Mas mais pior do que tudo isso, é saber que o dia de Santa Luzia foi a 13 de Dezembro...
E o fim do mundo?
O fim do mundo é tentar explicar isso à minha sogra....

Mas repito, poderia ser pior**...
...(Suspiros)...


**A minha mulher tornar-se igual à mãe dela por exemplo...

02 fevereiro, 2009

A matemática do Futebol

No jogo realizado este passado domingo, entre o F.C. Porto e o Belenenses, pasmei quando vi o árbitro Duarte Gomes "forçar" (Propositadamente?) um cartão amarelo ao Fucile, jogador uruguaio da formação portista, para castigar um lance - supostamente - cortado com a mão (Lance esse que terá ajuizado mal como foi provado mais tarde através da imprensa) e originando com que este fosse impedido de disputar o próximo jogo desta prova, contra o Benfica, por acumulação de (5)cartões amarelos já recebidos em jogos da 1ª Liga.

Em seguida, quando o jogo já estava quase no fim, vejo o mesmo Fucile "forçar" também ele, o 2º amarelo, de modo a provocar a sua expulsão imediata da partida e possibilitar que possa jogar contra o Benfica no próximo domingo, já que o jogo de suspensão respectivo irá ser cumprido já nesta próxima 4ª feira contra a formação do Sporting, nas meias-finais da Taça da Liga.

Á partida, tudo indicava que estava a ser presenteado com um "Vai-e-vem" deveras interessante, peculiar Q.B, mas verdadeiramente jubiloso foi ficar a saber no dia seguinte, que este jogador uruguaio já contava com 4 cartões amarelos no início da partida, levou com mais 2 durante o decurso da mesma, será castigado com 1 jogo de suspensão, e.....continua com 4 cartões no cadastro...
Mas que raio de matemática é esta? Em que escola terá estudado esta gente? Na independente como o Sócrates? Terá sido numa escola tutelada pela Maria de Lurdes Rodrigues antes de ela se lembrar que poderia brincar ás ministras?
Desde quando é que 4 + 2 = 4???
Alguém contratou uma encarnação do Picasso para pintar fórmulas de matemática no seio da Liga?

Juro-vos!...cada dia percebo menos disto.

A trindade do poder

«..Ainda a missa não tinha acabado no mosteiro de Pedroso, em Gaia, e já o presidente da Câmara, Luís Filipe Menezes, se apoderava no púlpito prometendo obras no templo, assim como noutras freguesias. E os fiéis aplaudiram, entusiasmados..» (Sobre Filipe Menezes, Publicado no JN)


- Parece que agora, a Igreja Católica já não se coíbe de manifestar, publicamente, a sua conivência com certas propagandas políticas.
De hoje em diante, no decorrer das missas já será possível ver num único espaço, religião, política e.....ainda não há, mas dizem que muito em breve, poderá haver também um pouco de futebol, para que a digníssima "Trindade do poder" possa ficar sempre completa...

Hahahaha....Tenho que publicar isto porque esta piada está linda!


«NUNCA VIRE O RABO A UM CHINÊS...
ELES MAL VÊEM UM BURACO, ABREM LOGO UMA LOJA!!!»

...
Roubado Aqui.


White side and black side of the moon...

Donald Trump and Pope Francis represent the white side and the dark side of the moon...  Trump is smilling and Pope Francis seems a l...

Para recordar...