Os meus pequenos grandes Ódios..

Fui desafiado pela amiga Belota a mencionar 6 coisas que odeio e a nomear no final do meu texto outras 6 pessoas que ficarão desafiadas a fazer o mesmo.(Gosto muito deste nick da Belota porque rima imenso com?...P..?...P...??....Popota pois claro!...lembram-se daquela publicidade do Modelo e Continente?...Estava engraçadita, não estava?...não me digam que estavam todos a pensar em Pelota???..Francamente!! Não ganhais vergonha?...Isto já está a ser pior do que uma doença, Genti!!..mas ainda assim reconheço que sempre consegue ser melhor do que pensar em Pichota!...pelo menos desta vez vocês conseguiram resistir a tentação de descer muito baixo!...Bem-haja!..)

Bem..a verdade é que odeio tanta coisa na minha vida que muitas vezes estou a odiar algo e nem sequer me dou conta de que estou a fazê-lo e outras vezes sou mesmo forçado a amar algo para não deixar crescer demasiado a indecorosa imagem de que sou uma pessoa que odeia toda a gente!

GRRRRRRR!!!!!

Já agora, só por curiosidade..
Não vos convenci pois não?
...pois não...
Mas estive lá quase, não estive?
...pois estive...
Raios! Que coisa!...odeio quando isso me acontece!!




Mas vamos lá então falar um bocadinho sobre os meus pequenos ódios!

1º - Hipocrisia.
Mas qual pequeno? Este aqui é grande como a China e o pior ainda por cima! Odeio!..odeio!...odeio!...
Não suporto gente falsa!
Lido muito mal com ela e sempre que vejo um comportamento hipócrita não resisto a denuncia-lo na hora.
Esta minha atitude já me valeu a perda de algumas amizades e alguns olhos a belenenses (para eles claro!...porque eu sou primo direito do incrível HULK!), mas ironicamente acabou por ser benéfico para a minha vida porque o que menos quero (e preciso!) é de amigos hipócritas.
No meu mundo só cabe gente verdadeira!

2º - Pedófilos
(E dizia eu que a de cima era a pior...) Que hei-de dizer desta?
Essa gente mete-me um nojo medonho!
Sinto-me indignado e revoltado com as noticias que surgem diariamente de abusos que milhões e milhões de crianças são obrigadas a sofrer por este mundo fora!
Não é justo matar a infância duma criança...
Não é justo roubar o seu "Mundo de Sonhos"...
Fico mais revoltado ainda é quando vejo alguns desses filhos da P*ta serem julgados na barra dos tribunais e saírem incólumes, sem sofrer qualquer castigo pelos seus crimes, porque as provas irrebatíveis de acusação foram anuladas por um qualquer pormenor burocrático (Não foi filmado com autorização de X, não foi gravado com consentimento de Y, etc..) ou ainda quando ficam a coberto de uma qualquer imunidade diplomática/parlamentar pelo facto de ser embaixador ou deputado como acontece tantas vezes por este mundo fora.(Portugal em especial..)
Esse sentimento de impunidade rasga-me a alma!
Acreditem...se me aparecesse um "Génio da Lâmpada" ou uma qualquer força mágica que me concedesse um desejo e me permitisse mudar algo, não hesitaria um segundo que fosse a fazer desaparecer essa cambada de parasitas da face da terra...(e sem quaisquer contemplações!..)

3º - Políticos
Esses não conseguem ser tão hediondos como os pedófilos mas para lá caminham...
Classifico o mundo político como um dos mais perversos que existe na terra!
É um mundo desprezível, composto majoritariamente por gente hipócrita, sem valor, rabugenta, moribunda, enferma...
Esse mundo é também caracterizado por ser um nicho de gente ladra, criminosa, cheia de vícios dispendiosos (cuja factura é sempre o povo que paga!) e condenada a fazer serventia aos interesses do capitalismo.
Os políticos são de longe os principais causadores da miséria e doenças sociais que o nosso país enfrenta.
Direitas, Esquerdas, Centros, de Cima à Baixo ou de Frente para a Retaguarda...é tudo farinha do mesmo saco!
Desprezo essa gentalha e quem diz eu...diz quase toda a gente!
Mas ainda assim acalento a esperança de ver surgir um dia de entre as brumas, qual D.Sebastião, um político honesto (Só pode ser sonho mesmo..) que ame verdadeiramente este país e queira ficar imortalizado no coração dos Portugueses através da sua obra e de muita coragem, como outros já o fizeram no passado.



4º - Gente convencida e com manias de superioridade.
Gente essa que só hoje vai ganhar alguma importância porque pelos vistos vou pronunciar-me sobre ela.
É gente assim ao estilo do José Castelo Branco, estão a ver?
Detesto gente que em vez de nos fazer sentir vontade de dar umas trolitadas valentes com a mulher, dá-nos sobretudo vontade de enfiarmo-nos num caixão ou atirar-nos de uma falésia abaixo!
A sério!...Que raio de alhos podres!...
Já repararam que as pessoas convencidas e com manias de superioridade são todas trombudas e antipáticas??
Ainda por cima a maioria delas nem sequer tem onde cair mortas!
Acreditem...se elas ainda fossem todas como o Castelo Branco, que a gente pode facilmente fazer desaparecer apagando o televisor ou mudando de canal (Ou utilizar as revistas que ele aparece na capa para resolver necessidades de última hora na casa de banho), ainda vá que não vá...mas o problema é que essa gente está a espalhar-se por todo o lado! (E os serviços públicos então, é um mimo!)
É a nova sociedade que temos...a sociedade dos Trombudos importantes!
Basta alguém arranjar um emprego mal pago sentado(a) atrás duma secretária e pronto.
Mais um elefante...

5º - O meu sexo
...Oh!...desculpem!...esta foi por engano!!! (Não sei porquê mas estava aqui a pensar no inconveniente que é por vezes ele ser tão grande e saiu-me sem querer!)

5º - (2ª tentativa) Gente que não consegue viver sem meter-se na vida dos outros ou por outras palavras: Fofoqueiras, Beateiras e Cheiricas.
Vocês podem não acreditar mas vai fazer 12 anos (desde que casei!) que vivo na minha querida aldeola e ainda hoje quando venho do trabalho ou do café (que no fundo acaba também por ser considerado trabalho) e vou abrir a porta da minha casa, apercebo-me sempre da presença de alguém a "espreitar" por detrás duma porta ou da cortina duma janela.
É incrível! Esta gente nem sequer disfarçar sabe!
Muitas vezes estão os putos a chorar em casa e elas não conseguem ouvi-los porque estão demasiado ocupadas a conversar com a vizinha do lado, mas os meus passos na rua, esses, carago...elas ouvem sempre!
Tenho uma vizinha que todos os dias parece o jornal da caserna. Começa o trololó as 9h com a vizinha da frente, as 10h está encostada contra a parede da vizinha do lado sul, as 11h está a murmurar baixinho com a vizinha do lado norte (E o estranho é que nessas alturas as minhas orelhas parecem arder sempre um bocadinho..!) e as 11h40 vai a correr toda aflita para casa porque precisa de preparar o almoço para o seu marido que chega do trabalho e vem comer ao Meio-dia!!!
E o mais curioso é que essa mulher está constantemente a queixar-se de que não tem tempo para nada!!
Ai cachopa, se tu soubesses da minha vida!!! (Atenção que a cachopa não sou eu!)

6º - Gente muito pasmada ou também conhecida por "bocas abertas".
Gente assim muito paradinha e admirada, estão a ver?
Gente que demora imenso a sair do sitio, que não ata nem desata, que até parece que cresceram na Pasmolândia e nunca viram nada na vida ...e que por vezes obriga-nos mesmo a chegar a beira deles e perguntar-lhes se querem levar uma fotografia nossa para casa.
Fico sempre danado quando apanho 2 horas de fila numa auto-estrada por causa dum acidente rodoviário que ocorreu na faixa de sentido contrário!

Bem, adiante...parece que só me resta agora nomear as tais 6 vitimas, que tal como eu, também são convidadas a revelar alguns dos seus pequenos Grandes ódios:

- Ni
- Jasmim
- Bird
- Cristina
- Sadeek
- Juani

Fui...

4 comentários:

  1. Foste e deixaste o odioso cá para gente. Estamos entendidos.

    Nota - Obrigado pelas gargalhadas. Bem estava a precisar.


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo...desafio mais que aceite! Logo que tenha 5 minutos responderei, ok?!

    Ah, e fiquei a saber que não podes com gente como eu. Convencido e "trombudo"...mas como pode um gajo não ser convencido quando tem uma "tromba"..vá...até ao joelho?! AHHAHAHAAHAHHA

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito divertidos os teus ódios!
    :)
    Vou parar e reflectir sobre os meus!
    Nunca pensei muito neles!
    Gostei do desafio!

    ResponderEliminar
  4. é um prazer ser uma vítima Pensador...assim que tiver algum tempo respondo ao desafio!

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."