...eu...por minha vez...como defensor intransigente (que sou carago!..) do chamado "sexo praticado apenas para fins de reprodução" (Também conhecido por "O sexo feito em casa" ou "Sexo costumeiro com a esposa"..) que pouca gente deve conhecer visto não estar muito dentro da moda falar-se dele e ser uma variante sexual - lendariamente - quase só praticada pela classe política (Que o possa dizer a Manuela Ferreira Leite...) e algumas figuras do Jet-Set, tive que me contentar em passar mais uma emocionante e inolvidável tarde em família.
No menu do dia, um prato simplesmente divinal: "Festinha do fim de ano das crianças".
Uma delicia minha gente!...Um "Chef d'oeuvre maison" de sabor tão refinado que até as minhas pálpebras começaram logo a inflamar tal o exagero de lágrimas que os meus olhos deixaram cair em cascata em resultado da minha desmesurada emoção..
- Aiii... minha santa Midões-fica-lá-para-os-lados-de-Braga que isto vai ser cá um dia!!

Mas verdade também seja dita, até que nem foi mau de todo e já passei por momentos bem piores na minha vida.
Não me olhem já com tanto enfado porque tudo o que faço na vida tem uma boa razão de ser e manda o livro da boa-etiqueta (Sem ser aquelas auto-adesivas...) que se deve ouvir todas as explicações do condenado antes de se validar qualquer julgamento e que seja emitido qualquer certificado de conclusão (Sei disso porque parece-me fui eu que escrevi esse livro!).
Não é que desgoste de ver o meu filho mais velho a pular alegramente sobre o palco, cantando com grande afinco, talvez um pouco contagiado pela boa-disposição da plateia mas certamente que muito orgulhoso por saber que os seus pais estavam lá!...que estávamos a assistir a tudo e que também partilhávamos esse momento de felicidade que era essencialmente dele mas que sem nós não seria tão mágico!
Não meus amigos...o meu fastio deve-se sobretudo ao facto de ter que ser obrigado a suportar a terrível azáfama que só uma ou duas centenas de mulheres agrupadas num pequeno espaço com pouco mais de 200 metros quadrados conseguem ter a capacidade de criar!!!!!!!!
(Pronto...agora já podem olhar-me de esguelha...hehehe...)
Aliás, não sou só eu, com a minha mulher passa-se exactamente o mesmo e já por isso é que não são raras as vezes que chego mesmo a duvidar que ela seja de facto mulher e sinto, inclusive, a tentação de colocar a minha mão na selva que rodeia a "Caverna do Ali Pensador" (Ali Pensador pois claro!...o Ali Babá que nem sonhe em meter ali o dedo!!) apenas para me certificar que aquilo continua a ser a mais bela das planícies e que apesar do calor ainda não ocorreu o trágico accidente de crescer por lá bananas...
É um calvário minha gente...um autêntico calvário...
É fofocas, mexericos, beatices, trentinices, cretinices, palermices, idiotices, ordinarices, trambolhices, sacanices, bizarrias, coscuvilhices, raivices, mau-olhados, maldizeres, doenças, guerras, conspirações, enganos, traições, invejas, ressabiamentos, ódios...e patati e patatá....HEEEEEELLLLLLP!!!!!!!!!!!!!!!....HEEEEEEEELLLLLLP MEEEEE!!!!!!
........(suspiros).......
Bom...
Mas também que podemos nós fazer?
Adorámos quando vemos o nosso filho a sorrir e esse sorriso faz com que todos os nossos sacrifícios pareçam menores.

Quando nos sacrificámos por amor, só estamos a glorificar a nossa própria vida....
(Ps: Nesse dia também tive a possibilidade de presenciar um escândalo, mas isso já será matéria para outro post. Este é apenas dedicado ao sorriso do meu filho...)
Confesso que só não entendi o preâmbulo do post.
ResponderEliminarNota - Não sei que mulheres é que conheces mas que tens azar, lá isso tens.
Ou isso, ou tens o que mereces.
Só conheces mulheres que apenas fazem "chinfrim", que falam da vida alheia e que usam a dor de cabeça como desculpa.
A sério, mais um bocadinho e começo a ter pena de ti.
:-)
Pensador;
ResponderEliminarQue post tão fofo!
:)
Ni,É possivel que tenhas alguma razão.
ResponderEliminarOlhando para a mulher que tenho ao meu lado para partilhar as aventuras e desventuras da vida comigo, se calhar...tenho mesmo o que mereço.
Obrigado por me relembrares disso.
;-)
O meu azar não se preende nas mulheres que conheço porque de todas elas nenhuma estava lá presente nesse dia.
Bem...pelo menos eu não consegui identificar nenhuma delas.
E ai é que está o segredo Ni, se eu fosse conhecido de metade daquela mulherada estou seguro que pelo menos as que estavam ao meu redor iam poupar-me a ouvir tanta intriga social...
E não, não conheço apenas mulheres que fazem "chinfrim" e que falam da vida alheia....também te conheço a ti!
;-)
Bird, acaso não tenhas reparado mas "fofo" é quase o meu nome do meio...hehehe
:-)
ResponderEliminarEssa do "sexo apenas para efeitos de reprodução"...lembra-me uma senhora muito feia, que acho é a nova presidente de um partido qualquer.
ResponderEliminarPor mim tudo bem, desde que se "reproduza muito".
Quanto à caracterização das mulheres dessa festa, penso que deve ter ficado num lugar destinado ao clero.
Daí a sua palavra "calvário".
Sobre a festinha das crianças, já escrevi sobre isso no meu blog, e acredite que você deve ter tido mais sorte do que eu...hehehehehe
Pensador....confessa lá...isto foi para ganhares pontos na comunidade feminina que te lê, não é?!?! ;)
ResponderEliminarVais a Rodolfo?
ResponderEliminar:)
Não Bird, vou a Romofo....hehehehe
ResponderEliminar:-)
Pessoalmente detesto as festas porque os pais não respeitam as crianças e porque é um trabalhão ensaiar qualquer coisa para depois actuar no meio do barulho durante 5/10 minutos e sermos obrigadas a ver a festa até ao fim e aturar mães e pais sempre de maquina fotografica e camara de video na mão. Ufaaaa...coisas de uma professora que estava mesmo a precisar de férias.lol.
ResponderEliminarSilvia, seja bem vinda no meu pequeno estaminé.
ResponderEliminarQuando os pais permanecem na festa com a camara de filmar ou a maquina fotográfica menos mal...enquanto estão a filmar não fazem barulho....chocante é ver o que eu cheguei a ver,que é: Chamar individualmente os alunos para o palco para fazer a entrega de uns diplomas de brincadeira aos finalistas do 5º ano, de seguida chamar também os pais do referido aluno para figurar também eles na fotografia e o puto....permanecer sozinho no palco a espera que alguém apareça com uma vergonha do tamanho da china enquanto a prossefora continua a chamar em vão pelos pais umas 5 ou 6 vezes e decide-se finalmente a disfarçar a desilusão do puto fazendo o lugar deles!!!
Vi isso acontecer 3 vezes durante a festa!(A mãe dum cheguei a vê-la na pastelaria ao lado da escola a conversar com outras 2 mulheres enquanto tomava um galãozinho....seriam as outras mães??)
Não há dúvidas que até para se ser filho é preciso ter sorte.
Amanhã transformam-se em vadios e os pais a chorar que nem umas madalenas arrependidas sem nunca saberem onde foi que erraram na educação que deram!
Boa sorte Silvia e goza bem as tuas merecidas férias enquanto aquela maria chanfrada que está no governo não se lembrar de retirar o direito de férias aos professores...
Abs