As Julianas que se pode comer como Paes...

Imagem da Net

Juliana Paes, a actriz brasileira que o povo Português já está bem fartinho de conhecer e que muito provavelmente deve estar actualmente a participar numa qualquer novela em exibição por terras lusas, caso contrário não seria noticia por estas bandas, foi subitamente atacada pelos calores da idade da loba e decidiu aos 38 anos posar novamente nua para o suplemento "Ela" do jornal "O Globo" a fim de mostrar a força e o poder da mulher emancipada, naquilo que ela considera como sendo um acto politico. "Ser empoderada é ter coragem", disse ela, quando até aqui sempre se pensou que ser empoderada era ter poder. Enquanto vai desfilando o seu corpo em várias posições que lembram o "Kamasutra" aquela que já representou o papel de "Gabriela", num passado mais ou menos recente, lá vai explicando que todas aquelas imagens pretendiam mostrar que o corpo em evidência "era dela", ideia essa que nenhum mortal se lembraria de pensar até ao dia de hoje e que só se tornou visível para todos nós a partir do momento em que a actriz decidiu fazer menção desse facto. A cabeça é dela, os braços são dela, as pernas são dela, o cabelo, os mamilos, o rabo, tudo é dela, logo, o corpo deve ser dela sem dúvida alguma!. Confesso que nunca consegui entender este tipo de atitudes e que sempre achei intrigante esta faceta revelada por vezes pelas mulheres. Porque razão..sempre que elas desejam afirmar-se, mostrar a sua força, exigir o respeito dos "outros", alertar a sociedade para as desigualdades entre os géneros e fazer passar uma mensagem "politica" para o mundo dos homens, elas tiram quase sempre as roupas e posam nuas para gáudio deles? Será que elas não conseguem perceber mesmo o quanto esse tipo de atitudes acaba por vulgariza-las? que sexualiza a sua imagem?
Não me levem a mal mas, passa pela cabeça de alguém que seja minimamente inteligente que...diante de uma mulher nua os homens vão perder um segundo que seja a pensar em politica ou direitos humanos? Não quero parecer grosseiro mas sinto que muita gente irá concordar comigo por eu dizer que a única coisa que os homens podem ganhar vontade de fazer com a foto da Juliana Paes nua é afixá-la na parede de uma qualquer casa de banho para depois saciar as suas fantasias sexuais do momento...

A sério que estas mulheres não sabem fazer melhor do que isso? A sério que elas não valem muito mais do que isso?

2 comentários:

  1. Considerando que emponderar significa obter poder, seria bem mais interessante emponderar com ponderação. Para isso, sim, é preciso ter coragem. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emponderar significa encarregar, delegar, incumbir, atribuir funções, etc. Mas não te preocupes que percebi a tua mensagem e achei-a deliciosa. Gostei do trocadilho de palavras que tentastes fazer para além do sentido forte que quisestes atribuir-lhe.

      Bjs

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."