FC Porto, o habitual "suspeito" de ser culpado de não ter feito nada...

Resultado de imagem para denuncia belenenses porto
Imagem da Net

Primeiro surgiu uma denúncia anónima que a Procuradoria-Geral da Republica (PGR) tratou logo de encaminhar para o DIAP de Lisboa e que dava conta de um encontro realizado num hotel da capital entre um elemento da Traffic, um empresário e um elemento da estrutura do FC Porto (o motorista talvez...) para negociar a compra da 2ª parte do jogo contra o Estoril, a troco de 700 mil euros, que os portistas viriam a ganhar por 3-1. Depois surgiu uma nova denúncia anónima no MP a dar contra de um pagamento na ordem dos 150 mil euros dirigido ao Wagner, guarda-redes do Boavista, como forma de agradecimento pela monumental asneira que ele cometeu durante o jogo disputado entre as duas equipas e que permitiu ao FC Porto terminar a partida a ganhar por 2-0. Agora, por fim, e porque nunca existe duas parvoíces sem que a terceira esteja a bater à porta, temos a mais recente denúncia anónima que deu entrada na passada 5ª feira no MP e que dá conta de um encontro realizado entre Luis Gonçalves (director geral da SAD do FC Porto), Joaquim Pinheiro (delegado de jogos da equipa B do FC Porto) e o agente Luís Alves, para negociar a abordagem de 2 ou 3 jogadores do clube do Restelo para que estes joguem mal de forma a perderem o próximo jogo contra os azuis e brancos. Coitado do meu FC Porto que joga tão mal que é obrigado a gastar somas tão exorbitantes de dinheiro para vencer a Liga de Portugal...
Felizmente que ele é rico e anda a nadar em dinheiro, caso contrário seria possível imaginar as aflições que ele iria sentir para conseguir vencer esses clubes pequeninos que só uma vez por outra conseguem conquistar um empate ou ganhar alguma coisa?
Há uma coisa que eu acho particularmente intrigante neste tipo de noticias. Se ela for verdadeira, é a facilidade com que as denúncias anónimas e outro tipo de informações entram no Ministério Público e no dia ou hora seguinte tornam-se capa de noticia. Não há qualquer segredo nem respeito pelo bom nome das instituições. Por vezes até parece que o MP tem um gabinete próprio para cagar na imprensa tudo o que se passa dentro das suas quatro paredes, ou então trata-se de mais uma maldade assinada pelas tais "toupeiras" ao serviço do Benfica que a PJ ainda anda a tentar descobrir. Mas se a notícia for falsa, o que eu acho particularmente intrigante é a facilidade com que 6...7...ou 8 milhões de portugueses vão acreditar de forma convicta e cega que ela é verdadeira e determinar quase espontaneamente o tipo de castigo que deve ser aplicado ao FC Porto, sem que ele tenha sequer o direito de ser julgado como os outros. É tripeiro, logo, só pode ser culpado...e digo isso por ser a favor do que é direito e ter toda a consciência daquilo que digo (Benfiquista dixit..).

Fora isso...há algo que eu também acho particularmente cómico. É todo este "pseudo-movimento" opressor à volta do clube tripeiro. É todo este enredo que está a ser (re)inventado e o grande esforço que está a ser feito com o manifesto objectivo de desestabilizar/condicionar o rendimento da equipa e o sucesso que o FC Porto voltou a conquistar no mundo do futebol. Para os benfiquistas, a ideia de ver este clube nortenho conseguir ganhar tudo dentro das 4 linhas sem ter que recorrer a batotas nem esquemas de corrupção, e ver também, por sua vez, o nome do Benfica ser devassado com sucessivas buscas da PJ às suas instalações por ser acusado de fazer tudo isso...é simplesmente aterradora senão mesmo medonha.

Temos pena... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."