Dúvida existencial...(ser ou não ser, eis a questão...)

Porquê que, a partir dos 50 anos, a maior parte das pessoas que partilham a sua vida nas redes sociais optam sempre por colocar no seu perfil a foto de uma paisagem, um animal doméstico, um periquito ou uma jarrinha de flores, ou ainda a foto de quando eram....30 anos mais novas?
Será que fortalece assim tanto o ego humano se puder ouvir da parte dos outros um "Ai Miga, eras tão linda quando eras mais nova!"...ou será que acontece exactamente o oposto?
Não sei o que pensam sobre o assunto, mas se um dia ouvisse alguém dizer-me "Ai Pensador, já foste tão lindo", para mim isso só quereria dizer que deixei de o ser agora...

Assim, serei só eu a achar que...isso só faz com que fiquemos ainda mais deprimidos e a nossa dor de envelhecer seja muito maior?

Seja qual for a fase que atravessamos na nossa vida, temos que valorizar cada pedaço de nós e saber aceitar quem somos. Mesmo se aquilo que tivermos presentemente for apenas uma pequena parte daquilo que um dia já fomos...

3 comentários:

  1. Eu não coloco a minha foto porque não gosto de assustar ninguém. Ahahahahahah

    Nota: Como dou maior credibilidade à minha mente que ao espelho que todos os dias me cumprimenta mal acordo, sinto-me como se tivesse trinta anos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Talvez se possa agir assim para que aconteça o contrário, alguém olhar para a fotografia e dizer "ah és tão melhor agora" ou ainda "ah eras tão lindo mas agora és super lindo" ou qualquer coisa assim :)

    ResponderEliminar
  3. (claro que eu optei por colocar uma fotografia tão nítida que tanto poderia ser eu aos vinte como eu aos cem com peruca :)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."