27 abril, 2011

Para segurar estou cá eu... :)



Já vos contei o quanto adoro "Mexilhões à Marinheira"? :)


Jolie lá de casa (junto à porta do frigorífico) - Chico, dás-me aqui uma ajuda por favor?
Pensador - É para já mor! De que precisas?
Jolie - Segura aqui na prateleira.
Pensador - Com todo o prazer.
Jolie - Hein!? Mas que estás a fazer?
Pensador - Não pediste para segurar-te na prateleira!
Jolie - Ó minha mãe...Queres parar com as tuas brincadeiras? Vais fazer-me deixar cair o mexilhão!
Pensador - Não! nem penses! eu seguro-o mor! eu seguro-o!
Jolie - Chiiiico!!! Ai?! Mas que raio te deu?...Eu não acredito nisto...

24 abril, 2011

A herança dos "Mal-nascidos".




Era 29 de Abril de 2010, e, de acordo com aquilo que o DN noticiava nesse dia, cada português devia, em média, cerca de 18,3 mil euros aos bancos estrangeiros.
Era isso minha gente, sem que houvesse necessidade de assinar quaisquer contratos, pedidos de empréstimos, escritos ou falados, ou o fornecimento sequer de cheques carecas, cada recém-nascido que tivesse a infelicidade de desembocar subitamente em solo Luso, ficava logo carimbado algures perto do rabo com a marca de uma dívida da qual era inteiramente inocente.
O cenário, à semelhança da confiança que os portugueses depositavam nos políticos, era deprimente, mas nada mais havia a fazer senão suspirar, chorar, aguentar e rezar por dias melhores.
Mas eis que mais um ano se volveu, e hoje, graças aos Teixeirinhas de meia tigela e ao rigor e à boa gestão Sócratica, damo-nos conta de que a dívida ao estrangeiro passou a equivaler o valor irrisório de 100 mil euros por família.
100 mil Euros, um número que aparentemente tornou-se mais redondo, talvez com a intenção de corresponder mais expressivamente às necessidades da Classe Esquerda mais efeminada e de penetrar mais docilmente no mealheiro rechonchudo das famílias Portuguesas.

Agora vamos fazer algumas contas de matemática.
Com pai, mãe, filhão, filhote e sogra, a minha família é deste modo constituída por 5 pessoas. Ora, se dividirmos os tais 100 mil euros por cinco, isso perfaz o vergonhoso calote de 20 mil euros atribuído a cada um de nós. (lá se foram as minhas lindas férias às Caraíbas...)
No ano passado era 18,3 mil e agora passei a dever 20 mil...fascinante, não? O número nem só ficou mais redondo, como ainda por cima, também ficou mais grosso (Ai que me aleijas!).
Mas acreditem ou não, nem tudo saiu mal nesta história. É que, à conta de fazer...contas, acabei por descobrir uma forma infalível de reduzir a dívida dos portugueses ao estrangeiro.
É verdade, vocês ouviram bem. Francisco o Pensador, o grandioso tudólogo que todo o mundo desconhece, descobriu uma forma de solucionar esta crise que aflige cada dia mais a pátria de Camões.
E a solução é...fazer filhos.
Sim, filhos. Muitos, aos montes, aos pontapés, aos cardumes, aos cachalotes (?), como queiram, desde que sejam realmente muitos, só isso importa.
Sim, falo sério! por cada filho que fizer, imediatamente uma brisa de ar puro irá refrescar o seu orçamento familiar. Porque nem só a parte da dívida que nos toca pagar (a todos) passa a ficar mais reduzida (para todos) - com a entrada em cena de mais um totózinho no seio da família -, como ainda por cima, contribuímos para suavizar a angústia dos famigerados zombies e morcões capitalistas, que para azar nosso ...são nossos patrões, e cuja classe já desespera há anos com a crescente escassez de porquinhos produzidos em solo luso.
É que sem Porquinhos hoje, para dar os grandes Porcos do amanhã, como poderá a Mirandela continuar a fazer, no futuro, boas Alheiras, a Bairrada bons Leitões e a Moura boas chouriças?
Vamos-lá pessoal...coragem! Não temam!
Toca a trabalhar! toca a fazer muitos!

23 abril, 2011

Se para alguns o dinheiro voa...

 Para outros.. mergulha...

 "Não houve qualquer ganho para os Alemães"
(Paulo Portas, em declarações para o JN)



Pois não, amiguinho Paulo Portas...descansa que nunca me passou pela cabeça que pudesses ser alemão.
O que é uma pena, digo-te já.
  Teria muito gosto em chamar-te Paulo Scheiße...

14 abril, 2011

Sabedoria...



Uma vez perguntaram a Confúcio:
- O que mais o surpreende na humanidade?
Confúcio respondeu:
- Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
E concluiu:
- Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...

(Confúcio - China: 551 AC - 479 AC)

12 abril, 2011

Inovação disse ele...

 Disse o Filipe Vieira, há dias, numa qualquer Conferência sobre Empreendedorismo...




Bem, se atendermos ao facto de que nos últimos sete/oito anos (2003/2011) o FC Porto conseguiu conquistar uma Taça dos Campeões Europeus, uma Taça Intercontinental, 6 Campeonatos Nacionais (em 8 possíveis e com direito ao Tetra), uma Taça de Portugal e uma Supertaça "Cândido de Oliveira", enquanto que do "outro lado" vê-se....vê-se o quê mesmo?
Ahhh Pois, está aqui...parece que ganhou 2 Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça "Cândido de Oliveira", 2 Taças da Liga e..e...e mais porra nenhuma.

Só que desta forma fiquei sem saber o que é que o Filipe Vieira entende por "inovação". Será que ele se refere às conquistas na Taça da Liga? Ou aos apagões de luz, passados 2 minutos após o fim do jogo, para poupar na conta da electricidade?
Sim! só se for isso, porque de outro jeito, não vejo como é que o FC Porto poderá alguma vez conseguir copiar o Benfica, a não ser que, de repente, ele se lembre de atirar ao Rio Douro todas as Taças e os Títulos que logrou conquistar nestes últimos 8 anos.
Uma ideia que a meu ver, e por si só, é bastante parva, diga-se.

Mas o que é parvo para uns, pode ser genial para outros.
E como o "apagão na Luz" foi tudo menos uma ideia brilhante...tirem vocês as vossas próprias conclusões.

Olhem...para mim "inovação" seria o Filipe Vieira rapar finalmente o bigode, ou ver o Benfica começar a assumir os seus erros, limitações pessoais, em vez de procurar atirar constantemente as culpas do seu insucesso nos outros.

11 abril, 2011

Ando com o churrio


E perguntam vocês...
Churrio?! Mas que raio de merda é essa?
E eu respondo-vos...
Precisamente. É uma daquelas que para além de aborrecidas, eram escusadas acontecer...

10 abril, 2011

A isto eu chamo...

Falar ao coração das crianças... :)

Filhinho - Pai, não me apetece comer mais. Posso ir para o meu quarto?
Pensador - Uiii filho...comestes tão pouco, estás sem apetite?
Filhinho - Sim, pai.
Pensador - Mas sentes-te bem?
Filhinho (com carinha de enjoado) - Só um bocadinho enjoado da barriga...
Pensador - Bahhh...Não te preocupes que nós vamos já tratar disso. Em vez de brincares com o teu Magalhães, vai já deitar-te na tua caminha por uma horita ou duas, assim sempre podes descansar a cabeça e recuperar as tuas forças, e depois, mais lá para o fim da tarde, a tua mãe faz-te uma Sopinha de legumes deliciosa e...e...e...uiii....voltastes a comer?
Mas quê, já te sentes melhor?
Filhinho (a comer como um alarve) - Hãaa hãaa...engraçadinho...

08 abril, 2011

Portugal em grande na Europa



Durante uma grande parte do jogo, cheguei a pensar que o Porto e o Benfica andavam os dois à porfia para saber quem conseguia fazer o resultado mais expressivo na Liga Europa. Quando o primeiro marcou, o outro também marcou em seguida. Depois, um marcou mais 2 golos de rajada e o outro tratou logo de fazer o mesmo. Nos golos sofridos, a mesma história. Sofrestes um? Eu também quero.
Mas chegada a parte final....tem que dar sempre Porto, com um "hat-trick" de Falcão. Raios, parece uma maldição. :)

Vou vos contar uma coisa , adoraria ver o Porto e o Benfica na final que vai ser disputada em Dublin. Primeiro porque isso significaria que a Liga Europa seria ganha por uma equipa Portuguesa, e depois, é inegável que ambos merecem esse prémio, por aquilo que já fizeram e continuam a fazer nesta presente edição da Liga Europa.
Embora, verdade também seja dita, que, em questões de merecer, o Braga também tem sido fantástico até agora e ninguém no seu juízo poderá dizer que ele seja menos merecedor do que os outros de ganhar esse almejado troféu. O Braga já arrumou com grandes colossos do futebol para chegar ao patamar que chegou, e, é sabido que no futebol nunca há certezas, mas sim palpites, subjectividade e toneladas de emoção.
No final de qualquer jogo, só se conta as bolas que entraram dentro da baliza e nessa parte o Braga também parte em grande vantagem em relação ao Benfica (que poderá encontrar nas meias finais) uma vez que não tem o Roberto a defender a baliza deles. :)

A ver vamos...

05 abril, 2011

Sobre o "Apagão" ocorrido no estádio da Luz...


Não vos parece de certa forma irónico que um simples "Apagão de Luz", no reduto Benfiquista, acabe por traduzir da forma mais fiel possível, a imagem do que tem sido o futebol português nestes últimos 20 anos?

Isto é...Um Porto Campeão e um Benfica às escuras? :))

04 abril, 2011

Parabéns ao Porto!



Casa do FC PORTO de Sintra vandalizada; Autocarro dos "Dragões" alvo de tentativa de apedrejamento na A1 (diz-se tentativa porque falharam a pontaria); Adeptos do FCP apedrejados com paralelos na chegada ao estádio da Luz; dezenas de carros vandalizados antes e após o fim do jogo; Batalha Campal na zona de Telheiras com alguns "picaxus's" a receber à pontapé e bolas de golfe qualquer alminha perdida que passasse por aquela zona e revelasse a sua simpatia pelo Porto; Pedradas, tiros, feridos, adeptos benfiquistas detidos...e, como se não bastasse, mal o Porto ganhou o jogo e se sagrou Campeão Nacional na casa do seu rival, as luzes do recinto foram apagadas e o sistema de rega do relvado ligado, numa atitude claramente desprezível, condenável, e totalmente irresponsável, uma vez que puseram em causa toda a segurança do recinto, das pessoas ali presentes, assim como dos agentes de segurança que estavam ali destacados para garantir a mesma. Cagaram simpesmente na cara das pessoas.
Este foi o cenário que se pôde encontrar em Lisboa ontem à noite, criado por pessoas que se dizem "Injustiçadas pela Máfia do Futebol", defensores da "Verdade desportiva", e que ainda tem a lata de chamar os adeptos portistas de porcos, delinquentes, malfeitores e bandidos. Se dúvidas houvesse quanto à eventual nobreza dessa gente, as mesmas ficaram ontem dissipadas de vez. Em Lisboa não há espelhos, porque se houvesse, também teria havido vergonha. Quem somos nós para criticar os defeitos dos outros se, quando nos toca a vez de agir, fazemos igual ou pior? O que nos distingue dos "animais", não é aquilo que somos por dentro (ou dizemos ser), mas sim as nossas acções. Caso contrário, é apenas hipocrísia.

Do jogo em si, não posso dizer mais do que já diz o jornal Record em grande manchete, o Porto apagou completamente a presença do seu rival na sua própria casa, ganhando com todo o mérito e justiça. Quem assistiu ao jogo, viu bem como tentaram arranjar "casos" durante a partida para justificar mais tarde a mais que previsível derrota em casa, e o arbitro bem que deu uma pequena ajudinha, mas não havia nada a fazer. Estava escrito nas estrelas que o Porto seria campeão este ano e quando assim é...mesmo que o Helton não consiga defender os remates, a trave encarrega-se disso....hehehe
Dos penaltis e das expulsões, nem quero comentar. Na minha opinião acho que foram um bocadinho "puxadinhos" (menos a expulsão do Cardoso que foi justíssima..), mas como o arbitro é sempre soberano...e também devia estar com medo de que o seu carro fosse vandalizado, ok..justifica-se...
Para memória futura fica apenas o "Frango" do Roberto, esse sim foi delicioso. Foi um Capão de primeira categoria. Aliás, para além da qualidade de jogo do plantel portista, o Roberto foi um dos maiores responsáveis pela entrega do título de campeão ao conjunto azul e branco. Palmas para ele e que se mantenha no Benfica por muitos e muitos anos.

Para lamentar, lamenta-se apenas o "Mau Perder" revelado pelos responsáveis encarnados. O que eles fizeram no final do jogo foi inédito e revelador de uma brejeirice inqualificável. Já dizia o Sócrates: "Não basta ser rico para ser bem-educado", e mais não digo.
Durante o dia de hoje, tenho a suspeita de que poderemos ver o "Orelhas" na TV, a jurar de pés juntos que o apagão na Luz foi obra de um adepto mais fervoroso, que não soube conter a sua emoção...blá...bla...bla...enfim, vocês já conhecem a conversa. É para burro dormir.

Termino este post dizendo que estou extremamente feliz por ver o meu clube de simpatia sagrar-se Campeão Nacional pela 25ª vez, e quero dar um grande abraço a todos os meus amigos Benfiquistas, que por terem visto o jogo e bebido champanhe juntamente comigo, não puderam estar presentes no estádio da Luz, para apedrejar também eles os adeptos do Porto....hahahaha. Ok, brincadeira. :)

Para o ano há mais - suponho - e até lá...

Campeones! Campeones! Nós somos Campeones!
Campeones! Campeones! Nós somos Campeones!

White side and black side of the moon...

Donald Trump and Pope Francis represent the white side and the dark side of the moon...  Trump is smilling and Pope Francis seems a l...

Para recordar...