Viva o ensino de Maria de Lurdes Rodrigues!

Quando em Outubro do ano passado vi nos jornais a nossa quase de partida Ministra da educação Maria de Lurdes Rodrigues (MLR) afirmar sem quaisquer rodeios que as nossas escolas eram um espaço seguro e que não havia motivos para preocupações excessivas em resposta à entrevista que o Procurador geral da Republica deu ao semanário "Sol" onde se mostrava preocupado com a violência nas instituições de ensino, pensei logo para mim que não seria nada mal feito um delinquente lembrar-se de filmar um episódio de violência nas escolas (como tantos outros fizeram/fazem noutros países..) e divulgá-lo na Net só para ajudar a mandar esta mulher insensata de volta para o seu galinheiro.
Agora, já começo a recear os meus desejos...
Ou não fosse acontecer precisamente isto:




Isto é demasiado terrível. Assim vai o ensino em Portugal!
Antigamente a delinquência atingia sobretudo as escolas frequentadas pelas classes mais desfavorecidas, mas agora parece que a evolução deu um grande salto!
Hoje em dia..a delinquência já ataca também as escolas dos mais abastecidos..
E não é por acaso..
A ministra da educação tanto martelou, humilhou, ridicularizou e insultou o estatuto do Professor que agora é aquilo que se vê.
Vai um aluno sentir respeito por um elemento fraco, humilhado? Pelo alvo a abater?

- Quem és tu megera? Olha que a minha mãe faz limpezas na casa da ministra!!

Quando foi confrontada com os dados da linha "SOS Professor" que indicavam uma subida de actos de violência no primeiro trimestre lectivo, a ministra retorquiu que os mesmos não eram credíveis!

- Isso é mentira! Não existe violência nas nossas escolas! Isso é publicidade enganosa de uma associação que pretende ganhar visibilidade com dados não-verdadeiros!

Pois...pelos vistos esta professora de francês (e todos os outros..) parece ter ganho o direito de cuspir no rosto da ministra.
Mas ironia das ironias, é que esta agressão vai se tornar na salvação dos Professores!
Este incidente deixou a sociedade chocada!
Os papeis inverteram-se e se até aqui a ministra atacou os professores com o intuito de ganhar a simpatia popular, agora vai ter que meter o rabinho entre as pernas e fazer precisamente o inverso porque caso contrário a sua cabeça vai inevitavelmente rolar.
A sua famigerada "avaliação dos professores" vai finalmente cair pelos canos do esgoto..

Para aqueles(as) que ainda assim acreditam que esta ministra tem feito um bom trabalho...então vão ter a possibilidade de analisar nos próximos dias o quão "boa" ela consegue realmente ser.

Segue-se cenas dos próximos capitulos...

3 comentários:

  1. AHAHAHA....ó amigo, isto já é preseguição pá! Eu sei que ficaste aflito com a demissão do Correia de Campos mas possas...AHAHAHA

    Isto não foi agressão! Foi uma professora que não se soube impôr. Não tinha que agarrar o telemóvel à miúda. Mandava-a para a rua, pura e simplesmente. A miúda esticou a corda. Não mostrou princípios. Mas a culpa não é da Ministra que os miúdos não tenham educação e que alguns professores não tenham atitudes de gente adulta!

    Tenho dito...AHAHHA

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Remeto para o meu comentário no Blog do Sadeek para não ser CHATA.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Sadeek, as agressões não são obrigatoriamente fisicas, também existem as agressões spicológicas e morais.
    Uma mulher ser humilhada diante de uma turma inteira (e pais inteiro aquando da divulgação do video..) é uma agressão muito grave!
    A professora tem de facto algumas culpas no cartório porque não deveria ter-se rebaixado ao nivel da aluna mas pelo video podemos ver que a delinquente não tive ainda assim um comportamento tipicamente delinquente.
    Um delinquente teria logo agarrado o telemóvel das mãos da professora sem lhe prestar quaiquer contas.
    Mas que fez esta aluna?
    Agiu como se fosse ela a autoridade!
    Agiu como se estivesse diante de alguém mais fraco do que ela e não admitisse receber ordens dela!

    Ora...quem ultimamente tem patrocinado esta vulgarização do papel dos professores?
    Quem tem retirado prestigio e autoridade aos professores?
    Quem? quem?
    A nossa querida ministra da educação!
    Sem mais comentários!

    Nina, talvez tenha merecido esta. Desculpa.

    Beijos

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."