O maior beneficio de ser Português..

...É estar tão habituadinho a viver num cenário de crise constante que quando surge um "Mini-crash" financeiro nas bolsas de valores de todo o mundo, ele já nem se dá conta disso...
O inicio desta semana parece ter sido muito negra para os mercados da bolsa.
Anda tudo com medo. Ninguém parece disposto a correr riscos e os investidores estão a fugir apesar do FED anunciar descidas nas taxas de juros.

A situação descambou de tal forma, que chegaram mesmo ao desespero de comprar um banco a um preço 15 vezes inferior ao que ele valia há cerca de 10 dias atrás para evitar a sua falência.
Mas tal como gosto e nunca me canso de dizer:"Nada acontece por acaso" e esta crise é apenas mais uma manobra engenhosa para provocar danos no mercado asiático e parar o seu crescimento galopante.
Sabem como é...quando crescem uns, os outros vão ao charco ou ficam para trás...e os americanos quando sentem a ameaça, tratam logo de meter toda a gente no seu devido lugar.




Interessante mesmo será conhecer as repercussões politicas que esta crise global vai provocar no nosso país.
Num ano tão decisivo como este, em que todos esperam recolher resultados positivos depois do jejum que foram obrigados a fazer nestes últimos 3 anos, seria um verdadeiro suicídio politico pedir novamente a compreensão dos portugueses para uma possível nova crise que se venha a verificar por cá.

Mesmo que o povo seja capaz de compreender, jamais será capaz de perdoar!

Vai ser de rir...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."