PSD e o regresso dos Barões Assinalados...

3 Anos, 3 lideres...e o partido cada vez mais feito em cacos!

Manuela Ferreira Leite venceu as directas no PSD ,tal como se previa (Olhando para o Staff que se fez rodear..), com o resultado mais inexpressivo de sempre (38%) e herdou um partido mais dividido do que nunca.

Ela bem tentou sacudir esta onda de pessimismo e o clima de crispação que assolou o seu partido ao tentar fazer passar a imagem de que a página já foi virada e que o PS já anda a cerrar fileiras por sua causa, mas pelos vistos, ela está bastante longe de conseguir convencer alguém...
Na verdade o PS já se encontrava numa posição privilegiada quando o Dr Menezes decidiu abandonar a Nau e agora com esta vitória da MFL, essa posição ficou ainda mais vincada.

E porquê?
Em 1º , porque na memória da população ainda continua bem vivo o trabalho que esta Sra realizou como Ministra da Educação no governo de Cavaco Silva e mais tarde como ministra de Estado e Finanças no governo de Durão Barroso. (Onde conseguiu , entre outras coisas , subir o IVA para 21%, cortar a maioria das reformas e deixar a pasta com um défice a situar-se quase nos 7%!!!)
Na verdade, foi tão má ministra na Educação como nas Finanças e dá-nos até alguns arrepios na pele , pensar sequer, o que ela poderia nos fazer se porventura fosse eleita um dia 1ª Ministra.
Porra!!...Valha-me os meus!!...
Quanto a mim, o PSD teria feito uma escolha mais acertada se tivesse apoiado incondicionalmente o Menezes desde o inicio, porque esse ao menos, ninguém o conhecia nem tinha queixas dele e fazia-se acompanhar da boa reputação que logrou alcançar na Câmara municipal de Gaia.



Em 2º, porque pelos vistos, esta mulher está longe de conhecer o que preocupa realmente os Portugueses e, a julgar pelas suas mais recentes declarações na imprensa, já está a fazer uma boa campanha para perder as legislativas de 2009.
Senão vejam esta pérola:
«..Ferreira Leite diz que SNS gratuito para todos tem de ser revisto e que a baixa de impostos seria um «sinal erradíssimo»...»

Já viram bem este naufrágio antecipado?
Isto ainda vai ser pior do que o Titanic...
Então quando é sabido que a Saúde é a área que mais preocupa os Portugueses, ela vai dizer que tem intenções de reduzir/cortar alguns benefícios de carácter gratuito???
E que acha ERRADO baixar impostos?????

"Não poder" é uma coisa...mas achar ERRADO????
Duas afirmações "Politicamente incorrectas" numa só frase??? Pior é impossível!
Mas em que planeta viverá esta mulher?

E por fim, existe um pormenor que infelizmente para ela (e para o mundo cívico), será determinante.
- O seu aspecto físico.
É uma injustiça, eu sei (as qualidades de uma pessoa não se reflectem no seu aspecto), mas num país que se alimenta não apenas com a boca mas também com os olhos, esse pormenor não passará seguramente despercebido e ouso até dizer que se tornará num ponto fulcral.
A MFL tem um ar demasiado antipático, entediante, deprimido, velho, cansado, moribundo...
Quem olhar para ela até fica com a sensação de que á qualquer momento ela pode ser invadida por uma qualquer depressão nervosa!
Enfim..tem tudo menos o ar de ser alguém com as ideias voltadas para o futuro!

E o Futuro meus amigos....é precisamente aquilo que mais nos preocupa neste momento...

3 comentários:

  1. Pensador, és mesmo mauzinho.

    Mas subscrevo e, sendo assim, mal por mal que fique o que lá está. Pelo menos diminuiu o déficit.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ó pá! Então foram calcar a Senhora?!!(foto 1)Oh! Que pena! Tão nova nesta coisa "do sempre na mesma" política e já calcada logo por um "gaijo du puôrto". Teria sido a mando do Luis F. Meneses?
    (ena, meu Deus....ela é mesmo feia)esta não consegue "levantar" nada.

    ResponderEliminar
  3. Ni,não sou eu que sou mauzinho...neste caso é mais ela!
    Quem tem sede não se mete a procura de agua no deserto...

    Victor, Na imagem até parece que foi mesmo calcada pelo Miguel Beleza dando este ar um tanto ou quanto sofrido (nela) e maquiavélico (nele).
    Nem sabe no que se meteu!
    Quando ela for pisada a sério, acho que nem a cabeça vai conseguir levantar...

    Abs

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."