Nina, Seja qual for a circunstância, o melhor mesmo é:"Esperar sempre o pior das outras pessoas". À partida poderá parecer uma atitude negativa, entediante ou que revela um desinteresse acentuado pela função dos outros neste mundo, mas é aquela que para já, tem-me revelado ser o motor dos resultados mais positivos. Que mais não seja, nunca te sentes magoado! E porquê? Porque, quando estás a contar receber o pior dos outros, logo que o mesmo apareça, nunca és apanhado com as calças na mão. Já contavas com isso, percebes?...logo, nunca ficas magoado(a). E se não aparecer...terás um potêncial amigo diante dos teus olhos!
psycho, É precisamente aquilo que estamos a falar. Esperar receber algo "bom" das outros, como contrapartida do "bom" que também lhe demos em situações anteriores, revela-se ser a atitude mais adequada para nos condenar ao fracasso e ao insucesso. Isso acontece raramente, a frustração é sempre enorme! Devemos dar, sim, mas é apenas na intenção de não sermos confundidos...de sabermos que somos diferentes dos outros. Que algo nos caracteriza, que fugimos aos moldes da mediocridade. Porque se os outros só fazem m*rda e nós também acrescentamos a nossa, mesmo que o cheiro seja diferente, o que é que nos distingue no meio da fossa?
Bird, O que há de bom nas manias, é que são leves como o vento e nunca é dificil troca-las por outras manias mais novas... Acredita....é tudo uma questão de vontade, porque o hábito cria-se sempre sem a gente se aperceber sequer..
Nina, Eu só conheço uma classe de amigos - Os verdadeiros. Ou são amigos verdadeiros ou não existem. No meu comentário referi que a táctica mencionada servia precisamente para situar os possiveis amigos no espaço e no tempo. Além disso falei em pessoas..e o valor dos amigos ultrapassa sempre o valor de simples pessoas!
Eis uma verdade indesmentível. E, geralmente, são as pessoas boas que mais nos mgoam porque esperámos em demasia delas.
ResponderEliminarMas se elas não assim tão importantes...nao dês importância.
Beijos
Ainda pensei que falasses em outra coisa, é que também esperamos sempre receber e muitas vezes não apanhamos nada!
ResponderEliminarAinda tenho essa mania...
ResponderEliminarNina, Seja qual for a circunstância, o melhor mesmo é:"Esperar sempre o pior das outras pessoas".
ResponderEliminarÀ partida poderá parecer uma atitude negativa, entediante ou que revela um desinteresse acentuado pela função dos outros neste mundo, mas é aquela que para já, tem-me revelado ser o motor dos resultados mais positivos.
Que mais não seja, nunca te sentes magoado!
E porquê?
Porque, quando estás a contar receber o pior dos outros, logo que o mesmo apareça, nunca és apanhado com as calças na mão.
Já contavas com isso, percebes?...logo, nunca ficas magoado(a).
E se não aparecer...terás um potêncial amigo diante dos teus olhos!
psycho, É precisamente aquilo que estamos a falar.
Esperar receber algo "bom" das outros, como contrapartida do "bom" que também lhe demos em situações anteriores, revela-se ser a atitude mais adequada para nos condenar ao fracasso e ao insucesso.
Isso acontece raramente, a frustração é sempre enorme!
Devemos dar, sim, mas é apenas na intenção de não sermos confundidos...de sabermos que somos diferentes dos outros. Que algo nos caracteriza, que fugimos aos moldes da mediocridade.
Porque se os outros só fazem m*rda e nós também acrescentamos a nossa, mesmo que o cheiro seja diferente, o que é que nos distingue no meio da fossa?
Bird, O que há de bom nas manias, é que são leves como o vento e nunca é dificil troca-las por outras manias mais novas...
Acredita....é tudo uma questão de vontade, porque o hábito cria-se sempre sem a gente se aperceber sequer..
Bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPensador, com os verdadeiros amigos?
ResponderEliminarNão consigo estar dessa forma. Ou estou...ou não.
Mas quando se trata de verdadeiros amigos, prefiro estar, mesmo com as desilusões.
Beijos
Nina, Eu só conheço uma classe de amigos - Os verdadeiros.
ResponderEliminarOu são amigos verdadeiros ou não existem.
No meu comentário referi que a táctica mencionada servia precisamente para situar os possiveis amigos no espaço e no tempo.
Além disso falei em pessoas..e o valor dos amigos ultrapassa sempre o valor de simples pessoas!
Bjs