...Porque segundo aquilo que se consta por ai, continuamos a ser o tal país de brandos costumes, o famoso paraíso à beira-mar plantado, formado por um povo generoso, acolhedor, simpático, que gosta e sabe receber bem, e onde todos os seres humanos prevalecem bons por natureza...
....ah!...e também acredito em OVNIS...e em vacas voadoras já agora...
Porquê?
Porque já alguém tinha dito no passado... " Os brandos costumes escondem uma violência subterrânea enorme".
Teremos um gene austríaco? Debaixo de personalidades suaves e tranquilas, escondem crimes macabros na cave... estou a lembra-me daquele monstro, Joseph Fritzl. Mas não, nada disso. Mortos a tiro e crimes passionais são próprios de gentes latinas, de sangue quente!
ResponderEliminarDesde que a mesma ande controlada...
ResponderEliminarMas, comparados com outros países, ainda somos um País de brandos costumes...
Beijo
Tinta, Mortos a tiro e crimes passionais não são próprios apenas de gentes latinas, mas sim de todo o ser humano em geral. (A ocasião faz o ladrão...)
ResponderEliminarA unica diferença é que uns sabem esconder/camuflar melhor os seus crimes do que outros, como se tornou um bom exemplo o caso dessa aberração chamada Joseph Fritzl.
Bjs
Nina, Lamento desiludir mas apesar de um falso estigma social criado em contrário, estamos muito longe de ser um país de brandos costumes.
Uma violência subterrânea enorme, mesmo que controlada, nunca deixará de ser enorme.
Além de que só se consegue controlar a violência com o uso de mais violência.
E bem sabes como o nosso país tem tendências para o exagero...
Bjs