E a melhor frase de Amizade foi...quase minha???!



Demorei um bocadinho a falar sobre isto mas quem me conhece não ficará certamente espantado porque sabe que o meu relógio mental não funciona como a maioria das pessoas. Ou anda demasiado adiantado no tempo ou então dá-lhe para ficar um bocadinho atrasado, o que me leva por vezes a ter que fazer um "refresh" mental para acertar os meus ponteiros e actualizar o meu bio-horário. Sim, vocês acertaram em cheio, toda esta conversa não passa de uma tanga mal disfarçada mas foi a única que me lembrei de debitar aqui para iniciar este post de uma forma que o fizesse parecer inteligente aos outros sem que parecesse uma grande salada para mim. Faço isso frequentemente e, por vezes, faço-o tão bem que até eu acabo por acreditar nisso. Mas adiante (e agora a sério desta vez).
Ora ai está algo que não estava nada nada nada mas mesmo nada à espera que pudesse acontecer-me. Lembram-se de eu falar aqui sobre um passatempo que a minha amiga Ni estava a organizar no seu estaminé sobre a temática da Amizade? Pois...parece que a frase escrita aqui pelo "monsieur penseur" recolheu muitas boas impressões dos internautas e fez-me conquistar um glorioso e muito honroso 2º lugar. Quem arrecadou o 1º prémio foi a amiga Afrodite, do blogue JARDINS de AFRODITE, e com total merecimento, diga-se, porque apesar de ter sido necessário realizar uma 2ª votação de desempate para eleger a melhor frase, considero-a surpreendentemente bela e muito melhor do que a minha, sentindo-me orgulhoso por ter contribuído para a sua grande vitória através da nota máxima que tive o direito de atribuir-lhe. Frase essa que vou transcrever aqui para que todos possam apreciar este grande momento de inspiração.

"Um amigo verdadeiro é aquele que não precisa de palavras para saber o que nos vai na alma e com quem, de mãos dadas, cruzamos juntos rios de cumplicidades." (Afrodite)

Ora ai está. Uma belezura não é? Toda a pessoa que sabe definir a amizade de uma forma tão bonita merece ter grandes amigos à sua volta. A minha frase, ao que parece, também era bonita, e soube valorizar a vitória da Afrodite, mas fiquei sobretudo feliz por saber que ela soube entrar directamente no coração da pessoa cuja amizade pretendia homenagear. Distanciou-se um bocadinho da narrativa assumida pela frase vencedora, assumindo também uma certa influência poética que faz parte da minha personalidade e que por vezes gosto de deixar escapar, porque acima de tudo queria fazê-la parecer bonita (que nem um poema) e digna da pessoa homenageada.

"És a mão estendida, o sorriso na hora certa, o silêncio que fala sempre que a voz se cala, para escutar a alma, com a ternura que salva, e uma porta sempre aberta" (Francisco o Pensador)

E pronto, foi um grande passatempo - que decorreu às mil maravilhas como só a Ni consegue fazer - e uma deliciosa experiência para todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar. Certamente que haverá outras iniciativas deste género porque tudo aquilo que tem valor merece que lhe seja atribuída uma resposta em jeito de aposta continuada, e no meio de tanta falsidade camuflada nas redes sociais, é bom saber que ainda existem espaços verdadeiros e genuínos onde a amizade é traduzida na forma como ela realmente se apresenta e pode ser tratada com o respeito que ela realmente merece. Por tudo isso, gostaria de agradecer a Ni a oportunidade que concedeu-me de poder participar, por toda a canseira que teve, pela sua dedicação e imediata prontidão no sentido de atender a todas as solicitações de que foi alva e manter o passatempo actualizado, mas sobretudo, pelo seu incansável esforço de querer consagrar a "Amizade"como um dos maiores e mais belos valores fundamentais da vida.

Obrigado Nina.

2 comentários:

  1. Frase dessa fútil que te ama:

    Desilusão amorosa é se apaixonar por um sapato e ñ ter meu número!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passei por uma experiência assim e foram precisos muitos anos de terapia para conseguir refazer-me dessa tristeza. É por isso que agora só uso sapatilhas. :))

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."