30 março, 2008

Conversas que dão sono...

A revista Times divulgou que Portugal estás no top 20 dos países mais seguros e prósperos do mundo.
Ficámos a saber graças aos mesmos Bifes que elegeram em tempos o Salazar, o Hitler e o Estaline como personalidades do ano, que o nosso casulo de coitadinhos consegue classificar-se a frente de países como a Noruega, a França, o Canadá, o Japão, os EUA, a Espanha, a Itália e a Finlândia!
Está visto! os ingleses vieram cá por causa da Maddie e verificaram que a nossa cerveja continuava boa e fresquinha!
Não é lindo sermos tão atrasados e conseguirmos ainda assim bater tudo aos pontos?
Nem sequer a noticia de que o crédito malparado continua a crescer ao ritmo de 2,2 milhões/dia conseguiu demover os ingleses.
O sentido de humor deles parece estar mais negro do que nunca...

Quem não perdeu tempo foi o nosso querido Sócrates que sentindo-se empolgado com esta noticia anunciou no dia seguinte o fim da crise orçamental.

- Então aquele que é considerado um dos países mais prósperos do mundo está a ser fustigado por um crise orçamental? Não pode ser! (Pensou ele e muito bem...)

Lamentavelmente no meio de tanta euforia, esqueceu-se do insignificante pormenor de baixar os impostos para os mesmos valores que eles se encontravam antes da crise se iniciar.
Então a crise acabou e os impostos não descem??
Não vale aumentar 2 e descer 1!!!

Entretanto vejo-me a rever algumas considerações feitas por este grande sábio formado por fax numa boa tarde de domingo.
Parece que ele não excluí a possibilidade de haver uma nova descida do IVA em 2009.
Eh pá!..o tipo já está a fazer campanha!!
E desta vez ninguém poderá chama-lo de mentiroso, no fim de contas ele não disse que ia baixar...disse que não excluia essa possibilidade!...hehehe
Eu também não excluo a possibilidade de ganhar o primeiro prémio do Euromilhões na próxima semana e os Benfiquistas não excluem a possibilidade de ver o SLB sagrar-se campeão nacional ainda este ano!!
Só é pena esta conversa dar-me tanto sono porque senão juro que os meus testículos iam-se cansar de bater palmas ao gajo!!!

29 março, 2008

26 março, 2008

Jorge Nuno Pinto da Costa

Tal como prometido, venho hoje falar-vos sobre o Jorge Nuno Pinto da Costa (JPC).
Os comentários que se seguiram ao meu post sobre a Vacalina parecem dar a transparecer a ideia de que ao atacar uma parte eu estaria em consequência disso a defender obrigatoriamente a outra.
Mas onde foram vocês buscar tal ideia?
Ao atacar a Carolina sou forçado a defender o JPC?
Não posso atacar os dois?
A opção que tomei em atacar a Carolina deveu-se apenas ao simples facto da mesma ter sido noticia nessa semana, o que me levou a expor uma opinião sobre o assunto. nada mais senão isso!
Além disso, existe matéria objectiva para se poder atacar a Carolina, mas....e o JPC?
Sinceramente não me importo nada em falar mal dele, mas vou precisar da vossa ajuda porque neste momento está a dar-me uma branca no meu pensamento.
Digam-me por favor em abono da verdade algo que esse homem tenha feito de mau/ilícito que seja concreto e puramente objectivo!
Mas falem-me em factos, evidências, nada de fala-barotices!
Sei que pela vontade de 7, 8 ou 9 milhões de bom chefes de família o JPC seria considerado culpado por natureza, sem direito a qualquer defesa e encarcerado durante 20 anos sem necessidade de apresentar quaisquer provas de culpa, mas....e pela vontade de gente não tendenciosa?
Que me dizem os maus chefes de família que não cedem a fanatismos?
Consideram certo meter alguém na prisão sem provar a sua culpa?

Minha gente..
Deve ser do vosso conhecimento que nutro uma simpatia pela equipa do FC Porto mas acreditem, estou muito longe de sentir admiração pela figura do JPC.
Uma coisa não obriga à outra.
Mas ainda assim tenho que lhe reconhecer algumas qualidades.
Só fala quando existe uma real necessidade de o fazer, escolhe sempre bem as suas palavras, tem sempre uma resposta na ponta da língua para qualquer questão, mostra sempre segurança naquilo que diz, não é fala-barato (ao contrário dos seus congéneres...), é muito profissional, é eficaz na sua função e quando é atacado por alguém saí sempre vencedor do confronto.

Quer se goste ou não deste homem, a verdade é que ele é dotado de uma grande inteligência.



Agora...estou muito longe de ser um inocente.
Tenho consciência de que este homem não será seguramente uma flor que se cheire e que um dia quando ele morrer muita coisa poderá vir a ser descoberta, mas lá terei eu que insistir novamente, até lá que vamos nós fazer? Vamos condená-lo apenas com base na especulação?
Ora sejam sinceros. Que podemos nós lhe apontar que tenha sido provado?
O nosso ódio é assim tão grande que passou a justificar qualquer meio utilizado que nos faça chegar ao fim que pretendemos?
O fanatismo justificará a nossa hipocrisia?
Hipocrisia sim porque também é disso que se trata!


Vão se rir mas esta história acaba por fazer lembrar de certa forma uma passagem escrita na bíblia cristã.
É verdade!...lembram-se do Pôncio Pilatos convidar o povo a optar entre Jesus-Cristo e Barrabás?
Não!...sosseguem que não vou comparar o JPC a Jesus-Cristo (embora as iniciais sejam quase iguais e ele ser também apelidado de "papa"..), é apenas num sentido comparativo.
Jesus-cristo apesar de ser uma pessoa inofensiva, tornou-se perigoso por ser demasiado intrometido e ferir os interesses pessoais de alguns poderosos da época que recolhiam grandes dividendos nos seus negócios assentados nas crenças religiosas.(O PC também cometeu o sacrilégio de acabar com o Apito Encarnado).
Barrabás era apenas um dos maiores assassinos da época. (Bom..a Carolina é apenas uma Stipper, logo algo parece ter melhorado pelo menos neste aspecto..)
Mas o Povo contagiado por uma avalanche de mentiras e falsas acusações promovidas por alguns Barões ameaçados (Basta ouvir o sr Transparências ou ler o jornal do Benfica) , foram conduzidos a pensar que Jesus-Cristo era o único e verdadeiro perigo para a sociedade.
Não se importaram por isso de libertar um assassino extremamente perigoso só para se livrarem de alguém que odiavam acima de tudo mas cujas inúmeras maldades/crimes ninguém conseguia provar.(No caso de Jesus era porque não existiam evidentemente..).
Ora, não é exactamente o que se está a passar com a Carolina?
Não foi ela que confessou no seu livro ter sido ela a contratar os gorilas (supostamente a pedido do JPC, mas foi ela!) que foram dar aquele enxoval de porrada ao vereador Ricardo Bexiga?
Isso não faz dela uma criminosa?
E estão as pessoas a pedir autógrafos a uma Criminosa só porque odeiam muito mais o JPC???
Não conseguem vislumbrar a insensatez desta hipocrisia?

Amar um criminoso assumido para condenar um homem suspeito de o ser?

Mas que lógica é esta?
Para aqueles que estão dispostos a pensar deste modo, que valores pensam eles incutir mais tarde aos seus filhos?
Estarão eles conscientes do que está em causa?

Podem acusar o homem do que quiserem mas diga-se o que se disser uma realidade saltará sempre a vista.
Desde que se iniciou o processo do Apito Dourado o FC Porto nunca mais perdeu um campeonato.
E quem for intelectualmente honesto,vai reconhecer que nestes últimos 3 anos em todos os lances em que haja lugar a dúvidas o arbitro prejudica sempre a equipa do FC Porto.(Talvez com medo de entrar também ele nos acusados do apito dourado)
Só houve recentemente um jogo contra o Leixões em que as coisas foram diferentes mas isto porque o Porto já tem 16 pontos de avanço sobre o 2º lugar.

Se os sucessos do FC Porto fossem apenas fruto da corrupção horripilante que o sr "Transparências" Filipe Vieira (Também conhecido por Kadafi dos pneus) jura existir no futebol cada vez que vê o seu clube perder ou empatar um jogo em casa, não seria suposto o dragão deixar de conquistar troféus??
Reparem só no exemplo do corrente campeonato..
O Porto vai a frente com 16 pontos de avanço e até parece que só ele é que sabe jogar futebol, toda a gente sabe e reconhece isso, mas julgam que daqui a 3 ou 4 anos alguém se vai recordar disso?

Não!!!...ganhou graças ao Apito Dourado!! Foi aquele jogo do Leixões que deu o campeonato ao Porto!

O ódio cega de tal forma as pessoas que deixa de fazer sentido explicar seja o que for...



Agora respondendo as vossas perguntas.
Se acho que a Carolina inventou aquilo tudo que vem no livro?
- Não. Não acredito que tenha inventado tudo, existirá sempre uma verdade ou outra pelo meio.
Mas quem saberá dizer qual é?
Já é do conhecimento público que a verdadeira escritora deste livro (Maria Fernanda Freitas) confessou no DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) que foram acrescentadas 58 páginas ao seu texto inicial pela mão da Leonor Pinhão.
O livro foi concebido ao pormenor para reabrir alguns processos arquivados do Apito Dourado.

Se ela falasse a verdade, saberia conta-la sem hesitações em tribunal, mas que fez ela?
Confundiu, tropeçou, esqueceu-se, não soube especificar, blá blá blá blá blá...
Foi uma amnésia tão patética que até meteu dó!
Parece que nem sequer foi capaz de se lembrar dos episódios que ela mencionou no seu livro!
Isso parece ser comportamento de alguém que fala a verdade?

Se acho que foi de espontânea vontade que ela mandou bater no Ricardo Bexiga?
- No livro ela não diz ter sido obrigada a fazê-lo...

Se sou inocente ao ponto de acreditar que o JPC é inocente nas acusações que lhe estão a ser feitas?
- Mas não é suposto qualquer pessoa ser inocente até se provar o contrário?
Uma acusação é baseada em factos e não em sentimentos ou crenças. Aquilo que acredito é irrelevante no contexto judicial.

Se sei que o mundo do futebol tem as suas máfias?
- Não. Não sei de nada. Acredito muito sinceramente que tenha algumas mas não sei rigorosamente nada. Mas se houver alguém que saiba de alguma coisa, incentivo-o fortemente a contar tudo o que sabe as autoridades. O apito dourado agradece desde já qualquer contributo.
Sendo a Carolina companheira do JPC , se acho que ele terá confiado nela ao ponto de lhe revelar certas coisas?
- Muito francamente não consigo imaginar aquele homem a confiar em seja quem for.
E todo o homem que se interessa pelo cérebro duma mulher não vai seguramente procurá-la numa boîte.
A Filomena também partilhou a vida dele durante 15 anos e mesmo terrivelmente zangada não teve segredos por revelar.

Pensem um pouco...

Se o JPC entregasse envelopes com dinheiro, ia fazê-lo em sua casa? Diante de uma mulher de passado duvidoso? O homem mais famoso do mundo do futebol e já odiado a mais de 20 anos a receber livremente arbitros em casa? Nem um paparazzi nas redondezas? E numa época em que tinha a melhor equipa da Europa e o melhor treinador do mundo?

Francamente...Isto é de rir as gargalhadas! Nem sei como é possivel que neste XXI séc. continue a ser tão facil manipular a mentalidade das pessoas...

Em jeito de conclusão gostaria apenas de dizer que se a intenção da Carolina fosse apenas denunciar o JPC, bastaria ter contactado as autoridades. O Apito Dourado estava nos seus começos e não precisaria de escrever qualquer livro.
Penso que estaremos todos de acordo de que esta sua atitude só prova a sua intenção em tirar partido da imagem do JPC para ganhar rios de dinheiro. (Já que a imagem dela parece valer rios de me%$#")
Felizmente estou bem casado, mas se um dia a minha mulher se divorciasse de mim não gostaria que ela tivesse a atitude mesquinha de divulgar os meus segredos íntimos, as minhas taras e as fantasias sexuais que eu partilhei com ela durante a minha vida.

Há que ter alguma personalidade.

Penso eu de que...

24 março, 2008

Ora digam lá se esta gente não trabalha depressa?

Nisto, tenho que lhes tirar o chapéu...mesmo perante grandes contrariedades estes tipos são exímios a reagir depressa!
Ora digam lá se esta noticia não acabou por chegar mesmo na hora certa?

«..Professora arrisca prisão por bater em alunos ..»

Uma deliciosa coincidência, não acham?

Que cambada de vigaristas!!....

21 março, 2008

Viva o ensino de Maria de Lurdes Rodrigues!

Quando em Outubro do ano passado vi nos jornais a nossa quase de partida Ministra da educação Maria de Lurdes Rodrigues (MLR) afirmar sem quaisquer rodeios que as nossas escolas eram um espaço seguro e que não havia motivos para preocupações excessivas em resposta à entrevista que o Procurador geral da Republica deu ao semanário "Sol" onde se mostrava preocupado com a violência nas instituições de ensino, pensei logo para mim que não seria nada mal feito um delinquente lembrar-se de filmar um episódio de violência nas escolas (como tantos outros fizeram/fazem noutros países..) e divulgá-lo na Net só para ajudar a mandar esta mulher insensata de volta para o seu galinheiro.
Agora, já começo a recear os meus desejos...
Ou não fosse acontecer precisamente isto:




Isto é demasiado terrível. Assim vai o ensino em Portugal!
Antigamente a delinquência atingia sobretudo as escolas frequentadas pelas classes mais desfavorecidas, mas agora parece que a evolução deu um grande salto!
Hoje em dia..a delinquência já ataca também as escolas dos mais abastecidos..
E não é por acaso..
A ministra da educação tanto martelou, humilhou, ridicularizou e insultou o estatuto do Professor que agora é aquilo que se vê.
Vai um aluno sentir respeito por um elemento fraco, humilhado? Pelo alvo a abater?

- Quem és tu megera? Olha que a minha mãe faz limpezas na casa da ministra!!

Quando foi confrontada com os dados da linha "SOS Professor" que indicavam uma subida de actos de violência no primeiro trimestre lectivo, a ministra retorquiu que os mesmos não eram credíveis!

- Isso é mentira! Não existe violência nas nossas escolas! Isso é publicidade enganosa de uma associação que pretende ganhar visibilidade com dados não-verdadeiros!

Pois...pelos vistos esta professora de francês (e todos os outros..) parece ter ganho o direito de cuspir no rosto da ministra.
Mas ironia das ironias, é que esta agressão vai se tornar na salvação dos Professores!
Este incidente deixou a sociedade chocada!
Os papeis inverteram-se e se até aqui a ministra atacou os professores com o intuito de ganhar a simpatia popular, agora vai ter que meter o rabinho entre as pernas e fazer precisamente o inverso porque caso contrário a sua cabeça vai inevitavelmente rolar.
A sua famigerada "avaliação dos professores" vai finalmente cair pelos canos do esgoto..

Para aqueles(as) que ainda assim acreditam que esta ministra tem feito um bom trabalho...então vão ter a possibilidade de analisar nos próximos dias o quão "boa" ela consegue realmente ser.

Segue-se cenas dos próximos capitulos...

20 março, 2008

São dias que justificam uma vida inteira

Ontem de manhã quando me levantei tive direito a duas maravilhosas beijocas!!


E à noite, quando cheguei do trabalho, além de receber outras duas ainda tive o privilégio de poder ler esta frase inscrita no rodapé dum desenho feito à mão com muitos coraçõezinhos e flores coloridas:

«..No colo dum pai, até mesmo quando ele dorme estamos seguros..»

Afinal é mesmo verdade....um homem por vezes também chora!


(Felizmente que não foi à frente deles ou ainda poderiam se assustar coitadinhos!!...)



free music

Divórcio na Hora

Após o lançamento dos famigerados "Empresa na hora" e "Associação na hora", eis que acaba de sair bem quentinha do forno a apoteose do Simplex.
A partir de hoje, quem quiser se divorciar poderá fazê-lo por Internet através deste portal, com toda a comodidade do seu lar, numa operação que dura apenas entre 4 a 20 minutos.
Creio que esta medida acompanha na perfeição os níveis de coerência e maturidade que este executivo do Engenheiro Sócrates já nos habituou e acredito que seja determinante para fazer com que no futuro a taxa de natalidade aumente drasticamente.
Não há nada como um homem fazer um filho e divorciar-se na hora seguinte para não ter que mantê-lo, pois não?
Esperto este Sócrates!


A Igreja é que não achou piada nenhuma a coisa e até ousaram dizer que esta iniciativa era quase uma promoção ao divórcio.
Mas o certo é que eles também não fazem filhos (digo eu..) , logo também são incapazes de compreender o grau de importância desta medida..
Aliás, sensibilidade para as questões de actualidade nunca foi muito o forte da igreja porque foi preciso esperar até 1969 para vê-la reconhecer publicamente que o planeta Terra era redondo após visionar as imagens captadas por um foguetão que tinha ido à lua, numa altura em que todo o mundo já estava fartinho de saber disso..
- Se não houver filhos quem no futuro é que vai deitar esmolas na missa, ó engraçadinhos??




Pois é...vê-se mesmo que este executivo encara o ano 2008 como um ano de despedida.
Não consigo imaginar alguém fazer algo assim sem ser por uma questão de desespero!..
O PS no ano passado bem tentou manifestar-se contra esta medida (apresentada pelo BE) mas como estamos próximos das eleições...
..e no PSD anda tudo a conspirar contra o Menezes...
..e a brincar a brincar ainda vai nos sair a sorte grande...
..mas mesmo que saia, nunca será por maioria absoluta...
..e sem maioria absoluta vai ser preciso ganhar apoios (BE)...
..e para ganha-los... assim de repente ...

Exactamente!...Na politica é tudo uma questão de preço...

(Ps: Não sei se é verdade mas dizem as más línguas que o executivo do Sócrates prepara-se para fazer aprovar no parlamento , de preferência antes das férias de verão, um diploma intitulado "Fazer meninos na hora" que vai atribuir um prémio de 24,27 euros, que poderá ser arredondado para 24,30 euros, a todas as mulheres que estejam dispostas a fazer um bebé na hora em que faz o requerimento do respectivo prémio...estando este diploma dependente de saber se a Segurança Social está equipada com efectivos suficientes para participar na cópula..)

19 março, 2008

E se eu vos dissesse que adoro esta música!!

EU NAO VOU CHORAR


Haverá alguém que seja verdadeiramente capaz de adivinhar o porquê?

(Infelizmente o video tem algumas falhas de som pelo meio. Peço-vos desculpa mas foi o único que consegui encontrar..)

O maior beneficio de ser Português..

...É estar tão habituadinho a viver num cenário de crise constante que quando surge um "Mini-crash" financeiro nas bolsas de valores de todo o mundo, ele já nem se dá conta disso...
O inicio desta semana parece ter sido muito negra para os mercados da bolsa.
Anda tudo com medo. Ninguém parece disposto a correr riscos e os investidores estão a fugir apesar do FED anunciar descidas nas taxas de juros.

A situação descambou de tal forma, que chegaram mesmo ao desespero de comprar um banco a um preço 15 vezes inferior ao que ele valia há cerca de 10 dias atrás para evitar a sua falência.
Mas tal como gosto e nunca me canso de dizer:"Nada acontece por acaso" e esta crise é apenas mais uma manobra engenhosa para provocar danos no mercado asiático e parar o seu crescimento galopante.
Sabem como é...quando crescem uns, os outros vão ao charco ou ficam para trás...e os americanos quando sentem a ameaça, tratam logo de meter toda a gente no seu devido lugar.




Interessante mesmo será conhecer as repercussões politicas que esta crise global vai provocar no nosso país.
Num ano tão decisivo como este, em que todos esperam recolher resultados positivos depois do jejum que foram obrigados a fazer nestes últimos 3 anos, seria um verdadeiro suicídio politico pedir novamente a compreensão dos portugueses para uma possível nova crise que se venha a verificar por cá.

Mesmo que o povo seja capaz de compreender, jamais será capaz de perdoar!

Vai ser de rir...

16 março, 2008

Tal como se previa a montanha pariu um rato


Embora seja quase sempre pelos maus motivos mas o certo é que já quase toda a gente deve ter ouvido falar uma vez por outra na imprensa ou TV, o nome da "Escriturária" Carolina Salgado.

Vou ser franco!
Não vou correr o risco de chamá-la de Sra porque se o fizesse estaria a cometer uma grave ofensa a todas as verdadeiras Sras que povoam o mundo inteiro.
E ficou fácil de perceber que a Carolina Salgado devido ao seu passado de Stripper em bares de Alterne e por tudo o que ela decidiu fazer da sua vida, ficou (a meu ver..) muito longe de merecer ser considerada uma delas.


Tem apenas 31 anos (embora pareça claramente ter muito mais..) e viveu durante 6 anos com o presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa numa altura em que o mesmo atravessava aquela fase de querer comer capuchinhos vermelhos (sim..porque para um homem com 70 anos, até a Carolina conseguia passar por um..).
Aos olhos da Carolina o JPC representava uma oportunidade única para deixar a vida da noite e o seu passaporte com entrada directa no famigerado mundo VIP com que ela sempre sonhou.
Mas para singrar nesse mundo seria preciso possuir uma personalidade adequada, coisa que a Carolina não tinha nem conseguia aprender.
Não tinha estofo!
E como seria alguma vez possível um homem de 70 anos conseguir saciar todos os apetites de uma mulher de 30? (Tudo bem que o Viagra faz milagres, mas até para ele existem limites!)
A separação era apenas uma questão de tempo ou já seria mesmo o objectivo inicial.
O dinheiro consegue comprar tudo menos o amor...


Não ficando satisfeita com as benesses que o JPC estava disposto a oferecer-lhe mas que toda a gente (até mesmo ela antes de conhecer o JPC) adoraria receber, decidiu vingar-se.
O plano era muito simples e tremendamente engenhoso.
Como o JPC era considerado no mundo do futebol como uma das figuras mais mediáticas e carismáticas de Portugal, fazendo-o provocar a sua volta por vias disso e desde há muitos anos um Tsunami de ódios e paixões, auxiliou-se da capacidade de escrita da conhecida jornalista escritora Leonor Pinhão (que nutre uma conhecida paixão clubística pelo Benfica) e de mais alguns apoios e patrocínios anónimos que de tão mesquinhos que são nem sequer merecem ser aqui mencionados, para publicar um livro muito polémico onde relata as suas experiências vividas ao lado de JPC que supostamente lhe terá permitido ser testemunha das ligações obscuras e o tráfico de influências que este último utilizava para beneficio próprio e para o clube do qual era dirigente.
Vejam lá, como se fosse possível um homem que não confia nem na própria sombra, cometesse a burrice de contar/mostrar esse tipo de coisas a uma mulher que conheceu numa boîte.
Francamente...é preciso ser-se muito inocente...
Mas o certo é que o livro saiu no timing perfeito (O apito dourado estava quase a bater no fundo) e tal como se previa bateu o recorde de vendas em poucos dias.
Carolina ficou rica.



Ela também sabia de antemão que na ausência de provas a sua "história" não passaria de especulação e poderia lhe valer um processo de difamação em tribunal, mas até esse inconveniente foi pensado ao pormenor.
O livro já vai na sua 14ª edição e já foram vendidos mais de 100 mil exemplares ao preço de 10,00 euros cada, o que feito as contas, mesmo que ela tenha recebido apenas metade do valor, fê-la ganhar até a data a módica soma de 500.000 euros.
Ora, não sei em que valor se situa o tecto para os crimes de difamação mas mesmo que ela seja obrigada a pagar 100 mil euros ao JPC terá sempre 400 mil de lucro...
E isto só do livro!...porque entretanto já foi feito um filme e a menina já foi convidada para posar em revistas, entrevistas diversas,etc..
É só dinheiro em caixa.

Mas nem tudo são rosas e ainda assim a Carolina cometeu alguns erros.
No sentido de corresponder aos interesses de quem patrocinou o seu livro ( e cuja única intenção era obviamente "queimar" o JPC) revelou no mesmo, de forma muito ingénua, que foi ela (supostamente a pedido de JPC mas ainda assim foi ela..) quem contratou os "capangas" que a 25 de Janeiro de 2005 agrediram violentamente o ex-vereador socialista Ricardo Bexiga.
Essa revelação transformou-a numa criminosa e provocou o seu envolvimento no processo do "apito dourado".

Reabriram-se alguns processos, cresceram novamente as espectativas no coração de 7 milhões de saudosos, chamaram-se os intervenientes a comparecer em tribunal ...
E tal como se previa...a montanha pariu um rato.
A Carolina baralhou datas, confundiu pormenores sobre alegados jantares, esqueceu-se de dados, não soube especificar os jogos, foi....hilariante!
Fez lembrar aquele labrego de caserna que jura saber tudo o que se passa e acusa toda a gente de fazer maldades e na hora de provar o que diz engasga-se, gagueja, pragueja e não diz rigorosamente nada..
Não diz porque não sabe. É um fala-barato.
Uma coisa é ter a ajuda duma escritora para escolher as palavras que melhor soam na opinião pública e outra coisa é termos que ser nós a abrir a boca.

Muito francamente não faço a menor ideia do que o futuro reserva para esta mulher mas rica ou não, após tudo o que ela já fez, confessou ter feito, e sobretudo a imagem que ela demonstra de mulher vingativa que tenta destruir a todo o custo quem comete o erro de entrar na sua vida, sei , sem ser preciso muito esforço, como ela vai seguramente acabar...

Sozinha!..

12 março, 2008

Por isso é que ninguém gosta dela...

Uma coisa é certa, depois de ler isto quem passou a gostar mais da ASAE sou eu!
Mas temo que seja um amor de curta duração porque neste país tudo o que revela possuir alguma eficácia ou qualidade acaba sempre por ferir os interesses pessoais de algumas entidades económicas, criando-se imediatamente a necessidade por parte das mesmas de enveredar esforços e aplicar influências no sentido de a inutilizar ou até mesmo destruir.

Especulação?

Dito desta forma até dá a sensação que sim, mas não há nada como termos um pouco de paciência e vermos o tempo acabar por nos dar razão. (que...modéstia à parte, já estou mais que habituado..)
Vocês vão ver por exemplo o que vai acontecer com esta recente lei do tabaco, em 2009 vão ser as eleições (que vão servir de arma e pretexto) e em 2010 vai surgir o fim da proibição de fumar nos cafés, bares, pubs, discotecas, restaurantes e outros serviços ligados à restauração, com a desculpa de que o país ainda não estava preparado para abraçar esta medida...que as consequências foram desastrosas... surgiram problemas inesperados...que está a causar graves prejuízos financeiros ao país....que é preciso repensar um pouco quem fica abrangido e quem não fica...que é preciso dar um pouco mais de tempo (entre 5 a 500 anos..) para criar algumas condições estruturais...blábláblá....blábláblá...

Vai uma aposta?

Acreditem...eles de hoje em dia já nem se dão ao trabalho de disfarçar.
Ainda vão chorar de rir (como eu..) quando souberem na Tv que as discotecas por exemplo, deixaram de ser abrangidas pela lei de proibição de fumar porque foram consideradas por especialistas de renome como sendo locais de culto religioso..
E com todo o fundamento, diga-se de passagem, porque olhando à quantidade de charros e ganza que se fuma lá dentro, deve haver seguramente muita rapaziada que durante a "trip"consegue falar com Deus, com a Virgem Maria, com Marcianos, com Sereias, o Shaka-zulu, etc..etc..

Mas voltemos ao assunto que me traz aqui hoje.
Refiro-me a este assunto aqui:




«..Ratos dentro do forno, baratas a passear pelos talheres, pratos sujos durante muitos dias, bares que mal lavam os copos são alguns dos exemplos de casos graves e insólitos descobertos pela ASAE...»

Um estrondo, não é?

Quem disse que o nosso serviço de Hotelaria e restauração era uma grande porcaria???
Porventura serão capazes de exigir serviço melhor do que este, que fornece uma alimentação rica em fibras de baratas, calorias mega-larvas e proteínas Extra-ratos?

Já sabem agora porque motivo os preços aplicados nos nossos restaurantes ainda são muito baixos em relação aos outros países europeus?
Chama-se a isso o "Milagre das condições de higiene e normas de segurança alimentar para cumprir"!!
Convido-vos a todos a ler esta reportagem na revista "Sábado" e a conhecer bem de perto a história corajosa dum padeiro que fabrica pão com águas do esgoto para impedir com muito suor e sacrifício que o seu estabelecimento conheça o pesadelo duma vistoria da câmara ou ainda a história emocionante dum padeiro que tinha um rato a viver há tanto tempo dentro do forno que acabou por fazer amizade com ele...

Acreditem...é de vir as lágrimas aos olhos de tão emocionados que ficamos...

Francamente...ainda há quem diga que este país é um cantinho do céu abençoado por Deus, muito calminho, sossegadinho e onde não se passa nada...
Pois não!
Nada que a gente saiba!!!!!

10 março, 2008

Numa qualquer aldeola do interior de Portugal

Dona Adelicia Zeroneide Cambrioleta não cabia em si de contente...

Deus seja louvado! É um milagre!! É um milagre!!!

Estava a morrer, telefonei para a INEM e apesar de ter feito isso sobrevivi!!!

09 março, 2008

12 Palavras...

Este desafio já me tinha sido lançado há já algum tempo pela Dreamer, mas nestes últimos dias tenho sido fustigado por um verdadeiro turbilhão de emoções ( Quer pessoais, quer profissionais) e ao ver-me ser invadido por um desgastante cansaço intelectual, deixei-me mergulhar facilmente numa espécie de "Estado crónico de preguiçite aguda"..

Mas como sou conhecido por ser um homem de palavra (Que sou porra!!) e porque tenho a plena consciência de que a "Preguiçite" só consegue ser curada através do trabalho (Não! não sou Salazarista!), aqui estou eu com a minha máxima força e mais esplendoroso do que nunca para espalhar mais algumas toneladas do meu estonteante charme, honra lhe seja feita, e trazendo também comigo a promessa de que nos próximos dias tentarei na medida do possível dar seguimento a todos os outros desafios que me foram lançados anteriormente e que por uma razão ou outra ficaram "esquecidos" num indecoroso "Standby"...

O Desafio que me foi dirigido pela Dreamer consiste em divulgar 12 palavras que mais gosto de ouvir no dia-a-dia ou que por qualquer razão tenham um significado especial na minha vida.




E aqui estão elas!

Palavras - Porque de nada valemos sem elas e elas de nada valem sem nós...

Sonhos - Porque eles são tudo o que nos resta e porque ainda comandam a nossa vida...

Sorriso - Porque toda a gente parece sentir-se feliz quando encontra um verdadeiro...

Amor - Porque no meio de tanto ódio, cresci com a necessidade de ser diferente...

Alegria - Porque não faz qualquer sentido viver sem ela..

Sexo - Porque adoro quando sinto a minha mulher abandonar-se nos meus braços, desmaiar com a doçura dos meus beijos, delirar com a suavidade das minhas carícias, revirar os olhos quando sente os meus lábios mordiscar o seu pescoço ...e quando mesmo com a respiração ofegante, ainda a vejo ganhar forças para me chamar de Tigre...

Rabinho - Porque o da minha mulher põem-me completamente doido!!

Cuidar - Porque a vida são 2 dias e precisamos todos uns dos outros...

Verdade - Porque a mentira continua a ter a perna curta e o seu valor é do mais sagrado que existe na terra!

Passeio - Porque desde que começaram com o "apito dourado" e o Filipe Vieira pediu transparência no futebol, é a palavra que maior sentido ganhou para o FC Porto...

Ternura - Porque aprendemos a valorizá-la quando estamos quase a chegar aos 40...

E finalmente...


Dormir - Porque é o que mais gosto de fazer quando não sinto vontade de ficar acordado...

08 março, 2008

Dia International da Mulher

Sejas mãe ou sejas filha,
Sejas neta ou avó.
Ficas linda em todas elas
e para todas és uma só.
*
Estejas longe ou estejas perto,
Estás sempre onde é preciso.
E ao teu lado a primavera
Ganha sempre um novo sorriso.
*
Que neste dia sejas louvada
Com todo o amor que tens direito.
E para sempre abençoada!
Por seres tão leal companheira..
E verdadeira amiga do peito!

(Poema intitulado "A amiga do peito" da autoria do Pensador)

02 março, 2008

Como fazer uma mulher feliz

Está a decorrer uma discussão deveras interessante no cantinho desta gente maravilhosa que na sua reconhecida e admirável ausência de inteligência, decidiram de forma oportuna colocar um post a debater os requesitos minimos indispensaveís que um homem deve possuir para conseguir fazer uma mulher feliz.

O post até parecia bastante objectivo e conciso, com um "copy-past" perfeito (sem emendas nem rasuras) e alguns retoques pessoais de qualidade feitos pelo autor (nomeadamente a tradução de espanhol para português e a publicação de algumas imagens sugestivas perfeitamente enquadradas no conteúdo do post), mas a discussão que se gerou à volta deste tema revelou-se ser desde logo interessante no momento em que, entre os seus honrados comentadores, surgiu de forma extremamente eufórica um comentário delicioso que tomo agora a inteira liberdade de transcrever:

«..Pensador, não podias estar mais enganado. Põe esta obra prima da mãe natureza à minha frente que eu digo-te o que é uma mulher satisfeita...»

A emoção mergulhou nas profundezas da minha alma e forçou-me a sorrir...
Apercebi-me facilmente naquela hora que estava a testemunhar o maior tratado filosófico alguma vez concebido por uma mulher.
Quanta sabedoria!...quanta sublimidade!...quanta ciência!...quanta sapiência!...quanta...
Acreditem que a minha vida nunca mais será a mesma depois disto...

Acho até que só voltarei a erguer-me quando deixar de me sentir esmagado perante tanta pureza de raciocínio...

Mas até lá, na minha qualidade de amante confesso de um bom debate e porque sempre que posso gosto de contribuir de forma humilde para o desenvolvimento saudável de uma boa discussão, lembrei-me de apresentar também eu um exemplo ilustrativo de outra obra prima da natureza, que, a guiar-me pela expressão de contentamento estampada na face da mulher que se encontra visivel na imagem, demonstra possuir todos os condimentos necessários para deixar também ela...muitas mulheres satisfeitas...


De repente ocorreu-me uma dúvida..
Alguma vez cheguei a contar-vos de que também eu fui abençoado pela mãe natureza com um sentido de humor extremamente delirante?

Hummm......

As reformas gazosas

Reconhece-se uma reforma gazosa (Aquelas reformas que são consistentes como o nevoeiro e que surgem em cima do joelho para camuflar uma nitida falta de ideias..) quando um dia mais tarde somos confrontados com as consequências da sua aplicação.
Não vou dizer que o Simplex não tenha o seu "je ne sais quoi" de practibilidade, mas posso afirmar com plena convicção naquilo que digo que é preciso ser-se muito azelha para acreditar que o Simplex possa ser encarado como uma cura para todas as áreas doentes.
Em Maio do ano passado o nosso brilhante engenheiro teve a não menos brilhante ideia de extinguir a Direcção Geral de Viação (DGV) e de criar 2 organismos autónomos em sua substituição.
O Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e a Alta Autoridade para a Segurança Rodoviária (AASR).
A finalidade desta medida seria fazer uma destribuição mais clara de competências, ficando o primeiro tutelado pelo Ministério das Obras Públicas e encarregue entre outras coisas, da emissão das cartas de condução, livrete da viatura, de matricula, etc..
Por outro lado a AASR ficaria responsável pelo processamento das multas de trânsito.



Mas não foi preciso muito tempo para que surgisse os primeiros sintomas dessa "Grandiosa" ideia:
300 mil passaram Via Verde sem pagar


Parece que afinal aquilo que à partida parecia ser Simplex para alguns, vai se transformar muito em breve numa imbecilidade histórica de 52 milhões de euros de prejuizo para os cofres do estado devido a prescição (parece que estamos na moda delas..) das contra-ordenações estabelecidas em 2005 e 2006.

Mas isso não representa nada pois não?
No fim de contas, no final quem vai pagar essa azelhice toda somos sempre nós os coitadinhos dos "Misérables"!
De que adianta fazer cortes de orçamento em todos os ministérios com o intuíto de poupar alguns milhões se de seguida cometem-se "cagadas" que vão originar o prejuizo de dezenas de milhões?
Isto é aquilo que eles chamam de gestão de rigor?
Quantas maternidades, hospitais, serviços de urgência, escolas e serviços sociais poderiam ser mantidos em funcionamento com 52 milhões?

Aiiii 2009!...tão perto e no entanto tão distante...

Realidades camufladas ou tristes realidades?



Há 2 anos atrás, o presidente do SLBenfica afirmou numa entrevista com a comunicação social que as declarações do seu homologo do FCPorto eram o estrebuchar de um morto...

Desde então o "morto" conquistou 2 campeonatos (e este vai ser seguramente o 3º..), uma taça de Portugal e uma Supertaça Candido de Oliveira.
Ainda que não esteja com intenções de provocar ninguém, a verdade é que em face daquilo que "o morto" parece conseguir conquistar não consigo de modo nenhum evitar de perguntar o seguinte:

Benfiquistas, se os mortos conseguem realizar tanta obra, de certeza que não quereis matar o vosso presidente?...hehehe

White side and black side of the moon...

Donald Trump and Pope Francis represent the white side and the dark side of the moon...  Trump is smilling and Pope Francis seems a l...

Para recordar...