Não queria bater mais no ceguinho mas...

Foi em 30 de Outubro de 2007 que a nossa ministra da educação teve a infeliz ideia de abrir a boca e deixou escapar de forma inocente esta pérola....

«..Gostava de deixar uma palavra de confiança. A escola portuguesa é um espaço seguro para as nossas crianças..»

Mas agora, em 3 de Abril de 2008, no fim de um colóquio sobre educação no Porto a ministra quis nos deixar uma pérola maior...
Segundo a mesma o ministério " já tinha conhecimento dos dados sobre violência praticada com armas nas escolas revelados pelo Procurador-geral da República, que falou em 140 alunos armados nas escolas."

Boa Maria! Esta foi mesmo de mestre!
Já sabia que a mentira tinha perna curta mas acho que conseguistes bater um recorde qualquer!
Com que então já conhecias os dados do PGR que falava em 140 alunos armados nas escolas e ainda assim ousastes considerar as escolas um lugar seguro??
Eu alucino contigo! A sério!!

A minha Trollitada:

Pensador - A ministra parece que não dá muita importância aos dados dos PGR que indicavam a existência de 140 casos de alunos armados nas escolas..

Trollitas - Claro que não dá! No fim de contas quem convive com os alunos não é ela. Que pode ser mais seguro do que estar longe do perigo?

5 comentários:

  1. Esqueceste-te de referir que na maioria dos casos foram os PAIS que incentivaram as crianças a irem com armas para a escola.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Nina, e que tem uma coisa a ver com outra?
    Foram os pais que incentivaram a Maria de Lurdes Rodrigues a mentir?
    Tens de reconhecer que ela cometeu uma gaffe do tamanho da china!
    Para não cair no ridiculo de dizer que o ministério da educação desconhece as realidades do ensino (Que desconhece!) ela meteu os pés pelas mãos e foi revelar de forma muito "naïf" que já sabia de tudo.

    A ti pode te parecer pouco porque sei que gostas dela ou do trabalho dela.
    Mas a mim deixa-me preocupado porque apercebo-me que ela é mais uma daquelas pessoas que pinta os problemas de várias cores para passar despercebido mas não tem talento para os resolver.

    É mais uma a fazer de conta.

    E Portugal já está bem farto de gente que faz apenas de conta.
    Queremos gente de visão...de futuro!

    ResponderEliminar
  3. Olha que conhece Pensador. Conhece.
    Com a criação do Observatório da Educação o Ministério tem os dados.

    O teu post levanta é outro mtipo de questão, no meu ponto de vista.

    Será positivo criar um clima de perigosidade e alarmismo permanentes relativamente às escolas? Ou, pelo contrário, será preferível criar condiçoes para que as entidades tenham dados permanentes e actuais de formaa encontrar as melhores soluções?

    A violência não é exclusiva no mundo escolar. Infelizmente, a violência existe e em todos os sectores seja qual for a forma que revista. A escola, obviamente, deve ser um espaço seguro para as nossas crianças (eu tenho duas filhas nas escolas pública, uma delas nma escola problemática em termos sociais, frequentada por crianças dos 10 aos 18 anos).

    Contudo, entendo que mais importante do que criar um sentimento de alarmismo (que pode criar problemas sérios nas crianças mais novas), é criar as condições que permitam diagnosticar e solucionar o problema da violência escolar.

    Segundo os dados existentes, a violência nas escolas ronda os 6%. a ministra mentiu quando disse que as escolas eram um espaço seguro? Penso que não. Na generalidade são. O que é importante é que seja possível o descréscimo daqueles 6%.

    E para que o descréscimo seja possível é necessário a participação de todos: responsáveis politicos, professores, alunos, pais e forças vivas da sociedade.

    Pergunto a mim mesma até que ponto não vão aumentar o número de pais a aconselhar os filhos a ir com armas para a escola para se protegerem, após as declarações do Senhor Procurador.

    Admito que sou suspeita porque considero esta Ministra uma pessoa séria mas é, de facto, aquilo que eu penso.

    ResponderEliminar
  4. Eu não acredito que tenhas colocado aquele boneco no canto superior direito. "Jesus Love Me"?

    Essa é a anedota da semana.

    Já agora, ficas lindo com esses calções aos corações e sapatilhas.

    Náo acredito.......


    :-)))))))))))))


    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo um sentido de humor muito delirante, não tenho?...hehehe

    E já vistes aquela plateia toda a rir-se e a cantar comigo??

    Aleluia!

    :-))

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."