Quem quer viver 100 anos?


Mais uma vez ao visitar o Blog deste meu amigo anónimo, deparei-me com uma noticia deveras transcendente.
Javier Güell, um médico espanhol, estima que dentro de 50 anos haverá um medicamento que vai permitir ao ser humano viver mais tempo e com melhor qualidade. Uma espécie de elixir da juventude.

Essa noticia teve o condão de me deixar um pouco pensativo.

A ser possível que isso possa acontecer, quem é que gostaria de se candidatar a viver 100 anos ou mais?
Não faltará seguramente quem diga prontamente que gostaria, mas quem é que o diria de forma objectiva?
Esta pergunta parece-vos algo disparatada?
À partida creio que qualquer um de nós seria facilmente levado a crer que sim e já por isso vou de seguida contar-vos uma pequena história, que alguns de vocês serão capazes de conhecer em forma de anedota mas que no entanto acaba por nos ensinar uma grande lição...

Um dia um homem que sofria de hepatite C perguntou ao seu médico de família.
- Doutor, o senhor acha que eu tenho possibilidades de viver até os 100 anos?
- Você fuma? - pergunta o médico.
- Não!...Nunca fumei.
- Bebe bebidas alcoólicas?
- Não!..Detesto álcool.
- E a sua alimentação? Como é?
- Evito comer tudo o que me faça mal Doutor.
- O senhor joga, conduz carros em alta velocidade, sai muitas vezes com mulheres?
- Não, doutor. Não costumo fazer nada disso.
O médico fica pensativo, analisa o caso por um breve momento e de seguida pergunta:
- Diga-me só uma coisa. Se o senhor não faz nada disso, quer viver até os 100 anos para quê?

Dá-nos que pensar não dá?


free music

3 comentários:

  1. Na parte que me toca, gostaria de viver até ao momento em tenha qualidade de vida entendida esta, obviamente, como sendo aquela em que não dependa de ninguém para as coisas básicas do dia-a-dia.

    O que mais me assusta é viver como um vegetal.

    ResponderEliminar
  2. A mim o que me assusta realmente é um dia ter que receber compaixão dos meus filhos em vez de amor.

    Enfim..

    Bjs

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."