Nas bolsas das mulheres

Mas que conversa mais interessante está a decorrer neste momento no blog da Belota, em que ela se propôs desafiar as miúdas a deixarem um comentário com um inventário daquilo que elas trazem usualmente na bolsa.
A malta encaixou bem e a caixa de comentários começou cedo a revelar confissões de conteúdos mais bizarros e variados.

Há uns tempos atrás, quando ainda caminhava solitariamente, em busca de respostas esquecidas pelo tempo, para diversas dúvidas existenciais que tintinavam na minha mente, ou melhor dizer, quando era ainda muito inocente e acreditava que no mundo da Net, seria capaz de encontrar uma mulher que não estivesse constantemente a queixar-se da sua vida (ou a maldizê-la!) , ou ainda, que não revelasse ser sistematicamente afogada por intermináveis dores de cabeça...hehehe....mas adiante!...Dizia eu, nessa altura, lembro-me de ter presenciado uma iniciativa muito semelhante a esta no Consultório da Maria , dando-me a entender que o universo feminino - logo que seja para cuscar - são capazes de inventar os pretextos mais inovadores para conseguir fazê-lo.

Lembro-me também de ter ficado intrigado com um pormenor.
Era inverno e nos comentários que surgiram, todas as miúdas revelaram trazer um par de óculos de sol na bolsa.
Porque razão usariam elas óculos de sol no inverno?
Nessa altura acreditei na desculpa mais recorrente e da razão derivar do facto de ser uma forma mais elegante de se prender o cabelo, deixando de existir a necessidade de se usar os tradicionais totós ou assim...
Mas eis que entretanto, farto-me de ver nas ruas, mulheres de cabelo curto (Tipo maria-rapaz) com o respectivo componente colocado em cima da cabeça!
Ainda por cima, a maioria gosta muito de usar aqueles do tipo "Mosca" ou "Abelha-Maia" que ocupam o rosto quase todo e dá-lhes aquele ar meio zarolha (Xiii...que conheço alguém que vai já se atirar a mim...hehehe), tendo a moda, ao que parece, atingido também os homens.
Ora, se é verdade que estou muito longe de ser alguém com capacidades para conseguir entender o que se passa na massa cefálica das mulheres (Á semelhança de qualquer outro homem que se preze, mas porém, nada que seja alarmante, já que elas também são incapazes de se entenderem a si próprias...), também não é menos verdade que conheço bem os homens.
E para que diacho querem, os homens, em pleno século XXI, usar óculos ao estilo da Brigitte Bardot?
É simples...Por lhes dar a possibilidade de ser um Mirone rural!
Cuscar sem ser identificado pelo objecto alvo da cusquice, estão a ver?
Ver aquelas pernas lindas da vizinha a cruzar e descruzar no café ou varanda...ver o decote da cunhada sem correr o risco de levar uns tabefes...poder ver aquela brasileira a amorenar a bundinha ou os marmelones na praia sem criar suspeitas à sua esposa, etc..etc..

E com as mulheres?
Com as mulheres é exactamente igual!...também usam-nos para o mesmo fim!!
Não para ver as pernas, a bundinha ou os marmelones evidentemente (ou as tantas não tão evidentemente quanto isso!) mas sim a pessoa ou situação toda em si.
Com os óculos de sol pode-se olhar directamente para as pessoas, ver o que elas estão a fazer e com quem, o que elas tem vestido ou deixam de ter, sem nunca dar-mos sinais do que estamos realmente a fazer e desse modo anula-se o risco se sermos apanhados por elas.
Ou por outras palavras, passámos a ser todos uma cambada de voyeurs!!!
E a olhar para a quantidade de mulheres e homens que usam óculos no inverno (1 homem por cada 5 mulheres), diria que as mulheres são mais cuscas do que os homens! (Eh Pensador!!!...mas que ganda novidade que tu fostes contar agora!!!Eh pá....hehehe)





Mas existe outro pormenor que me intriga deveras bastante.
Porque razão nunca se vê uma mulher, mesmo estando a coberto do anonimato do seu nick, confessar que traz um vibrador dentro da bolsa?
Falo a sério, sei que já são muitas as mulheres que o trazem ou não fossem já elas as maiores clientes dos Sex-shops!
Eu próprio já ofereci alguns a minha esposa (Toma-lá Chérie!...se um dia te sentires tentada a pôr-me os ditos na testa, antes quero que mos ponhas com estes do que com outros!!...) e se fosse mulher, de certeza que teria prá ai uns 5 ou 6 lá dentro (Da bolsa, entenda-se...), com muitas formas e feitios, e se calhar até era capaz de fazer pior do que isso...logo, porquê tanta vergonha no subconsciente do mulherio?
Será que elas pensam que nós, os homens, achámos que elas só pensam na prole, no trabalho e nos afazeres de casa?
Será que continua a ser Tabu para as mulheres revelar esse tipo de coisas? Que as deixa mal vistas aos olhos da sociedade?
Ou será que a nível spicologico, o caminho para a afirmação, a plena emancipação da mulher, ainda continua muito longo ou até quiçá... distante?

Tantas perguntas...

6 comentários:

  1. Vamos lá começar a responder às tuas qquestões:

    Porque razão as mulheres usam óculos de sol no inverno?

    R: Não sei, eu não uso (eu sei quem querias atingir, ups, saiu-te furado). :-)


    Porque razão a maioria gosta muito de usar aqueles do tipo "Mosca" ou "Abelha-Maia" que ocupam o rosto quase todo e dá-lhes aquele ar meio zarolha?
    R: Não posso falar pelos outros. Eu uso óculos de sol com lentes que me tapem os olhos por aconselhamento médico. Consequências de uma operação (não fiques frustradito). Hihihihihi


    E para que diacho querem, os homens, em pleno século XXI, usar óculos ao estilo da Brigitte Bardot?
    É simples...Por lhes dar a possibilidade de ser um Mirone rural!...sem ser identificado pelo objecto alvo da cusquice, estão a ver? E com as mulheres?
    Com as mulheres é exactamente igual!...também usam-nos para o mesmo fim!!
    R: Eu não. Quando quero ver alguma coisa, gosto de ver sem obstáculos. (Hoje estás mesmo com azar mas pode ser que alguém apareça com outras respostas, eheheheheh).


    Porque razão nunca se vê uma mulher, mesmo estando a coberto do anonimato do seu nick, confessar que traz um vibrador dentro da bolsa?
    R: Eu por acaso nunca tive, não tenho. Nunca usei mas não tinha qualquer problema em assumir.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pensador;

    Usar óculos só porque sim, como outro acessório qualquer (brincos, fios, etc)! Não necessariamente porque cuscamos mais à vontade! Mas...convenhamos que muitas vezes dá cá um jeitinho!!
    Já com relação ao vibrador...que tem isso a ver com emancipação e pior o que tem a ver com afirmação?!
    Desde quando nós precisamos desses instrumentos sejam artificiais ou mesmo "naturais" para tal?!!!
    Ai pensador, pensador...nem parecem coisas tuas!!!

    :)

    ResponderEliminar
  3. Ni,mil perdones...mas eu já vi a menina com óculos de sol no inverno!
    Bom...não era inverno mas estava frio (ou era vento?).

    Bird, O que eu quis dizer é que, apesar do bom caminho tomado pela mulher no sentido de alcançar a sua total emancipação, spicologicamente, a mulher parece ainda muito "algemada/aprisionada" por tabus velhos e ultrapassados.
    Tornou-se mais liberal mas parece continuar receosa de assumir uma maior abertura da sua sexualidade.
    Se eu fosse mulher, não teria qualquer problema de assumir caso estivesse a levar um vibrador na bolsa, mas isto já é um homem a falar, percebes onde quero chegar?

    :-) Bjs

    ResponderEliminar
  4. Mas estava sol, ok?

    Óculos de sol....para o sol. Seja Verão ou não.

    :-)

    Não te mando beijos (Ni, em modo de amuadinha)

    ResponderEliminar
  5. I don´t think so!!!
    O mulherio cada vez mais fala abertamente sobre sexo e afins!!!

    Isso já era!

    Viste a gaja que foi ao momento da verdade(programa apresentado pela Teresa Guilherme)?! Sem stres...ok...mas passa para cá 100 mil eurinhos!!!

    :)Jito.

    ResponderEliminar
  6. ahahah

    Eu uso porque uso lentes e, com o sol forte, secam. Portanto, preciso dos tais óculos de sol... mas só no Verão.

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."