O Benfica a bater no fundo...

A CMTV deve ser seguramente o pior canal televisivo que Portugal já conheceu na sua história, mas há situações em que, mesmo eles, conseguem tomar atitudes acertadas e revelar alguma utilidade. Foi isso que vi acontecer ontem à noite no programa "Pé em Riste" que teve a gentileza de denunciar em directo a manipulação de imagens que tinha sido feita no video divulgado pelo Twitter do Benfica cuja único objectivo era denegrir a imagem do FC Porto rotulando de "farsa" a sua legitima reivindicação de ter havido um penalti não marcado ao minuto 90 sobre o jogador Danilo. Foi a coisa mais linda de se ver. Tão linda que até o André Ventura (comentador afecto ao Benfica) ficou com a cabeça quem um melão de tal modo sentiu-se injuriado. Uma verdadeira delicia hahaha
O Benfica está a bater mesmo no fundo. Primeiro lembraram-se de fazer aquela estupidez no programa "Chama imensa" quando pretendiam divulgar o nascimento de um suposto "Novo Apito Dourado" sem ter nenhuma prova para apresentar a não ser as velhas tretas e mentiras do "Velho Apito Dourado", levando, inclusive, a que um conhecido reputado e leal benfiquista fosse maltratado e saísse magoado desta história. Depois foi aquele Tweet no qual lembraram-se de pôr em causa a idoneidade do árbitro Artur Soares Dias e agora sujaram completamente a cara com esta história do video manipulado. Quer se dizer, primeiro a montanha pariu um rato, depois o tiro saiu-lhes pela culatra e agora o que é que falta? cair num poço sem fundo?
A sério, foi nisto que o clube da Luz se tornou? É esta a seriedade que esse clube diz ter para dar e vender? É esta a verdade desportiva que ele diz defender? Divulgar vídeos manipulados para as pessoas pensarem mal do FC Porto e continuar a saga e o caldo cultural do antigo Apito Dourado? Já não há decência no futebol? Já não existe vergonha? Isto agora passou a ser um vale tudo menos tirar olhos? Obviamente que os responsáveis encarnados negaram qualquer envolvimento/autoria na adulteração das imagens mas sem contudo terem tido a ombridade de explicar de que modo essas imagens conseguiram chegar até eles. Não foi o Benfica quem divulgou esta porcaria? Logo, é ele o responsável. Reparem que até o João Malheiro que, no passado, já foi director de comunicação do clube da águia não conseguiu aguentar o peso desta vergonha e acabou por insurgir-se contra o seu clube na sua página de Facebook pela politica comunicacional que tem sido levada a cabo pelo clube da Luz. Disse ele em alto e bom som e para quem quis ouvir:

«A comunicação do meu Clube bateu no fundo. A desorientação é geral, multiplicam-se as contradições. O timing é mal gerido, as declarações são muitas vezes precipitadas e sustentadas de forma deficiente. Hoje, passa a imagem de um anedótico Pedro Guerra, com algumas réplicas, investido na função de porta-voz do SL Benfica.»

Mais palavras para quê? Ficou tudo dito.


Resultado de imagem para benfica vergonha
Imagem da Net

1 comentário:

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."