E a Melhor Frase de Amizade é...minha, pois claro! :)

A minha grande amiga Ni, autora do blogue "SIMPLESMENTE NI", decidiu organizar mais um fantástico concurso/passatempo, dirigido a toda a blogosfera, e no qual é lançado o desafio de escrever uma linda frase sobre a Amizade. As regras deste concurso podem ser encontradas aqui e são muitos simples. Até ao dia 11 de Fevereiro de 2018 (amanhã!) quem estiver interessado em participar terá que enviar para o mail "Ni.entreamigos@gmail.com" uma frase genuína da sua autoria sobre o valor da amizade e o nome de uma música que gostariam de ouvir. À medida que elas forem chegando, a autora do blogue compromete-se a publicá-las no seu blogue para que possam ser apreciadas pelos restantes internautas.

No blogue dos participantes, deve ser colocado o selo de participação que será remetido por mail (quem não tiver blogue recebe o selo na mesma para memória futura mas sem obrigatoriedade de o publicar). Depois, nos dias 12 e 13 de Fevereiro as frases serão colocadas à votação e no dia 14 de Fevereiro a frase vencedora será colocada em forma de post, acompanhada da música escolhida. Ah! mas quase esquecia-me de referir a parte melhor. É que este passatempo também vai dar direito a receber um prémio para as 3 melhores frases votadas...yupiii!

À semelhança do que já tinha feito com a "Melhor frase de Amor", voltei a contribuir para esta humilde iniciativa, dentro daquilo que as minhas visíveis limitações me permitem fazer, tentando homenagear de uma forma simples, sentida, mas sobretudo muito sincera, a imensurável amizade e presença que só uma grande amiga tem capacidade de oferecer. Espero que sintam tanto prazer em ler esta frase como eu senti em escrevê-la.




"És a mão estendida, o sorriso na hora certa, o silêncio que fala sempre que a voz se cala, para escutar a alma, com a ternura que salva, e uma porta sempre aberta."
(Francisco o Pensador)

4 comentários:


  1. Ela (NI) merece todo o carinho... e por isso a frase ficou tão bonita. Parabéns!

    Vou contar-te uma coisa: ontem à noite ao deitar contei ao meu marido sobre este passatempo e mostrei-lhe as duas frases que estavam empatadas no primeiro lugar. Sem lhe revelar que uma delas era minha, pedi-lhe para ele as ler e dar a sua opinião. «Qual escolherias para ganhar?», perguntei-lhe eu. Ele leu-as duas vezes cada uma... e não se conseguiu decidir, argumentando que ambas eram muito bonitas. E só então é que lhe disse que uma delas era de minha autoria.


    Um beijinho Francisco
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Afrodite, bem vinda ao meu estaminé. Confio plenamente na douta opinião do teu marido mas continuo a achar que a tua frase era mais bonita. :)
      Escrevi esta frase a pensar na NI e tens toda a razão, por tudo o que ela é na vida e é capaz de fazer pelos amigos, ela merece indubitavelmente todo o nosso carinho. Fiquei extremamente feliz por saber que a frase que inventei conseguiu recolher tão boas opiniões e foi capaz de honrar a amizade dela.

      Um beijinho também para ti Afrodite. :)

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."