28 novembro, 2008

Está semana vou apostar na estrela 5 no Euromilhões!

Na passada 4ª feira o resultado alcançado pelo Sporting, em casa, frente ao Barcelona, fez-me lembrar de certa forma as características de uma semana normal.(5 dias de trabalho e 2 de descanso).
Mas ontem, não sei porque razão, ao ver o jogo do Benfica, lembrei-me de repente, que ainda tinha de levantar no registo civil, o meu Cartão de Cidadão***...


*** Cartão de Cidadão = Cartão único onde passa a estar indicado o numero do BI, do Cartão de Contribuinte, da Segurança Social, do Cartão do Utente e do Cartão de Eleitor...ou também vulgarmente conhecido por 5 em 1...

27 novembro, 2008

Foi o meu Sitemeter quem mo disse..

Parece que a Carolina Salgado está a conquistar cada vez mais fãs neste mundo fascinante que é a Net ou então, se calhar, são apenas alguns velhos conhecidos que andam a procura dela...

26 novembro, 2008

Ser grande é...

...Algo ou alguém caminhar moribundo, sem que ninguém dê uma côdea por ele, e quando já toda a gente pensa que ele está morto, levanta-se de rompante, e volta a surpreender tudo e todos, gritando:



Ainda estou vivo!... e sinto-me melhor do que nunca!!!



24 novembro, 2008

Estados de Alma - Parte II

São tantas as coisas que tenho para vos contar, que, em abono de verdade, estou literalmente sem saber de que modo começar.
Por isso, o melhor mesmo, é não pensar muito nisso neste momento, e acredito que tudo acabará por sair naturalmente.
Importa sim dizer, que estou bem. Em boa forma. E muito feliz.

O Natal dá-me para estas coisas. Mesmo sabendo que estou na eminência de gastar uma pipa de massa (Os olhos da cara, genti!!) com os meus filhos, ando por ai aos saltinhos, a colher florzinhas nos campos (Não, tanto também não! Fosga-se!) , semblante alegre, carregado de energia e toneeeeeeeladas de alegria.
Talvez sejam os tipos como eu que acabam por dar mais sentido à expressão: " Ser um idiota feliz".

23 novembro, 2008

16 novembro, 2008

Estados de alma...



Promets-moi, si tu me survis
d'être plus fort que jamais
Je serai toujours dans ta vie
près de toi, je te le promets

Et si la mort me programme
sur son grand ordinateur
De ne pas en faire un drame,
de ne pas en avoir peur

Pense à moi comme je t'aime et tu me délivreras
Tu briseras l'anathème qui me tient loin de tes bras
Pense à moi comme je t'aime, rien ne nous séparera
Même pas les chrysanthèmes, tu verras on se retrouvera

N'oublie pas ce que je t'ai dit,
l'amour est plus fort que tout
Ni l'enfer ni le paradis
ne se mettront entre nous

Et si la mort me programme
sur son grand ordinateur
Elle ne prendra que mon âme,
mais elle n'aura pas mon cœur

Pense à moi comme je t'aime et tu me délivreras
Tu briseras l'anathème qui me tient loin de tes bras
Pense à moi comme je t'aime rien ne nous séparera
Même pas les chrysanthèmes tu verras on se retrouvera
On se retrouvera,
on se retrouvera

(Francis Lalanne)

E se eu vos dissesse que...


...Ou muito me engano ou o Leixões Sport Club , além de grande surpresa deste campeonato, também vai ser, este ano, o inesperado campeão da Liga Sagres??
Sou um simpatizante do F.C.Porto (Disse bem simpatizante, não adepto...que esses são apenas os sócios), mas ainda assim, confesso que me sentiria muito contente caso isso viesse a acontecer...
...E acho que também não vos deve ser difícil adivinhar o porquê...

13 novembro, 2008

Com esta? Nem à paulada quanto mais com ovos!

Haja paciência para aturar esta mulher!(Não admira que seja divorciada!)
Quando soube através do JN que ela foi recebida em Fafe com uma autêntica «chuva de ovos», numa altura em que pretendia fazer uma entrega de diplomas aos alunos do programa "Novas Oportunidades", ainda julguei que ela percebesse o recado dado, não pelos Professores, mas desta feita pela mão de centenas de alunos fafenses.
Lembram-se de ela ter dito em 2006:""Perdi os professores mas ganhei os pais e a população."?
Pois, se na época essa bazófia ainda conseguiu criar alguns benefícios no sentido de promover a sua causa, sobretudo pela ausência de estudos que pudessem apontar a opinião da população, agora, porém, a resposta foi clara, transparente e não deixa sombra para dúvidas.
Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu fazer algo de inédito. Conseguiu colocar os Alunos em solidariedade com os Professores! Bem haja!
Perante este cenário, pensei que ela fosse meditar - seriamente desta vez - sobre a sua asneira. Mas foi pura ilusão. Com esta senhora, nem à paulada a gente consegue lá chegar. A cabeça já nasceu torta e agora não adianta tentar reciclá-la. Pior do que o cego, é aquele que não quer ver.

Pergunto.
Como pode alguém achar boa ideia - em Portugal - um Professor ser avaliado em função da taxa de alunos que reprovam o ano lectivo?
Para uma cabeça oca (A da MLR neste caso..), o primeiro pensamento seria: "É bom porque vai fazer com que os Professores se aplicam com mais afinco, promovendo os alunos, no sentido de estimular a turma à obter melhores resultados escolares para o computo geral".
Dá logo vontade de pensar desta forma, não dá?
Pois dá, só que em Portugal as coisas estão longe de funcionar deste modo.
Em Portugal, na intenção de não serem prejudicados na evolução das carreiras, os Docentes não vão ter outra escolha (já que ensinar delinquentes é claramente mais difícil) senão subir/aldrabar a avaliação final dos "Burros". Vão-se acabar as negativas, ninguém correrá o risco de reprovar e vamos passar a ter "Burros Einsteins".
E a intenção da Maria de Lurdes Rodrigues é mesmo essa! Apenas melhorar as estatísticas!!
Alimentar o mundo das imagens!
Que interessa que eles saibam??? Que adquiram o conhecimento?? Interessa sim, é que eles saibam o mínimo exigível/necessário para obterem o canudo que os vai fazer ingressar no mercado de trabalho.(Já faz lembrar o Salazarismo)
Como pai devia sentir-me feliz por saber que os meus filhos vão ser Doutores no futuro, mas porque raio isso não está a acontecer comigo? Porque não estou eu feliz com toda esta facilidade concedida?
É simples, porque aquilo que é conquistado sem esforço, além de não melhorar em nada a nossa personalidade, deixa de ter qualquer valor intelectual. O mundo vai ser muito entediante no futuro.

Eu sei que depois deste incidente de Fafe, poderá tornar-se moda apedrejar o carro da ministra com ovos, em outras escolas do pais.(A juventude sempre gostou muito destas modas!)
O que não é mal feito diga-se de passagem. Ela bem merece. E na minha humilde opinião, em vez de perder inutilmente o seu tempo com esta macaquice da "Avaliação dos Professores", ela devia era concentrar as suas energias para tentar resolver, substancialmente e em tempo útil, este grande flagelo da sociedade que é a Droga, cujo consumo está pelos vistos a conquistar recordes em Portugal, e que carece - esse sim - de grande dedicação, esforço, investigação e analise profunda logo a partir das escolas.
A bem de todos.

Adenda feita ás 08h42 do dia 14/11.
Ao cuidado da FENPROF: Em vez de perderem o vosso precioso tempo a convocar protestos e greves inúteis que só desvalorizam a vossa imagem, porque não se decidem de uma vez por todas, a estabelecer uma Greve de Zelo, que permita fazer com que os Professores possam se recusar de participar na aplicação do sistema de avaliação, pretendido pela Ministra de Educação, por razões de objecção de consciência?
Era certinho e limpinho. Acabava-se a polémica e colocariam a Ministra no lugar dela.
Ponham-se finos que eu não duro sempre.


12 novembro, 2008

Chiça!?

Se não fosse o "Tem mania de complicar tudo" para estragar a festa, os gajos até iam conseguir acertar em cheio.
De que falo eu?
Deste teste gastronómico que fui astuciosamente* roubar ao blog da NI.

Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. Sempre quer ter mais do que precisa. Tudo na sua vida tem que ser belo, doce e gostoso.

Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exactamente onde está pisando.Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.


* Digo astuciosamente porque consegui roubar-lhe o link sem que ela se apercebesse disso, um segundo que fosse!!...Quem é esperto, hein?? Quem é???

Impressionante!!!

Hoje, passaram-se exactamente 3 meses...
...Desde a última vez que a Carolina Salgado se queixou de ter sido agredida por algum namorado.

Impressionante, não é?


09 novembro, 2008

Se ainda ao menos soubessem o que é amor...

Marta Melro, 23 anos, actriz que participa na novela "feitiços de Amor" na TVI, foi, na semana passada, capa de revista da Maria" e aproveitou para nos falar da sua relação amorosa de 2 meses com o actor André Nunes.

"Nunca tinha vivido um amor assim..(..)..Estou assustada com tão grande amor..."

É...pois é...2 meses, não é?...olha, eu também queridinha! Eu também.
Confesso-te que também fiquei muito assustado quando me pus a tentar imaginar o tamanho da tua Paixão....ohhh porra!...desculpa-lá...do teu Amor, é claro!...que isso da Paixão é coisa de gente vulgar, pobre e de muito mau gosto!

Com Gente Vip é outra loiça!...nem se gosta, nem se sente paixão, ama-se sempre!
Aliás, a tua Paixão...(ohhh porra..Outra vez?)...o teu Amor deve estar a assustar-te tanto que daqui a 1 ano é possível que já estejas a namorar com outro...

Trollitada*:

Marta Melro - Nunca tinha vivido um amor assim...
André Nunes - Também gosto bastante do rabinho dela...

* Dialogo ficticio

05 novembro, 2008

Só vejo Marias na política!*

Maria José Nogueira Pinto, jurista de profissão, Ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Ex-Vereadora da Câmara Municipal dessa mesma cidade, quando convidada pelo PSD a participar nas suas jornadas parlamentares para falar de políticas sociais (É natural que ela esteja a fazer pela vida, uma vez que foi escorraçada do CDS-PP pela mão do Paulo Portas e é sabido que o PSD tem andado também com muita falta de valor humano...), declarou à comunicação social que considerava um ultraje e um insulto (À classe fidalga?) o governo atribuir um complemento solidário, que ronda os 80 euros, aos idosos.

Diz ela ainda...

«Eu percebo que é momento eleitoral, não se pode dizer nada, coitadinhos dos idosos...(..)...Eles não precisam de 80 euros para irem beber cervejas, para irem comer doces que são diabéticos e ficam doentes, para serem roubados pelos filhos.»




Minha gente, fiquei literalmente siderado com esta mulher.
Não sei que vírus pardejoleiro** resolveu atacar os bastidores do mundo político ultimamente, mas é assustador vermos, hoje em dia, gente supostamente inteligente protagonizar cenas tão lamentavelmente infantilistas.
É isto que o PSD pensa contratar?? É com isto que ele pensa crescer como partido??
Porra!..Vai-te lucro e não me deias perca!

Porquê que a maioria das mulheres, quando recebem uma oportunidade para singrar no mundo da política, mostrarem os seus créditos à população e primarem pela diferença, dão-se ao luxo de desperdiçar essas oportunidades e insistem em fazer estas cenas tão idiotas?
A sério...Nunca hei-de perceber.

* Marias e Manuelas...
** Criador de Pardejos

03 novembro, 2008

Houve quem o rotulasse logo de irresponsável...

Mas apesar de não gostar dele, reconheço que este José Sócrates, por vezes, revela uns pormenores deliciosamente inteligentes.
Em tempos de crise e em véspera de eleições, como se justifica uma promessa feita à Concertação Social, cujo acordo assinado com ela, não estamos seguros de poder cumprir?

É fácil..
Lança-se para a praça pública, com uma antecedência estratégicamente bem planeada, a intenção de subir o ordenado mínimo para 450 euros no próximo ano, sendo que o mesmo - apesar de parecer muito pequeno aos olhos da classe operária - vai cair muito mal no mundo empresarial devido ás dificuldades criadas pela crise financeira que assola no mundo inteiro.

E resultado!
José Sócrates ganha um "bode expiatório" para justificar o possível não aumento ou o aumento irrisório do salário mínimo no próximo ano (Eu quis! eu quis!...mas eles é que me cortaram as pernas!), ganha mais simpatia popular por passar a imagem de que está a remar a favor da população e ainda por cima...consegue ganhar o bónus suplementar de colocar o PSD no patamar do ridículo, quando esse partido viu a sua líder afirmar que o "Aumento do salário mínimo era um acto irresponsável".(Manuela Ferreira Leite caiu que nem um patinho!)

Realmente, melhor é praticamente impossível...

01 novembro, 2008

José Castelo Branco tem um novo rosto!

Diz que um dia contemplou-se ao espelho e não gostou do que viu. (Não o censuro! Quem é que gosta de olhar para ele?)
Sentia que a sua pele não correspondia inteiramente ao seu agrado e daí, decidiu-se a fazer um Peeling Facial.
Trata-se de um tratamento que consiste em escamar a pele para retirar as rugas e manchas existentes.
A operação realizou-se no sábado passado e foi um pouco dolorosa.
Mas valeu a pena já que agora o Rei do Jet-Set não cabe em si de contente!

"A pele do meu rosto está como um rabinho de bebé "
"Qualquer bicha pode tocar-me para sentir como a minha pele está perfeita!"

Hahahaha....Os médicos, que pelos vistos devem gostar muito dele(a?) ou receiam perdê-lo como cliente, ainda lhe foram dizer que ele era um ícone de beleza (Entre os mongoloídes quiçá?) e muito novo para fazer cirurgias, deixando a bichona a pular de felicidade!
Terá acreditado? Mas é claro que acreditou! No dia em que deixar de acreditar, aquele homem(?) vai morrer de desgosto.

Tenho que vos confessar uma coisa, estou sempre a gozar com ele mas a verdade é que eu não posso deixar de admirar a personalidade deste tipo.
Ele sabe que toda a gente gosta de o maltratar, gozar com a sua figura e de o retratar como uma aberração, mas nem por isso ele fica deprimido ou com a moral em baixo. Apesar da sua visível "crise de identidade", ele demonstra ter uma personalidade forte e nunca se deixa afectar pelas "más línguas".
Quem pensar que consegue magoá-lo ou humilhá-lo através do seu aspecto físico, bem que pode tirar o cavalinho da chuva porque isso jamais irá acontecer.
Na verdade, só existe algo que conseguirá destruí-lo mentalmente. A velhice.

É verdade, acredito que a velhice vai matar José Castelo Branco mais cedo do que qualquer outro da sua geração.
Aquele homem precisa de sentir-se belo, como um Romeu que precisa da sua Julieta, e não vai suportar lidar com as marcas irreversíveis próprias da idade.
Lili Caneças também sofre desta mesma doença mas acredito que no caso do JCB os sintomas sejam mais agudos.
Não sei porquê mas a compostura do JCB faz lembrar de certa forma o trajecto decadente tomado pelo cantor norte-americano Michael Jackson.
Era um homem atraente e de bonita aparência mas a sua pancada pela busca da "perfeição" transformou-o numas das maiores aberrações existentes no planeta.

Temos que aceitar aquilo que somos em cada etapa da nossa vida e nunca tentar controlar/retardar/enganar o nosso relógio fisiológico.
Porque se o fizermos...mais cedo ou mais tarde, acabamos sempre por pagar um preço muito caro...

Trollitada:

Pensador - Parece que o José Castelo Branco fez um Peeling facial e o seu rosto ficou como um rabinho de bebé..
Trollitas - Ai foi? O seu rosto ficou como um cu de bebé?...Então deve ser por causa disso que só sai merda da boca dele!!