31 janeiro, 2011

Histórias que não se contam...


Cavaco Silva cancelou o ordenado de Presidente da Republica e optou por receber a pensão a qual tinha direito, no sentido de responder à nova lei que entrou recentemente em vigor e que determina o fim da acumulação de pensões com vencimentos do Estado a partir de 1 de Janeiro deste ano.
Até aqui tudo bem, prefere ganhar 10.000 Euros em vez de 6, acho que ninguém o pode condenar por isso. A César o que é de César, logo, se tem direito à reforma...que faça uso dela.

Mas isso significa que vamos ter um reformado a trabalhar de borla. Em tempos de crise, sabe bem observar esta gente "abastecida" ilustre, que, na sua clara intenção de revelar o seu inusitado amor à pátria, não se importa de colocar ao serviço do país toda a homo-sapiência na qual foram esculpidos, servindo-o gratuitamente e incondicionalmente (ha ha ha ha ha ha).
É também certo que o cargo de Presidente da Republica faz tanta falta à nossa nação como deve fazer uma viola num enterro, mas isso são apenas pormenores, minha gente, pormenores...e quem gosta de perder o seu tempo com eles? Não os Portugueses certamente.
Mas eis que...de repente, vem a público, através da comunicação social, que o ordenado do nosso mui estimado Presidente não ultrapassa o singelo valor de 7415 Euros, e ai...i'm sorry mas a porca já torce o rabo.

Pergunto-vos minha gente...
Que razões (obscuras para nós mas bem claras para eles) podem levar um indivíduo a investir mais de 2 milhões de Euros na sua campanha de eleição para Presidente da republica - sujeitando-se a perder tudo ou não ver o retorno desejado -, sabendo que um cenário de vitória apenas representa ganhar a modesta quantia de 7415 Euros por mês?
Fiquem atentos, se multiplicarmos este valor por 60 meses (5 anos de mandato), ele jamais terá a possibilidade de receber um retorno superior ao valor máximo de 445.000 Euros!
Ora, isso perfaz apenas 1/4 do valor que foi investido de início!!

Mas que história vem a ser esta?
Quem é o louco que investe num negócio tão arriscado? Um investimento que fica sujeito aos caprichos dos eleitores e pode dar em grave prejuízo?
Será que o tipo é louco? Será néscio?

Não minha gente, néscios somos nós. Nesse ponto, já há muito que deixou de haver dúvidas.
Este simples post responde à pergunta que muitas vezes nos fazemos sobre histórias que nunca são contadas em praça pública. São aquilo que habitualmente chamo de "Os obscuros caminhos da politica".
Ajuda-nos a perceber, com um pouco mais de nitídez, que apesar do Presidente da Republica não ser de grande utilidade para o povo português em geral, nem trabalhar em defesa dos interesses da nação que representa, serve porém...para alimentar os continuados interesses pessoais de um grupo de cidadãos influentes (do qual ele também faz parte, obviamente) composto por gente que, longe de ser ilustre consegue ser anónima quanto baste, sendo essa classe de parasitas a maior responsável pelo surgimento dessa crise exasperante, que nos rodeia, fustiga a nossa sociedade e é total causadora da nossa desgraça.

24 janeiro, 2011

Sobre essa coisa das eleições...




Mais uma vez, e à semelhança do que tem acontecido nestes últimos 20 anos, a Abstenção foi a grande vencedora da noite com um recorde histórico de 53,37% dos votos.
Dos perdedores, destaca-se o contentamento do Prof. Aníbal Cavaco Silva que, por força das circunstâncias e ausência de qualidade de escolha, acabou por ser reeleito Presidente da Republica com menos meio milhão de votos do que em 2006 e o mais baixo resultado de sempre conseguido por um chefe de estado em processos eleitorais.
Manuel Alegre desiludiu, obviamente, Francisco Lopes idem, Fernando Nobre conseguiu surpreender tudo e todos (inclusive ele próprio se calhar..), o Defensor Moura quase que nem deu para lhe sentir o cheiro e o meu candidato (Branco) ficou-se apenas nos 4,26% dos votos, quase conseguindo atingir a marca de um José Coelho, também ele surpreendente.

Como podem todos ver, ninguém ganhou com estas eleições - nem os candidatos, nem o povo que votou neles -, e lá vamos nós ter que aturar o Cavaco Silva por mais 5 anos, que é como quem diz, vamos continuar a ser os mesmos fodidos de sempre...

O que vale é que eles andam a ficar tão muchos que já nem deve doer tanto...

21 janeiro, 2011

Muita Maconha se deve fumar naquela casa...

É sabido que as trancas dos "pretos" são mundialmente conhecidas por serem "avantajadas"...
E há quem afirme, que, apesar de todos os estudos de pirilaus-muchos em contrário, o tamanho conta sim!...
...e que uma boa "trancada" consegue levar uma mulher ao delírio.

Mas francamente...
Luciana Abreu bem que podia ter esperado por uma altura "menos agitada" (e menos suada já agora..) para escolher o nome da sua filha...

Essa mania que as mulheres tem de quererem fazer tudo ao mesmo tempo...


Podem ouvir que a música está de gritos e promete tornar-se no próximo Hit numero 1 deste verão...

Nome da Criança by vpalmeirim

20 janeiro, 2011

Haja calor...


Gostaria de poder vos dizer, que nesta altura, um bocadinho de Sol me faria imenso bem, para abrilhantar o meu dia-a-dia e absorver todos esses negrumes da minha vida, blá blá blá e mais essa "Chacha" toda...mas a verdade é que, neste momento, só tenho Sexo a toldar-me os pensamentos ( e não só..) e temo que a minha mensagem não consiga chegar até vós...na sua melhor forma.

18 janeiro, 2011

And the winner is...

Aviso sobre o conteúdo deste Post:

Sempre que forem aqui mencionadas as palavras "Leite" e "Pacote", em nenhum momento estarei a referir-me a géneros de Leites que não sejam da Vaquinha Muuu Muuu, nem a géneros de Pacotes que não sejam aqueles da Tetra Pak que servem para embalar e conservar alimentos.
Por isso...
Nada de ganhar ideias parvas se me ouvirem dizer algo do tipo "Gosto de leite", "Gosto de beber leite do pacote" ou outras gracinhas assim do género, está bem?
Estão avisados.


*******


Lembram-se do desafio que coloquei neste blog no ano passado com a promessa de revelar os vencedores, caso os houvesse, num prazo máximo de 7 dias?
Pois...Bahhhh...aqui estou eu, tal como prometido, mesmo dentro do prazo estabelecido...coff...coff...- que é como quem diz, não me ofereçam um calendário que não preciso -, para vos anunciar em primeira mão, os grandes vencedores deste passatempo.
O prémio, relembro-vos, era um maravilhoso pacote de leite à vossa escolha.
UAAAAUUUU!!! É a loucura Total!

E os vencedores são três!

Três!!

Sim, três, mas não os três pacotes de leite que estão acima representados, evidentemente.
 São três lindas meninas, que por razões certamente obscuras vieram desembocar neste blog, e que devem perceber imenso de leite...hahahaha...(Desculpem, agora não resisti..) uma vez que conseguiram acertar em cheio nas 3 respostas possíveis.

Parabéns miúdas, vocês foram as felizes contempladas, por terem conseguido responder acertadamente à pergunta que tinha sido aqui colocada.
Relembro que a pergunta era:
Alguém sabe me dizer qual é a diferença entre as 3 marcas de leite acima representadas, somando também o leite Lactolus vendido no Lidl e o leite Dia que é vendido no MiniPreço?

E as respostas premiadas foram:
Tinta Permanente - O preço...
Dysdaimonia - A marca...
Angelik - O pacote...

Sim, é exactamente aquilo que vocês estão todos a pensar. O leite é exactamente o mesmo em todas essas marcas. Sem uma única diferença sem ser aquelas que mencionei.
Trust me! I know what i'm talking about.
Por isso, doravante, antes de gastar 73 cêntimos por um pacote de leite de Marca conhecida e 50 cêntimos por um pacote de leite Lactolus ou Dia...e a não ser que nutrem algum fetiche especial por um pacote em particular, então será melhor meditarem um pouco melhor sobre a importância de 23 cêntimos (vossos!) atirados ao chão.
Eu não vos disse que iam gostar da notícia?
Querem melhor maneira de poupar uns cobres, em tempos de crise, sem alterar o que quer que seja da vossa rotina diária?


Não precisam de agradecer.

17 janeiro, 2011

Homo...Fobias...Parte IV

Talvez um pouco influenciado por acontecimentos recentes e pela forma macabra como decorreu a morte do jornalista Carlos Castro,  o rei do Jet Set cómico Português, José Castelo Branco, no seu jeito lúdico de sempre, anunciou recentemente ao país, numa entrevista concedida à revista Flash, que tenciona mudar de sexo e ingressar num convento de freiras logo após se confirmar a morte da sua mulher Betty Grafstein.

Que é como quem diz:

"Deixem-me ser eu a cortá-la, antes que haja também mais outro alguém que o faça..."




(Ps: Sim, eu sei....agora fui mesmo mau. Mas que querem? Tinha que fechar a saga "Homo...fobias" em grande...)

15 janeiro, 2011

A culpa é do Serpentário...



E ao fim de 37 anos, já casado e com 2 filhos...parece que voltei novamente a ser Virgem...
Que vergonha...

Acho que a minha vida nunca mais será a mesma depois disto...

Homo...fobias...Parte III


Francisco Leitão, de 41 anos, mais conhecido por 'rei dos gnomos', é também ele homossexual e encontra-se neste momento a ser julgado, em prisão preventiva, suspeito de ter assassinado à sangue frio,  Tânia, 27 anos, Ivo, 22, e Joana de 16,  três jovens residentes no concelho da Lourinhã.
Segundo fonte policial, acredita-se que, pelos contornos passionais deste triplo homicídio, as vítimas tenham sofrido uma morte brutal, possivelmente atingidas com golpes na cara e em zonas vitais do corpo".

Sei que muitos de vocês não vão achar piada nenhuma à minha pergunta, mas uma vez que andamos numa de homenagear assassinos, com missinhas e morcões humanos...perdão, cordões humanos, não há por ai entre vós quem esteja interessado(a) ou se sinta motivado(a) em rezar umas quantas Avé-Marias ou até pagar umas missinhas também por esta aberração?

Se o Renato Seabra conseguiu reunir 400 pessoas junto à igreja de Cantanhede como consequência de ter assassinado uma só pessoa (Carlos Castro), acho muito natural que o Francisco Leitão seja homenageado por pelo menos 1200 pessoas, já que ele foi o autor de um triplo-homicídio. (400 X 3 = 1200).

Interessados, peçam a ficha de inscrição na cagadeira do costume.

14 janeiro, 2011

Homo...fobias...Parte II



Pior do que ser homofóbo, acho que só mesmo ser Português.
Gente, não pretendo ofender ninguém (pelo menos ninguém em particular...), mas o povo português deve ser seguramente dos povos mais estúpidos que habitam na face da terra. A sua estupidez consegue atingir - e ultrapassar - todas as formas possíveis do ridículo. E quando a gente pensa que ele atingiu o apogeu da idiotice, e que já não tem mais por onde evoluir, eis que ele se lembra de abrir novamente a boca e volta a dizer uma cagada ainda maior. Credo Jasuuus! É arrepiante.
A coisa chega a tais níveis que por vezes chega mesmo a ser assustador.

Vejam-me só o que esta gente - tão deprimente - se lembrou de fazer ontem...


Leram bem a notícia? Dá para acreditar neste insólito?
Quer se dizer...
Um tipo comete um assassínio, com contornos sádicos e macabros até mais não, e ainda leva com missinhas e homenagens do seu povo?
Mas o que é que esta gente tem na cabeça? Merda?
O Carlos Castro até podia ser um viperíno da pior espécie, um pervertido e velho sarnento, creio não arriscar demasiado ao dizer que a sua morte não terá causado grande tristeza para quase ninguém neste país, mas puxa!...O Renato Seabra cometeu um assassínio, carago! Um ASSASSÍNIO!!!!!!!
O que faz dele mil vezes pior do que o Carlos Castro!
Com ou sem razões, nada consegue apagar nem sequer suavizar a gravidade dos seus actos.
Ele é um homicida, minha gente! Um HOMICIDA!!!!!!

Pode um homem tornar-se um heróí, um santo, um mártír ou até um anjo, apenas por experimentar ser sodomizado por um velho e depois matar o atrevido só porque a experiência lhe causou nojo?
Homenagens a assassinos????????? Credo!!! Eu não acredito nesta porcaria!
Não admira nada que os nossos governantes e os políticos em geral tenham tão pouco respeito por nós.
Juro, Eu alucino com isto!

13 janeiro, 2011

Homo...fobías...



Se eu fosse homofóbo (que não sou karago!) e tivesse sido contemplado com uma educação muito para além de duvidosa (que não fui karago!), seria muito capaz de aderir a essa mais recente moda lusitana e contribuir simbolicamente para a onda de piadas - de mau gosto - que assolou inesperadamente este nosso "Paraíso à beira-mar plantado" nestes últimos dias, imediatamente após a notícia do assassínio do jornalista Carlos Castro perpetado pelo jovem Renato Seabra, e que o fez perder, para além da sua vida claro, também o seu abono de família.

Mas como decidamente não sou homofóbo e tenho uma educação muito para além de acertada (acertaram em mim pelo menos..), abstenho-me frontalmente de lançar quaisquer piadas do tipo:

- Este caso é a prova mais risível de que todos aqueles que se metem em aventuras com Paniscas, acabam sempre por ficar fodidos de uma maneira ou de outra...

E peço carecidamente a todos aqueles que me visitam, que sejam solidários com esta minha demanda e que também se abstenham de fazer comentários jocosos sobre este assunto.

Obrigado.

07 janeiro, 2011

Sem titulo



Sim, também eu por vezes tenho a ligeira sensação, de que, algures por aí, anda alguém à gozar enormemente com a nossa cara...

06 janeiro, 2011

Descobertas fantásticas...



Na mesma hora em que o JN revelava, em primeira página, que em 2008 os portugueses ganhavam em média 822 euros mensais e que os chineses à trabalhar em Portugal ganhavam 446 euros, descobri, sem grandes dificuldades, que tanto Eu como a grande maioria dos Portugueses temos ascendência chinesa uma vez que só ganhámos em média 500 euros por mês...

Francamente, ainda gostava de saber em que país é que esses "Génios da matemática" foram aprender a fazer contas...
Portugueses a ganhar em média 822 euros??
Hahahahahahahaha!!!
 Só se fosse dito por brincadeira e mesmo assim acho que ainda falta muito tempo para o 1º de Abril.


05 janeiro, 2011

E para começar bem o Ano novo...

Pensador - Chefe, reduziram o tempo de luz no sensor de presença da casa de banho?
Chefe - Sim, foi o nosso director que mandou. Temos que poupar na energia.
Pensador - Mas...só dá 8 segundos de luz?
Chefe - Foi o director que quis assim...
Pensador - E o director não pediu também para retirar os papeis que estão colocados nas portas?
Chefe - Que papeis?
Pensador - Aqueles que dizem: "É favor colocar os papeis no balde do lixo".
Chefe - E porque é que haveríamos de retirar isso?
Pensador - Porque às escuras quem é que vai andar a procura do balde?? O rabo ainda se apalpa bem, porque sabemos onde fica, mas o balde...vai se meter tudo na sanita, não?
Chefe - Ai mãe de Cristo que só tu...Pensador, ainda tem dias de férias por gozar?

03 janeiro, 2011

Sobre a mensagem de Ano Novo do Presidente da República...

...que provocou essa repetida e já tão fatídica reacção (popular?) por parte dos Partidos opositores, aliados, simpatizantes e todos os outros movimentos políticos em geral, só uma frase me ocorre neste momento:




Cagadeira com eles todos!

Pronto, já disse..
E acho que neste preciso momento, nenhuma outra expressão consegue ser tão boa quanto esta para descrever com todo o rigor e afinco, o actual estado de espírito dos Portugueses e a empatia que os mesmos nutrem - cada dia menos - por toda essa Luso_classe política em geral.

02 janeiro, 2011

Sim...foi Natal.

Algures por Viana do Castelo, enquanto o Bispo local choramingava em entrevista concedida ao JN de que as políticas de combate à pobreza "não têm sido as melhores" (Desde há muitas décadas caro amigo...), um homem - tocado pelo desespero de quem não tem trabalho, tem a mulher doente e vive de restos que encontra no lixo - liga para uma rádio local e em vez de um disco pede um pouco de comida.Os ouvintes (uma dezena deles pelo menos...) sensibilizam-se e ajudam o sujeito a passar uma consoada mais digna com um bonito cabaz de Natal repleto de coisas boas e deliciosas, desde o glamouroso Bacalhau até ao não menos vistoso Abacaxi.
Uma atitude que deixou todo o mundo feliz. O cabaz acabou por ser um justo prémio para quem logrou publicitar gratuitamente a Rádio Geice com uma história tão comovente que quase parecia caída do céu e amanhã...bahh!..amanhã já não é Natal, logo, já ninguém sentirá a necessidade de se preocupar com isso.
Para o ano é seguro que haverá mais, e até lá ...esforcemo-nos para mantermos o caixote de lixo sempre bem apetrechado para que o homem possa continuar a sobreviver.

Mais abaixo, desta vez algures perto de Famalicão, enquanto a Rádio Renascença noticiava que os portugueses mais ricos ganhavam seis vezes mais do que os mais pobres, vários operários foram forçados a passar a consoada (e muito possivelmente o Ano novo..) à porta da empresa Ayt-Montagens Eléctricas SA , da qual foram despedidos há cerca de um mês atrás e que tinha intenção de "lapidar" uma parte substancial do seu património, nomeadamente vários equipamentos da fábrica, tais como geradores, abre-valas, compressores, camiões, carrinhas, gruas, etc...para que os mesmos não fossem utilizados para o pagamento dos salários que ainda estão em atraso e as respectivas  indemnizações que os trabalhadores tinham direito.
Como podem todos ver, estamos perante mais um triste caso de vida, que parece ganhar moda um pouco por todo o país nestes últimos anos, e já por isso, gostaria de aproveitar este singelo post para dar o meu abraço sentido e expressar a minha solidariedade para com o dono/gerente da empresa Ayt-Montagens Eléctricas SA que, nesta hora dramática, deve estar a viver na mais profunda das agonias por saber que vai ter que pagar alguma coisa a quem deve.
Ou por outras palavras, o maior pesadelo de qualquer empresário português.

Mais abaixo ainda, desta vez em Felgueiras, enquanto o Ex-vice-presidente da câmara João Garção devia estar ainda à procura do maldito parecer que supostamente justificava as verbas atribuídas pela câmara municipal ao advogado Artur Marques e que mais tarde serviram para pagar a defesa da Ex-autarca Fátima Felgueiras em alguns processos de "Corrupção, participação económica em negócio e abuso de poder" em qual esteve ou continua a estar envolvida...uma mulher de 39 anos foi atropelada mortalmente à saída da fábrica de calçado onde trabalhava por um "vadio-come-merda-qualquer" que devia estar com pressa de juntar-se à sua família e não teve quaisquer problemas em deixar um miúdo de 6 anos sem a sua mãe.

Em Tomar, enquanto algures no oceano Índico o Cristiano Ronaldo passava um natal...diferente (que é como quem diz, sem ser debaixo das saias da mãe dele)...com a sua noiva Irina Shayk num dos mais caros, luxuosos e exóticos resort das Maldivas, o The Rania Experience (Em que 1 semana de estadia só custa a módica quantia de 50 mil euros, uma pechincha..), várias famílias afectadas pelo Tornado de 7 de Dezembro, passam a consoada debaixo de uma cobertura de plástico - que como toda a gente sabe, abriga de tudo até do frio - enquanto desesperam pela rapidez de apoios prometida pelo governo .
Este caso chocou-me particularmente na medida em que fiquei a saber que, em pleno século XXI, ainda existe gente que acredita em promessas de políticos e/ou governos. Imperdoável digo eu.

Bem, genericamente, foi este o Natal dos Portugueses. Nada de novo neste caso.
E o meu Natal?
Bahhh....o meu Natal....



O meu Natal também não foi nada de novo, quando muito, foi apenas mais uma fotocópia do que tem sido estes últimos 3 ou 4 anos.
Lá por casa andou tudo doente. O mais novo apanhou uma bela Amigdalite, o primogénito levou com uma Laringite, a minha Jolie acordou engripada (tendo ganho posteriormente uma infecção qualquer no esófago segundo as palavras do médico) e a minha sogra essa...já anda engripada da mioleira desde o dia em que nasceu.
Com remédios para todos os gostos e feitios, desde simples antibióticos, anti-inflamatórios, anti-histamínicos, anti-comichões no rabo (mas que raio faz este aqui?), anti-porras que nem sei para que servem, viagra (Upss...), xaropes para a tosse, gotas para os olhos, inaladores, Brufens, Ben-u-rons, um enxoval de genéricos (estando a maioria fora do prazo de validade..) e até a porcaria duns supositórios tenho cá!. Arfff!
Enfim! o meu quarto parece ter-se transformado de repente num espécie de mausoléu da farmácia.

Em véspera da consoada fui buscar o meu telemóvel à loja de reparações e arrotei logo com 20 Euros, no regresso fui ao Pingo Doce da Póvoa para comprar um Ferro de engomar novo uma vez que o velho tinha queimado há dias devido a problemas de humidade e arrotei mais 40 Euros. Chego à casa com aquele sorriso orgulhoso do "bom marido que está prestes a fazer uma surpresa à sua chérie" e recebo logo nas fuças a notícia de que o patrão dela, embora tenha tido a generosidade de oferecer a todas as empregadas uma garrafa de champanhe "Semedos" e outra de vinho do porto "Tony Tawny" (2 euros a dúzia na loja do chinês...deu para fazer sabão...), não pagou porém o 13º mês (para juntar ao calote do subsidio de férias que também ainda não foi pago) e que a nossa varinha mágica também tinha queimado, elemento fulcral para se fazer as futuras sopas dos miúdos.Enfim, mais uma dorzinha de cabeça aqui para o martelão e mais 30 Euros que foram para o maneta.
O natal bem poderia ter-se tornado facilmente no pior dia do nosso ano...se não tivéssemos recebido um envio postal inesperado. Envio esse, que por sua vez, seria porta-voz de uma mensagem linda...inscrita num simples mas não menos lindíssimo postal de Natal...

"Queridos Amigos,
É no Natal que permitimos que o melhor de nós venha ao de cima e, por momentos, esquecemos os obstáculos que a vida nos coloca.
É nesta altura que mais valorizámos estar com aqueles que mais amámos, independentemente do que se tem ou do que se pode dar porque partilhamos sobretudo afectos.
A melhor prenda que podemos receber é ter a família e os amigos sempre ao nosso lado.
Um Feliz Natal para todos e que, apesar de todas as notícias em contrário, o Ano de 2011 seja pleno de realizações pessoais e profissionais."

Esta Nina é incrível. Voltou a salvar-me...mais uma vez.
Jamais encontrarei palavras que possam definir com total justiça o grandioso coração desta miúda. É a amiga que todos sonhamos ter mas que poucos tem o privilégio de conhecer.Só por isso, sei que sou um verdadeiro afortunado. Um privilegiado entre os homens.
Sabem aquela sensação que se sente quando vemos certas palavras surgirem no preciso momento em que mais se necessita delas? Pois, foi exactamente isso que aconteceu.
Durante a ceia de Natal meditei muito sobre estas palavras, no valor da amizade, no prazer de dar sem nunca esperarmos nada em troca, no amor incondicional, na satisfação de sabermos que somos importantes para alguém, e que esse alguém continuará a gostar de nós do jeito que somos, mesmo conhecendo as nossas limitações, os nossos defeitos, ou resumindo...tudo aquilo em que acreditava até hoje mas que o tempo parecia determinado em fazer-me esquecer.
Na imensidão da noite, um calor sereno aqueceu o meu coração frio. Tão sereno quanto pode ser o amor.
Observando a minha família, que mesmo doente continuava a mostrar-se unida à minha volta, não pude evitar sorrir. Senti-me em paz...senti-me no meu lar..senti-me seguro...senti-me feliz. Que mais pode um homem pedir?
Olhei para a minha Jolie, apertei-lhe a mão, pisquei-lhe um olho. Porque sempre fomos e continuaremos a ser assim...Eu para ela, ela para mim, e nós os dois para os nossos filhos.

É isso mesmo minha gente...
Tenho consciência que sou minúsculo neste mundo, mas enquanto sentir o meu coração bater e tiver um pequeno fôlego de vida dentro de mim, lutarei com todas as minhas forças por algo maior do que tudo isto. Maior do que o mundo e tudo o que existir à sua volta. A minha família.

Mas entretanto....posso sempre continuar a explorar a parte mais divertida...




Obrigado Amiga.

White side and black side of the moon...

Donald Trump and Pope Francis represent the white side and the dark side of the moon...  Trump is smilling and Pope Francis seems a l...

Para recordar...