A fúria do açúcar...

Meus amigos, gostaria que prestassem uma particular atenção a esta notícia...



Resultado de imagem para nutella
Imagem da Net

Há quem diga que vivemos num mundo muito mais educado e civilizado, nada comparado com o clima de barbárie que só os livros de história podem relembrar do passado e, neste momento, acho que os franceses devem poder atestar essa verdade como ninguém. Enfim, bastou uma promoção de Nutella feita nas lojas do Intermarché - que disponibilizou potes de chocolate ao preço de 1,40 Eur em vez dos habituais 4,50 Eur, num país onde o ordenado mínimo é de 1480 Euros -, para que toda aquela gente ficasse logo enraivecida e decidisse libertar toda a sua natureza animal. Por causa da merda dum pote de chocolate com sabor a avelãs, andaram aos empurrões, enfiaram caixas de cartão na cabeça de gente idosa, desataram à porrada uns com os outros até as mãos ficarem ensanguentadas e arrancaram cabelos às pessoas, fora aquilo que ainda não sabemos porque ainda não figurou nas notícias. O que eu acho mais piada, e que também por vezes irrita-me um pouco, é que, depois disto tudo, vai continuar a haver alguns palhaços anónimos a condenar os comentários que gosto de fazer noutros blogues, acusando-me de ter uma ideia demasiado negativa sobre o valor das pessoas, de fazer demasiadas generalizações e de estar sempre a pensar o pior delas. Pudera, como é que eu consigo evitar tudo isso? Será que me deixa orgulhoso saber que aquela que já foi considerada a maior embaixadora da solidariedade viu-se transformada num dia para o outro num antro de parasitas obesos viciados em açúcar? Vi alguns vídeos na internet e aqueles que estavam a protagonizar esta vergonha humana não eram nenhuns casuals, drogados ou delinquentes, era gente com um aspecto perfeitamente normal. Ou melhor, deveria sê-lo! a não ser que o "normal" agora passou a ser representado por esta merda. Vou dizer-vos uma coisa. Nem quero imaginar no que poderia acontecer caso uma promoção deste género fosse realizada em Portugal. Aposto que nós também seriamos todos extremamente civilizados, educados, e essa treta toda.

8 comentários:

  1. A minha alma fica parva. ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita! e eu também gostava de me rir se isto não desse tanta vontade de chorar. O que este mundo se tornou...

      Eliminar
  2. Pode já ter acontecido entre nós com a famosa promoção dos 50% do Pingo Doce num dia 1 de Maio (com as minhas incríveis capacidades de observação passou-me ao lado, pensei que o Pingo Doce a que costumo ir estava um pouco mais cheio que o habitual, não fui lá e não ganhei nada de nada com a promoção :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem dessa promoção Redonda, e parece que também houve alguns incidentes do género. Mas estamos a falar de uma promoção que abrangeu todos os produtos essenciais, carnes, cosméticos, perfumes e até electrodomésticos se bem me lembro, o que traduz uma poupança fantástica que pode levar algumas pessoas a perder um bocado a cabeça, agora....potes de Nutella? fazer aquelas vergonhas para poupar 3 euros em cada frasco (limite de 3 por cliente) num país onde o ordenado mínimo é de 1480 Euros? Se fosse na Venezuela acho que seria bem capaz de perceber, agora...na França??? Mandar velhos ao chão por causa de chocolate? Credo! Aquela gente parece que está mesmo a precisar de sofrer um novo atentado terrorista para ver se ganha juízo.

      Eliminar
    2. Não, caro mio! Nenhum país merece um atentado terrorista!!

      Eliminar
    3. Olá Chocolícia, a França tem sofrido imensos ataques terroristas e a sua sociedade muitas vezes fica perplexa por haver esse tipo de acontecimentos no seu território porque julga-se ainda muito cívica, tolerante e solidária para com todos. Mas depois há momentos em que a sua civilidade é posta à prova e o resultado tem sido inquietante como exemplifica (e bem) este episódio da Nutella. A França tornou-se uma sociedade de parasitas cegos pelo consumismo e muitas vezes é necessária acontecer uma desgraça para que eles possam voltar a abrir os olhos e o coração uns para os outros. Foi apenas nesse sentido que fiz a afirmação que fiz.

      Um abraço e volta sempre. :)

      Eliminar
  3. É de mim, ou anda meio mundo louco?


    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente Nina!...e o pior é que toda aquela gente que ontem andou a atirar velhos ao chão, a partir dentes e a arrancar cabelos, hoje deve estar toda no Facebook a gritar ao mundo que aquilo foi uma pouca vergonha. Que mundo mais despudorado, cínico e hipócrita!

      Bjs

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."