Dos fracos não reza a história...

Resultado de imagem para mario soares
Imagem da Net

Faz hoje um ano que morreu Mário Soares, Doutorado "Honoris Causa" pela Universidade do Porto, antigo Presidente da República, fundador do Partido Socialista Português, figura marcante e incontornável da luta anti-fascista e pai da democracia portuguesa. Um homem cujo labor politico, dedicação e esforço de trabalho para a construção do nosso país foi de tal modo reconhecido e importante, que, pelo menos a julgar por aquilo que tive a oportunidade de presenciar no meu meio social, conseguiu transformar os 3 dias de Luto decretados pelo Governo em honra à sua morte...em 3 dias de contentamento e verdadeira festa celebrados no país inteiro. Na história que conhecemos do nosso mundo contam-se pelos dedos os homens que, através da sua morte, conseguiram realizar a proeza de pôr uma população inteira a chorar de alegria em vez de tristeza. Algo verdadeiramente impressionante, sobretudo se atendermos ao facto deste homem contar no seu currículo a maior quota de responsabilidade por ter libertado Portugal da opressão salazarista. Mas há sempre uma parte da história...que a própria história não gosta de rezar e por alguma boa razão, no mesmo ano em que Salazar foi eleito o melhor português de sempre no programa "Os Grandes Portugueses" realizado pela RTP, o Mário Soares acabou por ser eleito num programa homólogo realizado pela SIC Noticias (Eixo do Mal) como tendo sido o 2º pior português de sempre.
Consta-se que pelos lados de Lisboa há quem esteja a pensar fazer-lhe uma estátua em forma de homenagem - como resposta à petição "insultuosa" que vai ser discutida a 18 de Fevereiro no parlamento a pedir que o nome de Mário Soares seja afastado do futuro Aeroporto do Montijo ou de de qualquer outra obra de grande envergadura -, mas dizem que o projecto ficou estagnado e ainda não avançou porque existem demasiados pombos nas ruas da cidade e estes poderiam eventualmente manchar a memória deste grande homem ao cagar-lhe em cima...

Certo dia o Papa Francisco também disse que era pecado não rezar pelos políticos...mas quando olhamos para certos casos acho que existe determinados pecados que Deus deve perdoar com compreensível facilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."