Há dias encontrei 1 Euro no chão e hoje tive a sorte de encontrar uma nota de 5 Euros.
Já começo a sentir-me assustado...
Choramos ao nascer porque chegamos a esse imenso cenário de dementes... (William Shakespeare)
O mau perder dos portugueses...
É sobretudo pela forma como demonstram o seu mau perder...
...que os portugueses são conhecidos pelo mundo inteiro...
O português e seleccionador do Irão, Professor Carlos Queiroz, está a ser obviamente um grande hipócrita, porque se a falta geradora de toda esta "celeuma" tivesse sido cometida por um jogador da equipa Iraniana em vez do Ronaldo e o Irão tivesse ganho a partida, acredito muito piamente que ele ia ficar calado e estaria-se a borrifar para o VAR e o Fair-Play. Adoro todos esses indivíduos que abusam do dramatismo, gostam de fazer-se de vitimas quando lhes convém (The world against me?...que narcisista mais patético...) e só falam na beleza da honestidade e do carácter...nas situações em que foram penalizados por vias de alguém ou de alguma coisa, permanecendo sempre calados nos casos em que foram eles os beneficiados.
Por exemplo, o Irão conseguiu empatar o jogo nos últimos minutos com um penalti inventado pelo árbitro Enrique Caceres (Paraguai), mas olhem se o Professor Carlos Queiroz, o "integro", o "honesto", se lembrou de mencionar isso...
Bruno ciao...Bruno ciao...Bruno Ciao ciao ciao...
Calma. Parece que afinal o homem já não vai impugnar a Assembleia Geral que o destituiu no passado Sábado, mas ainda assim continua com a cómica intenção de concorrer às eleições marcadas para 8 de Setembro. Mas cuidado porque isso foi aquilo que o Brunocas disse ontem durante a madrugada e aquilo que ele pensa de manhã...normalmente nunca é aquilo que ele executa de tarde. É lamentável mas, desde que foi destituído, aquele homem ficou tão desocupado que acabou por ficar com demasiado tempo em mãos, e por força disso, os próximos dias até as eleições que tenciona disputar...prometem ser fastidiosamente longos. Quando alguém não tem nada por fazer, normalmente tem propensão para dizer/fazer asneira. Ultimamente a sua conta de Facebook parece quase a festa do S. João do Porto, com martelos, balões e fogo de artificio a estoirar por tudo quanto é sitio, ou então faz-nos lembrar aquelas máquinas de "Flippers" antigas que estavam sempre a dar "tilt". Cada post que publica é mais uma epopeia de ódio para somar à sua colecção. Simplesmente lastimável. Está num estado mental tão instável, que não seria nada de admirar se daqui uns tempos ouvirmos dizer que ele entrou em depressão nervosa e foi internado numa instituição para doentes do foro psiquiátrico. Muito francamente, espero que os próximos dias possam ser determinantes para sanear de vez todos os vestígios dessa praga que apoderou-se do clube de Alvalade (BDC incluído), para que os leões possam virar finalmente a página, repor a normalidade dentro de portas e colocar um ponto final nesta questão. Sou portista mas também sou capaz de sentir um enorme respeito por tudo aquilo que esta instituição centenária tem dado a Portugal. Para servir de exemplo, basta dizer que foi através dela que conseguimos conquistar 6 Bolas de Ouro (uma de Figo e cinco do CR7).
O último estrebucho dum quase morto...
Imagem da net |
Julgavam que a novela mexicana de Alvalade já tinha terminado com a destituição aparentemente efectiva do Bruno de Carvalho da presidência do Sporting, que foi aprovada anteontem pela maioria dos sócios votantes que se deslocaram ao Altice Arena para participar na Assembleia Geral destitutiva? Pois se julgaram, é porque não conhecem efectivamente a mente perversa daquele homem. Com ele, as coisas só são realmente aquilo que parecem ser...quando a imagem dele fica mais favorecida do que todos os outros, porque se não ficar, deixam logo de o ser, e se por alguma insistência alheia à sua vontade for obrigado a dizer ou fazer alguma coisa, há sempre lugar para um novo volte-face à velha moda do leão. Mas que grande falta de respeito e carácter tem este sujeito, o que ele tem feito ultimamente parece autêntica birrinha de criança. Muitos desiludidos devem estar aqueles que acreditavam ver nele a figura de um grande líder, tal e qual aquele da Coreia do Norte, e hoje são confrontados com a triste realidade de verificar que, afinal, aquele homem é um puto autêntico. Um cachopinho desnaturado, birrento, mal intencionado, mentiroso e teimoso. Primeiro afirma que não vai comparecer na Assembleia e depois aparece por lá só para meter nojo e sem dar avisos a ninguém. Depois garantiu aos sportinguistas que abandonava o clube caso os sócios votassem à favor da sua destituição e que não voltaria mais a ser candidato quando houvesse eleições, para agora dar o dito por não dito (ou trocar o dito por outro dito, sem se lembrar do que foi dito) e vir a público anunciar que pretende impugnar a Assembleia Geral que o destituiu e formalizar a sua candidatura às eleições de 8 de Setembro. Em circunstancias normais esse anúncio não espantaria ninguém porque já toda a gente conhece a falta de palavra daquele homem, o problema é que tudo isso foi feito nem 14 horas após ter insultado praticamente todos os sportinguistas do país, ao anunciar que iria queimar o cartão de sócio e deixar de vibrar com as vitórias do Sporting. Vamos ver quem vai ganhar, afirmou ele (com a certeza de ganhar só mesmo digna de um Deus). Enfim, esperar vencer as eleições e voltar a ser presidente, poucas horas após ter acabado de cuspir na cara dos sportinguistas...parece ter sido a melhor ideia que podia ocorrer na cabeça do Bruno de Carvalho nesta altura. Se o país se farta de dizer que os sportinguistas são burros, há que tratá-los como tal, pois claro.
Muito francamente acho tudo isto uma pena. Por todo o trabalho que fez no clube, BDC merecia ter saído pela porta grande (antes dele, muitos outros saíram por essa porta sem terem feito nada por isso), e essa situação teria acontecido se ele se tivesse demitido - de pronto - após os badalados ataques à academia de Alcochete, porque dessa forma podia ter saído em grande e voltar a candidatar-se depois, mas como ele nunca foi um bom politico e nem sequer tem alma de estratega, apostou as suas fichas todas na cor errada e acabou por borrar a pintura toda. Agora, já nem sequer pela porta pequena consegue sair já que, através da Assembleia destitutiva, ele acabou por ser escorraçado do Sporting a pontapé no rabo. E nem sequer posso dizer que foi mal feito porque, verdade seja dita, não foi. Pelos lados de Gondomar, tipos como o BDC são conhecidos por serem "patos bravos", isto é, gente com muito dinheiro mas com poucos maneirismos. Compram tudo aquilo que o dinheiro consegue comprar, mas quando abrem a boca...só sai bosta. Conclusão: Com o seu afastamento, o Sporting parecia acordar de um enorme pesadelo e estava visto que procurava reencontrar algum equilíbrio e oferecer um bocadinho de paz e confiança aos seus adeptos, para tentar sanar do clube a memória de todos estes fatídicos dias de turbulência, mas por força da teimosia daquele individuo, talvez assustado pelo anúncio de uma Auditoria forense às contas deixadas pela antiga direcção leonina, parece-me que o clube ainda vai ver o seu nome ser arrastado mais alguns dias na lama...até que aquele parasita ambulante consiga desaparecer de vez. E após desaparecer...que queira o Deus do futebol que seja para sempre. É que já ninguém o aguenta.
Aquilo que mais adoro nas Festas de São João...
...É a oportunidade de poder dar umas boas marteladas! hehehehe :)))
Imagem daqui |
Imagem daqui |
Normalmente são sempre as melhores marteladas do ano e a Jolie-lá-de-casa nunca me deixa ficar mal. Passa sempre com especial distinção. Até hoje, nunca se negou a acompanhar-me, está sempre pronta para a folia, e juntos fazemos uma equipa terrível na arte de "martelar". Mas antes de fazermos a "Festa", temos um ritual só nosso que seguimos religiosamente desde há vários anos e que nenhum de nós se atreve a deixar de cumprir:
Ela arranja os pimentos, mete as broas na cesta e prepara as guarnições, enquanto eu lavo o pepino e os tomates e depois só tenho que agarrar-me à sardinha. No final... acabamos sempre por fazer os dois juntos um bom caldinho...que só fica verde porque temos muita relva e ficamos deitados no chão... :)
Até parece castigo...
Consigo compreender isto...
- De litro, meio litro ou 33 cl?
- A mais pequena...
- Com gás ou sem gás?
- Sem gás...
- Quer fresca ou natural?
- Fresca por favor...
E também consigo compreender isto...
- Quer um Pingo directo? (Garoto)
- Sim, mas só com um fio de leite...
- Mas quer o leite quente ou frio?
- O café quente e o leite frio por favor...
- E quer a chávena quente?
-....sim...por favor...
Mas por mais que tente...não consigo entender isto...
- Uma aposta?
- Sim...
- Do Euromilhões?
- Sim...
- Uma aposta simples?
- Sim..
- 2,5 euros, certo?
- Sim...
E o pior, é que esta merda só acontece comigo...
...naqueles dias em que pareço uma ilha e não sinto vontade nenhuma de falar com as pessoas...
Parece castigo!
Parece castigo!
Mas quem disse ao Paulo Futre...
...Que apesar de ter sido um jogador de futebol verdadeiramente excepcional, um avançado irrequieto que semeou o pânico às equipas adversárias em todos os estádios por onde passou e soube honrar muito bem o nome de Portugal numa altura em que todo o mundo julgava que éramos apenas uma província espanhola...ele seria suficientemente fotogénico a ponto de poder tornar-se um óptimo veiculo publicitário?
Imagem daqui |
Sabem aquela conversa que tive com vocês há bem pouco tempo, neste post, de que por vezes tenho a sensação de que estou a viver em Marrocos em vez de Portugal? Pois...infelizmente relembrei-me dela há dias, quando voltei a entrar num supermercado do LIDL e vi a imagem publicada em cima. Está decidido, enquanto Portugal não for eliminado do Mundial da Russia 2018, não volto mais a entrar no LIDL...
Mas se Portugal for Campeão Mundial de Futebol este ano, para além da Bandeira de Portugal...beijo nem que seja o rabo do Paulo Futre ou do Cristiano Ronaldo*...
(* Só digo isso porque sei que eles não vão ganhar...) :)))
E ao fim de quase 45 anos de existência...
...Hoje encontrei finalmente dinheiro no chão enquanto caminhava na rua...
Foi apenas 1 Euro mas fiquei tão feliz da vida que...gastei-o logo para ter a certeza que não ia perdê-lo também...e quase fez-me esquecer o facto de não ter ter ganho o Milhão na passada 6ª feira dia 15/06 por apenas uma letra e dois números...
sexta-feira 15 de junho de 2018 |
Código
WRW13929
|
Cada qual tem a sorte que merece, e até à data, a minha já vale pelo menos 1 Euro... :)))
Entre fascistas, entendemo-nos bem...
Imagem daqui |
O Sporting anunciou, como se de um acontecimento histórico se tratasse (temos um treinador! sim, não é tanga, temos mesmo um novo treinador!), a contratação de Sinisa Mihajlovic para orientar a equipa principal de futebol nas próximas duas épocas, com mais duas de opção. O treinador sérvio que já orientou a selecção do seu país e teve também algumas passagens pelas equipas italianas da Fiorentina, Milan e Torino, tendo sido despedido na época transacta por esta última por ter feito uma série negra de 17 jogos com apenas 4 vitórias (wuaauu!!), conta também no seu currículo o defeito de ser uma pessoa muito conflituosa, polémica, racista, machista, fascista e xenofobista, prevendo-se desse modo que haja muitos mais ataques terroristas para os lados de Alcochete nos próximos anos...uma vez que o Mário Machado, outro fascista bastante conhecido entre nós, também está a trabalhar para ser o novo líder da Juve-Leo, a mais antiga claque leonina que tem andado por ai a distribuir pancada aos jogadores do Sporting. Ou por outras palavras, eis um treinador muito fiel à imagem de Bruno de Carvalho...
Tenebrosidades desportivas...
Imagem daqui |
Eu já sei que o tipo é bastante maluco, e longe de mim querer bater mais no ceguinho, mas quando Bruno de Carvalho quis escolher uma personalidade marcante, que fosse também falsa honesta como um "Judas" e capaz de assustar os seus adversários, a fim de representar a presidência da recém criada (ou extinta?) Comissão Transitória do Sporting, nunca pensei que o presidente leonino levasse as coisas tão à sério e muito menos de uma forma tão literal...
Desconheço se esta senhora Elsa Tiago Judas carrega consigo algum peso negativo derivado ao seu sobrenome, fruto da barbárie feita há 2000 anos atrás por aquele que entregou Cristo aos romanos a troco de 30 moedas, mas juro que se a visse aparecer à minha frente na rua...punha-me a fugir a 4 pés, já que ia pensar que a morte tinha vindo buscar-me. Com um cabelo à "matagal", um casaco "Juba de Leão" que faz lembrar um abutre negro que tentou acasalar com um corvo...e aquele dentes ameaçadores...Credo mulher, você é fera mesmo!
Força Portugal!!!
Contas feitas, se analisarmos isto bem, a estreia de Portugal no Mundial de Futebol da Rússia 2018 nem foi assim tão má, considerando que o empate (3-3) alcançado pelas duas equipas deve ter sabido à vitória para os portugueses e à derrota para os espanhóis. Foi um jogo muito intenso, dinâmico e animado, onde a incerteza do resultado reinou desde o primeiro ao último minuto, mas sobretudo, foi um bom espectáculo de futebol. Foi visível que a equipa de nuestros hermanos estava mais bem preparada e é muito mais forte do que a nossa, mas falta-lhe uma peça chave...que é o nosso capitão Cristiano Ronaldo, o suspeito do costume (quem mais?), que acabou por assinar um hat-trick e conquistar também mais alguns recordes para a sua conta pessoal. Sim, foi um Portugal contra Espanha mas no final quem ganhou foi mais uma vez o Cristiano Ronaldo. Dizem que ele trazia na bagagem quatro objectivos para cumprir neste Mundial e bastou-lhe apenas um jogo para matar logo dois. Com os três golos que assinou, para além de ser o futebolista mais velho de sempre (33 anos) a fazer um hat trick num Mundial, o jogador madeirense, cinco vezes bola de ouro, acabou também por igualar o recorde de Pelé, Klose e Seeler, tornando-se o quarto futebolista a conseguir marcar em quatro fases finais seguidas de Campeonatos do Mundo, e ao perfazer o total de 84 golos pela nossa selecção, igualou igualmente o recorde do húngaro Ferenc Puskas que até esta noite era o melhor marcador de todos os tempos em selecções do continente europeu. Agora já só lhe falta 25 golos para conseguir igualar o iraniano Ali Daei e tornar-se o melhor goleador de sempre a nível internacional. Wuau! mas quem é que consegue parar este homem?
Quando, um pouco por toda a parte, já toda a gente vaticinava o final da sua carreira, é deveras impressionante como é que este miúdo consegue combater o desgaste físico provocado pela sua profissão, brinca com todas as leis da natureza e nunca pára de nos surpreender. Parece quase o nosso Vinho do Porto, quanto mais velho fica...melhor.
(Imagem daqui)
Entre uma merda e outra, a diferença só pode estar no cheiro...ou então no sabor... :)
A Pipoca mais doce acabou de dizer-nos ontem através de um post que em termos desportivos se há coisa que os homens têm é uma capacidade única de vibrar com qualquer merda, e para provar que as mulheres não fazem nada disso e que são muito diferentes deles nesse aspecto, indicou-nos 18 (BONS) motivos para ver o Mundial com atenção...que mais não é senão uma selecção tão subjectiva quanto trapalhona de 18 jogadores de vários países que vão participar no Mundial de Futebol deste ano e que, segundo ela, prometem fazer vibrar as mulheres até ao quadragésimo orgasmo...
Como homem, muito bem resolvido por sinal, diria que isso também é uma boa forma de vibrar com qualquer merda, mas pronto, lá está, são opiniões...e elas valem todas o que valem...
Mais alguns bons motivos que poderão fazer vibrar as mulheres durante este Mundial... ...não havendo infelizmente nenhuma versão verde e vermelha que possa fazer lembrar Portugal... |
Comicidades do futebol...#07
No mesmo dia em que revelou o plantel para atacar a próxima época de futebol, Bruno de Carvalho (BDC), ainda presidente do Sporting, partilhou com os jornalistas alguns contornos do plano engenhoso que diz ter elaborado nos últimos dias para permitir ao Sporting tornar-se o próximo Campeão Nacional de Futebol já em 2019, pondo fim a um jejum que já se prolonga há 15 anos. Aproveitando as recentes rescisões de contrato protagonizadas por alguns jogadores leoninos - cujo teor, o seu departamento jurídico já garantiu não haver matéria para justa causa - e animado pelas recentes notícias de que o jogador avançado Cristiano Ronaldo pode estar de saída do Real Madrid devido às já antigas picardias "salariais" que mantém com o seu presidente e ao clima de instabilidade que se criou desde que Julen Lopetegui foi eleito como novo treinador, não sendo ele um admirador confesso das qualidades futebolísticas do craque português, BDC revelou em primeira mão que o seu Conselho Directivo, em parceria com a SAD, está a preparar uma oferta milionária para seduzir aquele que já foi eleito 5 vezes o melhor jogador do mundo, e que vai ser feita nos moldes seguintes:
- Indemnização de Gelson Martins por rompimento de contrato sem justa causa: 100 Milhões Eur.
- Indemnização de Bruno Fernandes por rompimento de contrato sem justa causa: 100 Milhões Eur.
- Indemnização de William Carvalho por rompimento de contrato sem justa causa: 45 Milhões Eur.
- Indemnização de Bas Dost por rompimento de contrato sem justa causa: 60 Milhões Eur.
- Indemnização de Rui Patrício por rompimento de contrato sem justa causa: 45 Milhões Eur.
- Indemnização de Daniel Podence por rompimento de contrato sem justa causa: 60 Milhões Eur.
Tudo somado, as clausulas estipuladas no contrato dos jogadores que foram violadas quando estes últimos decidiram abandonar o clube sem terem legitimidade para poder fazer uso da "justa causa", perfazem o valor total de 410 Milhões de Euros. Com esta almofada financeira, o clube dos leões prepara-se para respirar de alivio e, não só o líder leonino conseguiu sanar a crise que existia em Alvalade desde os famosos ataques em Alcochete, mal terminou de revelar o seu plano à comunicação social - já que as acções do clube dispararam logo em flecha e valem hoje 2 pacotes de esparguete Milaneza quando minutos antes só valiam uma lata de sardinhas -, como conseguiu também encher de contentamento os milhares de sportinguistas presentes na sala perante a possibilidade de ver o regresso do menino-prodígio à casa mãe, levando inclusive o seu grande opositor, Jaime Marta Soares, e actual presidente demissionário da Mesa da Assembleia geral (MAG) a reconhecer...que estava perante o melhor presidente sportinguista de todos os tempos...
(Imagem da Net)
Aquele que não disse, mas disse...
Eu não disse...
(Bruno de Carvalho em resposta à pergunta de um adepto)
Mas, afinal, disse...
(Bruno de Carvalho, em reacção aos últimos pedidos de rescisão feitos por jogadores)
O que nunca deixa de ser feito, de maneira nenhuma, é haver uma ofensa qualquer aos jogadores do plantel, treinadores ou dirigentes, de toda a vez que faz uma declaração ou uma conferência de imprensa. Isso é que nunca pode faltar. É sagradinho como as fraldinhas de pano do menino jesus. Primeiro começa por ofender e só depois é que passa a falar com objectividade. Isto é bem pior do que um vício, de cada vez que abre a boca, aquele homem não consegue fechá-la sem antes ofender alguém e reduzir toda a gente a nada, para, dessa forma, fazer prevalecer exclusivamente a sua posição. E seguramente que, desse jeito, ele acredita ser possível que as pessoas venham a ganhar mais respeito ou consideração por ele. Sim, porque é sabido que isso resulta sempre, as pessoas tratam sempre bem aqueles que os trata mal...
Frango Bêbado na Caçarola
Imagem da Net
Umas das carnes mais apreciadas e comidas nesta casa é o frango. Já comemos tanto frango que qualquer dia também já estamos a gritar cocorocó. Não sei vos dizer quantas versões já tentei fazer deste alimento, só sei que nunca houve nenhuma que me tivesse deixado ficar mal. Com ele quase tudo resulta bem e só temos que saber usar a nossa imaginação. Uma das minhas máximas é saber escolher sempre a melhor carne para se ter a certeza de comer também o melhor prato. Para mim o frango tem que estar sempre bem amarelo na bancada do talho, o porco tem de estar rosado e a carne de vaca tem que ser vermelha. Desconfiem sempre da carne branca porque o mais natural é que o animal fosse mal nutrido ou que estivesse doente na altura do abate. Quanto à receita resolvi fazer uma extremamente fácil, cujas origens desconheço mas que acredito ser Cozinha Portuguesa, com poucos ingredientes e poucos minutos de preparação. Com 4 ingredientes apenas, pão torrado e uma salada mista para acompanhar, preparem-se para comer um verdadeiro manjar de Reis.
Ingredientes para 4 pessoas:
- 6 Coxas ou Sobrecoxas de frango (já sabem, 3 são para o pai)
- 1 Pacote de sopa de cebola (qualquer marca)
- 1 Cerveja preta (ou mais um pouquinho...)
- 1 Raminho de salsa
- Azeite e pimenta q.b
Preparação:
Lavar os pedaços do frango, limpar com um pano ou uma toalha de papel e depois envolver cada pedaço por um preparado composto por um fio de azeite, pimenta e o pacote de sopa de cebola. Colocar os pedaços de frango lado a lado no fundo de uma panela e verter a cerveja preta por cima. Em seguida fechar a panela e deixar descansar por 2 horas no frigorífico.
Na hora de preparar o jantar, levar a panela ainda tapada ao lume, em fogo baixo, por cerca de 1/2 hora, sem nunca mexer o cozinhado em momento nenhum. Quando o frango estiver cozido e macio e o caldo tiver reduzido um pouco, polvilhar com salsa picada e podem servir porque está pronto. Se o caldo eventualmente reduzir demasiado depressa, podem sempre acrescentar mais um pouco de cerveja ou um bocadinho de vinho branco.
Et voilà, bon appetit!
(Post em modo repeat, retirado do blog "As receitas do Pensador")
O valor da palavra...
- Peter Bosz, treinador demitido do Borussia Dortmund durante a última temporada, agradeceu o convite mas disse que não...
- Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave na época transacta mas que manifestou vontade de sair do clube, agradeceu o convite mas disse que não...
- Ricardo Sá Pinto, treinador que deixou o Standard de Liège no final da temporada e sportinguista de coração, agradeceu o convite mas disse que não...
- E agora, para cumulo dos cúmulos, Luís Filipe Scolari, treinador desempregado que deixou o clube chinês de Guangzhou e está sem clube desde 2017, agradeceu o convite mas também disse que não...
Isto não tem sido nada fácil para os lados de Alvalade e não creio que esta crise possa ter um fim à vista. É visivel que o Sporting anda nitidamente desesperado para arranjar um homem sério que queira assumir os comandos da equipa leonina, mas aquilo que o Bruno de Carvalho parece ter esquecido, ou pelo menos parece não querer acreditar, é que os homens sérios do futebol não estão para levar porrada dos adeptos nem querem ficar sujeitos a levar processos disciplinares por não terem usado gravata numa cerimónia, para serem despedidos caso as coisas correrem mal como aconteceu no passado com o Marco Silva.
É notório que o Bruno de Carvalho encontra-se actualmente com a cabeça dele a prémio, e se ele sair do clube na conjuntura actual, também é sabido que ele será recordado no futuro como um vilão em vez de herói, o que é insuportável para o ego dele, mas a verdade, porém, é que aquilo que o ser humano tem de mais valioso é a sua palavra, e, presentemente, já ninguém parece querer confiar na palavra dele. E quando um homem deixa de ter palavra, passa a ser um zero à esquerda para o mundo.
Este meu mundo é foda...
Não sei se já alguma vez vos contei isto, mas se ainda não o fiz, confesso que hoje está a apetecer-me imenso desabafar. Hoje tenho que revelar tudo, não consigo mais guardar só para mim, caso contrário sinto que vou explodir. Não sei quando é que tudo começou, e nem sequer sei se terá alguma coisa a ver com aquelas crises de meia idade que muita gente fala mas...o que é certo é que ultimamente tenho perdido bastante o meu controlo e ando a gastar todo o dinheiro que ganho em putas.
- É a puta da Luz...a puta da água...a puta da internet...a puta da Tv-cabo...a puta da comida...a puta das compras para a casa...a puta da carne do talho...a puta da prestação para o banco...a puta da gasolina para o carro...o caralho do gás e o caralho do telemóvel...
Sim, ouviram bem, não é nenhum engano. Para além das putas também tenho gasto uma parte do meu dinheiro com alguns caralhos, mas o que vale é que eles não são lá muito grandes, são os itens mais pequenos da minha lista, e, assim, não me tem feito doer por ai além...senão...não sei se ia conseguir aguentar...
(Imagem daqui)
Falemos sobre a Bandeira de Portugal...
Espero não estar a cometer nenhum crime...nem espero sequer cometer um sacrilégio por estar a dizer isto mas...não gosto da bandeira de Portugal. Acho-a feia, berrante e foleira. Pronto, desabafei, agora podem bater-me, agredir-me, insultar-me e prender-me se faz favor porque tenho a consciência que acabo de ofender pelo menos 20 portugueses, que representa uma estimativa mais ou menos fiável do numero de pessoas que costuma frequentar diariamente o meu blogue. Sou português e adoro o meu país (a maior parte dele pelo menos), mas, na minha opinião, as cores da nossa bandeira foram muito mal escolhidas. Talvez tivessem sido bem escolhidas perante a realidade cultural da época em que foi criada mas agora considero que, face à conjuntura actual, deixaram de o ser. Conheço bem a história da bandeira nacional ou pelo menos lembro-me de ter lido alguma coisa acerca do assunto e sei quais foram as razões invocadas pela comissão responsável para justificar essa escolha, mas, também sei que deixou de fazer sentido transportar essas razões para os dias de hoje. Com franqueza, porque razão Portugal haveria de continuar a honrar as cores do partido (republicano) que tomou de assalto o poder vigente (ainda que tenha sido plenamente justificado)? Se amanhã o Partido Comunista fizesse também o mesmo e impusesse uma ditadura no país, faria sentido retirar o verde da esperança e mudar a bandeira de Portugal para vermelho completo e colocar uma foice e um martelo no lugar do escudo que assenta sobre a esfera armilar? Se fizer, então está muito longe de fazer para mim. Podem continuar a dizer que o verde representa a esperança da nação e o vermelho o sangue de quem lutou pela pátria, e tenho a certeza que haverá quem continue a acreditar nisso, mas eu tenho o terrível defeito de ter dois olhos para ver e dois palmos de testa para pensar. Se nunca acreditei na lenga lenga do anjo Custódio que apareceu junto de Afonso I de Portugal, para ajudá-lo a vencer a batalha de Ourique, também não vou acreditar nesta ladainha. Uma bandeira deve representar o sentimento de um povo e não uma mensagem politica. Ponto.
Não tem nada a ver com falta de patriotismo, mas, antes desta 10ª versão, entre 1143 e 1910, Portugal já tinha conhecido 9 mudanças gráficas na sua bandeira, o que perfaz a média de uma mudança a cada 100 anos, sensivelmente, logo, uma vez que já passaram 108 anos desde a criação da última, se calhar também já era tempo de pensarmos seriamente em mudá-la de novo e criar uma versão mais actual. Hoje Portugal pertence à CEE e está perfeitamente integrado no projecto europeu, logo, gostava de sentir-me precisamente isso, mais Europeu, e essa história do Estado novo, das armas e dos barões assinalados, para mim, isso já é tudo coisa do passado. Segundo os livros de história, a mudança radical que a nossa bandeira sofreu teve uma inspiração republicana e a sua criação representou um corte dramático entre o passado que foi "passado" e o...passado que se seguiu, que nas altura dos factos, era o presente. Quiseram estabelecer, por assim dizer, uma espécie de "fronteira ideológica" entre as tradições da história monárquica e a recém nascida filosofia republicana, não havendo dúvidas de que conseguiram fazer isso muito bem. Demasiado bem, infelizmente. É certo que a península ibérica foi ocupada durante 800 anos pelos Mouros e isso talvez justifique muita coisa daquilo que somos no presente, mas a ser verdade que há sempre uma grande história por detrás da escolha de uma bandeira nacional, porque raio as únicas bandeiras no mundo inteiro que partilham as mesmas cores que a nossa são da Bolívia e Marrocos, e a mais parecida é da Burkina Faso? Asseguro-vos que não sou racista mas esta realidade é simplesmente decepcionante. Sempre gostei de pertencer à "tropa de elite" e, assim, faz quase parecer que Portugal, apesar de estar na Europa, continua a pertencer ao 3º mundo.
Hoje de manhã entrei no café, olhei para o jogo de futebol que a televisão estava a transmitir e perguntei-me qual seria a equipa de Portugal que estava a jogar. Depois, olhei mais atentamente e reparei que afinal não era Portugal mas sim uma repetição do jogo amigável entre Marrocos e a Ucrânia. O equipamento dos marroquinos era tão parecido com o português de há muito poucos anos atrás, que nem consegui perceber a diferença. Depois fui ao LIDL para fazer as minhas compras e dou de caras com dezenas ou centenas de tarjas "Rumo à Rússia" que estavam espalhadas por todo o espaço comercial. Nunca vi nada tão reles, fiquei logo sem vontade de fazer compras. As nossas cores não combinam com nada. Em termos de comunicação, publicidade e marketing, são um perfeito desastre. Felizmente que o equipamento da nossa selecção de futebol é todo vermelho, o blusão é branco, e só as meias são verdes (certamente que deve ter sido uma imagem muito trabalhada, um verdadeiro desafio de marketing...), porque se assim não fosse, o mundo ainda ia ficar a pensar que o Cristiano Ronaldo era marroquino.
Não tem nada a ver com falta de patriotismo, mas, antes desta 10ª versão, entre 1143 e 1910, Portugal já tinha conhecido 9 mudanças gráficas na sua bandeira, o que perfaz a média de uma mudança a cada 100 anos, sensivelmente, logo, uma vez que já passaram 108 anos desde a criação da última, se calhar também já era tempo de pensarmos seriamente em mudá-la de novo e criar uma versão mais actual. Hoje Portugal pertence à CEE e está perfeitamente integrado no projecto europeu, logo, gostava de sentir-me precisamente isso, mais Europeu, e essa história do Estado novo, das armas e dos barões assinalados, para mim, isso já é tudo coisa do passado. Segundo os livros de história, a mudança radical que a nossa bandeira sofreu teve uma inspiração republicana e a sua criação representou um corte dramático entre o passado que foi "passado" e o...passado que se seguiu, que nas altura dos factos, era o presente. Quiseram estabelecer, por assim dizer, uma espécie de "fronteira ideológica" entre as tradições da história monárquica e a recém nascida filosofia republicana, não havendo dúvidas de que conseguiram fazer isso muito bem. Demasiado bem, infelizmente. É certo que a península ibérica foi ocupada durante 800 anos pelos Mouros e isso talvez justifique muita coisa daquilo que somos no presente, mas a ser verdade que há sempre uma grande história por detrás da escolha de uma bandeira nacional, porque raio as únicas bandeiras no mundo inteiro que partilham as mesmas cores que a nossa são da Bolívia e Marrocos, e a mais parecida é da Burkina Faso? Asseguro-vos que não sou racista mas esta realidade é simplesmente decepcionante. Sempre gostei de pertencer à "tropa de elite" e, assim, faz quase parecer que Portugal, apesar de estar na Europa, continua a pertencer ao 3º mundo.
Hoje de manhã entrei no café, olhei para o jogo de futebol que a televisão estava a transmitir e perguntei-me qual seria a equipa de Portugal que estava a jogar. Depois, olhei mais atentamente e reparei que afinal não era Portugal mas sim uma repetição do jogo amigável entre Marrocos e a Ucrânia. O equipamento dos marroquinos era tão parecido com o português de há muito poucos anos atrás, que nem consegui perceber a diferença. Depois fui ao LIDL para fazer as minhas compras e dou de caras com dezenas ou centenas de tarjas "Rumo à Rússia" que estavam espalhadas por todo o espaço comercial. Nunca vi nada tão reles, fiquei logo sem vontade de fazer compras. As nossas cores não combinam com nada. Em termos de comunicação, publicidade e marketing, são um perfeito desastre. Felizmente que o equipamento da nossa selecção de futebol é todo vermelho, o blusão é branco, e só as meias são verdes (certamente que deve ter sido uma imagem muito trabalhada, um verdadeiro desafio de marketing...), porque se assim não fosse, o mundo ainda ia ficar a pensar que o Cristiano Ronaldo era marroquino.
Por mim, a Bandeira de Portugal ficava muito melhor assim... |
(Imagem retirada daqui)
Quem tudo quer...tudo perde...
Estava tudo encaminhado para que este barco pudesse chegar a bom porto mas, mais uma vez, a teimosia de Bruno de Carvalho acabou por deitar tudo a perder. Depois de ter visto falhar a transferência para o Nápoles, o guarda-redes Rui Patrício viu o presidente do Sporting rejeitar uma proposta de 18 milhões de euros apresentada pelo Wolverhampton, clube da I liga inglesa treinado pelo português Nuno Espírito Santo, e decidiu avançar com a rescisão unilateral do contrato alegando justa causa. Era simplesmente o pior cenário que poderia acontecer ao clube verde e branco neste momento, mas a fastidiosa mania de BDC comprar guerra com tudo e todos para que a fronha dele possa estar sempre presente nos jornais e telejornais do país, acabou mais uma vez por prevalecer, em claro prejuízo para o emblema de Alvalade. Aquele homem está completamente doido, descontrolado, e parece-me bastante visível que ele não sabe reconhecer a diferença entre maluquice e coragem. É certo que o valor oferecido pelo clube inglês estava muito abaixo do valor da clausula do jogador (40 milhões), mas, na conjuntura actual, depois dos incidentes ocorridos em Alcochete, a transferência de Rui Patrício era encarada como de vital importância para o universo leonino pois era também vista pelo resto do plantel como um sinal claro de que era necessário sair a bem e que as rescisões deviam ser negociadas em vez de optar por alegar justa causa, deixando dessa forma os empresários de más relações com o clube. Estranhamente, se esta transferência do RP tivesse sido levada avante, o BDC ia acabar por ficar bem na fotografia, pela determinação e irredutibilidade que demonstrou em querer ganhar esta "luta" dos jogadores que teve origem após os citados incidentes ocorridos a 15 de Maio. Teve a possibilidade de brilhar mas acabou por enterrar-se ainda mais. Assim, o quê que o BDC pensa ter arranjado ao certo? Para mim, em termos de destino no clube, a única coisa que ele conseguiu foi arranjar mais alguns pregos para fazer o caixão dele. Diz a sabedoria popular que quem tudo quer, tudo perde. Num instante o Sporting preparava-se para encaixar 18 milhões de euros, e no instante seguinte, vê um dos maiores activos da SAD abandonar o clube a custo zero e já não recebe porcaria nenhuma. Se não fosse tão real, poderia perfeitamente tornar-se uma nova adaptação daquele filme emblemático que ficou conhecido como "E tudo o vento levou". É certo que agora vai seguir-se uma fatigante e interminável batalha jurídica para atribuir as devidas responsabilidades a quem tiver direito por aquilo que acaba de acontecer, mas enquanto isso não sair do papel...o que irá ser do Sporting? O que será da sua imagem junto dos investidores, bancos, jogadores, patrocinadores, agentes desportivos, e a sua presença no mercado de acções? Como é que um clube consegue sobreviver se passar continuamente a imagem de que possui um homem maluco, teimoso e desequilibrado, a dirigi-lo? Não é que isso me chateie inteiramente - enquanto o Sporting estiver em crise, é menos um rival para chatear o Porto -, mas chateia-me que haja gente neste mundo que se julga o centro do universo sem que seja grande sequer e que faça fortuna na vida à custa de mentiras, pseudo-populismos, chico-espertismos, aldrabices e falsas promessas. Ou por outras palavras, para isso já nos bastam os políticos...e não queremos nem precisamos de nada disso no futebol.
(Imagem da Net com introdução de algumas legendas fictícias.)
Subscrever:
Mensagens (Atom)