Pensador o incorrígivel...



Passou-se há dias, e, tanto quanto me lembro, o dialogo decorreu mais ou menos assim...

Chefe - Pensador, acho que nunca irei conseguir percebê-lo. Como é que uma pessoa inteligente como você consegue dar cabo de uma boa situação aqui na empresa, podendo inclusive deitar tudo a perder?
Pensador - (Hummmm!? Elogios a esta hora?? Ou vem foda ou vem canelada...ou é o meu contrato que está a acabar daqui 10 dias e eles não tem mais ninguém senão eu para occupar o meu posto..) - - O que é que o senhor entende por boa situação, chefe?
Chefe - A empresa aprecia muito o seu trabalho. Nesse ponto não temos nada a dizer. Mas já o seu comportamento...
Pensador - Pois...por todas as empresas onde passei, não houve nenhuma que não gostasse do meu trabalho. Sinto-me muito encantado com isso, mas para mim, uma "boa situação" só tem a ver com o aspecto monetário. Acho que ninguém que ganhe o ordenado mínimo pode dizer que vive uma boa situação.
Chefe - Mas quando entrou na empresa, você já não sabia a quantas vinha?
Pensador - Sim...e nessa altura interessou-me, era escolher entre ficar ocupado com alguma coisa ou continuar desempregado, mas não quer com isso dizer que queira esta situação toda a vida...não?
Chefe - Mas sabe que "lá fora" as coisas não estão melhores do que aqui.?
Pensador - Desculpe mas essa sua chamada de atenção não constitui propriamente um elogio para a Empresa...
Chefe - Então não é? É certo que a Empresa paga pouco, mas é certinho
Pensador - Então doravante, se quiser trabalhar à feição da Empresa, só tenho que trabalhar pouco mas certinho...
Chefe - Oh Mãe de Deus. Lá está você com as suas piadinhas. Olhe, você é que sabe, é adulto o suficiente para saber o que é melhor para si. Mas sabe que à medida que os anos passam, as portas vão se fechando. A sua idade já não dá para muitas brincadeiras.
Pensador - Tendo uma família para alimentar e sei que não me posso dar a esse luxo.
Chefe - precisamente.
Pensador - Mas também não é a ganhar o ordenado mínimo que vou conseguir fazer muito pela minha família.
Chefe - ....
Pensador - ?? Não ouvi. Disse alguma coisa?
Chefe - Você devia aprender a ser mais humilde.
Pensador - Humilde?? Mas o Chefe está a brincar comigo? Por ter sido humilde estes anos todos é que estou hoje na situação que estou. Ainda não viu o "chaço" velho que tenho estacionado lá fora? Quer maior demonstração de humildade do que essa?
Você conduz um Mercedes CLS, Chefe!
Se alguém precisa de humildade nesta história, com certeza que não serei eu.

Chefe (Mete a mão na cabeça) - ....Bom...adiante...tem serviço por fazer?
Pensador - Sempre.
Chefe - Então continue.

Sabem que mais? Eu e o meu chefe podemos nos dar que nem cão e gato, mas eu sei que lá no fundo (nem que seja dum poço) ele até gosta de mim.
Caso contrário, porque pediria ele ao director da minha Empresa para renovar contrato comigo?
Sim, ouviram bem! Os gajos renovaram o meu contrato por mais  um ano. Que raio de gente mais doida!

3 comentários:

  1. Doida, não diria. Mas masoquista...

    :)))

    ResponderEliminar
  2. ahahah

    No fundo, no fundo, isso é amor.

    ResponderEliminar
  3. Nina, Desde que seja sempre eu o sádico... :)

    S*, pois...pois...deve ser Amor do "fundo" do poço. :)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."