Matemáticas do futebol...


Dizem os jornais desportivos que ao vencer por 2-0 no estádio do Dragão, o Benfica acabou por conseguir desforrar-se da humilhante derrota por 5-0 sofrida à 10ª jornada da Liga de Futebol.
Bem, eu não conheço a opinião dos caros amigos leitores deste blog, mas, no meu tempo de estudante, para uma "Desforra" ser considerada válida tínhamos que retribuir em nûmero maior do que aquele que fomos contemplados. Ora, se o Porto deu 5, o Benfica tinha que dar 6 para que o termo "desforra" pudesse ser mencionado e o resto é conversa.
Além de que os 5 golos do Porto ao Benfica foram puras obras de arte, enquanto que os 2 golos do Benfica ao Porto...foram 2 chouriços. Um do Maicon e outro do Helton.
(Sem querer falar do Penalti que foi perdoado ao Benfica...)

Mas agora...
Que me digam que se torna mais enfadonho para o ego portista levar 2 batatas do Benfica do que para os benfiquistas levarem 5 do Porto, aí sim...já concordo em absoluto.

11 comentários:

  1. Essa é a teoria que estou a vender desde esta manhã mas que ainda não colou...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Nina, tens que ser mais eloquente quando falas. Assim tipo eu, estás a ver?

    Desde esta manhã que descrevo aos meus vizinhos e amigos, os factos deste jogo com extrema eloquência, levantando bem as mãos no ar, fazendo gestos rijos e bruscos para dar maior enfâse narrativa à acção descrita...e cola com todos, acreditas?

    :)))

    ResponderEliminar
  3. ahaahh

    Desforra não foi... mas soube bem!!

    ResponderEliminar
  4. Sr. Pensador...esse rotulo de desforra deve-se ao facto daqueles 5 "golos" terem sido... fáceis!
    Lol

    ResponderEliminar
  5. S*, Se estes 2 vos souberam bem, os nossos 5 ainda nos souberam a pouco.....hahahahaha :)

    Dysdai, deixa-me ver se entendo o teu raciocínio.
    O Benfica tinha oferecido 5 ao Porto, e agora, o Porto ofereceu 2 ao Benfica.
    Por isso, está certo, o Benfica facturou em numero superior e nessa perspectiva de ideias considero que houve desforra de facto... :)))

    ResponderEliminar
  6. A norte, nada de novo, naquela forma de intimidação tão sonsa: o habitual apedrejamento do autocarro do Benfica e das suas Casas. Das bolas de golfe - o tipo de recriação que tanto prezam - passando pela cópia foleira dos "mind games" de Mourinho, até aos barões do futebol português refastelados nas poltronas do estádio. Compreendo os seus azedumes, habituados a confundir um estádio com um coliseu romano, entre túneis e viagens de aconselhamento familiar, mas só que desta vez, sem o penálti da praxe e sem invenções tácticas, o vencedor foi outro. O graúdo deu uma lição de humildade ao miúdo, por isso, saúdem o campeão.

    ResponderEliminar
  7. Dylan, você está errado à meu respeito. A mim não me cria qualquer tipo de azedumes o F.C. Porto perder contra seja quem for, nem saudar campeões esporádicos.
    Sou apenas um simpatizante caro Dylan, não um adepto.
    Aliás, só se pode considerar um verdadeiro adepto todo aquele que é sócio do clube que apoia, e paga as cotas respéctivas. Todos os outros, só podem ser chamados de simpatizantes ou adeptos da treta (a eles de escolher).

    Agora, o que eu precio sobretudo é a vossa subjetividade e a forma como avaliam o mundo que vos rodeia. Se o Benfica perde, a culpa é do árbitro, se o Sporting perde, a culpa é do árbitro, e se o Porto ganha...a culpa também é do árbitro. Patético.
    No mundo dos Benfiquistas, nunca se vislumbram culpados, são sempre inocentes ou mártires. (ia dizer coitadinhos mas como você deve saber melhor do que eu o que os nortenhos pensam dos "coitadinhos", preferi respeitá-lo)
    Os portistas apedrejam autocarros?
    Sim, acredito que sim (eu juro que não apedrejei nenhum), mas diga-me caro Dylan, quais são os grupos de adeptos que você conhece que não o fazem?
    Caso tenha dúvidas, pode sempre seguir este link:

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1571768

    Já sei o que é que você vai me responder: Passou-se em Lisboa mas não foram Benfiquistas, foram os Portistas que se apedrejaram a eles próprios para atribuir as culpas ao Benfica. Pronto, está explicado. (nâo se esforce mais porque já me habituei a ouvir explicações bem mais escandalosas).

    Os portistas são violentos?
    Sim, acredito que sim, mas que eu saiba até a data ainda não mataram ninguém. Aliás, a únicas morte que até hoje ocorreu no futebol português, foi um adepto sportinguista que morreu atingido por um very-light lançado por um....Benfiquista??? ohhhh! CHOC! Isto não pode ser! É blasfémia com certeza!
    E se for vervade, só pode ter sido um accidente porque, como bem sabem, no Benfica só tem inocentes e mártires.
    http://www.youtube.com/watch?v=yjgF04eNfKY

    As bolas de golfe?
    Agora já são utilizadas em todos os estádios caro Dylan! Ou você só vê as bolas que aparecem nos jogos do Porto? (ahhh pois...a tal subjetividade, quase me ia esquecendo...)

    O Pinto da Costa cometeu imensos crimes e é o grande rei da máfia?
    É metê-lo na cadeia porra! Porque esperam?
    Inde até a esquadra e revelem tudo o que sabem. A esta hora, a Maria José Morgado ainda deve lá estar á vossa espera, doida por conseguir provar alguma coisa.
    Mas não há provas? Ohhhhh...que chatice...raios parta esta maldita democracia! Essa porra de ter que provar tudo!
    No tempo do Salazar era tudo bem mais fácil, bastava uma palavra Lisboeta e iam todos parar no Tarrafal.

    Mas no foi o atual presidente do Benfica que em 1993 apanhou 20 meses de cadeia por ter sido condenado por roubo no tribunal da boa-hora?

    http://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

    Chuuuuuu....está calado pá! Queres ser preso?

    Mas não é esse condenado que hoje está a defender os valores morais, a transparência no futebol e mais essa chacha toda?
    Chuuuuuu....vais te calar? Olha que eu ressuscito o Salazar!

    Caro Dylan, como pode ver, só fala quem tem que se lhe diga.
    Quando confrontado com a pressão Lisboeta das épocas Salazaristas, o Porto levou muito anos a estruturar o clube para responder melhor as dificuldades que sentia na época, e tentar quebrar o "sistema" da época que consistia em atribuir o campeonato 3 anos para o Benica e 1 para o Sporting.
    Hoje o Porto está a recolher benefícios desse trabalho de vários anos, enquanto o Benfica continua a choramingar e a fazer-se de coitadinho (Merda, afinal acabei por dizê-lo!).

    Se o Benfica quiser renascer para o futebol, que faça os trabalhos de casa como fiz o Porto no passado e que deixe de culpar/combater moinhos, qual bom D.Quixote, porque isso não o leva a lado nenhum.

    Mas se for apenas um caso de inveja, então, sinto-me muito mas não há remédio para isso...

    Passe bem.

    ResponderEliminar
  8. Caro Francisco,

    Como é do Norte, como eu (olhe veja lá), também sabe o que se pensa daqueles que dão muitos erros ortográficos...

    Não queira associar o nome Benfica ao salazarismo, antes, diga apenas que foi Salazar a apropriar-se da matiz popular do Benfica, politicamente de esquerda. Como deve saber, as ditaduras nunca se deram bem com movimentos de esquerda, logo, o seu comentário não tem muita lógica.
    Gosto muito do dogma dos portistas - quando confrontados com escutas telefónicas do seu presidente pedindo fruta e dando aconselhamento familiar a árbitros ( que num país civilizado dava prisão), atiram logo à cara o caso do Tribunal da Boa Hora (Luis Filipe Vieira). Confundem corrupção desportiva com a vida privada de cada um. Quando falam da morte de um adepto do SCP não se lembram que esse energúmeno foi condenado, já outros, passeiam-se de Porsche pelas ruas da Ribeira. Que tristeza!

    ResponderEliminar
  9. Caro, não quero parecer pretensioso, mas na parte que toca aos erros ortográficos, por mim as pessoas (Não só os nortenhos) podem pensar o que eles quiserem. Estou-me literalmente a borrifar.
    Nunca me preocupei com o facto de cometer erros, nem nunca dei valor a isso, porque se desse, seria certamente mais cuidadoso com eles e não cometeria tantos.
    Você entendeu tudo o que escrevi, não entendeu?
    Então é porque escrevo bem...

    Foi o Salazar que se apropriou da matiz popular do Benfica?
    Olhe, essa é nova. Os meus Parabéns caro amigo, para variar vejo um argumento diferente. Um bem-haja.
    Não vou associar (a seu pedido) o nome do Benfica ao Salazarismo. Primeiro, porque o que não falta por aí é quem o faça, logo, não iria acrescentar nada de novo.
    Em segundo, porque se o fizesse, estaria a fazer com o Benfica, aquilo que os adeptos Benfiquistas fazem com o JPC, isto é, acusar sem provas...e isso não faço.
    Mas no entanto não posso deixar de salientar o facto...interessante, de que, os insucessos Benfiquistas coincidem de uma forma bastante estranha com a queda do salazar do poder.
    Há coincidências engraçadas, não há?
    Oh, deixe-lá isso...está muito longe de ser relevante.

    Confesso que gostei de o ouvir dizer que as ditaduras nunca se deram bem com movimentos de esquerda. Foi delicioso e divertido, na medida em que isso me fez relembrar que o governo Nazista do Hitler...era um governo de esquerda.
    Não sabia? Pois...é natural, já que a mim me falta, talvez este lapso tenha sido fruto do do "excesso" de lógica que vocemecê dispôe.

    Pedir fruta dá prisão? Obrigado pelo aviso caro Dylan, não fazia a menor ideia. Arrepia-me só de pensar em todas as vezes que pedi fruta nos mercados sem nunca me aperceber do perigo que corria.
    Aconselhamento Familiar também dá?
    Credo!...isto está pior do que a Somália!
    Já agora, sabe se posso continuar a tomar o meu "café com leite" pela manhã? è que não tarda, isso também vai passar a ser crime.

    Confundem corrupção desportiva com a vida privada de cada um?
    Caro Dylan, agora você desiludiu-me. Um roubo afecta no minimo 2 vidas privadas e não apenas uma.
    É a vida privada de quem roubou e a vida privada de quem foi roubado ou "os que foram roubados", e esses sim, tiveram provas, caso contrário o F.Vieira não teria sido condenado.

    Corrupção desportiva?
    Acaso o amigo Dylan refere-se a isto?

    http://www.youtube.com/watch?v=-ZsRZFh4GO0

    Ou isto?

    http://www.youtube.com/watch?v=-RKqhCHivxY

    Olhe, quer saber que mais Dylan?
    Acho melhor ficarmos por aqui.
    Tenho pouca paciência para conversa fiada.

    Obrigado pela sua visita.

    ResponderEliminar
  10. Caro,

    A sua inocência comove-me... Então não sabe o que é a fruta nem aconselhamento familiar proporcionado a árbitros, eu repito, árbitros?! Eu ajudo:
    http://www.youtube.com/watch?v=G5EMtn0EAYc

    Quanto ao Salazar, esteve entre 1932 e 1968 no poder. Como pensador que é, é só fazer as contas e ver o que o Benfica conquistou após esse período.
    De história, também parece perceber pouco: o Salazarismo foi uma ditadura de direita que perseguiu os movimentos de esquerda como os comunistas. Se fizer um apanhado clubístico dos elementos do PCP chegará a uma interessante conclusão... Não vejo onde Hitler entra nesta história.

    O presidente do Benfica já explicou a estória da escuta: era comum fazer-se isso em jogos da Taça, aliás, foi o Valentim que lhe ligou e não o contrário.
    LF Vieira não roubou nada. Não invente. O presidente do Benfica tentou dar uma lição a alguém e deu-se mal. Azar.
    De qualquer maneira, nunca vi o presidente do meu cube entrar num determinado tribunal rodeado de elementos da claque e dum assassino da noite portuense condenado!

    ResponderEliminar
  11. Dylan,
    Se a minha inocência o comove, já a sua criatividade deixa-me extasiado.
    Mas que video foi esse?
    Um empresário a pedir indicações rodoviárias ao Pinto da Costa?
    É isto que você chama de aconselhamento familiar?
    Eu chamaria mais de "Aconselhamento" rodoviário, mas você até pode lhe chamar de "ovo estrelado" que o sentido da história vai continuar a ser o mesmo.
    Mas agora fiquei intrigado, conhecer empresários agora passou a ser sinónimo de corrupção no futebol?
    Onde está o árbitro? Conseguiu ouvi-lo dar um espirro, um traque ou coisa assim? É que eu não consegui ouvir nada.
    Devia estar a comer uma banana (a famosa "Fruta")
    Com 6 minutos (do vídeo) de indicações, fiquei apenas na ânsia de saber se o condutor ia acabar por se espetar contra um poste, mas nem isso aconteceu.

    Não, não sei a que tipo de fruta o senhor se refere quando fala em futebol. Para mim, fruta são as maçãs, as pêras, os morangos, as bananas, etc..
    Nunca me passou pela cabeça entrar num mercado, pedir "fruta" e a menina do balcão servir-me uma Prostituta embrulhada com lacinho e tudo. Sinto muito mas não consigo ser assim tão criativo quanto vocês. (E pervertidos já agora...)

    Se não compreendeu a história do Hitler e eu vou lhe explicar um pouco melhor. O amigo Dylan estava a dizer que as ditaduras nunca se deram bem com movimentos de esquerda, ora, o governo nazista do Hitler era uma ditadura de esquerda, comprovando dessa forma que nem só as ditaduras podem simpatizar com os movimentos de esquerda, como também podem nascer dentro ou a partir deles.
    Compreendeu agora?

    Sobre as explicações do F.Vieira, vou lhe dar tanto valor como vocês também costumam dar ás explicações do JPC.
    Cada qual vende a sua sardinha ao preço que quer.
    Nunca conheci ninguém que falasse mal de si próprio, logo, não me passa pela cabeça que o F.Vieira venha à Tv assumir os seus crimes ou coisa que lhe valha.
    Quis dar uma lição e levou com 20 meses de cadeia. Ok, já ouvi pior...

    Dylan, por muito que o F.Vieira faça, a sua palavra nunca será mais valiosa do que o JPC.(e vice versa).

    A minha mãe já me dizia que ninguém fica rico sem roubar.
    São os dois ricos, não são? Então, deixe-os matarem-se um ao outro.
    Um homem não faz o Benfica, nem o Porto. São 2 instituições seculares que estão muito acima de qualquer de qualquer desempenho individual.
    E tanto uma como a outra irão certamente sobreviver após o desaparecimento deles.

    Eu simpatizo com o Porto, mas nunca perdi o sono com ele.
    Se reajo por vezes um pouco mal, é por detestar tudo o que se assemelha com hipocrisia.
    Quem quiser falar, que tenha pelo menos o cuidado de não ter telhados de vidro.

    Faça como eu e não se chateie muito com isso. é o melhor que pode fazer.

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."