- Hummm....parece ser um assunto sério...
- Não, não é nada demais. Queríamos dar alguma coisa à mãe mas não sabemos o que oferecer.
- Depende, quanto dinheiro tendes?
- Oh pai! (em coro).
- Pronto, pronto...estava a brincar. Também não faço ideia mas acho que não deviam cansar demasiado o vosso cérebro com isso.
- Como assim?!
- Filhos, a vossa mãe é muito especial e diferente de todas as outras que conheço neste aspecto. Não é preciso tentar surpreendê-la demasiado, com prendas extravagantes e coisas caras, porque ela é muito fácil de contentar. Se for uma coisa simples, mas dada com muito amor, isso é tudo aquilo que ela mais deseja receber da sua família neste dia.
- Sim mas às vezes até as coisas simples parecem ser difíceis de escolher...
- Então não vale a pena pensar muito. Uma caixinha de bombons ou um raminho de flores e a vossa mãe irá sentir-se a mulher mais feliz do mundo.
- Só isso Pai? e achas que ela vai gostar?
- Vai pois. Se vai! podem confiar em mim. A única coisa que poderia entristecer a vossa mãe neste dia... é vocês esquecerem-se dela.
...
- Podemos ir todos ao Pingo Doce para ver se encontramos alguma coisa?
- Boa ideia! podemos sim, vamos-lá!
E depois de tanto procurarmos...que melhor forma de agradecer uma mãe do que dizer-lhe simplesmente...Merci (obrigado)?
Devidamente acompanhado com um lindo Bouquet de Rosas, pois claro, porque as flores conseguem sempre deixar um coração mais feliz... :)
Isso é verdade!
ResponderEliminarA não ser que seja mentira! :))
EliminarBonito texto e uma grande verdade
ResponderEliminarAbraço
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/
Obrigado Kique.
EliminarParece-me muito bem. Convém é saber se a mãe gosta de doces e de rosas. E vai que a mãe gosta mais de licor caseiro de frutos silvestres ali da região de Piodão e de tulipas brancas? ;)
ResponderEliminarMaria, a mãe adora bombons e rosas...e também gosta de alguns licores, bebidas espirituais e uma múltipla variedade de aromas e sabores. Mas compreende que há certas e determinadas coisas que o bom senso aconselha-me a não partilhar com os meus filhos... :)
EliminarQue coincidência, Francisco!... Recebi o mesmo "Merci"...:-))
ResponderEliminarOu melhor, outro, mas igual.
( a filhota esqueceu-se da minha diabetes. eheheh)
Beijinhos.
Janita, que se lixe os diabetes. Pelo menos uma vez por ano...toda a Mãe merece receber um bocadinho de doçura na sua vida... :)
EliminarBjs