A minha ilha...

Onde gosto de estar só...
Imagem da Nina


Estou nesse lugar onde o sol se deita,
Naquela ilha onde a lua já só brilha sem a noite.
Dissimulada na natureza, que me acolhe, abraça, 
E me trata como sua igual,
É na sombra que me escondo e permaneço, em silêncio,
Protegida de todo mal.

Na quietude desse momento,
Que só o canto das gaivotas 
E a agitação do mar ousariam quebrar, 
Ainda sinto remanescer em mim,
Já desfeitas e sem vontade,
Todas as lágrimas que não pedi
E os sorrisos que perdi,
Quando na penumbra dos meus dias 
Fui magoada sem piedade.

Estou nesse lugar onde a alma se renova,
Naquela ilha onde ninguém consegue chegar.
Mas é na sombra que me escondo e permaneço, em silêncio,
Até que o sol decida se levantar,
A lua volte a beijar a noite
E um dia possas me encontrar.

(Francisco o Pensador)

7 comentários:

  1. Porque se é verdade que qualquer um de nós tem a sua própria maneira de demonstrar o amor ou a amizade, não é menos verdade, que será sempre importante fazer com que o parceiro ou o amigo possa sentir sempre tudo isso.... :)

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. É verdade, qual era aquela frase? Já sei: "És tão lindo...".

    :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A frase? referes-te aquela do "És tão lindo Pensador"? Sim, perfeitamente, podes dizê-la em voz alta (ou letras maiúsculas) porque sei que todo o meu ser vai concordar contigo. :)))

      Bjs

      Eliminar
  3. Todos nós temos um refugio onde a vida nos leva quando nos quer deitar abaixo
    Abraço

    Kique
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O refúgio vai mais no sentido de renovar e retemperar a alma, Kique. Carregar energias e alcançar a nossa paz de espírito. Mas só vamos para lá quando a vida já conseguiu deitar-nos abaixo...

      Abraço

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado Cinderela. A razão de escrever é que fez o poema ficar bonito.
      Outro abraço. :)

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."