Pensamentos improdutivos do meu dia a dia...

Resultado de imagem para por do sol
Imagem da net

Guardar o pior de tudo é nunca ver o melhor de nada...
...ou achar que o melhor não tem nada.

(Francisco o Pensador)

4 comentários:

  1. Vamos cair na célebre discussão do copo vazio ou meio cheio? Sabes que eu sou pessimista por natureza. Uma excelente defesa para não apanhar desilusões. Quando o melhor chega é uma sensação única. Não chegando...bom, já estava à espera. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina, muito antes de eu dizer "Espero o melhor mas conto sempre com o pior" sem nunca ter conhecido ou lido nenhuma obra do Fernando Pessoa que, pelo vistos, também disse em tempos "Esperar pelo melhor e preparar-se para o pior; eis a regra"...já existia um provérbio chinês milenar que ensinava ao mundo o seguinte: "Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier"...(O que a gente não aprende com a internet...) :)

      Não se trata de ter um copo meio cheio ou vazio, nem de ser pessimista ou coisa que lhe valha. Trata-se apenas de saber mensurar as expectativas que criamos para colocá-las na exacta medida daquilo que precisamos para sermos felizes, mas que permaneça ao nosso alcance e não nos traga desilusões no caso de fracassarmos...

      Bjs

      Eliminar
  2. Francisco, concordaria contigo nos casos em que as expectativas que criámos são desfasadas da nossa própria realidade. Em matéria de expectativas: todo o ser humano luta para ser feliz. Na parte que me diz respeito, tenho os pés bem assentes na terra pelo que nunca criei expectativas inalcançáveis. E não é preciso muito para me sentir feliz. Costuma-se dizer que o "destino" somos nós que o fazemos pelo que as nossas escolhas determinam a nossa vida. Adoptei este princípio na minha vida. Meio século depois concluo que não é bem assim. É uma frase bonita, sem dúvida. Mas as nossas escolhas são, na maioria das vezes, condicionadas. E outras há que depois de tomadas são como que "sabotadas" pelas escolhas de outros (porque não estamos sós no mundo). E é quando aquelas expectativas que criamos, perfeitamente "mensuráveis", perfeitamente ajustáveis à nossa necessidade de sermos felizes como que se esbatem e partem numa nuvem passageira (ok, confesso, estou neste momento a ouvir essa música).

    Certo, já falei demais para início de dia. Vou estar caladinha até à noite. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Há que lutar contra o negativismo.

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."